Página 4240 de 5742

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sáb Jan 14, 2012 11:35 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Aaaaah tááááá...

Então é isso, aquilo tudo lá é conversa fiada, né?

Deve ser aquela história de quando os EUA perdem, é de propósito prá ganhar mais verba; quando ganham, ganham porque são os melhores e etc.
Não, mas o proposito maior do Australian Air Power sempre foi lobby para que a RAAF adquirisse o F-22. E o pano de fundo para justificar essa defesa sempre foi a ameaça representada pelos caças russos.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sáb Jan 14, 2012 11:46 pm
por Túlio
Ué, o USAIRPOWER é AUSSIE??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sáb Jan 14, 2012 11:59 pm
por Boss
Não sei se merece existir uma sigla BRIC.

O R e o I vão ter :

Imagem
(o B poderia ter, mas os experts, os entendidos da Nação em termos de caças disseram que nunca ia voar)



O C vai ter:

Imagem



O B vai ter:

Imagem
Mas é tudo "of America"


:roll: :roll: :roll: :roll:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 12:21 am
por prp
:shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [003] [003] [003] [003]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 12:56 am
por Túlio
Boss escreveu:Não sei se merece existir uma sigla BRIC.

O R e o I vão ter :

Imagem
(o B poderia ter, mas os experts, os entendidos da Nação em termos de caças disseram que nunca ia voar)



O C vai ter:

Imagem



O B vai ter:

Imagem
Mas é tudo "of America"


:roll: :roll: :roll: :roll:


Jeus, Maria, José e o burro... :( :( :( :(

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 1:02 am
por Carlos Lima
O pior é q é triste, mas verdade. :(

E ainda tem o resto francês ou sueco :(

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 1:08 am
por Túlio
Onde anda o josta do CM quando precisamos dele?

Re: ao

Enviado: Dom Jan 15, 2012 1:36 am
por Luís Henrique
Penguin escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Então vamos de Sukhoi-35BM.
Tem uma antena com 900mm.
Tem praticamente 1800 módulos.
Tem praticamente o DOBRO da capacidade do APG-79. :twisted: :twisted:

Agora, o que os franceses divulgam é que o RBE2AA possui cerca de 50% mais alcance que o RBE ESA. Desta forma, podemos prever os tais 200 km de alcance. Da mesma forma o que li sobre o APG-79 o situa nesta mesma faixa.
É PESA. Os módulos são apenas receptores.
Como regra geral o alcance de radares AESA > PESA > MSA*


*: mechanically steered array
Brincadeira.
Você já leu sobre o Irbis-E?

Tem algum radar operado por caça mais impressionante que o Irbis-E disponível???

O radar do Eurofighter é mecânico, o radar do Rafale é ESA e todo mundo fala que o Eurofighter enxerga mais longe.....
Eu acho que o AESA que sucederá o Irbis-E, DIFICILMENTE terá mais alcance que ele.
Acho que o AESA vai entregar ganhos em algumas áreas, mas em alcance eu duvido.
Mais que 400 km de alcance já começa a ser radar da Enterprise.

Não importa se o IRBIS-E é esa e o APG-79 é aesa, o radar do Sukhoi entrega MUITO mais.
O único que compete é o APG-77 do Raptor.
O resto paga mico.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 10:20 am
por binfa
osolamaalua escreveu:Para clarear o tópico, no mercado existem algumas empresas especializadas na venda de equipamentos militares usados. As mais famosas são de Israel, existe uma Inglesa. Os americanos também possuem algumas. Desde o primeiro F-x diversos equipamentos foram oferecidos informalmente ao Brasil. Bem como alguns outros foram oferecidos formalmente. Quase tudo que é tipo de caça que voa hoje já foi oferecido a gente. Para o caminho que se aproxima vejo como sérios candidatos: Gripen, F-16, F-18 e Mirage 2000. Tenho que o 1º e o 3º levam mais vantagens. Hoje esta cada vez mais dificil manter a disponibilidade dos equipamentos da primeira linha.
A FAB vai de Gripen como tampinha em virtude da Africa do Sul utilizar no futuro o A-Darter em seus Gripen, a FAB como é safa vai ganhar tempo na integração do míssil. A princípio serão 16 tampinhas através de leasing para o GDA.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 11:01 am
por LeandroGCard
binfa escreveu:A FAB vai de Gripen como tampinha em virtude da Africa do Sul utilizar no futuro o A-Darter em seus Gripen, a FAB como é safa vai ganhar tempo na integração do míssil. A princípio serão 16 tampinhas através de leasing para o GDA.
O que economizaria mais tempo e dinheiro (pois o raciocínio agora é por aí, esta história boba de desempenho não nos pertence mais):

