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Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 8:08 am
por Glauber Prestes
Nukualofa77 escreveu:Certamente já tiveram alguns, senão vários, encontros "não amigáveis" no Mediterrâneo...

http://img223.imageshack.us/img223/5712/95171846.jpg

McDonnell Douglas F-4E AUP Phantom II (Grecce-AF, Florennes_Belgium, Marc-05)

http://img223.imageshack.us/img223/6664/97930685.jpg

McDonnell Douglas F-4E Phantom II (Turkey-AF, Fairford_England, Jul-06)
Uma coisa leal entre Grécia e Turquia, é que eles não tem aquele mimimi de não comprar o que o outro compra...

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 8:13 am
por cabeça de martelo
Bolovo escreveu:Vocês usavam o A-7 pra defesa aérea? Cume que é?
Simples bolovo, depois da Guerra do Ultramar, Portugal ficou "queimado" para os aprceiros da OTAN. Porquê? Porque o PCP enviou todos os documentos que apanhou da PIDE/DGS (policia politica) e enviou para a URSS. É claro que depois disto a posição Portuguesa ficou muito frágil nesta organização. Como nós depois da revolução ficamos sem dinheiro algum, tivemos que adquirir os "novos" caças no âmbito da OTAN.

Os EUA deram-nos a escolher dois modelos, o F-5 e o A-7.

O F-5 era um caça ligeiro, perfeito para um país com pouca dimensão e poucos recursos económicos (era barato de adquirir e manter).

O A-7 era um caça-bombardeiro puro, era um aprelho que conseguia carregar uma brutalidade de bombas e misseis impossivel ao F-5. para além disso era tecnológicamente mais avançado (o que era problemático para uma Força Aérea como a Portuguesa).

Então porque é que a FAP escolheu o A-7? Porque no âmbito da OTAN a FAP tinha que impedir a presença de navios do Pacto de Varsóvia de passar pela nossa enormissima ZEE. Para isso os F-5 eram práticamente inuteis e os A-7 eram sem dúvida muito superiores. Por isso escolheu-se um aparelho caro de manter, tecnológicamente muito mais complexo, e práticamente inutil com caça interceptor.

Alianças...

PS: um facto curioso, até os F-16 terem passado pelo MLU, o aparelho mais capaz para bombardeamento era o velho A-7 P Corsair (que entretanto já tinha sido retirado de serviço à vários anos).

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 12:04 pm
por luisdmrx
http://www.fencecheck.com/files/Y13zmdcZxJskD5Fgd14Bt66i812wGKE1.jpghttp://www.fencecheck.com/files/54xrvlNGjjq0u6ONXFU5bpQ5FvOZHPUM.jpg
http://www.fencecheck.com/files/WXV01Rn3V1uZfFalXlLJ8JPA2wsrEhmU.jpghttp://www.fencecheck.com/files/c7Gjg648MxkF89HkU6499DFd6kzn7XBN.jpg
http://www.fencecheck.com/files/nxwPLARskS4ecYtA5KKXZLXiESp25oty.jpghttp://www.fencecheck.com/files/zFP8e1ff52JYwu010QjXoblsLHXbX07j.jpg
http://www.fencecheck.com/files/r3Xe58Ic8f3N9uZn18B8szBL2T5T0UnR.jpghttp://www.fencecheck.com/files/dywNk7zsoqk6W6wsZKsN180HymWVCVkL.jpg
http://www.fencecheck.com/files/D2aB35A38QC1fE3yHVKxSFOnxl6NWZpP.jpghttp://www.fencecheck.com/files/fQKGRt29GD6IOwj6zYq3249rtz977c2l.jpg

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 1:57 pm
por henriquejr
Nukualofa77 escreveu:Dassault Mirage F1 'MF-2000' (Morocco-AF, Unknown_France, Jul-2009) [RDY-3 radar]

http://img194.imageshack.us/img194/7933/88143215.jpg

http://img194.imageshack.us/img194/6376/21418922.jpg
Mirage F-1 com Mica?!?!?! :shock: :shock: :shock:

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 3:29 pm
por kekosam
Why not?

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 4:55 pm
por P44
cabeça de martelo escreveu:
Bolovo escreveu:Vocês usavam o A-7 pra defesa aérea? Cume que é?
Simples bolovo, depois da Guerra do Ultramar, Portugal ficou "queimado" para os aprceiros da OTAN. Porquê? Porque o PCP enviou todos os documentos que apanhou da PIDE/DGS (policia politica) e enviou para a URSS. É claro que depois disto a posição Portuguesa ficou muito frágil nesta organização. Como nós depois da revolução ficamos sem dinheiro algum, tivemos que adquirir os "novos" caças no âmbito da OTAN.

