TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6525 vezes
Agradeceram: 6896 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64006 Mensagem por Túlio » Sex Jan 20, 2012 1:16 pm

suntsé escreveu:EU vou te contar viu quando as pessoas são tendenciosas e parciais, não há argumentos que deem jeito.
Concordo integralmente. Vale para todos os lados.
suntsé escreveu:Mesmo apesar de não ter emplacado uma venda. A França Usa o Rafale na sua marinha e Força aérea; O que ´pe um sinal de que eles confiam no produto deles. Ja que ele é a espinha dorsal do seu poder aéreo.
Não totalmente; até MATUSAS (M200B/C/D) eles ainda operam, fora Jaguar, Super Etendard, Mirage 2000N e Mirage 2000-5. O Rafale entrou em serviço BEM antes da Grande Crise, poderiam estar em serviço hoje bem mais do que os menos de 100 que operam atualmente. Alguma razão há...
suntsé escreveu:Mas não, muita gente ainda utiliza o mesmo argumentos das vendas no exterior para desqualificar o caça. Se fosse um caça americano, não háveria tanta polemica.
Aqui incorres em chorosa parcialidade pró-França, pois estão usando isso contra TODOS, hôme: Gripen e F-18, o primeiro porque exportou uma merreca e alugou outra merreca; F-18 foram apenas alguns para a Austrália. Todos apanhando pela mesma razão.

Todos, claro, menos aquele que NÃO SE MISTURA: o FLANKER, claro... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#64007 Mensagem por GDA_Fear » Sex Jan 20, 2012 1:20 pm

MIG-35 pede a conta e passa a régua. :twisted: :twisted: Fim do FX-2

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#64008 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jan 20, 2012 1:38 pm

Esse tópico é uma loucura. Só um dia depois da minha última postagem e já são 8 páginas de discussão. É impossível acompanhar. :lol: :lol:
papagaio escreveu:Vinícius
Muito legal vc voltar a postar no forum.
Abs,
Obrigado! Na medida do possível tentarei acompanhar mais.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#64009 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jan 20, 2012 1:43 pm

Levanta a mão quem acredita em decisão do F-X para o primeiro semestre!

.
.
.
.
.

:roll:

Cri, cri, cri, cri...

A Europa está quase se pulverizando, os EUA ainda não conseguiram se levantar do nocaute, a Dilma discutindo cortes no orçamento... Este realmente não é o momento de se comprar caças.

É claro que eu entendo a expectativa que esse assunto causa, mas esse tópico aqui poderia muito bem ter sua importância diminuída. Há alguns tópicos aí interessantíssimos que estão pouco comentados, enquanto esse aqui, que já não tem nada mais pra ser discutido (já são 4368 páginas e contando!), o ritmo continua frenético.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

#64010 Mensagem por PRick » Sex Jan 20, 2012 1:47 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Levanta a mão quem acredita em decisão do F-X para o primeiro semestre!

.
.
.
.
.

:roll:

Cri, cri, cri, cri...

A Europa está quase se pulverizando, os EUA ainda não conseguiram se levantar do nocaute, a Dilma discutindo cortes no orçamento... Este realmente não é o momento de se comprar caças.

É claro que eu entendo a expectativa que esse assunto causa, mas esse tópico aqui poderia muito bem ter sua importância diminuída. Há alguns tópicos aí interessantíssimos que estão pouco comentados, enquanto esse aqui, que já não tem nada mais pra ser discutido (já são 4368 páginas e contando!), o ritmo continua frenético.
Lembre-se de uma coisa, tomando a decisão no meio do ano de 2012, o contrato seria assinado em 2013, com os primeiros pagamento constantes somente para o Orçamento de 2014.

Interessante você constatar que o mundo desabando lá fora, e o Dólar caindo direto no Brasil, a bolsa subindo, e o país batendo recorde de investimento estrangeiro direto! Tem alguma coisa errada aí. :lol: :lol: Antigamente, com crise lá fora o Dólar disparava, a bolsa despencava e o juros ia para as nuvens! Alguma coisa mudou muito em algum lugar. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#64011 Mensagem por Túlio » Sex Jan 20, 2012 1:53 pm

PRick escreveu: Interessante você constatar que o mundo desabando lá fora, e o Dólar caindo direto no Brasil, a bolsa subindo, e o país batendo recorde de investimento estrangeiro diretos! Tem alguma coisa errada aí. :lol: :lol: Antigamente, com crise lá fora o Dólar disparava, a bolsa despencava e o juros ia para as nuvens! Alguma coisa mudou muito em algum lugar. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Triste é ver que, mesmo no mundo do 'nunca antesch neschte paísch', alguma coisa referente a este tópico permanece IGUAL... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#64012 Mensagem por Boss » Sex Jan 20, 2012 2:00 pm

