Inveja...
Enviado: Sex Dez 29, 2006 11:54 am
Em Angola só voei de avião... Vi os Il-76 em ação, um avião que a FAB deveria dar mais atenção. É espetacular.
Pepê
Pepê
cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:Pepê Rezende escreveu:Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.
Abraços
Pepê
Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro.Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.
É claro que esse tipo de coisa existe. Mas qdo. voiei de Mi-8 em 2002 em Angola o que vi foram 3 Mi-8 de uma empresa civil, meio antigos(A aeronave em que viajei tinha sido fabricada em 1777), mas muito bem conservados(embora sujos). Aliás estávamos almoçando no restaurante do aeroporto em Uije, e vendo os helicópteros sendo lavados na pista a cerca de 50m de nós.
Assustador mesmo era um TU-134 que estava estacionado perto de nós. Deus me Livre.
Os vôos inspiraram muita confiança.
sds
Walter
PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:Pepê Rezende escreveu:Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.
Abraços
Pepê
Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro.Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.
É claro que esse tipo de coisa existe. Mas qdo. voiei de Mi-8 em 2002 em Angola o que vi foram 3 Mi-8 de uma empresa civil, meio antigos(A aeronave em que viajei tinha sido fabricada em 1777), mas muito bem conservados(embora sujos). Aliás estávamos almoçando no restaurante do aeroporto em Uije, e vendo os helicópteros sendo lavados na pista a cerca de 50m de nós.
Assustador mesmo era um TU-134 que estava estacionado perto de nós. Deus me Livre.
Os vôos inspiraram muita confiança.
sds
Walter
É verdade, o M-171 que passou na LAAD, também parecia ter sido fabricado em 1777!!!!!!!!E depois de repintado as pressas para a feira, aquilo é anti-propaganda. E ainda queriam que a gente voasse naquilo. Falei para o cara, nem morto ando neste helo de 300 anos!!!!!!!!!!!!!
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PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:Pepê Rezende escreveu:Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.
Abraços
Pepê
Báh! mas enfiei os Pés pelas mãos tchê!.
Mas o velho Hip em que voei era de fato velho mas não o Highlander. Foi fabricado em 1977 e voava na antiga Tchecoslovaquia antes de ser repassado para Angola.
O pessoal da PETROBRAS em Angola e na Nigéria se amarra nele.
Sds
Walter
Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro.Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.
É claro que esse tipo de coisa existe. Mas qdo. voiei de Mi-8 em 2002 em Angola o que vi foram 3 Mi-8 de uma empresa civil, meio antigos(A aeronave em que viajei tinha sido fabricada em 1777), mas muito bem conservados(embora sujos). Aliás estávamos almoçando no restaurante do aeroporto em Uije, e vendo os helicópteros sendo lavados na pista a cerca de 50m de nós.
Assustador mesmo era um TU-134 que estava estacionado perto de nós. Deus me Livre.
Os vôos inspiraram muita confiança.
sds
Walter
É verdade, o M-171 que passou na LAAD, também parecia ter sido fabricado em 1777!!!!!!!!E depois de repintado as pressas para a feira, aquilo é anti-propaganda. E ainda queriam que a gente voasse naquilo. Falei para o cara, nem morto ando neste helo de 300 anos!!!!!!!!!!!!!
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PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:Pepê Rezende escreveu:Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.
Abraços
Pepê
Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro.Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.
É claro que esse tipo de coisa existe. Mas qdo. voiei de Mi-8 em 2002 em Angola o que vi foram 3 Mi-8 de uma empresa civil, meio antigos(A aeronave em que viajei tinha sido fabricada em 1777), mas muito bem conservados(embora sujos). Aliás estávamos almoçando no restaurante do aeroporto em Uije, e vendo os helicópteros sendo lavados na pista a cerca de 50m de nós.
Assustador mesmo era um TU-134 que estava estacionado perto de nós. Deus me Livre.
Os vôos inspiraram muita confiança.
sds
Walter
É verdade, o M-171 que passou na LAAD, também parecia ter sido fabricado em 1777!!!!!!!!E depois de repintado as pressas para a feira, aquilo é anti-propaganda. E ainda queriam que a gente voasse naquilo. Falei para o cara, nem morto ando neste helo de 300 anos!!!!!!!!!!!!!
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Pepê Rezende escreveu:PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:Pepê Rezende escreveu:Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.
