Engraçado que na questão do radar você faz a competição de pinto.knigh7 escreveu:Não, foi colocado no tópico do Rafale que ele tem 867 módulos. Vc coloca no futuro que o RBE2AA terá. Vc está errado, esse radar já está pronto. As imagens mostram que ele tem aquilo que ele tem mesmo.Luís Henrique escreveu:
O RBE2AA que possui 867 módulos é o demonstrador ou protótipo.
O radar AESA do Mig 29 já está pronto como está o AESA do RBE?Luis Henrique escreveu: Assim como o radar AESA do MiG-35 atual possui 680 módulos, porém o que será usado e será produzido em série possuirá entre 1.000 e 1.100 módulos.
Virou competição de pinto? "O sistema é maior que o outro, portanto é melhor?" Oras...foi detectada a EMISSÃO radar do APG 77. E isso por acaso tem a ver com a dupla ALQ 218/ALQ 99?Luís Henrique escreveu: O F-18 não conseguiu detectar o APG-77 do F-22 e engaja-lo, quem o fez foi o EA-18G Growler que possui sistemas eletrônicos bem maiores e mais potentes que o Super Hornet padrão.
No caso da comparação entre Growler e Super Hornet ai você acha ruim?
O Growler todo mundo sabe que é uma aeronave DEDICADA a ataque eletrônico.
Possui sensores maiores, mais pesados e em maior quantidade que o Super Hornet padrão.
Tanto que possui limitações como caça. Leva menos armamento, etc, etc.
Sobre o radar do Rafale, o que eu vi que foi dito que possui 867 módulos foi o radar AESA de teste. Assim como o Gripen NG ou E de produção possuirá diferenças com o atual DEMONSTRADOR NG, o RBE2AA de produção poderá possuir diferenças ou não.
Todos os lugares é dito que o RBE2AA é da categoria de 1000 módulos. Isto pode significar que terá 1000 ou que pode ser os 867 mesmo e a indicação seria aproximada.
Entretanto isto não é determinante para avaliar a capacidade do radar.
O que é público mas muitos ignoram é que o RBE2AA possui alcance de detecção de cerca de 200 km. Assim como as informações disponíveis colocam o APG-79 do Super Hornet na mesma faixa.
O radar do MiG-35 está pronto. Porém existem duas versões. Uma denominada FGA-29 que possui 680 módulos, rastreia 30 alvos e dispara simultaneamente contra 6. E outra denominada FGA-35 que creio que ainda não está pronta e que equipará o MiG-35 e esta possuirá entre 1.000 e 1.100 módulos, antena com 700mm, rastreará 60 alvos e atacará 8 simultaneamente. E terá alcance de detecção na casa dos 200 km.
Não sei qual AESA foi testado pelos indianos. Creio que foi o primeiro e que o segundo esteja sendo concluído. Porém, realmente não tenho esta informação.
Se alguém souber coloca ai que eu agradeço.