NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2572 vezes
Agradeceram: 1044 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6391 Mensagem por J.Ricardo » Ter Abr 18, 2017 4:55 pm

Concordo, a melhor punição é aquela que machuca o bolso nesses casos.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#6392 Mensagem por Penguin » Ter Abr 18, 2017 5:25 pm

gusmano escreveu:
J.Ricardo escreveu:Mas não é por causa disso Gusmano que há de se fechar os olhos pra roubalheira toda, todos esse casos de estupro aos cofres do Brasil seriam obras mais baratas e muito melhores se fossem corretamente administradas.
Isso eu concordo. Mas ai é outra discussão :)

A Oderbrecht acabou de assinar um acordo para a devolução de mais de 2bi de dolares nos EUA... a maioria (1.9) vai vir para o Brasil. Uma vez que os desvios sejam provados,é isso que tem que ser buscado. Easy.
O grande problema é que a cada vez que se puxa uma pena na investigação, vem um um galinheiro inteiro.
Com o avançar das investigações, se está descobrindo que a abrangência dos crimes e a quantidade de envolvidos só faz crescer.

Há 2 pontos:
1) As empresas e os envolvidos têm que ressarcir o dinheiro roubado, pagar multa e a depender do caso ficar proibido de firmar novos contratos com o governo por determinado tempo.
2) As pessoas envolvidas têm que responder à justiça e serem punidas quando culpadas.

No caso dos submarinos, com essas delações se está descobrindo que os envolvidos eram muitos: Odebrecht, PT, PMDB, DCNS, militares e ex-militares, lobistas, etc etc. Os brasileiros desse grupo são os verdadeiros vendilhões da pátria. Esculhambaram o principal projeto estratégico do país. Que isso nunca mais se repita.

Editado pela última vez por Penguin em Ter Abr 18, 2017 5:40 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#6393 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 18, 2017 5:26 pm

pmicchi escreveu:
Penguin escreveu:A DNCS entrou na roda...

Propina de obra de submarino foi paga ao PT e a ex-almirantes, diz Odebrecht

Delatores afirmaram que a construtora repassou dinheiro relativo ao projeto do submarino nuclear a lobista. Os valores, posteriormente, foram distribuídos a ex-almirantes e viúvas de militares.

http://g1.globo.com/politica/operacao-l ... echt.ghtml
essa m**** vai chegar na França.

E os europeus, horrorizados, descobrirão que existe corrupção na industria militar de seu continente.

Que dó.
Vai sonhando, se a Lava Jato fosse uma investigação séria, eles iriam no máximo pedir desculpas, passar a não na cabeça da DCNS, talvez umas palmadas na bunda e vida que segue, pois lá eles não são doidos de enfiar milhares de empregos pelo ralo. Com isso aí, se bater na suprema corte francesa esse monte de absurdo jurídico que a república do Paraná monta, vão é rir da nossa cara. Mas eu estou torcendo para isso vá para frente mesmo (embora eu duvide), o Moro não aguenta nem dar uma entrevista para a BBC Brasil, o que dirá se tiver que prestar contas a justiça francesa, aí acabou o homem.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 554 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#6394 Mensagem por saullo » Ter Abr 18, 2017 7:50 pm

Desculpem, ia comentar mas não vale a pena.

Abraços

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#6395 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 18, 2017 8:28 pm

Juniorbombeiro escreveu:
pmicchi escreveu: essa m**** vai chegar na França.

E os europeus, horrorizados, descobrirão que existe corrupção na industria militar de seu continente.

Que dó.
Vai sonhando, se a Lava Jato fosse uma investigação séria, eles iriam no máximo pedir desculpas, passar a não na cabeça da DCNS, talvez umas palmadas na bunda e vida que segue, pois lá eles não são doidos de enfiar milhares de empregos pelo ralo. Com isso aí, se bater na suprema corte francesa esse monte de absurdo jurídico que a república do Paraná monta, vão é rir da nossa cara. Mas eu estou torcendo para isso vá para frente mesmo (embora eu duvide), o Moro não aguenta nem dar uma entrevista para a BBC Brasil, o que dirá se tiver que prestar contas a justiça francesa, aí acabou o homem.
É aí que tu engana. A Lava Jato já quebrou toda criptografia do sistema da "roubenbrecht" e vai seguir o caminho do dinheiro, e se provarem que a origem do dinheiro é da DCNS, eles vão sim responder em cortes internacionais,a propósito tem muitas empresas que foram enganadas pelos trambiqueiros da ORCRIM neste negócio e que vão botar o dedo na ferida.Eo pior, elva vai levar uma multa descomunal aqui e principalmente lá fora.
O Dr. Moro é um homem paciente, um Templário, no momento certo vai cortar a cabeça da jararaca e depois meter todos este vigaristas civis, militares e ex militares no xilindró.
Junior: Geração de emprego e corrupção andam caminhos opostos, apesar de tu e os pelegos partidários estarem usando isto como desculpa para os 13 milhões de desempregados que foram jogados nesta situação pela incompetência daquela, daquela bubalina.

G abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#6396 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 18, 2017 8:36 pm

gusmano escreveu:Rapaz...as vezes acho que estou no forum errado, deveriam mudar o nome para "EntregaBrasil.com"..é um tal de torcer para dar errado, que vou te contar....

Respeitosamente eu discordo desta tua afirmação, aqui estamos discutindo a realidade, os fatos que levaram este país a quase falência econômica e moral. A nossa torcida aqui é pela justiça, para que todos os culpados sejam responsabilizados e devidamente enjaulados, sejam eles civis ou militares.

Talvez esse programa a única coisa que de fato seja capaz de causar dissuasão militar, e nego fica batendo palma a cada revez. que fase....
A única dissuasão feita até presente momento foi a dos cofres do erário público e principalmente do bolso dos contribuintes Brasileiros.
Volto a afirmar, ninguém aqui em sã consciência está feliz com isto, apenas estamos confirmado com as investigações, coisas que muitos de nós avisamos que iria acontecer no passado e fomos taxados pela Stasi da forunslândia pelega de entreguistas, lambe botas, traidores da pátria e demais bobagens, afirmações estas que nós bem sabíamos que se tratava de uma estratégia para desclassificar o debate e engoelar projetos de condução duvidosa., mas graças a Deus, o tempo se fez presente e mais uma vez mostrou ser senhor de todas as verdades.

G abraço

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#6397 Mensagem por Penguin » Ter Abr 18, 2017 9:01 pm

juarez castro escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Vai sonhando, se a Lava Jato fosse uma investigação séria, eles iriam no máximo pedir desculpas, passar a não na cabeça da DCNS, talvez umas palmadas na bunda e vida que segue, pois lá eles não são doidos de enfiar milhares de empregos pelo ralo. Com isso aí, se bater na suprema corte francesa esse monte de absurdo jurídico que a república do Paraná monta, vão é rir da nossa cara. Mas eu estou torcendo para isso vá para frente mesmo (embora eu duvide), o Moro não aguenta nem dar uma entrevista para a BBC Brasil, o que dirá se tiver que prestar contas a justiça francesa, aí acabou o homem.
É aí que tu engana. A Lava Jato já quebrou toda criptografia do sistema da "roubenbrecht" e vai seguir o caminho do dinheiro, e se provarem que a origem do dinheiro é da DCNS, eles vão sim responder em cortes internacionais,a propósito tem muitas empresas que foram enganadas pelos trambiqueiros da ORCRIM neste negócio e que vão botar o dedo na ferida.Eo pior, elva vai levar uma multa descomunal aqui e principalmente lá fora.
O Dr. Moro é um homem paciente, um Templário, no momento certo vai cortar a cabeça da jararaca e depois meter todos este vigaristas civis, militares e ex militares no xilindró.
Junior: Geração de emprego e corrupção andam caminhos opostos, apesar de tu e os pelegos partidários estarem usando isto como desculpa para os 13 milhões de desempregados que foram jogados nesta situação pela incompetência daquela, daquela bubalina.

G abraço
A procuradoria francesa está investigando o ex-presidente da DCNS (Bernard Baiocco) por suspeita de pagar propina ao 1o Ministro da Malásia (Najib Razak) na ocasião da venda do Scorpene.

http://www.freemalaysiatoday.com/catego ... ubmarines/
https://www.ft.com/content/fab19252-ca8 ... ece4e953a0

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#6398 Mensagem por gusmano » Qua Abr 19, 2017 11:22 am

juarez castro escreveu:
gusmano escreveu:Rapaz...as vezes acho que estou no forum errado, deveriam mudar o nome para "EntregaBrasil.com"..é um tal de torcer para dar errado, que vou te contar....

Respeitosamente eu discordo desta tua afirmação, aqui estamos discutindo a realidade, os fatos que levaram este país a quase falência econômica e moral. A nossa torcida aqui é pela justiça, para que todos os culpados sejam responsabilizados e devidamente enjaulados, sejam eles civis ou militares.