Não tem mais nada para discutir aqui mesmo, só loop, ou achismos no vazio, já que o Amorim aparece de 6 em 6 meses para falar a mesma m*rda, nada de novo ou esclarecedor.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
PRick

#64013 Mensagem por PRick » Sex Jan 20, 2012 2:00 pm

Túlio escreveu:
PRick escreveu: Interessante você constatar que o mundo desabando lá fora, e o Dólar caindo direto no Brasil, a bolsa subindo, e o país batendo recorde de investimento estrangeiro diretos! Tem alguma coisa errada aí. :lol: :lol: Antigamente, com crise lá fora o Dólar disparava, a bolsa despencava e o juros ia para as nuvens! Alguma coisa mudou muito em algum lugar. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Triste é ver que, mesmo no mundo do 'nunca antesch neschte paísch', alguma coisa referente a este tópico permanece IGUAL... 8-]
Mas pode mudar, olha só o que vai ocorrer esse aninho, graças a crise lá fora.
País vai economizar R$ 23,1 bi com pagamento de dívidas em 2012
http://economia.ig.com.br/dilma-sancion ... 52927.html
Onde poderemos gastar esses bilhõezinhos? Se a crise piorar poderemos baixar ainda mais os juros, e aí serão mais de 25 bilhões.

Vamos lá no Planalto com umas faixas, QUEREMOS AVIUNZINHOS!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#64014 Mensagem por Túlio » Sex Jan 20, 2012 2:10 pm

Charla. Para teu azar entro nos links que me mostram e lá está, bem legível para que não for DISLÉXICO, a palavrinha "contingenciamentos"...

Assim, mantenho meu ceticismo: 'nunca antesch neschte paísch'...a gente deu tanta desculpa para não comprar caças. :mrgreen:

Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#64015 Mensagem por Petry » Sex Jan 20, 2012 2:12 pm

Concordo que a hora de comprar é agora. E ao contrário que muitos pensam, é melhor o Brasil comprar o Rafale antes de ser fechada as possíveis vendas para Índia e EAU. Creio que a venda para a Índia dê mais folego aos frances e conseguiremos menos coisas, ao contrário que se pensa que irá nos ajudar.

Se o EF-2000 perder, podemos bater na porta dos europeus com uma mala preta dizendo: Tenho X bilhões aqui, queremos o EF-2000 assim, assim e tal, é pegar ou lagar.

E ainda temos os Russos, quietinhos e semprem dispostos a vender.

O Mercado está totalmente favorável ao Brasil, essa é hora de comprar.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#64016 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 20, 2012 2:14 pm

GDA_Fear escreveu:Creio que até chegar os Caças do FX deveria se optar pelo leasing.
Eu acho... opinião minha, que até a chegada do FX nós deveríamos ficar SEM caças. Bah, leasing de caças pra proteger Brasília?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#64017 Mensagem por PRick » Sex Jan 20, 2012 2:15 pm

Túlio escreveu:Charla. Para teu azar entro nos links que me mostram e lá está, bem legível para que não for DISLÉXICO, a palavrinha "contingenciamentos"...

Assim, mantenho meu ceticismo: 'nunca antesch neschte paísch'...a gente deu tanta desculpa para não comprar caças. :mrgreen:

Como já ocorreu esse ano, a diferença está no pagamento dos juros, quer dizer contingenciando o mesmo que esse ano, ainda sobre esses 21 ou mais bilhões para gastos extras. Onde vamos gastar essa graninha. [037] [037]

[]´s

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#64018 Mensagem por Boss » Sex Jan 20, 2012 2:20 pm

Em alguma obra superfaturada.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#64019 Mensagem por Túlio » Sex Jan 20, 2012 2:20 pm

Bla bla bla NO MONEY FOR FIGHTERS!

PRick

#64020 Mensagem por PRick » Sex Jan 20, 2012 2:27 pm

Boss escreveu:Em alguma obra superfaturada.

Se for aqui no RJ eu aceito de bom grado, afinal, obra é obra, mesmo superfaturada! [018] Vamos aproveitar e realocar uma favela inteira para a bela cidade de Osório, com direito a traficantes, bocas de fumo e arsenal. :twisted: :twisted:

[]´s

Responder