Página 421 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Jan 27, 2017 8:30 pm
por Juniorbombeiro
brasil70 escreveu:E esse motor EcoTec do Cruze?
Do novo? Bom motor, turbo, injeção direta, comando variável, baixa cilindrada (1.4), potente e econômico. O da VW (1.4 TSI) é melhor pq tem desativação de cilindros e um pouco mais de torque. Mas de resto tem o que há de melhor no mercado. Se não me engano, o motor do Cruze ainda é importado, o da VW é montado aqui.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Jan 27, 2017 8:43 pm
por Bourne
Não sei se é investimento, mas parece que dá para transformar uma BMW 320i (o corolla de rico) em um esportivo alemão endiabrado.

Por que o moto N20 permite e, a BMW tão sacana, que deixa preparado para isso e não avisa. Tanto que não precisa reprogramar o câmbio já que ele aceita mais toque e cavalagem. Além disso, é possível desbloquear funções na central que só existem em versões mais caras como 328i que BMW cobra uns 50- 100 mil a mais. Essa é uma das preparações, existem diversas que prestam o serviço. Não tem nada de outro mundo. É algo comum mundo afora.



E compra BMW 320i do senhorzinho/senhorinha ano 2014/2015 por 70 a 80 mil. Ainda revisado na concessionária BMW e com dois anos de garantia. Para um carro de fim de semana ou xodozinho é interessante.

Deve ficar interessante no BMW 120i. Aquele hatch da BMW que usa esse mesmo motor. Só que é mais difícil de achar um usado em bom estado e, quando acha, fica uns 20 a 30 mil mais caro que 320i.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Jan 28, 2017 10:29 am
por cabeça de martelo
O que por aqui se fala é que quem se quer divertir à grande e que quer ter o sucessor espiritual do M3 compra não o actual M3 mas sim o M...2!

Imagem

http://www.bmw.pt/pt/all-models/m-serie ... 3:bmw%20m2

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Fev 06, 2017 3:31 pm
por arcanjo
O bizarro Lamborghini Egoista. :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=a5bHmcTqe2Y

http://www.youtube.com/watch?v=uWPjW-9Xekg

abs.

arcanjo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 07, 2017 9:21 am
por cabeça de martelo
Este carro elétrico tem 1000 km de autonomia

Não tem bateria, nem utiliza energia elétrica externa

Imagem

:arrow: http://www.tvi24.iol.pt/motores/04-02-2 ... tent=-post

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 07, 2017 9:23 am
por cabeça de martelo
Imagem

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 07, 2017 12:53 pm
por Bourne
Só italianada gosta de FIAT. :mrgreen: :lol:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 07, 2017 3:57 pm
por Frederico Vitor
Bourne escreveu:Só italianada gosta de FIAT. :mrgreen: :lol:
E a "dinamarqueszada" gosta da Peugeot :)

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 07, 2017 4:02 pm
por Bolovo
E os suecos da Volvo e os finlandeses da Mercedes...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Fev 08, 2017 12:38 pm
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Fev 10, 2017 3:11 pm
por Bourne
Notei que a Ford voltou a oferecer Fiesta Titanium com câmbio manual de cinco marchas por 65 mil. E também tem uma versão Style por 56 mil que um pouco acima da versão de entrada. Deve ser o efeito dos problemas do PowerShift. Além disso, vi um Focus 1.6 por 75 mil e vem bem completo. Deve querer contrabalançar o Golf 1.0 turbo.

Na Citroen, a versão exclusive do C3 sai por 60 e poucos mil. Opção interessante dado o contexto do mercado e quem deseja um carro completo e com câmbio automático. Enquanto o primo esportivo, o 208, sai por 65 mil na versão esporte 1.6 que vem câmbio manual de seis marchas. O que parece ser interessante.

Esses três (Fiesta, c3 ou 208) que compraria novo atualmente. Ambos são caros. Já pensando que um Focus 1.6 manual não seja tão má ideia pode ser um carrinho bom para casar por uns cinco ou seis anos. O tempo mínimo para compensar comprar um carro novo atualmente.

