Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#646 Mensagem por Dieneces » Sáb Mar 14, 2009 4:31 pm

O Chile não ficará muito atrás em quantidade , mas estará bem a frente em qualidade .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

#647 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Mar 14, 2009 5:29 pm

Não é muito a frente não.

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Dieneces
Sênior
Sênior

#648 Mensagem por Dieneces » Sáb Mar 14, 2009 6:33 pm

Adriano Mt escreveu:Não é muito a frente não.
Muito Sim , proporcionalmente então é muitíssimo à frente . Leopard 2A4 elevados quase ao padrão 6 . Ninguém têm nada parecido na América Latina . M109 mais atualizados que os nossos . Gepard ,YPR-765 , Marder . Todos 3 usados , porém recém-recebidos . Sistemas Soltan M-71 de artilharia 155mmm israelenses ,
Sem contar que possuem cerca de 200 Leopard1 (melhores que os nossos BE) e 60 AMX-30. Mais de 400 M-113A2 , cerca de 300 Mowag Piranha , ATGW Spike ,SAM Mistral ,Fuzil padrão é a série 500 SIG (542 acho) e há toda uma sorte de armas de infantaria modernas e veículos de emprego geral, e por aí vai...O Chile é o país que melhores aquisições de oportunidade vem fazendo em termos de compras militares na América Latina . O EB tem pouca coisa atualizada , os Light Gun , lança-rojão , alguma arma leve nas tropas de elite , morteiros nacionais , pequeno lote de Urutus reformados e Cascavel . Aqui em São Gabriel onde estão 3 guarnições militares , um RCB , um BE e uma Cia Com , o que de mais moderno existe é o FAL . Com exceção de um AT-4 e um AGLC que vi esses dias . É uma piada nossos equipamentos .Mas já fui mais pessimista . Tem coisa nova chegando , embora em pouquíssimas quantidades e esses novos Leo 1A5 ao menos são MBTs decentes .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Red_Star
Novato
Novato

#649 Mensagem por Red_Star » Sáb Mar 14, 2009 7:51 pm

Dieneses, los AMX-30 (junto a los M41) salieron de servicio con la llegada de los Leopard 2. Los Leopard 2 han ido reemplazando a los Leopard 1V en el norte, y los Leopard 1V se van a unidades del sur del país a reemplazar a los AMX-30 y los M41.

Saludos

Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#650 Mensagem por Carlos Souza » Sáb Mar 14, 2009 8:54 pm

Dieneces escreveu:
Adriano Mt escreveu:Não é muito a frente não.
Muito Sim , proporcionalmente então é muitíssimo à frente . Leopard 2A4 elevados quase ao padrão 6 . Ninguém têm nada parecido na América Latina . M109 mais atualizados que os nossos . Gepard ,YPR-765 , Marder . Todos 3 usados , porém recém-recebidos . Sistemas Soltan M-71 de artilharia 155mmm israelenses ,
Sem contar que possuem cerca de 200 Leopard1 (melhores que os nossos BE) e 60 AMX-30. Mais de 400 M-113A2 , cerca de 300 Mowag Piranha , ATGW Spike ,SAM Mistral ,Fuzil padrão é a série 500 SIG (542 acho) e há toda uma sorte de armas de infantaria modernas e veículos de emprego geral, e por aí vai...O Chile é o país que melhores aquisições de oportunidade vem fazendo em termos de compras militares na América Latina . O EB tem pouca coisa atualizada , os Light Gun , lança-rojão , alguma arma leve nas tropas de elite , morteiros nacionais , pequeno lote de Urutus reformados e Cascavel . Aqui em São Gabriel onde estão 3 guarnições militares , um RCB , um BE e uma Cia Com , o que de mais moderno existe é o FAL . Com exceção de um AT-4 e um AGLC que vi esses dias . É uma piada nossos equipamentos .Mas já fui mais pessimista . Tem coisa nova chegando , embora em pouquíssimas quantidades e esses novos Leo 1A5 ao menos são MBTs decentes .
Estes números são grandes. Tens certeza que estamos à frente na quantidade, porque não parece. Sem falar na disponibilidade que é mais importante que a quantidade, pois não adianta constar do inventário e não passar de uma sucata atirada no fundo de uma garagem, como vemos seguidamente. Aliás é inadmissível o Brasil ficar atrás de qualquer país da AS na área de defesa, visto que a diferença de PIB é muito grande e os recursos naturais que precisam ser defendidos não tem comparação.

b.verde
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#651 Mensagem por b.verde » Sáb Mar 14, 2009 11:41 pm

Leopard 2A4 elevados quase ao padrão 6.
Leopard 2A4 padrão axercito alemão.

