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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Fev 03, 2012 8:47 pm
por Carlos Lima
aquanostra escreveu:Carlos Lima escreveu:Lembrar que o do NG são projeções porque o projeto ainda não está concluído e sempre as coisas mudam até o produto final estar pronto.
[]s
CB_Lima
Claro!
Seu otimista!!
Aqua
Otimismo é sempre bom e a única barreira a ele é quando a realidade bate com o projeto pronto, os comprometimentos feitos e o resultado final testado.
Até lá... toda a brochura é linda, toda a planilha é a melhor... e ninguém vai dizer coisa feia

.
É a realidade de quem vende
[]s
CB_Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Fev 03, 2012 8:50 pm
por Pepê Rezende
Cmte. Fred escreveu:Se "os valores ninguém sabe, ninguém viu", como é que se pode afirmar que "os valores indianos não são esses..."
Alguém me explica? Quem está com a razão?
Foram divulgados e houve um grande incremento sobre o pacote previsto. Calcule, limpos, 43 milhões de euros por célula. No nosso pacote são 54 milhões de euros preço fly away.
Pepê
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Fev 03, 2012 8:51 pm
por Carlos Lima
Pepê Rezende escreveu:Cmte. Fred escreveu:Se "os valores ninguém sabe, ninguém viu", como é que se pode afirmar que "os valores indianos não são esses..."
Alguém me explica? Quem está com a razão?
Foram divulgados e houve um grande incremento sobre o pacote previsto. Calcule, limpos, 43 milhões de euros por célula. No nosso pacote são 54 milhões de euros preço fly away.
Pepê
Isso se deve a Índia comprar mais aeronaves?
[]s
CB_Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Fev 03, 2012 8:58 pm
por aquanostra
Pepê Rezende escreveu:
Simples, procure a avaliação do NG feita pela Força Aérea da Noruega. Estão lá, preto no branco. Serviram para acabar com o mito de que o caça sueco teria armas prânicas e capas de invisibilidade romulanas.
Pepê
Taí uma fonte confiável!

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Fev 03, 2012 9:09 pm
por Penguin
aquanostra escreveu:Pepê Rezende escreveu:
Simples, procure a avaliação do NG feita pela Força Aérea da Noruega. Estão lá, preto no branco. Serviram para acabar com o mito de que o caça sueco teria armas prânicas e capas de invisibilidade romulanas.
Pepê
Taí uma fonte confiável!

Tudo sobre a concorrência na Noruega, no Defense Industry Daily...
Norway’s Future Fighter Competition: A Norwegian View (2006):
http://www.defenseindustrydaily.com/nor ... iew-02246/
F-35 Lightning II Wins Norway’s (Fake) Competition (2011):
http://www.defenseindustrydaily.com/f35 ... sf-compete
O Typhoon e o Rafale caíram fora.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sex Fev 03, 2012 11:32 pm
por Pepê Rezende
Porque houve MUITA pressão sueca sobre o governo norueguês. A análise feita sobre o Gripen comprovou que ele pouco acrescentava ao F-16C/D.
Pepê
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 12:07 am
por Penguin
Pepê Rezende escreveu:
Porque houve MUITA pressão sueca sobre o governo norueguês. A análise feita sobre o Gripen comprovou que ele pouco acrescentava ao F-16C/D.
Pepê
O Typhoon e o Rafale desistiram bem antes porque já se desconfiava que os militares norueguerses queriam o F-35 de qualquer jeito. Os suecos com o NG fizeram uma derradeira tentativa.
[]s
OBS.: Segundo o Wikileaks, os americanos ficaram preocupados com a proposta sueca e manobraram fortemente nos bastidores para garantir a posição do favorito F-35.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 12:32 am
por Pepê Rezende
Penguin escreveu:
O Typhoon e o Rafale desistiram bem antes porque já se desconfiavam que os militares norueguerses queriam o F-35 de qualquer jeito. Os suecos com o NG fizeram uma derradeira tentativa.
[]s
OBS.: Segundo o Wikileaks, os americanos ficaram preocupados com a proposta sueca e manobraram fortemente nos bastidores para garantir a posição do favorito F-35.
Era desnecessário. Quando os noruegueses fizeram uma projeção dos custos de manutenção a partir do total de células de NG a serem produzidas encontraram valores de hora voo superiores a US$ 10 mil. A partir daí, descartaram qualquer pressão sueca. Colaborou com isso o fato de serem os únicos, além da Marinha dos EUA, a realmente saberem o preço real de manutenção do F414G.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 12:53 am
por Pepê Rezende
Bom, vou parar de comentar nos fóruns ligados ao F-X2 por um tempo. Deixem as coisas se acomodarem antes que os lobbies explodam novamente.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 1:12 am
por Boss
Vamos chutar do que esse tópico vai viver esse ano.
Eu chuto em loops, alguns travamentos como parte de exaltações criadas nos loops, Amorim lá para junho/julho/agosto falando que espera que o resultado saia até o final do ano,e por fim, a esperança de todos que em 2013 saia.
Eu já entrei no loop de falar sobre loops, btw...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 2:06 am
por Luís Henrique
aquanostra escreveu:Luís Henrique escreveu:
Estas informações são públicas.
Todo mundo sabe.
O raio de ação do Rafale é de 1.850 km.
Do Super Hornet 2.300 km.
Do Gripen NG 1.300 km.
Configuração, para comparação, se não for pedir d+

