Página 432 de 482

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 3:58 pm
por alex prado
Um desses da para levar varios leopard 2a7 ou varios qualquer outro blindado vai depender se compensa ou não mas eu concordo que com as pranchas corretas não vam ter nenhum problema em transportar os equipamentos fico pensando apenas nas pontes sempre falam que não suportam e coisa e tal mas esses caminhões vam passar assim como asse das imagens passou com 400 toneladas ou tantos outros eles não vam ficar la encima parados pra ver se guentam

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 4:26 pm
por FCarvalho
O debate está super legal sobre esse tema, e o tópico está ótimo, mas eu fiquei pensando agora aqui com os meus botões: não estamos discutindo o sexo dos anjos quando se sabe que o CC principal do EB vai continuar sendo o Leo IA5 e suas 40 e poucas toneladas pelos próximos 10/15 anos, sendo que já existem cavalos e pranchas no próprio EB que dão conta de levá-los a qualquer lugar sem maiores problemas?

abs.

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 5:32 pm
por Marechal-do-ar
FCarvalho, deixa de ser estraga prazeres! O debate está ótimo, por que nos lembrar que o EB vai continuar fingindo ter arma blindada pela próxima decada?

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 5:39 pm
por Luís Henrique
FCarvalho escreveu:O debate está super legal sobre esse tema, e o tópico está ótimo, mas eu fiquei pensando agora aqui com os meus botões: não estamos discutindo o sexo dos anjos quando se sabe que o CC principal do EB vai continuar sendo o Leo IA5 e suas 40 e poucas toneladas pelos próximos 10/15 anos, sendo que já existem cavalos e pranchas no próprio EB que dão conta de levá-los a qualquer lugar sem maiores problemas?

abs.

Quem sabe nosso debate não foi visto por alguns oficiais do EB e isto gerou um debate interno no EB...

Quem sabe o EB não aproveita a visita na Suíça para dar uma boa olhada e perguntar o PREÇO dos Leo 2A4 que estão lá estocados. (cerca de 200).

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 6:27 pm
por juarez castro
Um caminhão ideal para o EB hoje, com os blindados que hoje possui, no meu entender seria algo na faixa de 450 hps, trucado, traçado, redução nos cubos, com eixos simples e pneus 305 AT dignos de se chamar militar e não aqueles "mamãe quero afrouxar a rosca" que a gente vê, sem ireboques com cinco eixos,sem rebaixamento do chassi e com pneus 900., proteção do sistema de ar comprimido e do tanque de combustível.

g abraço

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 9:51 pm
por gabriel219
Luís Henrique escreveu:
FCarvalho escreveu:O debate está super legal sobre esse tema, e o tópico está ótimo, mas eu fiquei pensando agora aqui com os meus botões: não estamos discutindo o sexo dos anjos quando se sabe que o CC principal do EB vai continuar sendo o Leo IA5 e suas 40 e poucas toneladas pelos próximos 10/15 anos, sendo que já existem cavalos e pranchas no próprio EB que dão conta de levá-los a qualquer lugar sem maiores problemas?

abs.

Quem sabe nosso debate não foi visto por alguns oficiais do EB e isto gerou um debate interno no EB...

Quem sabe o EB não aproveita a visita na Suíça para dar uma boa olhada e perguntar o PREÇO dos Leo 2A4 que estão lá estocados. (cerca de 200).
Cara, eu tô falando: VÃO SIM dar uma olhada nos 2A4, mesmo que extraoficialmente. Vão visitar a Ruag, mas em paralelo, vão olhar o 2A4.

Tem uma ala que quer esses cc's.

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 10:15 pm
por juarez castro
Quantos Leo 2A4 o exército Suiço tem fora de serviço?

G abraço

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 10:53 pm
por Luís Henrique
juarez castro escreveu:Quantos Leo 2A4 o exército Suiço tem fora de serviço?

G abraço
Eles adquiriram 380.
Venderam 42 de volta para a Reinmethal.
Transformaram 12 em veículos especializados e parece que foram esses que foram vendidos para o Canadá.
Modernizaram 134 para um nível de proteção equivalente ao 2A6M, porém mantendo o canhão do 2A4.

Portanto, fazendo as contas, poderiam ter até 192 Leo 2A4 estocados.

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 10:56 pm
por Luís Henrique
gabriel219 escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Quem sabe nosso debate não foi visto por alguns oficiais do EB e isto gerou um debate interno no EB...