M109 mais atualizados que os nossos.
Acho que não é bem assim.

Gepard.
Prefiro Míssies Iglas, Os Gepard Estão sendo substituidos na europa por míssies AA Portáteis.

Marder.
Bons Veículos - Deveríamos seguir o exemplo.

ATGW Spike
Temos Millan, Eryx e brevemente o MSS 1.2

SAM Mistral
Temos Iglas, e em breve o nacional.

Leopard 1
Sofrem sérios problemas de manutenção, como os nossos. Tentaram vender alguns ao Equador, não sei se avenda se concretizou.

Mowag Piranha
Contenporâneos aos nossos Urutus.

Pequeno lote de Urutus reformados e Cascavel.
Acho o número de viaturas reformadas razoável, aos poucos vão chegando as unidades, a medida que vão sendo reformadas.

Há toda uma sorte de armas de infantaria modernas e veículos de emprego geral, e por aí vai...
Também temos

O que de mais moderno existe é o FAL.
Concordo, precisamos de coisa melhor.

Expresso apenas a minha humilde opinião.

Abração.

"Jesus Cristo está voltando"

Dieneces
Sênior
Sênior

#652 Mensagem por Dieneces » Dom Mar 15, 2009 12:04 am

Red_Star escreveu:Dieneses, los AMX-30 (junto a los M41) salieron de servicio con la llegada de los Leopard 2. Los Leopard 2 han ido reemplazando a los Leopard 1V en el norte, y los Leopard 1V se van a unidades del sur del país a reemplazar a los AMX-30 y los M41.

Saludos
Gracias e saludos , RedStar . Como está la llegada de los Leopard2 ?

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#653 Mensagem por Enlil » Dom Mar 15, 2009 12:11 am

Só q no Chile tem a "Lei do cobre"; imaginem se a Vale pagasse royaltes (não esmola) pela exploração, não propriedade, dos minérios q deveriam ser da União? E tudo fosse depositado em um fundo inalienável só p/reequipamento das nossas FA's?...

Teríamos Leo2A6 a rodo...

Dieneces
Sênior
Sênior

#654 Mensagem por Dieneces » Dom Mar 15, 2009 12:31 am

b.verde escreveu:Leopard 2A4 elevados quase ao padrão 6.
Leopard 2A4 padrão axercito alemão.

M109 mais atualizados que os nossos.
Acho que não é bem assim.

Gepard.
Prefiro Míssies Iglas, Os Gepard Estão sendo substituidos na europa por míssies AA Portáteis.

Marder.
Bons Veículos - Deveríamos seguir o exemplo.

ATGW Spike
Temos Millan, Eryx e brevemente o MSS 1.2

SAM Mistral
Temos Iglas, e em breve o nacional.

Leopard 1
Sofrem sérios problemas de manutenção, como os nossos. Tentaram vender alguns ao Equador, não sei se avenda se concretizou.

Mowag Piranha
Contenporâneos aos nossos Urutus.

Pequeno lote de Urutus reformados e Cascavel.
Acho o número de viaturas reformadas razoável, aos poucos vão chegando as unidades, a medida que vão sendo reformadas.

Há toda uma sorte de armas de infantaria modernas e veículos de emprego geral, e por aí vai...
Também temos

O que de mais moderno existe é o FAL.
Concordo, precisamos de coisa melhor.

Expresso apenas a minha humilde opinião.

Abração.

"Jesus Cristo está voltando"
Vamos lá , B.Verde...Os Leo 2A4 chilenos foram extensamente reformados e atualizados e estão bem próximos do padrão A6 , e são ex-holandeses e não os ex-A4 padrão do bundesheer germânico. Os M109 brasileiros são do padrão A3 ex-belgas , os chilenos são do modelo M-109KAWEST altamente modificados e melhorados pela empresa suíça RUAG , que inclusive otimiza o alcance de engajamento de seu tubo .Nossos ATGW existem em quantidades risíveis , o mesmo vale para os SAM . Os Leo 1V chilenos negociados com os Equatorianos são só 30 e eel está bem próximo de nosssos Leo1A5 . As nossas reformas de blindados são lentas , muito lentas e só os atualizam para tempos de paz , não para conflitos . Quem disse isso certa feita foi o general Euclydes Figueiredo , referindo-se aos M-41Caxias . Não temos armas modernas para infantaria em nível padrão para a força . Somente para tropas de elite . No Chile são padrão .

