Página 4269 de 5742

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 2:32 pm
por FCarvalho
Volto a insistir em um ponto pouco ou nada questionado aqui. Nunca houve falta de recursos financeiros para a aquisição de caças para a FAB. O que nunca houve, sim, é vontade politica para investir os recursos de que dispomos em tal questão.

Ou vocês acham que em um país que arrecada mais de um trilhão de reais em impostos falta dinheiro para a defesa? :?

O assunto defesa no Brasil continua tão relevante para o poder politico quanto antes, ou seja, nenhuma.

Sem isso, podem apostar que veremos ainda por aqui um F-X 3000...

abs.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 2:34 pm
por Vinicius Pimenta
PRick escreveu:Lembre-se de uma coisa, tomando a decisão no meio do ano de 2012, o contrato seria assinado em 2013, com os primeiros pagamento constantes somente para o Orçamento de 2014.

Interessante você constatar que o mundo desabando lá fora, e o Dólar caindo direto no Brasil, a bolsa subindo, e o país batendo recorde de investimento estrangeiro direto! Tem alguma coisa errada aí. :lol: :lol: Antigamente, com crise lá fora o Dólar disparava, a bolsa despencava e o juros ia para as nuvens! Alguma coisa mudou muito em algum lugar. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Pouco importa quando vamos começar a pagar. Politicamente importa quando é anunciado.

Até porque, lembre-se de uma coisa, quem garante que lá em 2014 o mundo vai estar melhor e não pior? Se estiver pior, quem garante que nós vamos continuar pouco afetados?

Não adianta, são conjecturas que precisam ser avaliadas no momento da decisão e qualquer político minimamente com juízo vai preferir não gastar esse dinheiro.

Ficar sem caças não vai arriscar a popularidade de ninguém. Gastar em caças, sem inimigo claro, com o mundo em crise, é um prato cheio pra imprensa, oposição, pseudo-elites, etc.

Não pense como uma pessoa esclarecida que é. Pense como um dessas classes aí.

Quanto ao brasileiro médio, não se preocupe, o povo não quer saber de nada, só do estupro no BBB e da Luiza que estava no Canadá.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 2:35 pm
por Boss
PRick escreveu:
Boss escreveu:Em alguma obra superfaturada.

Se for aqui no RJ eu aceito de bom grado, afinal, obra é obra, mesmo superfaturada! [018] Vamos aproveitar e realocar uma favela inteira para a bela cidade de Osório, com direito a traficantes, bocas de fumo e arsenal. :twisted: :twisted:

[]´s
Dizem que como governador do Rio, o Cabral é um ótimo prefeito, procede ? :twisted: :mrgreen:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 2:36 pm
por Vinicius Pimenta
FCarvalho escreveu:Volto a insistir em um ponto pouco ou nada questionado aqui. Nunca houve falta de recursos financeiros para a aquisição de caças para a FAB. O que nunca houve, sim, é vontade politica para investir os recursos de que dispomos em tal questão.

Ou vocês acham que em um país que arrecada mais de um trilhão de reais em impostos falta dinheiro para a defesa? :?

O assunto defesa no Brasil continua tão relevante para o poder politico quanto antes, ou seja, nenhuma.

Sem isso, podem apostar que veremos ainda por aqui um F-X 3000...

abs.
É exatamente isso que estou falando. O governo tá de pires na mão pedindo um imposto pra saúde. Como vai gastar em caças? Vai tirar dinheiro do PAC? Do Bolsa Família? Das emendas parlamentares? É ruim, hein!?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 2:52 pm
por PRick
Mas voltando a vaca fria sobre as diferenças entre um caça naval e um terrestre, para desmistificar o conto do vigário sueco, vamos as comparações entre o Rafale C e o Rafale M(Marine).

Todas as células dos Rafale são protegidas contra corrosão, e as turbinas também são iguais para todas as versões. A comunabilidade da parte eletrônica entre as versão é superior a 90%.

