Primeros F-16MLU de la FACH, el 8 de Septiembre

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Luís Henrique
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#631 Mensagem por Luís Henrique » Dom Out 01, 2006 11:07 pm

Interessante, soma-se então 123mi com os 185mi da compra dos MLU mais mísseis e teremos uma quantia de mais de 300mi.


Bom, essa eu adorei. Sempre disse que esse negócio de F-16MLU e precito não existe e que era uma venda de ocasião que dificilmente aconteceria uma outra.

Pelo jeito, nem esta o foi.

U$ 17,1 mi por cada aeronave. Ainda é uma boa aquisição, mas nada de PRECITO. :lol:

Por esse custo conseguimos DOIS F-5M. Isso adquirindo versões biplace.
Ou seja, algumas opções pelo mesmo preço.

1) 18 F-16MLU
2) 36 F-5M
3) 18 F-5M + 2 R-99A
4) 14 M2000-5Mk2 (superior ao MLU e equivalente ao B50)




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Alitson
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#632 Mensagem por Alitson » Seg Out 02, 2006 9:04 am

Luís Henrique escreveu:
Interessante, soma-se então 123mi com os 185mi da compra dos MLU mais mísseis e teremos uma quantia de mais de 300mi.


Bom, essa eu adorei. Sempre disse que esse negócio de F-16MLU e precito não existe e que era uma venda de ocasião que dificilmente aconteceria uma outra.

Pelo jeito, nem esta o foi.

U$ 17,1 mi por cada aeronave. Ainda é uma boa aquisição, mas nada de PRECITO. :lol:

Por esse custo conseguimos DOIS F-5M. Isso adquirindo versões biplace.
Ou seja, algumas opções pelo mesmo preço.

1) 18 F-16MLU
2) 36 F-5M
3) 18 F-5M + 2 R-99A
4) 14 M2000-5Mk2 (superior ao MLU e equivalente ao B50)


...já li em alguma revista a possibilidade de transformar os F-5E e Fs... proposta esta feita pela industria suíça... ou seja, realmente cortar, soldar, instalar um cockpit a mais...
alguém sabe da veracidade destas possibilidade e quanto poderia custar tal feito financeiramente????????




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#633 Mensagem por guarisapo » Seg Out 02, 2006 10:50 am

Alitson escreveu:...já li em alguma revista a possibilidade de transformar os F-5E e Fs... proposta esta feita pela industria suíça... ou seja, realmente cortar, soldar, instalar um cockpit a mais...
alguém sabe da veracidade destas possibilidade e quanto poderia custar tal feito financeiramente????????


Si, recuerdo haberlo leido tambien.....pero si la memoria no me falla...era una empresa Israeli la que hacia el trabajo...buscare detalles




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#634 Mensagem por Alitson » Seg Out 02, 2006 4:18 pm

guarisapo escreveu:
Alitson escreveu:...já li em alguma revista a possibilidade de transformar os F-5E e Fs... proposta esta feita pela industria suíça... ou seja, realmente cortar, soldar, instalar um cockpit a mais...
alguém sabe da veracidade destas possibilidade e quanto poderia custar tal feito financeiramente????????


Si, recuerdo haberlo leido tambien.....pero si la memoria no me falla...era una empresa Israeli la que hacia el trabajo...buscare detalles


beleza, mas o que eu vi ou li foi sobre a indutria suíça q ja tinha produzido os F-5 e os Mirage III da Força Aérea Suíça...




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#635 Mensagem por Alitson » Seg Out 02, 2006 4:34 pm

