NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: NOTÍCIAS
Esse negócio de militar, ainda mais general, falando assim na mídia, ainda mais com a globo.
Não acho que faça bem as FAs. E duvido que não exista uma resposta interna política.
Não acho que faça bem as FAs. E duvido que não exista uma resposta interna política.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Não faz bem às Forças Armadas, ou não faz bem à versão de propaganda política de que o antigo governo de Inácio da Silva foi o "salvador" da Defesa no Brasil?jumentodonordeste escreveu:Esse negócio de militar, ainda mais general, falando assim na mídia, ainda mais com a globo.
Eu acho que este argumento de que "não faz bem, o militar, o general, falando na mídia" é um argumento que seria mais adequado na década de 1970, durante a ditadura. Não para 2012, quando o Brasil vive a democracia. A sociedade brasileira tem todo o direito de saber o que é fato é que é mito, na elaboração dos planos de defesa do país. Pelo artigo, a END parece mais um mito do que outra coisa qualquer.
E, porque um general não deveria dar entrevistas ao "O Globo"? O Exército deveria passar a boicotar uma empresa de comunicações, só porque alguns militantes esquerdistas a rotulam como a "PIG"?
E mais ainda: se eu quiser, eu poderia transcrever um artigo igualzinho a esse. Com a única diferença de que foi escrito em 1982, durante a Guerra das Malvinas, quando o Brasil sofreu um susto com a agressividade argentina e a mídia deu espaço para analisar a situação da defesa no país. Lendo os dois artigos, qualquer um terá a sensação de que, em 30 anos, a situação de despreparo da defesa brasileira é a mesma.
Com END, ou sem END. Com Inácio da Silva ou sem Inácio da Silva...
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Pra mim matérias desse tipo ajudam.
Se a população não abrir os olhos de que o problema existe isso não vai mudar nunca. È esperar a cruel realidade bater na porta e os sacos pretos se empilharem.
È preciso que exijam essas mudanças. E não vai acontecer com matérias elogiando o que temos hoje.
Se a população não abrir os olhos de que o problema existe isso não vai mudar nunca. È esperar a cruel realidade bater na porta e os sacos pretos se empilharem.
È preciso que exijam essas mudanças. E não vai acontecer com matérias elogiando o que temos hoje.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Sterrius escreveu:Pra mim matérias desse tipo ajudam.
Verdade!
A realidade é esta! Temos FFAAs para desfiles e nada muito além disso.
No meu tempo de Artilharia tínhamos a premissa de ter munição 105mm para no máximo 6 horas de apoio de fogo não continuo. É só olhar o tamanho do paiol de nossas unidades. Sempre foi assim.
Uma vez coloquei isso aqui e muitos disseram que se necessário é só fabricar etc e tal. Pergunto.... Fabricar onde, com que mão de obra???? Em que tempo?
Acho matérias como esta muito importantes para colocar luz sobre um assunto importante.
- Sterrius
- Sênior
O problema é que o nivel de munição é tão baixo que não da nem pra usar a tatica de desabastecer uma unidade para repor a munição da outra.
A munição acabaria muito antes de qualquer suprimento chegar.
A munição acabaria muito antes de qualquer suprimento chegar.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
"A sociedade tem o direito de saber".
"O povo deve saber".
"Devemos informar"
E isso vai mudar o que? Que eles saibam de tudo. Mas o que isso mudaria?
De que adianta incentivar que falem, expliquem, exponham os problemas à sociedade se isso não vai levar a coisa alguma. Ou vocês acham que isso trará uma mudança de consciência na sociedade Brasileira. CAGAVAM para o tema ontem e CAGARÃO para o tema amanhã. NADA DE CONCRETO. A única coisa que tiramos desse tipo de exposição é a certeza de algum tipo de resposta interna que pode retirar ainda mais a já combalida e minúscula influência que os milicos ainda têm em algumas áreas de Brasília.
Repito a minha opinião, não acho que isso leve uma instituição militar a lugar nenhum que não seja para trás.
E pelo amor de Deus. Se me chamarem de comuna eu vou pra cima e rasgo o peito com cortador de unha.
"O povo deve saber".
"Devemos informar"
E isso vai mudar o que? Que eles saibam de tudo. Mas o que isso mudaria?
De que adianta incentivar que falem, expliquem, exponham os problemas à sociedade se isso não vai levar a coisa alguma. Ou vocês acham que isso trará uma mudança de consciência na sociedade Brasileira. CAGAVAM para o tema ontem e CAGARÃO para o tema amanhã. NADA DE CONCRETO. A única coisa que tiramos desse tipo de exposição é a certeza de algum tipo de resposta interna que pode retirar ainda mais a já combalida e minúscula influência que os milicos ainda têm em algumas áreas de Brasília.
Repito a minha opinião, não acho que isso leve uma instituição militar a lugar nenhum que não seja para trás.