Talvez esse programa a única coisa que de fato seja capaz de causar dissuasão militar, e nego fica batendo palma a cada revez. que fase....
A única dissuasão feita até presente momento foi a dos cofres do erário público e principalmente do bolso dos contribuintes Brasileiros.
Volto a afirmar, ninguém aqui em sã consciência está feliz com isto, apenas estamos confirmado com as investigações, coisas que muitos de nós avisamos que iria acontecer no passado e fomos taxados pela Stasi da forunslândia pelega de entreguistas, lambe botas, traidores da pátria e demais bobagens, afirmações estas que nós bem sabíamos que se tratava de uma estratégia para desclassificar o debate e engoelar projetos de condução duvidosa., mas graças a Deus, o tempo se fez presente e mais uma vez mostrou ser senhor de todas as verdades.

G abraço
Desculpe amigo, mas não é isso que parece dado o comentários de alguns foristas. Mas não vou me alongar nessa discussão. Por fim, digo novamente, que os culpados sejam responsabilizados, que o dinheiro seja devolvido e que o projeto continue.

abs

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6399 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 19, 2017 12:01 pm

Penguin escreveu:
juarez castro escreveu: É aí que tu engana. A Lava Jato já quebrou toda criptografia do sistema da "roubenbrecht" e vai seguir o caminho do dinheiro, e se provarem que a origem do dinheiro é da DCNS, eles vão sim responder em cortes internacionais,a propósito tem muitas empresas que foram enganadas pelos trambiqueiros da ORCRIM neste negócio e que vão botar o dedo na ferida.Eo pior, elva vai levar uma multa descomunal aqui e principalmente lá fora.

G abraço
A procuradoria francesa está investigando o ex-presidente da DCNS (Bernard Baiocco) por suspeita de pagar propina ao 1o Ministro da Malásia (Najib Razak) na ocasião da venda do Scorpene.

http://www.freemalaysiatoday.com/catego ... ubmarines/
https://www.ft.com/content/fab19252-ca8 ... ece4e953a0
Essa notícia é de um ano atrás. Dei uma googlada rápida e não encontrei novidades. Saberia dizer se os investigados estão presos preventivamente????

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6400 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 19, 2017 12:12 pm

juarez castro escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Vai sonhando, se a Lava Jato fosse uma investigação séria, eles iriam no máximo pedir desculpas, passar a não na cabeça da DCNS, talvez umas palmadas na bunda e vida que segue, pois lá eles não são doidos de enfiar milhares de empregos pelo ralo. Com isso aí, se bater na suprema corte francesa esse monte de absurdo jurídico que a república do Paraná monta, vão é rir da nossa cara. Mas eu estou torcendo para isso vá para frente mesmo (embora eu duvide), o Moro não aguenta nem dar uma entrevista para a BBC Brasil, o que dirá se tiver que prestar contas a justiça francesa, aí acabou o homem.

G abraço
Cada um acredita no que quer, como eu não vi nenhum executivo de empresa estrangeira preso até agora na Lava Jato, vou continuar acreditando no que estou vendo.
A DCNS pagou propina para lobista, que novidade, isso se faz no mundo inteiro, até aquela bosta da coleira do FMS, que alguns aqui acham a última bolacha do pacote, mas não passa de um tiro no pé, tem lobista atravessando negócio. Esse fuzuê do Ocean, tem lobista pagando reportagem para o Roberto Lopes, todas as negociações internacionais tem lobista, só trouxa não enxerga isso.
Não vai dar nada para a DCNS, nós ainda vamos ter que marchar com uma grana extra (no mínimo para compensar os atrasos), muito maior que as propinas. Podem me cobrar.

juarez castro
Sênior
Sênior

#6401 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 19, 2017 12:51 pm

Juniorbombeiro escreveu:
juarez castro escreveu: É aí que tu engana. A Lava Jato já quebrou toda criptografia do sistema da "roubenbrecht" e vai seguir o caminho do dinheiro, e se provarem que a origem do dinheiro é da DCNS, eles vão sim responder em cortes internacionais,a propósito tem muitas empresas que foram enganadas pelos trambiqueiros da ORCRIM neste negócio e que vão botar o dedo na ferida.Eo pior, elva vai levar uma multa descomunal aqui e principalmente lá fora.