b.verde
Avançado
Avançado

#655 Mensagem por b.verde » Dom Mar 15, 2009 12:40 am

Se tiver errado, me corrigam, se faltar algo acrescentem:
91 M-60A3TTS.
128 Leopard 1BE.
240 Leopard 1A5.
37 M-109A3BE.
90 M-108A1.
540 M-113.
320 EE-9 Cascavel.
187 EE-11 Urutu.
Alguns M-578(não estou informado da quantidade).
320 Obuseiros M-101, 98 M-114, 38 L.Gun e 59 Model 56.
20 lançadores Multiplos Astros II.
Morteiros 120mm, 81mm, 60mm.
Lança Rojão AT-4, Alac e C.Gustav.
35 Canhões AA Oerlikon 35mm.
20 Canhões L-70 AA 40mm.
40 Canhões L-60 AA 40mm.
Míssies Millan, Eryx, MSS 1.2(encomendados).
16 Helicópteros EC-725(encomendados).
08 Helicópteros Cougar.
04 Helicópteros BH.
34 Helicópteros Phanter.
16 Helicópteros Fennec.
16 Helicópteros Esquilo.
Ulguns Unimogs em diversas versões - Principalmente GE.
Novos Caminhões VW 15.2104X4 e M.Benz 1720A4x4, M.Benz. Atego 17254X4, Agumas Avibras-VBL, etc.
Novos Land-Rover(várias versões), Marrua(várias versões), JPX(várias versões), Toyota Xingu(várias versões), etc.
Fuzil Barret (12,7mm), Colt M-4 5,56mm, FAL 7,62mm, FAP 7,62mm, Colt M-4(Comando) 5,56mm,H&K PSG 1 7,52mm, MD-97L 5,56mm, etc.
Acho que é isso.

Abração a todos.

"Jesus Cristo" em breve vai voltar. Acho melhor te preparar.

b.verde
Avançado
Avançado

#656 Mensagem por b.verde » Dom Mar 15, 2009 12:44 am

Legal Dieneces, obrigado pelas correções. :wink:

Abração.

"Jesus Cristo, logo volta!"

PRick

#657 Mensagem por PRick » Dom Mar 15, 2009 1:05 pm

Não dá para comparar os Leo1V do Chile com os Leo1 A-5, a principal diferença é o sistema de tiro, os Leo1V tem um sistema próximo aos Leo 1 A-1, quer dizer muito inferior aos Leo 1 A-5.

Além disso, nosso LEO 1 A-5 vão vir reformados, em estado de novo, os Leo 1V e os Leo 1 A-1 nossos vieram no estado que se encontravam.

[]´s

Red_Star
Novato
Novato

#658 Mensagem por Red_Star » Dom Mar 15, 2009 1:44 pm

Dieneces, los Leopard 2 están llegando de acuerdo a lo planeado. Son unidades ex alemanas (no ex holandesas, lo que compraron unidades ex holandesas fueron los canadienses). Son básicamente Leopard 2A4 estándar alemán, overhauleados y a los que se le cambiaron los equipos de radio originales por otros nuevos compatibles con los usados acá (Tadirán, israelitas).

Los Leopard 1V están a un nivel intermedio entre un Leopard 1Be y un Leopard 1A5. Tiene los apliqués de blindaje B&V, y posee un sistema de control de tiro EMES 12A3 con cámara de luz residual PZB200 para combate nocturno pasivo.

De la posible venta de algunas unidades de Leopard 1V a Ecuador, no se ha sabido nada concreto hasta ahora.

Saludos

ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#659 Mensagem por ciclope » Dom Mar 15, 2009 2:02 pm

Pelo visto nosso exército não esta tão mal das pernas, consegue se manter de pê, só não consegue andar.
nukualofa77 infelismente má vontade e o que mais tem nesses nossos governo.
A lei do cobre no chile e cumprida no Brasil a lei semelhante que beneficia a marinha
não. Se bombiar ele ainda tentam acabar com ela, que dirá fazer algo semelhante para todas as forças como esta previsto no END. :(

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#660 Mensagem por Enlil » Dom Mar 15, 2009 3:45 pm

ciclope escreveu:Pelo visto nosso exército não esta tão mal das pernas, consegue se manter de pê, só não consegue andar.
nukualofa77 infelismente má vontade e o que mais tem nesses nossos governo.
A lei do cobre no chile e cumprida no Brasil a lei semelhante que beneficia a marinha
não. Se bombiar ele ainda tentam acabar com ela, que dirá fazer algo semelhante para todas as forças como esta previsto no END. :(

Não faltam recursos na União. O problema é de gestão, do custeio do Estado e principalmente da rolagem da dívida interna q consome centenas de bilhões de R$ por ano. Quanto a isso não irei entrar no mérito da questão porque fico #@%¨&* da cara...

Responder