28 de fevereiro de 2003
FAB cancela compra de caças F-5 da Suíça
A Força Aérea Brasileira (FAB) decidiu suspender as negociações para a aquisição de 16 caças Northrop F-5 que pertenciam à Força Aérea da Suíça. As negociações se desenrolavam por um ano e, de acordo com o Comando da Aeronáutica, o motivo foi a falta de unidades F-5F (biplaces) na proposta. A FAB precisava de ao menos quatro aeronaves de dois lugares para complementar as três já existentes em seu inventário, além dos 43 F-5E, que estão passando por um processo de modernização nas instalações da EMBRAER, para serem elevados ao padrão F-5BR, que usa tecnologia israelense, da empresa Elbit.
Os suíços chegaram a propor a conversão de até oito dos F-5E para F-5F, mas a proposta não foi aceita pela FAB, pois isso encareceria e atrasaria ainda mais o processo de compra. A FAB reservou US$ 120 milhões para a aquisição de uma quantidade entre 16 e 24 caças F-5E/F de segunda-mão, que seriam inicialmente usados para cobrir o claro deixado nas unidades que operam o tipo pelos que estão sendo modernizados e, posteriormente, poderiam ser também elevados ao padrão F-5BR e formar uma nova unidade de caça, que seria baseada na região Norte do país.
Agora, as atenções da FAB voltam-se a outros operadores do F-5, como Arábia Saudita, Coréia do Sul, Taiwan e outros. A ameaça de eclosão de conflitos militares na área do Golfo Pérsico e no Susdeste Asiático, entretanto, pode fazer com que esses operadores não desejem se desfazer de suas aeronaves no momento. Outro problema é que, provavelmente, as aeronaves operadas por esses países sejam mais voadas do que as células oferecidas pela Suíça, que tinham todas menos de 3 mil horas de vôo.
Por outro lado, o ministro da Defesa, José Viegas, anunciou que, já no segundo semestre de 2003, a FAB retomará o processo de escolha do futuro FX da FAB, para aquisição de 12 a 24 unidades do caça que substituirá os seus Mirage III, que deverão ser desativados até 2005. Segundo o ministro José Viegas, todo o trabalho de avaliação realizado pela FAB antes do adiamento da escolha por um ano, no início do Governo Lula, permanece válido, mas as empresas interessadas poderão atualizar suas propostas.




http://www.segurancaedefesa.com/Informe0203.html[/i]




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Degan
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#636 Mensagem por Degan » Seg Out 02, 2006 5:40 pm

Bom, essa eu adorei. Sempre disse que esse negócio de F-16MLU e precito não existe e que era uma venda de ocasião que dificilmente aconteceria uma outra.


Luisinho…qué pena tu actitud….me parece revanchista y un poco infantil… :?
Si lees bien el PDF, verás que lo más importante no son los LAU-129/A…

and support for F-16 Mid-Life Updated aircraft as well as associated equipment and services.

The principal contractors will be:
Lockheed Martin Fort Worth, Texas
Pratt & Whitney United Technology Company East Hartford, Connecticut


Como sabrás, estas fábricas no hacen los LAU….
Sí tiene que ver con una flota con altos índices de operatividad y excelente nivel de mantención por MUCHOS años, igual como lo acaba de hacer Holanda:

Washington, September 21, 2006 - The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to the Netherlands of logistics support for F-16 aircraft and related systems as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $150 million.

http://www.dsca.mil/PressReleases/36-b/ ... _06-59.pdf

Toma en cuenta que Holanda cofabrica el F-16….

já li em alguma revista a possibilidade de transformar os F-5E e Fs... proposta esta feita pela industria suíça... ou seja, realmente cortar, soldar, instalar um cockpit a mais...


En algún momento la propia Northrop-GruMman publicó ese servicio de conversión…




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Matheus
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#637 Mensagem por Matheus » Seg Out 02, 2006 6:07 pm

Creio que não é revanche mas uma constatação de que aquela história de "tudo incluso" é FALSA. É provável tb que o Chile tenha comprado armamentos dos EUA por um contrato não público, pois não apareceu nas notificações do congresso. Se até os lançadores vão ser comprados separados como afirmar que estava "tudo incluso"?

Mesmo assim Degan, foi uma excelente compra de excelentes aeronaves, ok?!




PRick

#638 Mensagem por PRick » Seg Out 02, 2006 6:39 pm

Sintra escreveu:
Sob o ponto de vista estrutural os F-16 são o oposto dos M-2000, uma configuração de caça-bombardeiro, ataque e apoio serrado. Com baixa carga alar e alta potência dos motores. Resultado, uma célula que além de ser muito mais fraca estruturalmente, atua numa parte do espaço aéreo que mais sacrifica a célula, a baixa altura.



:shock: Baixa carga alar?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O F-16?!!! Qual deles?
Um F16 block 15 ou 30, vá, está certo, um Mitsubishi F2 idem, mas a ultima coisa que eu diria de um block50/60 era que este tem uma baixa carga alar, muito pelo contrário...
Apenas por curiosidade deixo aqui um jogo, tentem encontrar um caça tático a jacto desde 1950 que tenha uma maior carga alar que o F16I que a IDF/AF (força aérea Israelita) recebeu estando ambos em "maximum weight at the takeoff", ou seja peso máximo, combustível, armas, à descolagem, são bem capazes de descobrir que não existe nenhum...
Sim, isso mesmo, nestas condições um F104G Starfighter tem menos carga alar, um F4E Phantom tem menos carga alar, um F101 Vodoo tem menos carga lar, um Draken, um Matusalem III, etc, etc, etc...
A 23587kg com umas asas de 28m2, baixa carga alar é a ultima coisa que diria do assunto.
E se não acreditam em mim, creio que podem acreditar num senhor chamado Roy Brabrook, segunda página...
http://www.armada.ch/04-2/complete_04-2 ... pg%2080%22


Sintra,

Estava comparando o F-16 com os outros aparelhos proposto para o F-X, ou seja, SU-30, M-2000 e Gripen, comparados com estes o F-16, qualquer versão tem baixa carga alar em relação ao peso máximo de decolagem, particularmente, em face aos M-2000 e Gripen.