G abraço
Cada um acredita no que quer, como eu não vi nenhum executivo de empresa estrangeira preso até agora na Lava Jato, vou continuar acreditando no que estou vendo.
A DCNS pagou propina para lobista, que novidade, isso se faz no mundo inteiro, até aquela bosta da coleira do FMS, que alguns aqui acham a última bolacha do pacote, mas não passa de um tiro no pé, tem lobista atravessando negócio. Esse fuzuê do Ocean, tem lobista pagando reportagem para o Roberto Lopes, todas as negociações internacionais tem lobista, só trouxa não enxerga isso.
Não vai dar nada para a DCNS, nós ainda vamos ter que marchar com uma grana extra (no mínimo para compensar os atrasos), muito maior que as propinas. Podem me cobrar.
Junior a posição de vocês sobre caixa dois, lobby e propina nós todos conhecemos bem , se foi em prol ORCRIM não tem problema, aparecem psicólogos, economistas da PUC de SP, Professores universitários, "consultores", "jornalistas" e todo o tipo de pelego que o pixuleco possa comprar para fazer "analise" sócio cultural do processo", AGORA, se for a 'uposição", hahahahah, os rigores da lei.
Tchê, anota aí, vaõ pegar os caras, vão multa-los e responsabiliza-los e o governos da Champs Elisee vai ser o primeiro a querer por as mãos neles, caso contrário os Ecogays da Eurbambilandia vão fazer o maior auê dentro da comunidade dos bambis.
Finalizando, acho difícil que os atrasos no programa cheguem a contemplar o valor estimado do pixuleco, algo em torno de 250 milhões de euros, que vão aparecer, a vão.....

G abraço

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6402 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 19, 2017 1:23 pm

Te garanto que a minha posição é bem menos condescendente que a de seus idolatrados americanos, campeões mundiais nessa modalidade.

juarez castro
Sênior
Sênior

#6403 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 19, 2017 1:27 pm

Juniorbombeiro escreveu:Te garanto que a minha posição é bem menos condescendente que a de seus idolatrados americanos, campeões mundiais nessa modalidade.
Junior, no mercado de armas não tem santinho, agora, pode anotar, o sistema menos corrupto ou menos susceptível a corrupção é o FMS, porque??

Porque tu és obrigado a compra pelo mesmo preço que as FAs Americanas compram, e eles compram em grande quantidade sempre, gerando escala e gerando preços mais competitivos, simples assim.

G abraço

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6404 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 19, 2017 2:09 pm

Esses preços competitivos são bem questionáveis, estão aí os SeaHawks da MB que custaram um nêgo é um cachimbo, e ainda vieram bem capadinhos. Que não tem santo estamos carecas de saber, assim como tem gente rezando para santo de barro. Conpramis sucata via FMS e contratamos empresas americanas para fazer modernização (não que seja ruim, tem muita coisa que fica até bom), mas não vejo nada de escala nisso, vejo um sistema de financiamento para respaldar a indústria deles, nada de combate a corrupção. E eles estão mais do que certos, estão defendendo o deles, nós é que somos trouxas. Se a Dilma tivesse fechado o FX2 com a Boeing, eu ia querer ver essa turma crescendo as unhas para cima do DoD, com franceses e suecos, obviamente não vai dar nada, só uma porta na cara, mas com os americanos a coisa ia feder.

juarez castro
Sênior
Sênior

#6405 Mensagem por juarez castro » Qua Abr 19, 2017 2:17 pm

Juniorbombeiro escreveu:Esses preços competitivos são bem questionáveis, estão aí os SeaHawks da MB que custaram um nêgo é um cachimbo, e ainda vieram bem capadinhos.

Ah é, vai ver quanto custa um faz de conta NH 90 full ASW(que não funciona diga-se de passagem), vai ver quanto custa um Merlin versão ASW.

Sugiro que tu leia sobre os SH60 da MB, são full ASW, full ASUP e full EW.Se tu conseguir, eu peço para o Lynx te levar na Macega e mostrar, para ver se tu abre os olhos.

anto de barro. Conpramis sucata via FMS e contratamos empresas americanas para fazer modernização (não que seja ruim, tem muita coisa que fica até bom), mas não vejo nada de escala nisso, vejo um sistema de financiamento para respaldar a indústria deles, nada de combate a corrupção. E eles estão mais do que certos, estão defendendo o deles, nós é que somos trouxas. Se a Dilma tivesse fechado o FX2 com a Boeing, eu ia querer ver essa turma crescendo as unhas para cima do DoD, com franceses e suecos, obviamente não vai dar nada, só uma porta na cara, mas com os americanos a coisa ia feder.
Não ia crescer, porque não haveria pixuleco, foi exatamente a resposta da Sra Hrinak ao Sr. Marcondes, o lobista da causa "militar" da ORCRIM, "No way", tank you sir.

G abraço

Responder