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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Fev 20, 2017 5:44 am
por Bourne
Uma declaração de amor pela VW Brasil. :(



O senhor do vídeo conseguiu em 15 minutos:

:arrow: Câmbio DSG que vinha no Golf Alemão 1.4 e o DSG de seis marchas do GOLF GTi (e outros carrões da VW e Audi) são ruins;
:arrow: O DSG é pior do que Aisin. O DSG só ganha no papel pela velocidade de troca, mas são insignificantes;
:arrow: A VW Brasil acertou em usar o Aisin por que é um conjunto perfeito;
:arrow: Ainda o uso de barra de torção na traseira foi uma opção correta da VW por que é adequado ao Brasil

Ou seja, segundo o vídeo, a VW/Audi deveriam aposentar o DSG seis marchas e colocar tudo Aisin.

O VW Golf é um ótimo carro. Uma referência na categoria no mundo. Mas não vale o preço que a VW cobra no Brasil. Vale menos ainda depois que fez a tropicalização. O preço hoje do 1.4 manual virou os R$ 100 mil e, automático bem equipado, chega fácil nos 110-115 mil. Esses dias vi teste com um Golf 1.4 automático de 140 mil.

O que sobra na categoria de sobrevivente interessante é o Chevrolet Cruze.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Fev 20, 2017 8:00 am
por Juniorbombeiro
Bourne escreveu:Uma declaração de amor pela VW Brasil. :(



O senhor do vídeo conseguiu em 15 minutos:

:arrow: Câmbio DSG que vinha no Golf Alemão 1.4 e o DSG de seis marchas do GOLF GTi (e outros carrões da VW e Audi) são ruins;
:arrow: O DSG é pior do que Aisin. O DSG só ganha no papel pela velocidade de troca, mas são insignificantes;
:arrow: A VW Brasil acertou em usar o Aisin por que é um conjunto perfeito;
:arrow: Ainda o uso de barra de torção na traseira foi uma opção correta da VW por que é adequado ao Brasil

Ou seja, segundo o vídeo, a VW/Audi deveriam aposentar o DSG seis marchas e colocar tudo Aisin.

O VW Golf é um ótimo carro. Uma referência na categoria no mundo. Mas não vale o preço que a VW cobra no Brasil. Vale menos ainda depois que fez a tropicalização. O preço hoje do 1.4 manual virou os R$ 100 mil e, automático bem equipado, chega fácil nos 110-115 mil. Esses dias vi teste com um Golf 1.4 automático de 140 mil.

O que sobra na categoria de sobrevivente interessante é o Chevrolet Cruze.
Esse Blog é conhecido pela apologia a VW Brasil, ninguém leva a sério, já virou até motivo de zueira. Apesar de o cambio de dupla embreagem realmente não ter pegado por aqui, o pessoal não gosta, vai entender. Os preços no Brasil são um caso a parte, mas o Golf, apesar dos pesares, ainda é mais carro, tem equipamentos de série que a concorrência sequer pensa em oferecer com opcional, como os 7 airbags por exemplo.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 21, 2017 8:12 pm
por prp
Quem compraria um carro cujo o nome é Capitu?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Fev 22, 2017 1:05 am
por Bourne
Eu compraria. Se fosse o Captur francês. :x [000]

Não esse mostrengo da Dacia irmão do Duster e filho do Sandero.

Se um dia estiver insano e quiser um SUV. Hoje escolheria Chevrolet Tracker pelo conjunto mecânico, projeto, design e nível de equipamento. Em segundo jeep Renegate que é um ótimo conjunto, apesar do porta malas apertado e o motor fraco, mas que é parcialmente compensado pelo câmbio bom.

