Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Abr 25, 2017 7:39 pm
Alguém já dirigiu um Subaru?
https://defesabrasil.com/forum/
Não duvidando dá sua capacidade de retaliação Túlio véio, mas estatísticamente se rouba menos carro velho, até pq é um mercado bem difuso. Antigamente tínhamos um mercado de roubo de Fuscas, Brasílias e derivados para fazer Buggys. Até criaram uma lei sobre isso, hoje em dia é proibido fazer Buggys em cima de chassis de Fusca encurtado, tem que construir um chassi tubular. Mas nem sei se existem fabricas de Buggys ainda.Túlio escreveu:Seriously? Notar que TALVEZ o dono do caco véio saiba se defender. Meu caso, creio. E sou conhecido por toda a vagabagem da região (vários me devem o que PENSAM - estava apenas cumprindo o meu Dever mas, para quem nem sabe o que é isso, é favor - ser favores, aliás). Por que nunca tentaram?
Voltando ao assunto. De quanto tempo de garantia estamos falando??? Se for mais de um ano, espere um ano e coloque o kit. Garantia acima de um ano é só para obrigar o proprietário a fazer revisão na concessionária e pagar mais caro, o que não estragou por defeito ou vicio em um ano, difícilmente vai estragar depois disso, só barbeiragem, falta de zelo e desgaste normal, que não são cobertos por garantia. A curva da banheira diz que a estatística de defeitos após os primeiros meses é muito baixa, voltando a subir no final da vida útil (um carro atual é projetado para durar acima de 300 mil km sem retificar).brasil70 escreveu:Instalação de KIT GNV em carro 0KM, perco a garantia do veiculo?
Não ainda.Túlio escreveu:Reclamei, cupincha? Só nunca tentaram me roubar...
Eu nunca conduzi um, mas já estive no lugar do pendura, num Subaru Impreza WRX. Aquilo é porreiro, apesar de ter uns interiores um bocado espartanos para o que é normal na Europa. Ao nível da fiabilidade já ouvi muito mal ou muito bem. Ou seja, quando dão problemas são uns autênticos cancros, mas quando são bons... são mesmo bons.nveras escreveu:Alguém já dirigiu um Subaru?
Subarus são carros muito bem reputados, os WRX e STI são um capitulo a parte. Aqui no Brasil eles só tem um problema, são representados pelos picaretas do grupo CAÔA, o mesmo dos Hyundai importados, a assistência técnica é sofrível. São carros muito bem reputados, nos EUA foram considerados por muitos anos (não sei se ainda se mantém) os carros mais seguros do mundo, superando inclusive a Volvo. Mas eles não são muito de investir em acabamento e design que salta aos olhos, são uma empresa pragmática.Bourne escreveu:Eu nunca guiei um Subaru, mas ouvi boas estórias. Por exemplo,
Também ouvi e vi que é espartano, assim como os Mitsubishi. Porém entrega prazer em dirigir. Talvez compensa outros pênaltis.
Juniorbombeiro escreveu:Voltando ao assunto. De quanto tempo de garantia estamos falando??? Se for mais de um ano, espere um ano e coloque o kit. Garantia acima de um ano é só para obrigar o proprietário a fazer revisão na concessionária e pagar mais caro, o que não estragou por defeito ou vicio em um ano, difícilmente vai estragar depois disso, só barbeiragem, falta de zelo e desgaste normal, que não são cobertos por garantia. A curva da banheira diz que a estatística de defeitos após os primeiros meses é muito baixa, voltando a subir no final da vida útil (um carro atual é projetado para durar acima de 300 mil km sem retificar).brasil70 escreveu:Instalação de KIT GNV em carro 0KM, perco a garantia do veiculo?
Tem que ser muito azarado para ter um defeito passível de garantia depois de um ano.
Outra coisa, em um kit gás de R$ 4 mil, para recuperar o investimento em 2 anos e meio, é preciso rodar no mínimo 1000 km por mês, se rodar menos que isso, melhor investir esse dinheiro em outra coisa, na minha modesta opinião.
Ah... Aí tem aquele esquema de desconto no IPVA para carro a gás né???? Pois é, aí tem que botar na ponta do lápis, o mais recomendável para carro novo é o kit de 5 geração e um instalador bom, mal instalado pode dar dor de cabeça, abreviar a vida útil ou até explodir (difícil, mas acontece), tem malandro empurrando cilindro vencido por novo. Leve em consideração também que vai perder desempenho, acrescenta peso e perde potência (o de quinta geração menos), e espaço. Alguns carros dá para colocar do lado externo, não sei se é o caso da Eco. Mas eu não faria até passar pelo menos um ano de garantia.brasil70 escreveu:Juniorbombeiro escreveu: Voltando ao assunto. De quanto tempo de garantia estamos falando??? Se for mais de um ano, espere um ano e coloque o kit. Garantia acima de um ano é só para obrigar o proprietário a fazer revisão na concessionária e pagar mais caro, o que não estragou por defeito ou vicio em um ano, difícilmente vai estragar depois disso, só barbeiragem, falta de zelo e desgaste normal, que não são cobertos por garantia. A curva da banheira diz que a estatística de defeitos após os primeiros meses é muito baixa, voltando a subir no final da vida útil (um carro atual é projetado para durar acima de 300 mil km sem retificar).
Tem que ser muito azarado para ter um defeito passível de garantia depois de um ano.
Outra coisa, em um kit gás de R$ 4 mil, para recuperar o investimento em 2 anos e meio, é preciso rodar no mínimo 1000 km por mês, se rodar menos que isso, melhor investir esse dinheiro em outra coisa, na minha modesta opinião.
São 03 anos de garantia.
O problema em si é o valor cobrado do IPVA, é um absurdo. Eu rodo em media 500 km por mês.
Aqui no RJ, tem Kit gás de 3º Geração saindo até por $3 mil, praticamente o valor do IPVA anual.
Sem contar o preço para abastecer com GNV, em media $2 contra $4 da gasolina.
Tenho uma minivan (Xsara Picasso) também, e também vejo essas e muitas outras vantagens...Túlio escreveu:Tenho a vantagem de o meu ser véio (2000/2001) mas ninguém quer roubar, afinal, quem faz curva fechada com minivan, fugindo da puliça?
Acho que você está completamente enganado, estatisticamente se rouba mais carro velho, muito mais, diga-se. Tenta fazer um seguro de um carro velho para você ver. É quase 50% do valor do carro quando a seguradora aceita.Juniorbombeiro escreveu:Não duvidando dá sua capacidade de retaliação Túlio véio, mas estatísticamente se rouba menos carro velho, até pq é um mercado bem difuso. Antigamente tínhamos um mercado de roubo de Fuscas, Brasílias e derivados para fazer Buggys. Até criaram uma lei sobre isso, hoje em dia é proibido fazer Buggys em cima de chassis de Fusca encurtado, tem que construir um chassi tubular. Mas nem sei se existem fabricas de Buggys ainda.Túlio escreveu:Seriously? Notar que TALVEZ o dono do caco véio saiba se defender. Meu caso, creio. E sou conhecido por toda a vagabagem da região (vários me devem o que PENSAM - estava apenas cumprindo o meu Dever mas, para quem nem sabe o que é isso, é favor - ser favores, aliás). Por que nunca tentaram?