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#639 Mensagem por soultrain » Seg Out 02, 2006 8:05 pm

Agora estou confuso...

Nao será por o F-16 ter uma carga alar maior, será mais propenso a falhas estruturais?




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Degan
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#640 Mensagem por Degan » Seg Out 02, 2006 9:51 pm

Creio que não é revanche mas uma constatação de que aquela história de "tudo incluso" é FALSA.


De qué estas hablando....??.
Tu crees que comprando un avión USADO a un tercero, puedes también comprar el soporte del fabricante...???.
El avión se compró todo incluido, pero los costos de soporte a máximo nivel lo entrega el fabricante.
Me gustaría que alguien entregara datos respecto al contrato de compras de los Mirage 2.000B/C...

É provável tb que o Chile tenha comprado armamentos dos EUA por um contrato não público, pois não apareceu nas notificações do congresso.


Claro que sí....¿pero desde cuando al costo de compra de un avión de combate se suma el de armamento?.

Se até os lançadores vão ser comprados separados como afirmar que estava "tudo incluso"?


Me parece algo mal intencionado tu comentario, desde cuando las compras TODO INCLUIDO consideran armamento...???.

Estava comparando o F-16 com os outros aparelhos proposto para o F-X, ou seja, SU-30, M-2000 e Gripen, comparados com estes o F-16, qualquer versão tem baixa carga alar em relação ao peso máximo de decolagem, particularmente, em face aos M-2000 e Gripen.


Por segunda ves: La carga alar es igual al peso del avión dividido por la superficie alar...
Si las alas son “pequeñas”, el avión tendrá MAS CARGA ALAR....

Nao será por o F-16 ter uma carga alar maior, será mais propenso a falhas estruturais?


Puede ser, siempre y cuando los diseñadores lo hicieran mal...o los usuarios excedieran los límites de diseño, y eso le puede pasar a cualquier avión con cualquier diseño...




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Luís Henrique
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#641 Mensagem por Luís Henrique » Ter Out 03, 2006 1:14 am

Luisinho…qué pena tu actitud….me parece revanchista y un poco infantil…
Si lees bien el PDF, verás que lo más importante no son los LAU-129/A…


Degan, não é revanchismo nem infantilidade, a questão é que sempre debatemos esse milagre de F-16MLU, tudo incluso por U$ 10 mi a unidade e você sabe muito bem qual era e é a minha opinião.

Eu sempre disse que um M2k-5Mk2 poderia custar cerca de U$ 20 mi mas que um F-16 não ficaria muito atras.

U$ 17,1 mi a aeronave fora os armamentos ainda é um bom negócio e uma boa aeronave, mas nada de precito. :wink:

Se vocÊ leu a minha mensagem inteira, você percebeu que elogiei a compra, apenas disse que o seu precito (melhor aquisição do mundo) não é bem assim.

E agradeço as ofensas.




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#642 Mensagem por Túlio » Ter Out 03, 2006 1:22 am

Luís Henrique escreveu:
Luisinho…qué pena tu actitud….me parece revanchista y un poco infantil…
Si lees bien el PDF, verás que lo más importante no son los LAU-129/A…


Degan, não é revanchismo nem infantilidade, a questão é que sempre debatemos esse milagre de F-16MLU, tudo incluso por U$ 10 mi a unidade e você sabe muito bem qual era e é a minha opinião.

Eu sempre disse que um M2k-5Mk2 poderia custar cerca de U$ 20 mi mas que um F-16 não ficaria muito atras.

U$ 17,1 mi a aeronave fora os armamentos ainda é um bom negócio e uma boa aeronave, mas nada de precito. :wink:

Se vocÊ leu a minha mensagem inteira, você percebeu que elogiei a compra, apenas disse que o seu precito (melhor aquisição do mundo) não é bem assim.

E agradeço as ofensas.


Calmaí, cupincha, o :twisted: Degancito :twisted: está jogando o jogo, num te ofendeu, ao menos a meu ver, se errei, me adescurpes, creio até que ele está levando livre muita zoeiragem, na boa, POWS!!!

