Página 4300 de 5736

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 02, 2012 10:20 pm
por Bourne
sapao escreveu:Russo? Acho dificil...
Sim. A briga é com o modelo russo que os indianos já operam. Não é nenhuma maravilha, mas é barato e faz o serviço. Boas vantagens para um país que precisa de quantidade para abastecer os caças. O modelo da AirBus é lindo, maravilho, vem com ABS, vidros elétricos, bancos de couro e cheio de opcionais, mas é muito caro.

A Boeing não participa.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 11:31 am
por Túlio
FCarvalho escreveu:Caramba. 4300 páginas :!: :shock:

E nada de FX... :?

abs.

Ué, lendo umas páginas atrás eu juraria que o Rafale já tinha sido adquirido... :shock: :shock: :shock: :shock:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 11:41 am
por Carlos Mathias
Trancar o tópico?????
Não é mais fácil os justamente incomodados moveram a mão e um(1) dedo alguns centímetros, clicar em outro tópico e não mais aparacer/ler/perder tempo neste? :?

Eu faço isso em relação a vários tópicos, não gosto = não leio.

"Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...".

Bela letra de samba enredo. :)

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 12:13 pm
por Tighrope
Penguin escreveu:
Pepê Rezende escreveu:A propósito: a linha de montagem do Rafale pode produzir 20 aviões ano...

Abraços

Pepê
Dos 126 indianos, apenas 18 serao produzidos na Franca.
De qq forma, a cadencia atual de 11 por ano tem folga suficiente para contigencias.

[]s
assembling line are about 4% of the total cost of the rafale !

Brazil cleverness would be wise in joining MMRCA deal for 120 planes, Sharing Tot , india on engines, weaponery and parts with HAL, GTRE , samtel, Brazil with airframes composites structures, airframe parts, electronics with Embraer and others..

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 12:15 pm
por Carlos Mathias
Seria o caminho lógico.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 12:16 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Seria o caminho lógico.
Tenho que concordar que seria um caminho interessante e sinérgico.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 3:31 pm
por Túlio
Se é para pegar PERDEDOR, peguemos logo o Gripen NG, oras...

Porque o GRANDE VENCEDOR já deixamos para trás mesmo... :evil: :evil: :evil: :evil:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 3:45 pm
por Boss
Se não for Rafale - que é a escolha óbvia, vai o QUS mesmo. :roll:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 3:50 pm
por Carlos Mathias
Ainda tenho minhas dúvidas se todo o lobi, dinheiro, pressão política e econômica serão suficientes para o atual governo se jogar no colo dos EUA por mais trinta anos.

Iria contra toda uma lógica seguida nas novas compras pós END.

Alguns discursos da Presidente me dão a impressão que não.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 4:02 pm
por Túlio
Boss escreveu:Se não for Rafale - que é a escolha óbvia, vai o QUS mesmo. :roll:

Peraí, me desculpes mas escolha ÓBVIA para um País que, com sua plataforma continental, passa de DOZE milhões de km² não tem nada a ver com Rafale não, é mais para o norte, num lugar estranho onde torcem parafusos para o lado errado... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 4:09 pm
por Cmte. Fred
Justin Case escreveu:Amigos,

- Os valores verdadeiros ninguém sabe, ninguém viu.
- O conteúdo de cada pacote, ninguém sabe, ninguém viu.
- As ofertas podem ter estruturas diferentes, o que dificulta identificar elementos comparáveis.
- Os preços podem estar globais ou detalhados.
- Há o fator de escala, que altera significativamente, mas é difícil quantificar.
- Poucas atividades podem ser classificadas como puramente RECORRENTES ou NÃO-RECORRENTES (são mistas).

Ou seja, tentar chegar a conclusões ou julgar comportamentos com base nesses números jogados na imprensa é tarefa inglória e, a meu ver, inadequada.

Ah, para mim, o articulista exagerou o valor no Brasil e usou valores de planejamento na Índia.

Abraços,

Justin
Pepê escreveu
helio escreveu:

Antes de mais nada quero parabenizar a Dassault pela venda.

