Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Fev 14, 2017 10:07 pm
Renault (ou Dacia) Captur lançando com estardalhaço. As cores lindas, o acabamento interno em um nível bem acima do que é vendido aqui pela Renault, o exterior agradável.
Os preços e equipamentos são os seguintes:
Mas deve vender bem e capaz de canibalizar o Duster. E, por isso, a Renault colocou esse carro em um preço maior do que Duster. A Duster é um terror. A pessoinha que compra aquilo é que por ganhou superdescontão ou não liga para carro.
Só que quando olha a ficha técnica e histórico do projeto percebe que é um Duster maquiado. A versão básica vem com motor 1.6 16V igual ao Sandero. Já na versão mais sofisticada vem o 2.0 16V e câmbio automático de quatro marchas. Ambos defasados e igual do Duster. O resultado consumo dispara e o desempenho ficam aquém dos concorrentes e nem tão longe da versão 1.6 manual. Esse carro merecia um câmbio CVT em todas as versões e um motor 2.0 que equipa o Sentra/Fluence por cá.
Agora o preço. A Renault cobra a partir de R$ 78,9 mil versão de entrada com motor 1.6 e câmbio manual. Põe os adicionais que passa dos 85 mil fácil. Ainda com CVT que renault promete lançar fica de 90 mil. Já o 2.0 tem cara de fria. Mais caro, mais beberrão, câmbio defasado e mais caro. Se ama esse carro e quer automática, melhor esperar o 1.6 cvt.A versão Zen vem equipada com o recém-lançado motor 1.6 16V SCe, em configuração de 118/120 cv de potência e 16,2 kgfm de torque, aliado exclusivamente ao câmbio manual de cinco marchas. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e chega à máxima de 169 km/h, com consumo médio de 7,6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada (etanol). Com gasolina, esses números passam a 10,9 km/l e 11,3 km/l, respectivamente, segundo dados do Inmetro.
Já a versão Intense traz o conhecido 2.0 16V de 143/148 cv de potência e 20,2/20,9 kgfm de torque, este somente com o antigo câmbio automático de quatro marchas – um tanto defasado diante dos CVTs e dos automáticos de seis marchas da concorrência. Chega aos 100 km/h em 11,1 segundos e atinge máxima de 179 km/h, com consumo de 6,2 km/l na cidade e 7,3 km/l na estrada, com etanol. Com gasolina, registra 8,8 e 10,8 km/l, nesta ordem.
http://carplace.uol.com.br/renault-capt ... ipamentos/
Os preços e equipamentos são os seguintes:
No fim das contas, eu não compraria. Prefiro um Jeep Renegate, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta ou até o 2008 do que Captur. Esses carro são mais bem acabados, seguros, mais modernos, econômicos e tem desempenho melhor. Além disso, tenho certeza que por 78,9 mil saio da loja com uma versão bem recheada.Captur Zen 1.6 SCe (R$ 78.900): quatro airbags (dianteiros e laterais), controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (ASR), assistente de partida em rampas (HSA), freios com ABS, ISOFIX, direção eletro-hidráulica, volante com regulagem da altura, ar-condicionado, rodas aro 17 polegadas de liga leve, vidros elétricos, alarme perimétrico, chave-cartão hands free, comando de áudio e celular na coluna de direção (comando satélite), assento do condutor com regulagem de altura, sistema CAR (travamento automático das portas a 6 km/h), Luzes diurnas em LED, retrovisores rebatíveis, piloto automático com indicador e limitador de velocidade. Opcional: Media Nav + Câmera de Ré (R$ 1.990); pintura em dois tons (R$ 1.400).
Captur Intense 2.0 automático (R$ 88.490): adiciona rodas aro 17 polegadas de liga leve diamantadas, apoio de braço, Media Nav 7” touchscreen, câmera de ré, ar-condicionado automático, sensor de chuva, farol de neblina com função Cornering Light, sensor crepuscular. Opcional: bancos em couro (R$ 1.500) e pintura em dois tons (R$ 1.400).
* Durante a apresentação oficial, a Renault confirmou que a versão equipada com motor 1.6 16V e câmbio automático CVT estará disponível em até três meses.
Mas deve vender bem e capaz de canibalizar o Duster. E, por isso, a Renault colocou esse carro em um preço maior do que Duster. A Duster é um terror. A pessoinha que compra aquilo é que por ganhou superdescontão ou não liga para carro.