Mas no momento continuo com o plano do sedan médio seminovo, como disse Renault fluence, Chevrolet cruze ou, bem mais atrás atualmente, Mitsubishi Lancer.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Fev 10, 2017 3:18 pm
por cabeça de martelo
Esse Fiesta vem com que motor? 1.0 T de 100 cv?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Fev 10, 2017 3:28 pm
por Bourne
Tem duas motorizações: SIGMA 1.6L TiVCT; e 1.0 EcoBoost

O 1.6 é o motor padrão tem do básico até as versões titanium manual e automática.

O 1.0 só na versão titanium e é a mais cara. Parece que a Ford oferece para testar aceitação do motor. Essa versão o 1.0 EcoBoost é de 125 cv. Mas não vale o preço que cobram. Para ter uma ideia

Citroen C3 exclusive 1.6 automático = preço R$ 64 mil
208 sport 1.6 manual = preço R$ 65 mil
Ford Fiesta Titanium 1.6 manual = preço R$ 65 mil
Ford Fiesta Titanium 1.6 AT = preço R$ 70 mil
Ford Fiesta Titanium 1.0 ecoboost AT= preço R$ 74 mil
Ford Focus 1.6 manual = preço R$ 75 mil
Citroen C4 1.6 THP manual = R$ 75 mil

Pensaria com muito mais carinho no Focus 1.6 manual que vem recheado de equipamentos do que Fiesta Titanium 1.0 ecoboost. As vezes aparece focus sedan 2.0 AT por 75 mil em promoções por aí. Digamos que não venda muito. E dizem que promoções pesadas para o C4.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 14, 2017 4:05 pm
por Bourne
Aguardo ansiosamente o inicio da venda do Peugeot Astra no Brasil.

Mais uma boa nas costas da FCA. Pelo menos, andam vendendo muito Jeep pelo mundo a fora e no Brasil.
GM deve vender Opel e Vauxhall para a PSA

Não é de hoje que a GM se queixa de que a Opel só dá prejuízo. Assim como sua irmã britânica, a Vauxhall. Mas as coisas pareciam estar melhores, com o novo Astra vendendo horrores, o novo Insignia agradando em cheio e por aí afora. Mas eis que chega a notícia de que tanto a Opel quanto a Vauxhall vão mudar de dono. E a compradora não é ninguém menos do que a PSA, que andou ela mesma no bico do corvo há não muito tempo. Será possível?

Não bastasse a fonte ser forte, ela veio em dobro. Tanto a agência Reuters quanto a Deutsche Press Agency (DPA) divulgaram a informação de que as negociações estão em estágio avançado, ainda que a GM não tenha se disposto a comentar nada. Um porta-voz da PSA, porém, confirmou que as negociações estão avançadas.

Ainda aguardamos por mais informações sobre o negócio, mas ele certamente tem um parceiro oculto, a Dongfeng, que ajudou a salvar a PSA do buraco em que ela estava e a desenvolver sua nova plataforma compacta, a CMP. O interesse da chinesa em ter mais marcas fortes em seu portfólio é certamente um componente forte da aquisição. Neste caso, parece que a PSA, mais do que uma sócia, seria o elemento aparente da negociação.

Se a venda se concretizar, talvez vejamos Sergio Marchionne arrancando os cabelos e dizendo: “Por que não pensei nisso?”. O CEO da FCA já disse várias vezes que queria uma fusão com a GM para produzir pelo menos 6 milhões de carros por ano. Só uma produção nesta escala daria tranquilidade à empresa para o longo prazo. Com produção de 3.248.108 unidades em 2016, a PSA chegará bem perto da FCA (4.906.685) em produção com a aquisição da Opel e da Vauxhall. Só a Opel produziu 1,1 milhão de carros em 2015 e ainda não informou a produção em 2016, que foi bem melhor.

Imagem

http://carplace.uol.com.br/gm-deve-vend ... ara-a-psa/

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 14, 2017 4:33 pm
por Bolovo
Esse Astra daria um belo hatch premium pra concorrer com o Golf e Focus/Fiesta.