Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Avançado
Re: Operações Policiais e Militares
Sobre a confusão em Campo Grande (bairro de Cariacica ES, cidade da grande Vitória) eu ouvi de manhã no rádio, a caminho do trabalho. A situação está complicada pra quem depende do transporte público. Aqui o transporte público é exclusivamente de ônibus.
O Sindicato dos Rodoviários está em campanha salarial, e o dissídio está na justiça do trabalho, com data marcada para o julgamento. Enquanto isso, não sei se antes ou depois do dissídio entrar na justiça, o sindicato deflagrou greve. Havia a necessidade de manter 50% do serviço funcionando, mas não parece que chegou a esse número. Há ônibus, mas poucos, e em algumas linhas apenas. Tem gente que precisa pegar duas conduções que consegue pegar a primeira e fica preso no terminal, porque não há como seguir no trajeto.
A josta é que o julgamento é semana que vem, e até lá os rodoviários continuam o movimento.
O Sindicato dos Rodoviários está em campanha salarial, e o dissídio está na justiça do trabalho, com data marcada para o julgamento. Enquanto isso, não sei se antes ou depois do dissídio entrar na justiça, o sindicato deflagrou greve. Havia a necessidade de manter 50% do serviço funcionando, mas não parece que chegou a esse número. Há ônibus, mas poucos, e em algumas linhas apenas. Tem gente que precisa pegar duas conduções que consegue pegar a primeira e fica preso no terminal, porque não há como seguir no trajeto.
A josta é que o julgamento é semana que vem, e até lá os rodoviários continuam o movimento.
Saudações,
Luciano.
Guerra, certamente! como havia falado, o sucesso da operação se deve ao M-113. Sem blindados é impossível entrar naquela região, o Caveirão foi presa fácil... tiraram 03 de operação nas primeiras horas... e ai vieram os M-113 que deram vantagem tática aos Policiais.Guerra escreveu:Meu medo é que eles consigam tirar o M 113 de operação na próxima vez. Dessa fez contaram com o fator surpresa. O M 113 é presa facil num ambiente desse, desde que o inimigo tenha a arma certa.ZeRo4 escreveu:Na verdade... foi fácil pela questão dos M-113! Não sei como será no Alemão... mas os traficantes acabaram desistindo pois perceberam que não poderiam tirar os M-113 de Operação como tiraram os Caveirões da PMERJ, até que foram de certa forma inteligentes...
Eu estou vendo muita gente comemorando, falando que os bandidos fugiram e etc... na minha opinião isso é de certa forma temerário... pois mostra que foram inteligentes.
Quanto ao M-113 em si, creio que não os traficantes não tenham como contrapor! na sua opinião, como militar, quais os pontos fracos do M-113 e que tipo de armas poderiam o tirar de combate? Como leigo, acredito que apenas armas do tipo lança-rojões, correto?
forte abç!
Editado pela última vez por ZeRo4 em Sex Nov 26, 2010 10:54 am, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 586 vezes
- Agradeceram: 193 vezes
No quesito bilndados, parece, pelo organograma, que o EB só tem o 15º RCMec no RJ, então, quantos e quais seriam os bilndados dessa unidade que porventura poderiam entrar em ação ?
Abraços
Abraços
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Ele tem pretenções políticas? Ser governador depois do atual? Porque eu acredito que os cariocas e fluminenses honestos devem morrer de medo de entrar um governador que pense como os da década de 80 e 90: Combate? Pra que isso!
Sobre as penitenciárias. Até a daqui de Três Corações está anormalmente alerta.
Sobre as penitenciárias. Até a daqui de Três Corações está anormalmente alerta.
The cake is a lie...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Urutu e cascavelsaullo escreveu:No quesito bilndados, parece, pelo organograma, que o EB só tem o 15º RCMec no RJ, então, quantos e quais seriam os bilndados dessa unidade que porventura poderiam entrar em ação ?
Abraços
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Se os traficas tiverem algo que inutilize os M113, infelizmente, o EB vai ter que subir.. e sabemos como pode ser isso...ZeRo4 escreveu:Guerra, certamente! como havia falado, o sucesso da operação se deve ao M-113. Sem blindados é impossível entrar naquela região, o Caveirão foi presa fácil... tiraram 03 de operação nas primeiras horas... e ai vieram os M-113 que deram vantagem tática aos Policiais.Guerra escreveu: Meu medo é que eles consigam tirar o M 113 de operação na próxima vez. Dessa fez contaram com o fator surpresa. O M 113 é presa facil num ambiente desse, desde que o inimigo tenha a arma certa.
