Afinal, eles estão numa posição PRÁTICA muito adiante da nossa.
Talvez, se voássemos os mesmos brinquedos deles, fôssemos parecidos e até arrogantes também.
Cliquem e baixem esse PP, pois pode ser que ajudem a entender, porque o tal de Iris é assim.
Uma que eu vi lá que faz sentido é o tal do PEAMB que o Lord Nauta postou, que querendo ou não, não é uma fonte oficial. Só acho que acusarem de trollagem é um pouco demais.
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Fev 19, 2010 9:51 pm
por nveras
nveras escreveu:Desculpe se já postaram. Belo vídeo do Rafale no Opalão.
Ensarilharam pro vídeo seus malvados. Mas, se alguém viu, reparou que eles não usam mais aquela "sky jump" no PA?
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sáb Fev 20, 2010 11:06 am
por EDSON
[quote="Corsário01"]O que é FGM?
female genital mutilation?
forumgauchodemicrofinancas?
É tão conhecido, que nos sites de buscas só se acha isso. [/quote
Putz... era para ser FMG e não esta perereca...
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sáb Fev 20, 2010 1:28 pm
por gaitero
nveras escreveu:
nveras escreveu:Desculpe se já postaram. Belo vídeo do Rafale no Opalão.
Ensarilharam pro vídeo seus malvados. Mas, se alguém viu, reparou que eles não usam mais aquela "sky jump" no PA?
Este video já foi publicado aqui, lá no tópico sobre o A-12.
E depois foi publicado no PN...
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sáb Fev 20, 2010 5:35 pm
por nveras
gaitero escreveu:
nveras escreveu:
Ensarilharam pro vídeo seus malvados. Mas, se alguém viu, reparou que eles não usam mais aquela "sky jump" no PA?
Este video já foi publicado aqui, lá no tópico sobre o A-12.
E depois foi publicado no PN...
Bem feito pra mim. Quem manda não acompanhar as milhares de páginas..
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Dom Fev 21, 2010 2:34 am
por Mapinguari
nveras escreveu:
nveras escreveu:Desculpe se já postaram. Belo vídeo do Rafale no Opalão.
Ensarilharam pro vídeo seus malvados. Mas, se alguém viu, reparou que eles não usam mais aquela "sky jump" no PA?
SKI jump, não Sky jump.
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Dom Fev 21, 2010 6:58 pm
por nveras
Mapinguari escreveu:
nveras escreveu:
Ensarilharam pro vídeo seus malvados. Mas, se alguém viu, reparou que eles não usam mais aquela "sky jump" no PA?
SKI jump, não Sky jump.
Obrigado. Pensei que fosse rampa para o céu, mas agora entendi que é rampa de ski. Obrigado
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Dom Fev 21, 2010 10:53 pm
por Mapinguari
nveras escreveu:
Obrigado. Pensei que fosse rampa para o céu, mas agora entendi que é rampa de ski. Obrigado
Exato. A intenção por trás do uso da Ski Jump nos NAe é a mesma por trás de seu uso por esquiadores, que é dar aquele impulso para o alto. No caso do NAe com Ski Jump, depois do impulso para o alto inicial dado pela rampa, a propulsão e a sustentação fazem o resto, mantendo a aeronave em voo.
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Seg Fev 22, 2010 8:40 am
por Andre Correa
o F-18 Hornet necessitaria do tal Ski Jump tbm no A-12???
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Seg Fev 22, 2010 9:55 am
por gaitero
alcluiz escreveu:o F-18 Hornet necessitaria do tal Ski Jump tbm no A-12???
Não existe ski jump...
Isto é um mito, boato, fofoca, disse que me disse, treta, lero lero, papo furado...
O A-12 opera F/A-18 Hornet e Rafale sem ajuda nenhuma, é só armar o caça por na catapulta e decolar...
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Seg Fev 22, 2010 7:14 pm
por Mapinguari
alcluiz escreveu:o F-18 Hornet necessitaria do tal Ski Jump tbm no A-12???
A Boeing respondeu um questionamento da MB sobre a possibilidade de operação dos F/A-18A/B/C/D no NAe São Paulo afirmativamente. O Super Hornet não pode operar no São Paulo.
Mas creio que o Legacy Hornet opera no São Paulo com algumas restrição de peso máximo de decolagem, como o Rafale. Considerando que um F/A-18C/D pesa 16.500 kg totalmente carregado (combustivel interno, munição para o canhão, fluidos diversos, tripulação, etc), sobram uns 3.500 kg para combustível e armas, levando em conta o limite de 20t para a catapulta dianteira. Isso daria para garantir uma configuração ar-ar digna do nome ou uma configuração ar-terra mínima. Ou então, decola com um mínimo de combustível e, depois, completa os tanques com revo, o que complica, uma vez que a quantidade de aeronaves para revo a bordo do NAe é limitada. O jeito seria usar os Skyhawk para missões de ataque, deixando Hornet ou Rafale para defesa aérea.