NAe São Paulo - A12
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Uma boa para a MB seria fazer uma grande viagem (para mostrar bandeira) com o A-12, escoltado por duas fragatas e um reabastecedor, pelo Atlântico, e onde um dos portos a visitar, fosse Lisboa.
O Minas Gerais só esteve em Lisboa uma vez, nos anos sessenta. Nessa altura fui visitá-lo. Houve um grande incêndio no Instituto Hidrográfico, e lembro-me de que estavam marinheiros brasileiros a ajudar no combate ao fogo, com moto-bombas trazidas de bordo.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Rui Elias Maltez escreveu:A única vez que vi uma afragata brasileira em Lisboa (julgo que era uma Niteroi), foi acostada em Alcântara em 1999, em Junho, salvo-erro.
Foi no dia (sábado) em que um avião da SATA se despenhou nos Açores.
Creio então, que é melhor continuarmos sem ir a Portugal, pois se nas duas vezes anteriores ocorreram desastres......
Melhor deixar assim!!!!!
Mas a idéia é boa e eu tb gostaria de vê-lo nessa empreitada.
Apenas o consumo de óleo seria algo astronomico para um pais terceiro mundista, não acha?
Melhor seria se fosse para operar com outra marinha, capaz de trazer a bordo do SP suas aeronaves.
Isso restringiria a viagem a alguns paises com esta capacidade.
Mas quem sabe na viagem de volta uma passadinha em Lisboa para tomar um bom vinho do Porto e comer aqueles pasteís de Belem.
Essa seria uma boa pedida.
[]'s
Padilha
-
- Sênior
Melhor seria se fosse para operar com outra marinha, capaz de trazer a bordo do SP suas aeronaves.
Mas quem sabe na viagem de volta uma passadinha em Lisboa para tomar um bom vinho do Porto e comer aqueles pasteís de Belem.
Vinham por França e treinavam com os SUE e Rafale, passavam por Portugal, e na Espanha treinavam com AV-8B. Que tal?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
Luis Filipe Silva
-------------------
luis F. Silva escreveu:Melhor seria se fosse para operar com outra marinha, capaz de trazer a bordo do SP suas aeronaves.
Vinham por França e treinavam com os SUE e Rafale, passavam por Portugal, e na Espanha treinavam com AV-8B. Que tal?
Excelente, desde que não acontecesse nada de ruim nesta parada em lisboa, visto os acontecimentos anteriores relatados acima.
Padilha
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Na boa...
Nessa visita, se a fizessem seria adestrar a nossa FAP com os Merlin CSAR a pousarem no A-12 e a levantarem, para que houvesse um treinamento, estilo cooperação militar luso-brasileira.
De seguida as nossas VdG e as Niteroi abriam uma "caçada ao submarino", com o apoio dos Sea-King da MB, que seria o velho NRP Barracuda, para ver se ele seria esquivo o suficiente.
E em seguida, ver as capaciddaes de defesa das Niteroi perante um a simulação de ataque por parte de 3 F-16 MLU.
Iam ver que os almirantes brasileiros convenciam logo o vosso governo a abrir logo os cordões à bolsa para comprarem pelo menos 3 ou 4 navios AAW.
Nessa visita, se a fizessem seria adestrar a nossa FAP com os Merlin CSAR a pousarem no A-12 e a levantarem, para que houvesse um treinamento, estilo cooperação militar luso-brasileira.
De seguida as nossas VdG e as Niteroi abriam uma "caçada ao submarino", com o apoio dos Sea-King da MB, que seria o velho NRP Barracuda, para ver se ele seria esquivo o suficiente.
E em seguida, ver as capaciddaes de defesa das Niteroi perante um a simulação de ataque por parte de 3 F-16 MLU.
Iam ver que os almirantes brasileiros convenciam logo o vosso governo a abrir logo os cordões à bolsa para comprarem pelo menos 3 ou 4 navios AAW.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Na boa...
Seria perfeito!!!
Nessa eu ia pedir para ir junto.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
P44 escreveu:eu visitei o U-27 BRASIL em 1989, e acho que em 1988 estive ao pé de 2 Niteroi em Lisboa, mas não podiam ser visitadas(tirei umas fotos do cais)
~Era um espectáculo o São Paulo vir a Lisboa
Eu estive com o U-27 Brasil em 1986 na viagem de instrução dos GMs. Adorei Portugal, estive no santuário de Fátima, em Fátima, comi os pasteis de Belém , que na verdade parecem empadas...
Se a MB enviar um FT/GT a Portugal(desde que capitaneada p/ São Paulo) a partir de junho até novembro de 2007 eu irei com certeza a Lisboa(pretendo fazer o caminho de Santiago de Compostela junto com meu pai) acompanhar o evento com o maior prazer.
Os jardins portugueses são lindos, e suas "gajas" tb!
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
ciclone:
Vcs têm meninas marujas no U-27???