- Economizar a integração do míssil e criar toda uma linha logística nova (Gripen)?
- Aproveitar a logística já existente e integrar apenas o novo míssil (M-2000)?


Leandro G. Card

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 11:30 am
por Brasileiro
binfa escreveu:
A FAB vai de Gripen como tampinha em virtude da Africa do Sul utilizar no futuro o A-Darter em seus Gripen, a FAB como é safa vai ganhar tempo na integração do míssil. A princípio serão 16 tampinhas através de leasing para o GDA.
Podia pedir uns 32 logo de uma vez.
Com mais um esquadrão já daria para transformar os F-5 de Manaus em "comida de F-5". :twisted:

Se é pra ir pra cesta (daquelas pequeninas que não cabe nada) de recicláveis, vamos direto pra caçamba então, para o depósito, para o aterro.



abraços]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 11:45 am
por Andre Correa
LeandroGCard escreveu:
binfa escreveu:A FAB vai de Gripen como tampinha em virtude da Africa do Sul utilizar no futuro o A-Darter em seus Gripen, a FAB como é safa vai ganhar tempo na integração do míssil. A princípio serão 16 tampinhas através de leasing para o GDA.
O que economizaria mais tempo e dinheiro (pois o raciocínio agora é por aí, esta história boba de desempenho não nos pertence mais):

- Economizar a integração do míssil e criar toda uma linha logística nova (Gripen)?
- Aproveitar a logística já existente e integrar apenas o novo míssil (M-2000)?


Leandro G. Card
É mesmo de se considerar... Mas até que ponto os M2k-9, por exemplo, tem em comum com os M2k-C/B? Quais seriam os custos para adaptar a alguma diferença? Quais seriam os custos de criar essa logística para o Leasing de Gripens?

[009]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 11:53 am
por P44
Túlio escreveu:Ué, o USAIRPOWER é AUSSIE??? :shock: :shock: :shock: :shock:
pois, tu pensavas que não existia isso de lobby em forum da net, né???? :twisted:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 12:58 pm
por Paisano
Interessante: Agora a culpa pelo final melancólico desse imbróglio denominado FX-2 é do GF? :?

Volto a lembrar que em um certo 7 de setembro houve o anúncio de que o "Mister Magoo" havia sido o escolhido como novo vetor da FAB e logo após o mundo caiu na cabeça do Lula.

Mas, enfim, antes ler certas coisas do que ser cego. :roll:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Dom Jan 15, 2012 1:00 pm
por Carlos Mathias
O que economizaria mais tempo e dinheiro (pois o raciocínio agora é por aí, esta história boba de desempenho não nos pertence mais):

- Economizar a integração do míssil e criar toda uma linha logística nova (Gripen)?
- Aproveitar a logística já existente e integrar apenas o novo míssil (M-2000)?
Conversa!

Eu acho que a FAB quer amarrar agora o resultado de um FX-3.
Escolhendo um caça agora você "amarra" a escolha numa compra futura.

Apesar da mesma conversa não servir para os já presentes M-2000, vai servir para o Tampinha.

O que é mais barato, integrar 1 míssil, ou mudar toda a logística e jogar 12 caças no lixo, junto com tudo o que já foi comprado e investido em treino, capacitação de pessoal e tc?

Vê-se que a conversa tá bem arrumadinha e tal, mas na verdade na verdade, não justifica.

Mas se é isso que eurerm, que lutem por seus objetivos.

E nem digo que estejam errados ou certos, só observo.