Abraços
Pepê
Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro.Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.
É claro que esse tipo de coisa existe. Mas qdo. voiei de Mi-8 em 2002 em Angola o que vi foram 3 Mi-8 de uma empresa civil, meio antigos(A aeronave em que viajei tinha sido fabricada em 1777), mas muito bem conservados(embora sujos). Aliás estávamos almoçando no restaurante do aeroporto em Uije, e vendo os helicópteros sendo lavados na pista a cerca de 50m de nós.
Assustador mesmo era um TU-134 que estava estacionado perto de nós. Deus me Livre.
Os vôos inspiraram muita confiança.
sds
Walter
É verdade, o M-171 que passou na LAAD, também parecia ter sido fabricado em 1777!!!!!!!!E depois de repintado as pressas para a feira, aquilo é anti-propaganda. E ainda queriam que a gente voasse naquilo. Falei para o cara, nem morto ando neste helo de 300 anos!!!!!!!!!!!!!
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Bobagem pura, voam melhor que os seus queridos Cougar e ainda são muito mais resistentes. Teve um Mi-17 que ficou parado mais de seis meses na VEM. Veio para uma demonstração e ficou. O piloto chegou, girou a chave e saiu voando... Todos ficaram de cara, porque nenhum helicóptero ocidental faria o mesmo.
Pepê
A-29 escreveu:Caso alguém queira comparar, a cabine do BH tem , mais ou menos, 1,36m de altura, 1,83 de largura e 3,84m de comprimento, levado por dois motores de 1.662shp de potência máxima contínua
A do Cougar mede 1,47m de altura, 1,80m de largura e 5,44m de comprimento, tendo ainda um "cone" na cauda além desse comprimento. Tem dois motores de 1.588shp de potência máxima contínua. Maior e menos potente que o BH, portanto.
A do Mi-17 tem 1,90m de altura, 2,30m de largura e 5,70 de comprimento, sem contar a rampa traseira. Tem duas turbinas de 2.200 hp (deve ser algo menos em shp, que é a potência que efetivamente chega às hélices).
Resumindo, o russo é um colosso, muito maior e mais potente.
A-29 escreveu:Caso alguém queira comparar, a cabine do BH tem , mais ou menos, 1,36m de altura, 1,83 de largura e 3,84m de comprimento, levado por dois motores de 1.662shp de potência máxima contínua
A do Cougar mede 1,47m de altura, 1,80m de largura e 5,44m de comprimento, tendo ainda um "cone" na cauda além desse comprimento. Tem dois motores de 1.588shp de potência máxima contínua. Maior e menos potente que o BH, portanto.
A do Mi-17 tem 1,90m de altura, 2,30m de largura e 5,70 de comprimento, sem contar a rampa traseira. Tem duas turbinas de 2.200 hp (deve ser algo menos em shp, que é a potência que efetivamente chega às hélices).
Resumindo, o russo é um colosso, muito maior e mais potente.
cicloneprojekt escreveu:A-29 escreveu:Caso alguém queira comparar, a cabine do BH tem , mais ou menos, 1,36m de altura, 1,83 de largura e 3,84m de comprimento, levado por dois motores de 1.662shp de potência máxima contínua
A do Cougar mede 1,47m de altura, 1,80m de largura e 5,44m de comprimento, tendo ainda um "cone" na cauda além desse comprimento. Tem dois motores de 1.588shp de potência máxima contínua. Maior e menos potente que o BH, portanto.
A do Mi-17 tem 1,90m de altura, 2,30m de largura e 5,70 de comprimento, sem contar a rampa traseira. Tem duas turbinas de 2.200 hp (deve ser algo menos em shp, que é a potência que efetivamente chega às hélices).
Resumindo, o russo é um colosso, muito maior e mais potente.
E (graças a Deus) mais barato(de adquirir).
Sds
Walter
A do Mi-17 tem 1,90m de altura, 2,30m de largura e 5,70 de comprimento, sem contar a rampa traseira. Tem duas turbinas de 2.200 hp (deve ser algo menos em shp, que é a potência que efetivamente chega às hélices).
Alexandre Beraldi escreveu:Pois é, essa é a diferença mais notável: no Mi-17 você entra na cabine e fica em pé...
Carcará escreveu:Achei essa foto interessante, mostra uma capacidade que nem os Cougar nem os Blackhawk podem nos oferecer.