Combinava-se uma visita guiada, vc seria o cicerone
Eu vou tentar descobrir as fotos das Niteroi, não são muitas nem de grande qualidade, mas se puder eu faço scanning e posto aqui
Quando visitei o U-27 não levava camera, foi pena...
nesse dia estava pouca gente visitando e tive direito a uma visita guiada , mas só por fora...
Combinava-se uma visita guiada, vc seria o cicerone
Eu vou tentar descobrir as fotos das Niteroi, não são muitas nem de grande qualidade, mas se puder eu faço scanning e posto aqui
Quando visitei o U-27 não levava camera, foi pena...
nesse dia estava pouca gente visitando e tive direito a uma visita guiada , mas só por fora...
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Ciclone:
Se comeu pastéis em Fátima, não eram pastéis de Belem, mas sim pastéis de nata.
Os "pasteis de Belém" só se podem comer numa pastelaria que tem o exclusivo ( e o segredo do seu fabrico) numa zona de Lisboa, que é exactamente em Belém.
Quanto à viagem a Santiago, se a fizer há muitas casas que poderá visitar por esse norte fora e até mesmo na Galiza, onde encontrará muitas beatas prontas a orar por si, de joelhos
Os "pasteis de Belém" só se podem comer numa pastelaria que tem o exclusivo ( e o segredo do seu fabrico) numa zona de Lisboa, que é exactamente em Belém.
Quanto à viagem a Santiago, se a fizer há muitas casas que poderá visitar por esse norte fora e até mesmo na Galiza, onde encontrará muitas beatas prontas a orar por si, de joelhos
-
- Sênior
"P 44" Bom dia.
Pois é, em 2004 meu filho , hoje 2o. Tenente esteve por aí com o U-27, e tb gostou muito. Principalmente da limpeza e organização das ruas e vias.
Ele quase ficou doido com os carros BMW que vcs tem por aí. Por acaso em Portugal não se tem algo parecido com as Autobahns alemãs ?
Walter
P44 escreveu:ciclone:
Marujas não. Mas em quase todas as embarcações da MB(exetuando-se os submarinos) existem mulheres(dentistas, médicas, farmacêuticas, enfermeiras, todas oficiais portanto), na maioria das veses não fazem parte da tripulação regular dos navios(na MB chamamos a tripulação(historicamente) de Cia. do navio), mas são o que nós conhecemos como pessoal destacado à bordo(ou seja que é destacado para embarcar no navio apenas naquela comissão específica)
:mrgreen: Combinava-se uma visita guiada, vc seria o cicerone
Não é má idéia. E se vcs financiarem uns pastéis de Belém...Eu vou tentar descobrir as fotos das Niteroi, não são muitas nem de grande qualidade, mas se puder eu faço scanning e posto aquiQuando visitei o U-27 não levava camera, foi pena... :
Pois é, em 2004 meu filho , hoje 2o. Tenente esteve por aí com o U-27, e tb gostou muito. Principalmente da limpeza e organização das ruas e vias.
Ele quase ficou doido com os carros BMW que vcs tem por aí. Por acaso em Portugal não se tem algo parecido com as Autobahns alemãs ?
Walter
Editado pela última vez por WalterGaudério em Ter Out 17, 2006 11:03 am, em um total de 1 vez.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Belos tempos em que eu podia visitar os navios por dentro, à excepção do centro de comunicações e CIC (agora COC). Visitei completamente, entre outros: Foch,Clemenceau, Jeanne D'Arc, NAe Wasp, um da classe Forrestal, Dédalo, M. Gerais, LPD Shreveport, San Marcos, Intrepid. Alguns cruzadores americanos (estes com restrições), ingleses, o La Argentina e o Barroso, além de diversos contratorpedeiros Fletcher brasileiros e espanhóis, os subs. Rio Grande do sul, Greenfish que mais tarde foi para a MB, e diversos ingleses. Todos eles eu visitei em pormenor.
Presentemente não vale a pena, porque é só passear pelo convês, e às vezes a ponte de comando.
Presentemente não vale a pena, porque é só passear pelo convês, e às vezes a ponte de comando.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
Luis Filipe Silva
-------------------
-
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:Ciclone:
Quanto à viagem a Santiago, se a fizer há muitas casas que poderá visitar por esse norte fora e até mesmo na Galiza, onde encontrará muitas beatas prontas a orar por si, de joelhos :mrgreen:
Corrigindo, é que coloquei mal escrito.
De fato comi os pasteis de Belém no distrito/bairro de Belém em Lisboa
Qto. à Santiago meu paizão(está com 66 anos e se prepara p/ ir a China de veleiro em 2008 p/ as olimpíadas...) é que está planejando tudo, mas já basta que eu não precisarei ir a S. Paulo ou ao Rio p/ embarcar p/ Portugal/Espanha. existe vôo diário de Fortaleza p/ Portugal.
Sds. Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...