E que tale a gente levar na boa??? :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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#643 Mensagem por P44 » Ter Out 03, 2006 7:11 am

Chile – LAU-129/A Launchers and Support for F-16 Mid-Life Update Aircraft


(Source: US Defense Security Cooperation Agency; dated Sept. 28, web-posted Sept. 29, 2006)



WASHINGTON --- The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Chile of LAU-129/A launchers and support for F-16 Mid-Life Updated aircraft as well as associated equipment and services.

The total value, if all options are exercised, could be as high as $ 123 million.

The Government of Chile has requested a possible sale for 28 LAU-129/A launchers, support equipment, spare and repair parts, program support, publications, documentation, personnel training, training equipment, contractor technical and logistics personnel services and other related elements of program support for F-16 Mid-Life Update aircraft. The estimated cost is $123 million.

The proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country that has been and continues to be an important force for political stability and economic progress in South America. Chile has deployed forces to numerous different peacekeeping operations around the world and plays a significant role in Haiti. Chile firmly supports our current efforts in the Global War on Terror. Its willingness to deploy to peacekeeping and humanitarian operations while U.S. forces are occupied elsewhere has had a significant impact on regional, political, and economic stability and serves U.S. national security interests.

Chile is modernizing its antiquated Air Force fleet. As the Chilean Air Force equips these aircraft so that they can launch modern missiles and become operational, it plans to retire its entire French Mirage aircraft fleet.

The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.

The principal contractors will be:

- Lockheed Martin Fort Worth, Texas
- Pratt & Whitney United Technology Company East Hartford, Connecticut

There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.

Implementation of this proposed sale will not require the assignment of any additional U.S. Government or contractor representatives to Chile.

There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.

This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.

-ends-

FONTE




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#644 Mensagem por soultrain » Ter Out 03, 2006 7:31 am

Luís Henrique escreveu:
Luisinho…qué pena tu actitud….me parece revanchista y un poco infantil…
Si lees bien el PDF, verás que lo más importante no son los LAU-129/A…


Degan, não é revanchismo nem infantilidade, a questão é que sempre debatemos esse milagre de F-16MLU, tudo incluso por U$ 10 mi a unidade e você sabe muito bem qual era e é a minha opinião.

Eu sempre disse que um M2k-5Mk2 poderia custar cerca de U$ 20 mi mas que um F-16 não ficaria muito atras.

U$ 17,1 mi a aeronave fora os armamentos ainda é um bom negócio e uma boa aeronave, mas nada de precito. :wink:

Se vocÊ leu a minha mensagem inteira, você percebeu que elogiei a compra, apenas disse que o seu precito (melhor aquisição do mundo) não é bem assim.

E agradeço as ofensas.


Aqui a questão é que a FAB estava certa quando disse que o F-16 MLU seria mais caro que o M-2000 e necessitaria de algum tipo de manutenção.

Todos apedrejaram a FAB inclusivie o Degan.

[[]]'s




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#645 Mensagem por Degan » Ter Out 03, 2006 9:32 am

U$ 17,1 mi a aeronave fora os armamentos ainda é um bom negócio e uma boa aeronave, mas nada de precito.


Luís….te los explico en detalle:
Existe cierto país de la OTAN que es parte de la fabricación del F-16, y que los tiene en servicio hace 25 años….además de ser socio fundador del upgrade MLU…
Estaremos de acuerdo que ese país, tiene TODO incluido en su flota de F-16…

ASI Y TODO….acaba de firmar con USA el mismo contrato de soporte post venta que pretende firmar Chile.

Dicho de otra forma, ¿qué contrato de post venta incluye la compra de los Mirage 2.000 de la FAB?.

E agradeço as ofensas.


Auque no sé de qué ofensas hablas….de nada… :wink:

Aqui a questão é que a FAB estava certa quando disse que o F-16 MLU seria mais caro que o M-2000 e necessitaria de algum tipo de manutenção.


El F-16MLU de la FACH siempre fue más caro….costó originalmente alrededor de 10 millones de US$ los aviones, entrenamiento, repuestos y kit FALCON UP….
Ahora, el contrato de soporte post venta, significa más gasto (hay que esperar a ver el costo real, ya que el indicado es una estimación).
El tema de la mantención lo he aclarado bastante, al avión le queda en promedio 2.000 horas antes su próximo overhaul, en que se integrará FALCON UP.
Te recuerdo que en promedio los Mirage 2.000 de la FAB tienen 1.000 horas antes del overhaul (o completar su "life frame"???), y nada de kit que le entreguen 5.000 horas más…

Todos apedrejaram a FAB inclusivie o Degan.


Y lo sigo haciendo, el F-16MLU es un avión totalmente actualizado, con plena capacidad BVR activa multiblanco, Data Link, ataque de precisión, y 7.000 horas de vida por delante….ya conocemos las condiciones del Mirage 2.000B/C.




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