Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qua Jan 04, 2012 6:33 pm
Não levo muita fé nessas charlas. Para mim deve ter piloto que gosta de Flanker, Rafale, SH, Gripen, Typhoon, F-16, tudo que é caça que voa por aí.
Túlio escreveu:Não levo muita fé nessas charlas. Para mim deve ter piloto que gosta de Flanker, Rafale, SH, Gripen, Typhoon, F-16, tudo que é caça que voa por aí.
Juro que NUNCA tinha visto o tal botão... Rsrsrs...Túlio escreveu:JT8D escreveu:
Antes de virem com agressões gratuitas,
Abraços,
JT
Na remota hipótese de que isso aconteça, basta clicares no botãozinho com ponto de exclamação vermelho ou mandares MP a qualquer Moderador.
Túlio escreveu:OFF-TOPIC - viram que uma cópia Chinesa do Écureuil/Esquilo será fabricada na ARGENTINA?
http://cavok.com.br/blog/?p=41586
http://www.sinodefence.com/airforce/helicopter/z11.aspThe Z-11 was modelled after the successful design of the French AS 350B Squirrel helicopter, which first flew in 1974. However, the Z-11 was not simply a reverse-engineered copy of the AS 350B. According to the Changhe engineers, the Z-11 differs from the AS 350B in nose shape and certain internal structure.
Mas essa situação é conjuntural. Somos os maiores competidores deles na produção de etanol, mesmo porque o etanol deles ainda é de milho, que tem um custo maior que o da cana. Eles não são bonzinhos e nem distraídos, pode ter certeza.helio escreveu:JT8DJT8D escreveu:
Os EUA não renovou a sobretaxa ao etanol brasileiro por uma simples razão: o Brasil IMPORTA Etanol dos EUA, por absoluta incompetencia de planejamento do Brasil, e de acordo com as tendencias, mostrando que a demanda será muito maior que a produção dos proximos anos, continuaremos a importar metanol de milho dos EUA por um bom tempo.
Hélio
pampa_01 escreveu:O Sapão certamente escreveu que 'os EUA não haviam perdido uma licitação/concorrência/venda que eles QUISESSEM ganhar...' portanto.... já comprei algumas aspirinas para curar minha dor de cabeça, de tristeza pela vitória do tijolão.
Todos os pilotos preferem, a força prefere, os estado-maior prefere, os generais preferem...Carlos Lima escreveu:Túlio escreveu:Não levo muita fé nessas charlas. Para mim deve ter piloto que gosta de Flanker, Rafale, SH, Gripen, Typhoon, F-16, tudo que é caça que voa por aí.
Eu pessoalmente conheço piloto que preferiria até MIII 'reformado' e F-5 Forever (mesmo)... daí tem gosto para tudo.
Por isso que toda vez alguém vem dizer que '"todos" os pilotos preferem... A B ou C' eu sempre fico com o pé atrás.
[]s
CB_Lima
mauri escreveu:Colega você está subestimando a industria aeroespacial da Turquia, te garanto que a TAI está a léguas de distancia a frente da Embraer no quesito integração de caças e fabricação de peças, com uma experiência antiga e em larga escala com montagem e integração dos F-16 e de outros meios comprados pela turquia e montados por la, e por ultimo, tem fabricado partes da estrutura do F-35.
Acho que seria uma ótima ideia um caça de 5ª geração Brasil - Turquia...Por que não?
Ter experiencia prévia não quer dizer que tem mais experiencia. A TAI pode ser uma boa industria, mas dai a estar muito a frente na EMBRAER na integração de sistemas e fabricação de peças eu pessoalmente duvido.
Primeiro porque e EMBRAER já esta indo para o terceiro projeto de modernização de aeronaves de caça (F-5, A-1 e A-4), muito diferente de modernizar a mesma aeronave (F-16).
Segundo que não se projeta e fabrica uma aeronave (quantas foram projetadas peja TAI?) sem que se tenha uma linha de montagem, que fabrica peças!!!
Logico que a EMBRAER não monta todas, mas acredito que fabrique muito mais do que a TAI sob licença.
sapao escreveu:pampa_01 escreveu:O Sapão certamente escreveu que 'os EUA não haviam perdido uma licitação/concorrência/venda que eles QUISESSEM ganhar...' portanto.... já comprei algumas aspirinas para curar minha dor de cabeça, de tristeza pela vitória do tijolão.
Bom saber que tem gente que lembra!
Só para complementar, disse depois que ACHO que eles querem ganhar essa (assim como queriam a do SIVAM).
Vamos ver o que vai dar...
Interessante a sua afirmação, porque ela não condiz com os fatos. Na short list do FX-1 não tinha nenhum aviâo americano e tinha um avião russo. Agora a situação é inversa.moura escreveu:Governos diferentes, realidades diferentes, hoje estamos mais para europa e asia.
Mas vamos aguardar, existem muitos interesses geopoliticos em jogo.
Sim, acho que no momento é mais prudente esperar para ver o que vai acontecer.moura escreveu:Como eu disse realidades diferentes.
Só um exemplo, o atual MD faz parte de um seleto grupo de diplomatas que seguem um das politicas dais quais podemos dizer que mais se distancia dos EUA nos ultimos tempos dentro do Itamarati e isso falando de foma sutil.
Mas vamos ver, em politica tudo é possível.