10 de julho de 2012: O Exército Holanda se aposentou o último de seus YPR765 IFVs (veículos de combate de infantaria). O YPR765 é realmente uma das várias atualizações do americano transportadora design M113 blindados. Holanda mandou mais de 1.600 desses veículos nos últimos 40 anos. Eles atuou mais recentemente no Afeganistão.
Holanda está substituindo todos os TPR765s com 184 suecos CV90s feitas, 400 4x4 10 toneladas veículos FENNEK Recon e 200 Boxer veículos blindados sobre rodas. Enquanto o FENNEK é semelhante a um hummer blindado enquanto o CV90 e Boxer são mais fortemente veículos de combate blindados. Os Países Baixos tem diminuído as suas forças armadas desde a Guerra Fria acabou em 1991, que levou à aposentadoria da maioria dos YPR765s. Os YPR765s restantes foram considerados de idade, e out-of-date.
Desenvolvimento do CV90 começou em 1988, com produção a partir no final de 1993. O veículo 28 ton lagartas tem uma tripulação de três pessoas e leva sete passageiros (geralmente soldados de infantaria). Com uma velocidade superior estrada de 70 quilômetros por hora, o CV90 pode ir a 300 quilômetros de combustível interno. A torre veículo carrega um autocannon 30mm e uma coaxial 7,62 milímetros metralhadora. Também na torre é um termovisor para operações noturnas. A armadura do veículo protege contra projéteis de até 30 milímetros de calibre.
O Boxer é um veículo de rodas oito blindados, com um peso de combate de 26 toneladas. O veículo transporta até onze pessoas. A velocidade máxima é de 104 quilômetros por hora, e pode viajar cerca de mil quilômetros em estradas, sem reabastecimento. A arma padrão é uma metralhadora 12,7 milímetros. Haverá muitas variantes, como o Boxer é feito para ser um padrão de veículo blindado, e um substituto para os muitos M-113 veículos monitorados. O Boxer está em desenvolvimento desde 1999, com a Grã-Bretanha, Alemanha e Holanda cooperando no projeto.
Foi em 1960 que os Estados Unidos começaram a construir um veículo quadradão blindado chamado de M-113. Mais de 80.000 foram construídos desde então, e mais de cinqüenta nações tê-los usado. Houve 40 variantes da tonelada 13-15 M113, para tudo, desde a defesa aérea, de comando, transporte de carga e assim por diante.
Na década de 1980, a 21 ton M-2 Bradley substituído M-113s como o veículo infantaria principais nos Estados Unidos. A principal razão para isso foi a necessidade de um veículo que poderia manter-se com o tanque M-1, e um veículo maior para transportar mais armas (25mm canhões e mísseis anti-tanque). Mas o M113 continua a receber atualizações. Atualmente, você pode colocar uma nova suspensão, motor (diesel / elétrico) e faixas (de borracha) em um M113 e torná-lo tão ágil como o Bradley, e mais silenciosos. A mudança para introduzir carros blindados de rodas em brigadas de intervenção rápida foi executado nesses mais eficaz (e mais leve e mais barato) M113s, para grande desgosto dos planejadores que assumir que se é melhor, tem que ser novo.
http://www.strategypage.com/htmw/htarm/ ... 20710.aspx
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant