NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18754
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1968 vezes
- Agradeceram: 2497 vezes
saullo escreveu:O interessante dessas notícias de hoje é que no ponto em que chegou, parece que não tem mais volta. As nossas Forças Armadas vão receber, seja com compras ou transferência de tecnologia, os materias que precisam. Quando as notícias saem nos veículos de maior circulação, mesmo com algumas imprecisões, pode-se pensar que o governo não vai mais adiar as aquisições, vai mesmo ter que vir material novo pra as Forças Armadas.
Comemoro nesse sentido, de que parece que não dá para adiar mais, as negociações estão "no ventilador" e se depender de alguns, como os alemães, nós compraremos nem que seja à força. Se o governo pensava em deixar novamente pro próximo presidente decidir, não dá, vai ser em 2008 que se resolverá nossa base para reequipamento.
Abraços
Agradeça tudo isso ao Chaves!
Att
Knight7
glauberprestes escreveu:Poderíamos comprar uns (100) caças americanos, e eles poderiam esquecer daquele A-67, e comprar muitos, mas muitos ALX...
hmmm..... o duro é comprar 100 caças mas por pão-duragem não comprar um bom pacote de manutenção, nem armamentos. Conhecendo a tradição da FAB não vai mesmo comprar armamento nenhum de curto alcance, vai homologar o piranha ao sistema de aeronave e ir produzindo aqui, um unidade por década, e comprando derbys de Israel, duas unidades por ano, ao invés de um AIM-120C5/7. Só sonhando mesmo.........
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Northrop reveals new AESA radar for F-16
By Graham Warwick
Northrop Grumman has unveiled a new active electronically scanned array (AESA) radar it is developing with company funds to equip the Lockheed Martin F-16 and other aircraft.
The Scalable Agile Beam Radar (SABR) will be demonstrated in Northrop's Sabreliner flying testbed later this year. The Sabreliner simulates the F-16's avionics.
Northrop has produced the APG-66 and APG-68 families of mechanically scanned radars that equip almost all F-16s, as well as the APG-80 agile beam radar that equips the United Arab Emirates' Block 60 F-16s.
But the company faces competition from Raytheon to supply AESA radars to equip potential future versions of the Lockheed fighter as well as to retrofit the widely used F-16.
Raytheon has repackaged its APG-79 AESA, developed for the Boeing F/A-18E/F, as the RANGR, a next-generation radar sized to fit the F-16, Saab Gripen and Korea Aerospace Industries A/T-50.
India has specified an AESA radar for its medium multi-role combat aircraft requirement, for which Lockheed plans to offer an advance F-16 derivative. The company has yet to announce the selection of an AESA.
SABR, like RANGR, draws on AESA development for the USA's latest fighters. Northrop supplies the APG-77 for the F-22 and APG-81 for the F-35, both built by Lockheed, while Raytheon supplies the APG-79 for the F/A-18E/F and APG-63(V) for the F-15, both built by Boeing.
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -f-16.html
By Graham Warwick
Northrop Grumman has unveiled a new active electronically scanned array (AESA) radar it is developing with company funds to equip the Lockheed Martin F-16 and other aircraft.
The Scalable Agile Beam Radar (SABR) will be demonstrated in Northrop's Sabreliner flying testbed later this year. The Sabreliner simulates the F-16's avionics.
Northrop has produced the APG-66 and APG-68 families of mechanically scanned radars that equip almost all F-16s, as well as the APG-80 agile beam radar that equips the United Arab Emirates' Block 60 F-16s.
But the company faces competition from Raytheon to supply AESA radars to equip potential future versions of the Lockheed fighter as well as to retrofit the widely used F-16.
Raytheon has repackaged its APG-79 AESA, developed for the Boeing F/A-18E/F, as the RANGR, a next-generation radar sized to fit the F-16, Saab Gripen and Korea Aerospace Industries A/T-50.
India has specified an AESA radar for its medium multi-role combat aircraft requirement, for which Lockheed plans to offer an advance F-16 derivative. The company has yet to announce the selection of an AESA.
SABR, like RANGR, draws on AESA development for the USA's latest fighters. Northrop supplies the APG-77 for the F-22 and APG-81 for the F-35, both built by Lockheed, while Raytheon supplies the APG-79 for the F/A-18E/F and APG-63(V) for the F-15, both built by Boeing.
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -f-16.html
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Só pra confirmar.... é do dia 25/02.... não sei se já postaram...
Sukhoi Su-35-1 makes first flight
By Vladimir Karnozov
Sukhoi's Su-35-1 single-seat multirole fighter made its first flight from Zhukovsky, near Moscow, on 18 February. Completion of two more aircraft is due later this year.
Deliveries are scheduled from 2010-11, with the Russian air force having placed an initial order for a customised version dubbed the Su-27SM2.
