Luís Henrique escreveu:knigh7 escreveu:
Vc sabe mais que a US NAVY...que vai utilizar o F-35 em missões de ataque...
Mais uma vez, concepção sua, não da Boeing.
Os britânicos acabaram conseguindo. Israel realmente está tendo problemas em integrar os sistemas deles a plataforma.
Exite possibilidade, dita por congressistas. "Forte tendência" é uma concepção sua.
1) vão utilizar o F-35 em missões de ataque, sendo que o Super Hornet é um Bomb Truck. Por quê? Porque a capacidade de SOBREVIVÊNCIA do F-35 é MUITO superior. Porque o F-35 é muito superior ao Super Hornet e este ficará na retaguarda.. Para a maior potência mundial que possui EXPRESSIVA superioridade aérea contra qualquer país (salvo raras exceções) os SH serão poucos usados. Nos últimos 20 anos, onde a US Navy foi seriamente ameaçada. Eles precisam de caças de ATAQUE e o F-35 fará o trabalho enquanto o SH fica assistindo.
Assim que as coisas esfriarem (após os primeiros dias de guerra) os SH entram na parada.
Se você acha que o fato do SH ficar como defesa aérea é sinal de que é o melhor na função, ok, porém vai ser difícil convencer alguém sobre isto. Todo mundo sabe que ele é um Bomb Truck.
o F/
A-18E já denota isto. Os 7,5G que ele consegue puxar também;.
2 e 3) até você concorda que Israel não consegue. Você realmente acredita que conosco eles serão mais amigáveis???
4) possibilidade dita por congressistas + crise global + reduções no orçamento + aumento de custos do F-35. Eu acho que iniciar o desenvolvimento de um OUTRO novo caça é muito difícil de ocorrer. Por isto eu digo, forte tendência de continuarem usando o F-35.
O F-35A é limitado a 9G.
O F-35C (com reforços estruturais) é limitado a 7,5G.
Por que isso ocorre?
Operações embarcadas constantes desgastam as estruturas dos caças. Todo caça na USN possui limite de 7.5G para garantir uma certa vida útil.
O SH por exemplo, está limitado a 7,5G. Porém, esse limite pode ser ultrapassado (há um botão controlado pelo piloto para isso) em até 33% em caso de necessidade.
Com o F-35C deve ser similar, embora não se tenha divulgado nada ainda.
O fato é que vc goste ou não, os F/A-18F (biplaces) substituíram os F-14 como caça de defesa da frota há alguns anos. Assim como substituíram diversos outros aviões em diversas outras missões (desde ataque em profundidade a guerra eletrônica e SEAD, passando por reabastecedor; reconhecimento a apoio aéreo aproximado, CAP, interceptação, etc). Isso é o conceito onmirole no mundo real.
Os SH propostos para operações em terra estão limitado a 9G (vide apresentação da Boeing à Dinamarca). A mesma coisa ocorria com os Hornet legacy.
[]s