Porém a estrutura da célula é de 80%! Interessante não é.

O Rafale naval pesa 600 kg há mais que a versão terrestre. Preço pago pelo reforços estruturais, novo trem de pouso dianteiro e gancho de parada. Vejam a diferença entre as fotos das duas versões. Como existe uma diferença de angulação da célula proporcionada pelo trem de pouso maior do modelo naval.

Vejam esse close num Rafale M, reparem nos trens de pouso dele.

Imagem

Agora um close no Rafale terrestre.

http://images2.jetphotos.net/img/1/5/4/6/87344_1244904645.jpg

Agora vamos a última grande diferença, o Rafale terrestre tem 14 pontos duros, o Naval apenas 13, por causa do gancho de parada. Um dos motivos do caça ser bi-motor é porque o gancho de parada pode ter seu projeto muito mais simplificado e ainda ser preso diretamente na alma estrutural do caça. Quer dizer a longarina que separa os dois motores e o anel de sustentação das principais longarinas da célula. O mesmo ocorre com o F-18E.

http://data3.primeportal.net/hangar/luc_colin4/rafale_m_enol/images/rafale_m_enol_078_of_108.jpg

Esse filme mostra o que esse gancho de parada tem que suportar de carga, é evidente que uma montagem posterior dele, sobre um projeto que nunca teve isso em seu requisito inicial é complicado, afinal, isso pode implicar em fadiga prematura da célula entre outras coisas.



Já imaginaram o Gripinho passando por isso? Vai dar um trabalhão para colar as peças todas que vão sair do lugar. :twisted: :twisted:

[]´s

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 2:59 pm
por bcorreia
PRick escreveu: Esse filme mostra o que esse gancho de parada tem que suportar de carga, é evidente que uma montagem posterior dele, sobre um projeto que nunca teve isso em seu requisito inicial é complicado, afinal, isso pode implicar em fadiga prematura da célula entre outras coisas.


Não só o gancho de parada que tomou um coice, o trem dianteiro também tomou uma bela de uma porrada

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 3:12 pm
por Túlio
Que estranho, por que as coisas não são tão DRAMÁTICAS com outros caças?









Aliás, se é para ser DRAMÁTICO, queria ver o Rafale fazer ISSO sem se esborrachar no convoo:



Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 3:18 pm
por PRick
Túlio escreveu:Que estranho, por que as coisas não são tão DRAMÁTICAS com outros caças?
Mas esses são catrapos normais, nada haver com os testes, eu vi filmagens de testes com os F-18, me lembro de uma que o caça era pendurado num guindaste e solto em queda livre de uns 6 metros! O bicho saia pulando, mas resistia ao tranco.

[]´s

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 3:37 pm
por PRick
Achei um dos testes do F-18E.


Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 4:00 pm
por Túlio
Falar em drop test, legal é o desse heli aqui (creio que um MD-500)...


Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 4:00 pm
por bcorreia
Túlio escreveu:Que estranho, por que as coisas não são tão DRAMÁTICAS com outros caças?
Nos dois testes que o Prick postou (do Rafale e do F18), o stress estrutural é muito maior do que nos dois catrapos que você postou, e o terceiro vídeo é meio fora de contesto, não demonstra a resistência estrutural do SU, demostra que o bicho tem muita potência nos motores.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 4:02 pm
por Túlio
Então mostra um do RAFALE fazendo isso (ou ao menos TENTANDO e não se esborrachando no convoo)...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 4:09 pm
por joao fernando
Esse video do SU é no minimo, tenso...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 4:11 pm
por PRick
Túlio escreveu:Então mostra um do RAFALE fazendo isso (ou ao menos TENTANDO e não se esborrachando no convoo)...
O mesmo tipo de manobra, só que no mar, afinal, essa foi feita de maneira proposital. [000] [000]


Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Jan 20, 2012 4:13 pm
por Andre Correa
igualzinho [003] [003] [003] [003]

[009]