No fundo do grid que poderia dar uma olhada, mas que possuem problemas graves desencorajariam a compra dentro das minhas preferências. O 2008 um bom conjunto, especialmente com motor 1.6 THP, mas acanhado e não é bem uma SUV. O Nissan Kicks que é acanhado, vi de perto e é muito compacto, além do motor 1.6 que casa com câmbio CVT, mas parece aquém. O Hyundai Creta me lembra o HB20. O Honda HR-V o projeto é acertado, mas não condiz com o preço e nem com a possibilidade de fila de espera e ágil.

Isso dado os modelos disponíveis hoje em dia que lembrei. Não citei Honda WV-R, Ford Ecosport, Renualt Duster e Hyundai Tucson. Nem os que estão mais acima como Jeep Compass, Kia Sportage, VW Tiguan e Audi Q3. Logo virão uma enxurrada de mais SUVs.

Um amigo tá na fila de espera para comprar um Honda WV-R. E fica bravo quando digo que ele se bandeou para as SUVs e tem fixação com Honda. Pagar 80 mil naquele carro é doideira e, possivelmente, mais por que ele quer a versão intermediária para top. Com o mesmo valor ele pegava fácil um Chevrolet Tracker.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Fev 22, 2017 9:42 am
por Matheus
O Tracker novo tá muito legal. O problema pra mim, que tenho duas filhas pequenas, é o porta malas.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Fev 22, 2017 4:18 pm
por Bourne
É uma SUV, oras. Se precisa de tamanho compra um sedan médio.

Mas corre por que pelo jeito, no futuro próximos, todos seremos obrigados a ter uma SUV. :|

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Fev 22, 2017 9:56 pm
por Matheus
SUV com porta malas de 300 litros não dá, isso é porta mala de hacth médio. Me gusta a Tiguan (500l) e a ASX (400l).

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Fev 23, 2017 2:20 pm
por prp
ASX e TIGUAN estão mais para peruonas. kkk

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Fev 23, 2017 3:31 pm
por Matheus
Então o tracker é um hatch rsrsrs....gosto da ASX pq vem na versão top com 4x4 awd, 7 airbag, teto panoramico e xenon, câmbio cvt, multimidia, couro, banco elétrico e aquecido, controle de tração e hill hold, partida sem chave, tem um bom motor, bom espaco interno e porta-malas. com dois anos de uso (ainda na garantia) pode ser achados a partir de 80 mil, valor que hoje não compra um sedan médio completo.

Já a Tiguan, além de ter tudo isso e mais um pouco, tem um motor 2.0T com injeção direta. Só que uma 2015 acha por 100 ou mais, muito salgado pra mim.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Fev 23, 2017 6:35 pm
por Bourne
O problemas dessas SUV é que desvalorizam pouco e o semi-novo não tem tanta vantagem. O mesmo ocorre com carro popular. Acaba sendo mais negócio preferir um zero pela garantia, ser novo, ter melhor condição de financiamento e possível desconto, mais seguro em conta. É claro que necessita ficar mais tempo com o carro para compensar.

Coisa diferente de um sedan como Nissan Sentra, Renault Fluence, Chevrolet Cruze, Ford Fusion, BMW e Audi que com dois-três não valem uns 60% do valor de compra ou menos. Olho com carinho o Fusion por esse motivo.

Por exemplo, se acha Renault Duster 1.6 e EcoSport na mesma faixa de preço que fluence/Cruze do mesmo ano. É ridículo. O Duster não se comprar a nenhum sedan médio, mas desvaloriza muito pouco. Esse mercado é insano.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Fev 23, 2017 7:35 pm
por prp
Matheus escreveu:Então o tracker é um hatch rsrsrs....gosto da ASX pq vem na versão top com 4x4 awd, 7 airbag, teto panoramico e xenon, câmbio cvt, multimidia, couro, banco elétrico e aquecido, controle de tração e hill hold, partida sem chave, tem um bom motor, bom espaco interno e porta-malas. com dois anos de uso (ainda na garantia) pode ser achados a partir de 80 mil, valor que hoje não compra um sedan médio completo.