Queria entretanto entender o calculo do valor de venda:

India- 126 aviões= U$12 bilhões
Brasil- 36 aviões= U$ 8 bilhões
Por que esta enorme discrepancia de valores????????????

Hélio

Os valores indianos não são esses...
Se "os valores ninguém sabe, ninguém viu", como é que se pode afirmar que "os valores indianos não são esses..."

Alguém me explica? Quem está com a razão?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 4:12 pm
por Boss
Túlio escreveu:
Boss escreveu:Se não for Rafale - que é a escolha óbvia, vai o QUS mesmo. :roll:

Peraí, me desculpes mas escolha ÓBVIA para um País que, com sua plataforma continental, passa de DOZE milhões de km² não tem nada a ver com Rafale não, é mais para o norte, num lugar estranho onde torcem parafusos para o lado errado... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Falo dos presentes na bost list.

Por mim já estaríamos recebendo os primeiros Su-35 e só esperando o PAK FA.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 4:32 pm
por Andre Correa
A escolha mais óbvia para o Brasil são 2 dos finalistas, pois ambos estão de acordo com o pedido no RFI e estão de pleno acordo com a END. Tanto Rafale quanto Super Hornet cumprem todos requisitos, ou caso contrário, estariam eliminados.

Quanto ao Gripen NG, até hoje desconfio da real explicação sobre estar na short list, pois possui alcance inferior, tecnologia externa, e ainda é um projecto, que não garante o mesmo raio de combate que os outros 2 competidores.

É sim óbvio que, com a venda de Rafales para a Índia, para aqueles que o apoiam no seio do Governo, a coisa ganhou mais força e apelo, mas não parece que a Presidenta veja com esses olhos. Ela continua a julgar o caso independente da "torcida" pelo país ou pelo próprio vector em si.

O mais óbvio agora, era decidir qual será o nosso vector, e começar a tratar do contrato, pois todos estão a tratar dos seus assuntos militares internos, seja por cortes em orçamento, através de compras de oportunidade ou por longos processos. Isso ocorre na América do Sul, ocorre na Ásia, no Oriente Médio, e até ocorre no Brasil, como na MB, ou no EB. Na FAB ocorre, vide Helicópteros Multipropósito e de Ataque, KC-390, até o Presidente (na altura) comprou 3 aeronaves para o seu transporte, mas o essencial, que é a sua ponta de lança, os temidos caças, que são responsáveis por garantir a Defesa Aérea e sua Soberania nos Ares do Brasil (uma vez que a AAAe existente é uma piada) continuam a ser deixado de lado, como assunto prioritário, a ser tratado depois.

Ver a todos discutirem o seu "desejado", o seu "preferido", ajuda o GF a ganhar tempo, a tocar projectos com maior retorno político, e a repreender a FAB por possíveis erros em 2009. E de tal maneira, outros projectos que deveriam estar a ser pensados, ficam para o futuro, pois o essencial, está em pausa há mais de 10 anos. Aeronaves de Transporte Pesado, de asas fixas e rotativas, Reabastecedores, entre outros, continuam numa lista de "afazeres" que ninguém sabe quando serão postas em cima da mesa...

Ah, o melhor é esse, o melhor é o outro... O melhor, é mas aquele que voar com o cocar da FAB, a proteger os céus do Brasil e a garantir a Soberania do país nos céus daquele, que desperta para ser o gigante deste século. Ah, o melhor...

[009]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 6:20 pm
por aquanostra
Quem te falou que o NG tem alcance inferior ao SH e ao Rafale ??
Ou voce está muito bem informado, ou está "chutando".
Aqua

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Fev 03, 2012 6:52 pm
por Matheus
aquanostra escreveu:Quem te falou que o NG tem alcance inferior ao SH e ao Rafale ??
Ou voce está muito bem informado, ou está "chutando".
Aqua
será que estas empresas que produzem grande bimotores são tão burras que gastam rios de dinheiros em projetos que não conseguem superar um pequeno monomotor em desempenho?