Os EUA deram-nos a escolher dois modelos, o F-5 e o A-7.

O F-5 era um caça ligeiro, perfeito para um país com pouca dimensão e poucos recursos económicos (era barato de adquirir e manter).

O A-7 era um caça-bombardeiro puro, era um aprelho que conseguia carregar uma brutalidade de bombas e misseis impossivel ao F-5. para além disso era tecnológicamente mais avançado (o que era problemático para uma Força Aérea como a Portuguesa).

Então porque é que a FAP escolheu o A-7? Porque no âmbito da OTAN a FAP tinha que impedir a presença de navios do Pacto de Varsóvia de passar pela nossa enormissima ZEE. Para isso os F-5 eram práticamente inuteis e os A-7 eram sem dúvida muito superiores. Por isso escolheu-se um aparelho caro de manter, tecnológicamente muito mais complexo, e práticamente inutil com caça interceptor.

Alianças...

PS: um facto curioso, até os F-16 terem passado pelo MLU, o aparelho mais capaz para bombardeamento era o velho A-7 P Corsair (que entretanto já tinha sido retirado de serviço à vários anos).
porra, os a-7 vieram no inicio da década de 80 e a culpa (ainda) era do PCP???? :P [003]

essa tem piada, já tinha ouvido muitas teorias acerca de mamarmos com toda a sucata que os americas nos queriam impingir , mas essa nunca tinha ouvido :lol: :lol: :lol:


se bem que há que dizer que para defender a ZEE das malignas esquadras do pacto de varsóvia, o A-7 foi uma ÓPTIMA escolha, especialmente pelo facto dos nossos A-7"P" (idosos A7-A e A7-B que a US NAVY tinha usado no Vietnam) tinham uma bela vocação para vôos ao estilo kamikaze, caía um em cada 2 meses*, aquele avião era uma anedota, apenas mais um exemplo da nossa triste subserviência ao grande irmão do lado de lá do atlântico, que até usa a base das lajes de graça :mrgreen:

(mas vai na volta a culpa tb é do PCP) [004] [004] [003]

*para não dizerem que é mentira:
A-7P Corsair II - Aeronaves destruídas em acidentes

O A-7P Corsair II esteve ao serviço na FAP entre 1981 e 1999 tendo sido operado pelas Esquadras 302 "Falcões"/"Águias Reais" e 304 "Magníficos", ambas sediadas na BA5 (Monte Real). Das 50 aeronaves adquiridas pela FAP, 16 foram perdidas em acidentes (uma delas , "5540", ainda nos EUA antes da entrega).
Eis a lista dos A-7P / TA-7P destruídos em acidentes durante o período de serviço operacional (listagem ordenada por número de série/matrícula FAP):

* 5501 (BA5), 01/07/1985, colisão em voo c/5505
* 5505 (BA5), 01/07/1985, colisão em voo c/5501
* 5510 (Esq. 302), 04/12/1989, colisão com o solo
* 5516 (Esq. 302), 09/03/1988, bird strike
* 5518 (Esq. 302), 07/02/1985, queda no mar
* 5520 (BA5), 13/09/1989, falha mecânica - paragem de motor
* 5523 (Esq. 302), 29/04/1992, colisão com o solo
* 5525 (Esq. 304), 22/09/1992, falha mecânica - motor
* 5530 (BA5), 24/11/1987, falha mecânica - fogo na aeronave
* 15533 (Esq. 302), 25/07/1995, falha mecânica - motor
* 5535 (Esq. 302), 26/04/1986, colisão em voo c/5543
* 5540 (EUA), 09/05/1984, bird strike
* 5541 (Esq. 302), 27/03/1987, colisão com o solo
* 15542 (BA5), 15/03/1994, saída de pista
* 5543 (Esq. 302), 26/04/1986, colisão em voo c/5535
* 15548 (Esq. 304), 13/05/1994, colisão com o solo



(listagem por ordem cronológica):