Já a Tiguan, além de ter tudo isso e mais um pouco, tem um motor 2.0T com injeção direta. Só que uma 2015 acha por 100 ou mais, muito salgado pra mim.
ASX também é meu sonho de consumo, puta carro. Tiguan acho sem sal, a cara de um WV.

Se eu não estivesse numa quebradeira das brabas, pegaria um ASX. Mas vou para as camionetes mesmo, Pajero Sport, L200, triton, S10, Frontier. Na faixa dos 40/60 mil.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Fev 23, 2017 8:06 pm
por Matheus
Desvalorização da ASX é grande. 123 zero km. 82 Fipe do 2015. Outra q vou ficar de olho é a Jeep Compass. Novo por 115. Quem sabe daqui uns dois anos fique nos 80 tb.
Bourne escreveu:O problemas dessas SUV é que desvalorizam pouco e o semi-novo não tem tanta vantagem. O mesmo ocorre com carro popular. Acaba sendo mais negócio preferir um zero pela garantia, ser novo, ter melhor condição de financiamento e possível desconto, mais seguro em conta. É claro que necessita ficar mais tempo com o carro para compensar.

Coisa diferente de um sedan como Nissan Sentra, Renault Fluence, Chevrolet Cruze, Ford Fusion, BMW e Audi que com dois-três não valem uns 60% do valor de compra ou menos. Olho com carinho o Fusion por esse motivo.

Por exemplo, se acha Renault Duster 1.6 e EcoSport na mesma faixa de preço que fluence/Cruze do mesmo ano. É ridículo. O Duster não se comprar a nenhum sedan médio, mas desvaloriza muito pouco. Esse mercado é insano.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Fev 24, 2017 4:49 am
por Bourne
Ficarei de olho nessa tal ASX. Vai para o caderninho de usados.

Não acredito que esse novo modelo da Jeep Compass desvalorize muito. O carro teve uma aceitação fantástica. Virou a opção natural de quem teve um o Renegate e quer pular para categoria superior. É o melhor custo/beneficio da categoria em relação ao preço e o que entrega.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Fev 24, 2017 9:37 am
por Juniorbombeiro
Bourne escreveu:Ficarei de olho nessa tal ASX. Vai para o caderninho de usados.

Não acredito que esse novo modelo da Jeep Compass desvalorize muito. O carro teve uma aceitação fantástica. Virou a opção natural de quem teve um o Renegate e quer pular para categoria superior. É o melhor custo/beneficio da categoria em relação ao preço e o que entrega.
Bom motor, consagrado mundialmente, comando acionado por corrente, virtualmente imune a manutenção. Ponto fraco, é um pouco gastador de combustível, mas é um SUV de verdade (pelo menos na versão AWD) o que se traduz em um veículo um pouco mais gastador, logicamente.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Fev 24, 2017 2:16 pm
por Matheus
Juniorbombeiro escreveu:
Bourne escreveu:Ficarei de olho nessa tal ASX. Vai para o caderninho de usados.

Não acredito que esse novo modelo da Jeep Compass desvalorize muito. O carro teve uma aceitação fantástica. Virou a opção natural de quem teve um o Renegate e quer pular para categoria superior. É o melhor custo/beneficio da categoria em relação ao preço e o que entrega.
Bom motor, consagrado mundialmente, comando acionado por corrente, virtualmente imune a manutenção. Ponto fraco, é um pouco gastador de combustível, mas é um SUV de verdade (pelo menos na versão AWD) o que se traduz em um veículo um pouco mais gastador, logicamente.
Uma 2013 tá com FIPE de 65 mil. Quase metade do valor de um novo. E ainda é possível achar algumas com menos de 30 mil km. Dizem que um problema recorrente dela é bater a suspensão. Andei numa de uma colega e realmente estava batendo. Vi falar em esquentar o câmbio, mas isso deve ser alguma que levou pau.

Mas é uma baita caminhoneta, 0-100 abaixo dos 10 segundos e 190 de máxima. A versão top traz ainda teto panorâmico.