Armamento mínimo. 2 a 4 mísseis ar-ar e TUDO que conseguir levar de tanques externos de combustível.
Afinal, estamos falando do raio de ação MÁXIMO das aeronaves.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 2:06 am
por Luís Henrique
aquanostra escreveu:Carlos Lima escreveu:Lembrar que o do NG são projeções porque o projeto ainda não está concluído e sempre as coisas mudam até o produto final estar pronto.
[]s
CB_Lima
Claro!
Seu otimista!!
Aqua
Sim. A idéia é que chegue a 1.300 km mas pode ser PIOR.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 2:44 am
por Andre Correa
2 mísseis de curto alcance, 2 de médio/longo alcance, e 3 tanques externos.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 2:44 am
por sapao
Bourne escreveu:sapao escreveu:Russo? Acho dificil...
Sim. A briga é com o modelo russo que os indianos já operam. Não é nenhuma maravilha, mas é barato e faz o serviço. Boas vantagens para um país que precisa de quantidade para abastecer os caças. O modelo da AirBus é lindo, maravilho, vem com ABS, vidros elétricos, bancos de couro e cheio de opcionais, mas é muito caro.
A Boeing não participa.
Você tem certeza?
Alias, não participa de que se não houve (nem vai haver) concorrencia?
E tem um detalhe que você não está percebendo: nós não vamos comprar um abastecedor que PODE levar a Presidência, e sim um avião PARA a Presidencia que pode ser um abastecedor.
Existe um enorme diferença no processo!
Quantos modelos russos nos temos homologados para ser Cargo+VIP no Brasil?
E em aviação não existe nada barato, se fosse para escolher pelo preço abririamos uma licitação. Até porque caro ou barato são termos relativos e mutaveis neste tipo de escolha.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Sáb Fev 04, 2012 6:22 pm
por Matheus
LeandroGCard escreveu:aquanostra escreveu:
Matheus, eu lhe respondo usando sua retórica:
Será que países que produzem monomotores como EUA (f16 e f35) e Suécia (NG), são tão burros que gastam rios de dinheiro em projetos que não conseguem superar um grande bimotor em desempenho?
Bem, em termos de engenharia a resposta é obviamente que SIM, senâo caças bimotores simplesmente sequer existiriam. Para mim como engenheiro seria extremamente surpreendente se qualquer um conseguisse desenvolver um ccaça leve que apresentasse exatamente o mesmo desempenho em termos de parâmetros de vôo/carga útil/alcance que outro médio ou pesado, devido entre outros fatores à proporção da massa dos ítens de peso fixo.
Leandro G. Card
Como isso é difícil de entrar na cabeça de alguns...