Launched in 2003, the Su-35-1 features a Tikhomirov NIIP Irbis radar with a detection range of 400km (216nm), a reshaped wing and two NPO Saturn Item 117S engines with vectored thrust and supercruise capability. The airframe is designed for 6,000 flight hours or a 30-year service life.
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... light.html
Sukhoi Su-35-1 makes first flight
By Vladimir Karnozov
Sukhoi's Su-35-1 single-seat multirole fighter made its first flight from Zhukovsky, near Moscow, on 18 February. Completion of two more aircraft is due later this year.
Deliveries are scheduled from 2010-11, with the Russian air force having placed an initial order for a customised version dubbed the Su-27SM2.
Launched in 2003, the Su-35-1 features a Tikhomirov NIIP Irbis radar with a detection range of 400km (216nm), a reshaped wing and two NPO Saturn Item 117S engines with vectored thrust and supercruise capability. The airframe is designed for 6,000 flight hours or a 30-year service life.
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... light.html
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Pois é. Mas tu sabes quantas unidades de Su-31-1 a VVS vai comprar? Tem gente no key Publishing falando em 25/50 e até 100.Carlos Mathias escreveu:E assim, mais uma desculpa mulambenta cai por terra.Deliveries are scheduled from 2010-11, with the Russian air force having placed an initial order for a customised version dubbed the Su-27SM2.
Já pescou alguma coisa à respeito.
Eu sei que tu estás aí na varanda com aquele lance... , mas dê um jeito de responder aí.
Editado pela última vez por WalterGaudério em Ter Fev 26, 2008 6:30 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Intermediário
- Mensagens: 289
- Registrado em: Dom Jul 08, 2007 12:26 am
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Mestre Orestes ficou cantando esta pedra meses atrás.Carlos Mathias escreveu:E assim, mais uma desculpa mulambenta cai por terra.Deliveries are scheduled from 2010-11, with the Russian air force having placed an initial order for a customised version dubbed the Su-27SM2.
Agora precisamos esperar o que a Primeira Ministra Rice vem nos contar.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A gente não deve cair nesta da proposta americana porque haverá eleições por lá, e o mala do Obama tem chances de gahar. Acho que ele vai fechar as portas de tudo para nós.Knight escreveu:Mestre Orestes ficou cantando esta pedra meses atrás.Carlos Mathias escreveu: E assim, mais uma desculpa mulambenta cai por terra.
Agora precisamos esperar o que a Primeira Ministra Rice vem nos contar.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Ciclone, sinceramente? Não pesquei não... A coisa anda tão embaralhada por aqui que foi esse o motivo da ida para a varanda. Observar a passagem dos blocos, cada semana um. O meu todos dizem que não vai passar de jeito nenhum, então esperarei confortavelmente instalado.
Mas...Se a frança estaria/está disposta a nos ceder Rafas e Matusas das suas forças, alguém mais também poderia estar disposto e nos ceder caças de sua FAer também, é isso?
O que sei mesmo é que mais uma desculpa caiu, daquelas das mais esfarrapadas e que somente quem não conhece do assunto usa como argumento.
Mas...Se a frança estaria/está disposta a nos ceder Rafas e Matusas das suas forças, alguém mais também poderia estar disposto e nos ceder caças de sua FAer também, é isso?
O que sei mesmo é que mais uma desculpa caiu, daquelas das mais esfarrapadas e que somente quem não conhece do assunto usa como argumento.
-
- Intermediário
- Mensagens: 289
- Registrado em: Dom Jul 08, 2007 12:26 am
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
O insigniSainte tem menos poder que o insigniFicante.cicloneprojekt escreveu:A gente não deve cair nesta da proposta americana porque haverá eleições por lá, e o mala do Obama tem chances de gahar. Acho que ele vai fechar as portas de tudo para nós.Knight escreveu: Mestre Orestes ficou cantando esta pedra meses atrás.
Agora precisamos esperar o que a Primeira Ministra Rice vem nos contar.
A hora de contrariar um presidente americano é quando ele se torna o insigniSainte (final do ano?).
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Olá Walter,cicloneprojekt escreveu:Pois é. Mas tu sabes quantas unidades de Su-31-1 a VVS vai comprar? Tem gente no key Publishing falando em 25/50 e até 100.Carlos Mathias escreveu: E assim, mais uma desculpa mulambenta cai por terra.
Já pescou alguma coisa à respeito.
Eu sei que tu estás aí na varanda com aquele lance... , mas dê um jeito de responder aí.
vi uma notícia de pouco tempo atrás dizendo que a Rússia deve comprar de 100 a 200 novos caças, porém não foi dito de qual modelo especificamente. Está claro pra mim que o SU-35-1 será comprado em uma boa quantidade, não me surpreenderia se fossem 100 unidades ou mais.
Motivo alegado: a VVS está "sucateada", não dá tempo para esperar o PAK-FA ficar pronto.
Assim que tiver mais informações, volto a posta.
Abração,
Orestes
PS: e a turma dos que exigem fontes, nem vem, está em russo!