* 5540 , 09/05/1984, bird strike, EUA
* 5518 , 07/02/1985, queda no mar, Vieira de Leiria
* 5501 , 01/07/1985, colisão em voo c/5505, Bélgica
* 5505 , 01/07/1985, colisão em voo c/5501, Bélgica
* 5535 , 26/04/1986, colisão em voo c/5543, Pocariça
* 5543 , 26/04/1986, colisão em voo c/5535, Pocariça
* 5541 , 27/03/1987, colisão com o solo, Boticas
* 5530 , 24/11/1987, falha mecânica - fogo na aeronave, Mira d'Aire
* 5516 , 09/03/1988, bird strike, Baleal-Peniche (mar)
* 5510 , 04/12/1989, colisão com o solo, Vila Viçosa
* 5520 , 13/09/1989, falha mecânica - paragem de motor, Monte Real
* 5523 , 29/04/1992, colisão com o solo, Montijo
* 5525 , 22/09/1992, falha mecânica - motor, Alemanha
* 15542 , 15/03/1994, saída de pista, Monte Real
* 15533 , 25/07/1995, falha mecânica - motor, Baleizão
* 15548 , 13/05/1994, colisão com o solo, Espanha
http://callsignafp.blogspot.com/2007/03 ... as-em.html

:roll: navios do império do mal para quê? Os FIAT G-91 tiveram menos perdas durante toda a Guerra Colonial (!!!!)

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 5:54 pm
por cabeça de martelo
Entre o F-5 e o A-7 para as missões que a FAP tinha no âmbito da OTAN o melhor era bastante claro.

Os nossos A-7 eram velhos, apenas modernizados na aviónica, isso ninguém nega. Que houve muitos desastres? Posso indicar-te aparelhos bastante mais problemáticos que os nossos A-7 em outras Forças Aéreas Europeias.

A desconfiança por parte dos EUA em relação a Portugal por causa da papelada da DGS, não é uma teoria inventada à pressão, ouvi eu da boca de vários oficiais na casa do meu avô, era eu ainda cachopo. Para além destas conversas ouvi eu muito sobre a guerra do Ultramar...coisas de ficar de boca aberta...

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 6:49 pm
por Enlil
:roll: cabeça, e tu acredita em tudo q te falam? Cheguei a pensar em postar um [003] para essa teoria de q FAP recebeu sucata americana por causa do PCP? Não postei porque sabia q o P44 daria uma resposta a teu post e com melhores informações q eu... Aliás, se Portugal ficou um tempo "queimada" na Europa foi pelo simples fato de ter insistido em uma desprezível guerra colonial do ignóbil Salazar enquanto todos os outros países europeus já tinham dado "independência" (pelo menos política) a suas colônias africanas. Aliás, foi essa injustificável guerra pela manutenção da exploração e genocídio colonial q levou a queda do Salazarismo como tu deve saber muito bem... Aliás eu ficaria revoltado pelos tantos portugueses mortos na África para manter um governo retrógado, podre, explorador e mentiroso como o de Salazar...

Justamente esse parasitismo foi a causa do "atraso" português em relação ao desenvolvimento do país em relação a outros países da Europa Ocidental. Sobretudo sua dependência da exploração dos recursos naturais coloniais. Felizmente hoje Portugal sem dúvida pode ser considerada um países mais desenvolvidos da Europa. Fez as reformas necessárias para se desenvolver autonomamente sem ter q explorar colônias no terceiro mundo...

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 11:01 pm
por Enlil
http://img404.imageshack.us/img404/4632/73076715.jpg

Mil Mi-8MTKO (Belarus-AF, Borovaya_Belarus, Jul-09) [65th anniver. of the liberation of the of Belarus from the German-Nazi]

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 11:46 pm
por faterra
Imagem
Beriev A-50EI Mainstay - Indian AF - Israel, Tel Aviv Ben Gurion
The second Beriev A-50EI Mainstay for the Indian Air Force, on final approach to runway 30 during test flight by Bedek Aviation.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 11:47 pm
por Carlos Mathias
Esse Mirage F-1 tá show hein!

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 11:48 pm
por faterra
Imagem
E-99 - FAB - Belo Horizonte, Aeroporto de Confins

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Jul 23, 2009 11:54 pm
por faterra
Imagem
Lockheed Martin F-16A Fighting Falcon - Portugal AF - Monte Real Air Base
First ever Full Special Scheme (besides tail arts) on a Portuguese F-16! And what's the better way to show it to the world? I tell you... by performing one of the most spectacular low passes that i have ever seen! This paint scheme celebrates the 50 years of the Monte Real Air Base, and this photo was taken during the Spotters Day. Ps: Check out the F-86 painted on top of the F-16's fuselage...

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Sex Jul 24, 2009 12:01 am
por faterra
Imagem
Boeing C-17A Globemaster III - Mildenhall Air Force Base - UK

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Sex Jul 24, 2009 12:14 am
por faterra
Imagem
Boeing 707-3P1C Re'em - Israel AF - Beersheba Hatzerim