E pelo amor de Deus. Se me chamarem de comuna eu vou pra cima e rasgo o peito com cortador de unha.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Correio do Estado-MS
Juízes de SP têm 71 garrafas de whisky apreendidas em MS
Envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia
12/08/2012 07h51
Uma mulher e três juízes, de cidades localizadas no interior do estado de São Paulo, foram detidos pelo exército no âmbito da operação “Ágata 5”, no final da tarde de ontem (11), no município de Fátima do Sul (MS), saída para Vicentina.
Eles transportavam, além de mercadorias diversas, 71 garrafas de whisky estrangeiro em uma camionete GM S-10, quantidade que excedia o permitido pela Receita Federal. Por este motivo, toda mercadoria foi recolhida.
Segundo o boletim de ocorrência 1374/2012, durante a abordagem os juízes não aceitaram a apreensão dos produtos e houve discussão no local. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, acusados de contrabando e descaminho.
Juízes de SP têm 71 garrafas de whisky apreendidas em MS
Envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia
12/08/2012 07h51
Uma mulher e três juízes, de cidades localizadas no interior do estado de São Paulo, foram detidos pelo exército no âmbito da operação “Ágata 5”, no final da tarde de ontem (11), no município de Fátima do Sul (MS), saída para Vicentina.
Eles transportavam, além de mercadorias diversas, 71 garrafas de whisky estrangeiro em uma camionete GM S-10, quantidade que excedia o permitido pela Receita Federal. Por este motivo, toda mercadoria foi recolhida.
Segundo o boletim de ocorrência 1374/2012, durante a abordagem os juízes não aceitaram a apreensão dos produtos e houve discussão no local. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, acusados de contrabando e descaminho.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Tinha que ser juiz, ô raça de imprestáveis que se acham acima das leis.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Sterrius
- Sênior
Pelos "termometros" que uso (forums gerais que não tem nada haver com exercito) a matéria está repercutindo bem no sentido que o povo acha absurdo a situação.
Agora se isso vai se transmitir a exigências suficientes pra que se fale disso em eleições daqui a 2 anos é outra historia.
E Nordeste. A alguns anos as forças aprenderam que a situação deles so vai mudar com apoio da população. Esconder os problemas e fingir que é problema apenas pra militares e aficionados só facilita para que os políticos ignorem as forças. Não da voto e não tem clamor por melhorar a area. Logo pra que ela existe! È assim que politico pensa. Fora o rancor vs as forças militares devido a ditadura.
Logo qualquer ação que tente melhorar ou fazer a população perguntar o que está sendo feito pra consertar é valida. Não é preciso obter o apoio de toda a população. So de uma massa critica.
Agora se isso vai se transmitir a exigências suficientes pra que se fale disso em eleições daqui a 2 anos é outra historia.
E Nordeste. A alguns anos as forças aprenderam que a situação deles so vai mudar com apoio da população. Esconder os problemas e fingir que é problema apenas pra militares e aficionados só facilita para que os políticos ignorem as forças. Não da voto e não tem clamor por melhorar a area. Logo pra que ela existe! È assim que politico pensa. Fora o rancor vs as forças militares devido a ditadura.
Logo qualquer ação que tente melhorar ou fazer a população perguntar o que está sendo feito pra consertar é valida. Não é preciso obter o apoio de toda a população. So de uma massa critica.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Será que daqui pra frente as FAs vão ficar ainda mais sucateadas e com salários mais defasados?jumentodonordeste escreveu:Esse negócio de militar, ainda mais general, falando assim na mídia, ainda mais com a globo.
Cara, o bom de estar lá atrás é que até chute na bunda joga a gente pra frente.
Para mim uma otima noticia. Os militares finalmente começam a acordar para a realidade. Vê o governo sacaneando os militares, e os quarteis cheios de cabos eleitorais passando quase todo expediente defendendo o governo já estava me causando uma ulcera.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
O "timing" é perfeito; porque ninguem precisa lembrar disso daqui a 2 anos e sim até o fim do mês...Sterrius escreveu:Pelos "termometros" que uso (forums gerais que não tem nada haver com exercito) a matéria está repercutindo bem no sentido que o povo acha absurdo a situação.
Depois a caravana passa.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Leandro RQ
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Vejo um lado bom nessa notícia.
Nossos generais estão ” abrindo a boca”.
Com essa gente que está no poder desde o governo Sarney, se não for na base do grito, tem que ser na força.
Já começaram a gritar… demorou!
Nossos generais estão ” abrindo a boca”.
Com essa gente que está no poder desde o governo Sarney, se não for na base do grito, tem que ser na força.
Já começaram a gritar… demorou!
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Uma pergunta de leigo: Esses problemas todos que foram objeto dessa reportagem do G1 é exclusivo do atual governo ou é um problema crônico desde ante da guerra do Paraguai?
Minha pergunta é porque a impressão que passa pela reportagem e por algumas opiniões de colegas do DB é que toda a mazela retratada é culpa exclusiva do atual governo.
Minha pergunta é porque a impressão que passa pela reportagem e por algumas opiniões de colegas do DB é que toda a mazela retratada é culpa exclusiva do atual governo.