Eu estou vendo muita gente comemorando, falando que os bandidos fugiram e etc... na minha opinião isso é de certa forma temerário... pois mostra que foram inteligentes.
Quanto ao M-113 em si, creio que não os traficantes não tenham como contrapor! na sua opinião, como militar, quais os pontos fracos do M-113 e que tipo de armas poderiam o tirar de combate? Como leigo, acredito que apenas armas do tipo lança-rojões, correto?
forte abç!
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
-
- Avançado
O patrão e os empregados já estão na justiça discutindo o aumento, e a população é que paga, de um jeito ou de outro. Sofre com a greve agora, que vai durar no mínimo até a data do julgamento, pois antes disso ninguém vai decidir nada, e depois provavelmente ainda vai vir aumento do valor da passagem.
Saudações,
Luciano.
- Sênior
Mas se dividir as atenções da bandidagem entre M113 e Puma, fica mais difícil. Uma outra questão... qual a validade de utilizar, nesse cenário, os R-99? Interceptação de rádio dos malacos não seria interessante?
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Eu não acredito que eles possam achar algo que inutilize os M-113 em pouco tempo. O momento agora é de reflexão, tem muita gente ai no êxtase porque a Polícia conseguiu entrar na Vila Cruzeiro... a Polícia tbm conseguiu entrar na Vila Cruzeiro em 2007 e de lá pra cá mudou o quê?
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Olha aí o porquê da MB ter sido acionada primeiro, o EB não tem blindado com lagartas no RJ. Aí o povo cria uma celeuma sem conhecer o que se passa nos bastidores. Nada como o bom e velho tempo para esclarecer as coisas.Guerra escreveu:Urutu e cascavelsaullo escreveu:No quesito bilndados, parece, pelo organograma, que o EB só tem o 15º RCMec no RJ, então, quantos e quais seriam os bilndados dessa unidade que porventura poderiam entrar em ação ?
Abraços
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
![Imagem](http://pbrasil.files.wordpress.com/2010/08/animpq.gif)
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
![Imagem](http://pbrasil.files.wordpress.com/2010/08/animpq.gif)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
E o 24º BIB??? Saiu do Rio? Ele tem M-113 também ué! O Regimento Escola de Cavalaria deve ter M-113 também.Guerra escreveu:Urutu e cascavelsaullo escreveu:No quesito bilndados, parece, pelo organograma, que o EB só tem o 15º RCMec no RJ, então, quantos e quais seriam os bilndados dessa unidade que porventura poderiam entrar em ação ?
Abraços
The cake is a lie...
Hehehehehe calma, Wolf! isso não é necessário... qualquer talkabout intercepta o rádio dos malacos!Wolfgang escreveu:Mas se dividir as atenções da bandidagem entre M113 e Puma, fica mais difícil. Uma outra questão... qual a validade de utilizar, nesse cenário, os R-99? Interceptação de rádio dos malacos não seria interessante?
Não está fantasiado não...alexmabastos escreveu:Pq raios esse cara está fantasiado assim???
http://noticias.terra.com.br/brasil/fot ... neiro.html
É o Indiana Jones, é um Civil bem famoso aqui na PCERJ...
- Wolfgang
- Sênior
Exato. Vamos com calma. Hoje é dia de levantar inventário, traçar estratégias, etc. O efetivo precisava ser aumentado e foi - EB. Precisava de apoio aéreo e foi - FAB.ZeRo4 escreveu:Eu não acredito que eles possam achar algo que inutilize os M-113 em pouco tempo. O momento agora é de reflexão, tem muita gente ai no êxtase porque a Polícia conseguiu entrar na Vila Cruzeiro... a Polícia tbm conseguiu entrar na Vila Cruzeiro em 2007 e de lá pra cá mudou o quê?
Precisa consolidar a posição na favela do Cruzeiro e depois tomar conta do Alemão. Mas uma ação rápida precisa ser feita, porque o olho do mundo está sobre nós.