Quem sabe o EB não aproveita a visita na Suíça para dar uma boa olhada e perguntar o PREÇO dos Leo 2A4 que estão lá estocados. (cerca de 200).
Cara, eu tô falando: VÃO SIM dar uma olhada nos 2A4, mesmo que extraoficialmente. Vão visitar a Ruag, mas em paralelo, vão olhar o 2A4.

Tem uma ala que quer esses cc's.
Tomara que essa ala vença.
Torço muito por isso.

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 11:15 pm
por Luís Henrique
Luís Henrique escreveu:
juarez castro escreveu:Quantos Leo 2A4 o exército Suiço tem fora de serviço?

G abraço
Eles adquiriram 380.
Venderam 42 de volta para a Reinmethal.
Transformaram 12 em veículos especializados e parece que foram esses que foram vendidos para o Canadá.
Modernizaram 134 para um nível de proteção equivalente ao 2A6M, porém mantendo o canhão do 2A4.

Portanto, fazendo as contas, poderiam ter até 192 Leo 2A4 estocados.

Juarez. Se o EB decidir adquirir Leo 2A4, existem outra s opções para analisar preço ou para complementar, dependendo da quantidade pretendida.

Além dos cerca de 192 2A4 da Suíça tem mais duas opções interessantes:

A Espanha possui 108 Leo 2A4 e 219 2A6+.
Eles pretendem continuar com os 2A6+ e vender os 2A4.
Em 2013 os 108 2A4 espanhóis foram oferecidos para o Peru.

A Finlândia possuía 139 Leo 2A4. Em 2014 eles adquiriram 100 2A6NL da Holanda, transformaram alguns 2A4 em veículos especializados, mas a MAIORIA foi colocada na reserva.

Portanto apenas nesses 3 países deve ter em torno de 400 Leo 2A4 dando sopa.

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 11:35 pm
por Viktor Reznov
Como diabos a Suíça possui tantos Leopard 2s assim e ainda continuam voando majoritariamente F-5 na sua Força Aérea?

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 11:39 pm
por Bolovo
Como era o reboque do Leopard 2A4 na Holanda.

O caminhão é um Mercedes 2648 6x4 com 500cv. A prancha com 6 eixos é interessante, parece ser especifica para o Leopard 2.

Imagem


Creio que seria possível arrumar uma configuração semelhante por aqui.

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 11:49 pm
por FCarvalho
Marechal-do-ar escreveu:FCarvalho, deixa de ser estraga prazeres! O debate está ótimo, por que nos lembrar que o EB vai continuar fingindo ter arma blindada pela próxima decada?
Tá bom, vou deixar o povo aqui ser feliz. :mrgreen:

abs.

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Ter Set 05, 2017 11:54 pm
por FCarvalho
Luís Henrique escreveu:
FCarvalho escreveu:O debate está super legal sobre esse tema, e o tópico está ótimo, mas eu fiquei pensando agora aqui com os meus botões: não estamos discutindo o sexo dos anjos quando se sabe que o CC principal do EB vai continuar sendo o Leo IA5 e suas 40 e poucas toneladas pelos próximos 10/15 anos, sendo que já existem cavalos e pranchas no próprio EB que dão conta de levá-los a qualquer lugar sem maiores problemas?
abs.
Quem sabe nosso debate não foi visto por alguns oficiais do EB e isto gerou um debate interno no EB...
Quem sabe o EB não aproveita a visita na Suíça para dar uma boa olhada e perguntar o PREÇO dos Leo 2A4 que estão lá estocados. (cerca de 200).
Isso aí já existe há tempos no EB antes mesmo de nós começarmos a falar sobre o assunto aqui no DB Luís.
Por hora, a ala pragmática está levando a melhor. O povo da logística e do material bélico - e o pessoal que rubrica as contas :roll: - estão conseguindo impor sua visão.
Claro que as soluções apresentadas não são as melhores, mas é o que de momento se pode dispor. Não adianta querer comprar Mercedes com salário de Palio.

abs.

Re: Leopard 1A5 do EB

Enviado: Qua Set 06, 2017 12:00 am
por FCarvalho
Viktor Reznov escreveu:Como diabos a Suíça possui tantos Leopard 2s assim e ainda continuam voando majoritariamente F-5 na sua Força Aérea?
Os principais caças da Suíça são os F-18C/D, os F-5 estão praticamente sendo retirados de serviço por falhas estruturais que apareceram nestes aviões.
Era para ter 22 Gripen E e D por lá mas o povo suíço votou por outras prioridades.
Agora o assunto Gripen voltou novamente à baila, já que também os F-18 estão chegando ao final de suas vidas úteis. Então...

abs.