NAe São Paulo - A12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#631 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Out 16, 2006 7:23 am

Uma boa para a MB seria fazer uma grande viagem (para mostrar bandeira) com o A-12, escoltado por duas fragatas e um reabastecedor, pelo Atlântico, e onde um dos portos a visitar, fosse Lisboa. :D

Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#632 Mensagem por luis F. Silva » Seg Out 16, 2006 8:07 am

Uma boa para a MB seria fazer uma grande viagem (para mostrar bandeira) com o A-12, escoltado por duas fragatas e um reabastecedor, pelo Atlântico, e onde um dos portos a visitar, fosse Lisboa.

O Minas Gerais só esteve em Lisboa uma vez, nos anos sessenta. Nessa altura fui visitá-lo. Houve um grande incêndio no Instituto Hidrográfico, e lembro-me de que estavam marinheiros brasileiros a ajudar no combate ao fogo, com moto-bombas trazidas de bordo.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#633 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Out 16, 2006 8:14 am

A única vez que vi uma afragata brasileira em Lisboa (julgo que era uma Niteroi), foi acostada em Alcântara em 1999, em Junho, salvo-erro.

Foi no dia (sábado) em que um avião da SATA se despenhou nos Açores.

Imagem
Luiz Padilha

#634 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Out 16, 2006 9:21 am

Rui Elias Maltez escreveu:A única vez que vi uma afragata brasileira em Lisboa (julgo que era uma Niteroi), foi acostada em Alcântara em 1999, em Junho, salvo-erro.

Foi no dia (sábado) em que um avião da SATA se despenhou nos Açores.

Creio então, que é melhor continuarmos sem ir a Portugal, pois se nas duas vezes anteriores ocorreram desastres...... :shock:

Melhor deixar assim!!!!! 8-]

Mas a idéia é boa e eu tb gostaria de vê-lo nessa empreitada.
Apenas o consumo de óleo seria algo astronomico para um pais terceiro mundista, não acha?

Melhor seria se fosse para operar com outra marinha, capaz de trazer a bordo do SP suas aeronaves.
Isso restringiria a viagem a alguns paises com esta capacidade.
Mas quem sabe na viagem de volta uma passadinha em Lisboa para tomar um bom vinho do Porto e comer aqueles pasteís de Belem.
Essa seria uma boa pedida.

[]'s

Padilha

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#635 Mensagem por luis F. Silva » Seg Out 16, 2006 11:28 am

Melhor seria se fosse para operar com outra marinha, capaz de trazer a bordo do SP suas aeronaves.
Mas quem sabe na viagem de volta uma passadinha em Lisboa para tomar um bom vinho do Porto e comer aqueles pasteís de Belem.

Vinham por França e treinavam com os SUE e Rafale, passavam por Portugal, e na Espanha treinavam com AV-8B. Que tal?

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luiz Padilha

#636 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Out 16, 2006 11:49 am

luis F. Silva escreveu:

Vinham por França e treinavam com os SUE e Rafale, passavam por Portugal, e na Espanha treinavam com AV-8B. Que tal?

Excelente, desde que não acontecesse nada de ruim nesta parada em lisboa, visto os acontecimentos anteriores relatados acima. :lol:

Padilha

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#637 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Out 16, 2006 11:53 am

Na boa...

Nessa visita, se a fizessem seria adestrar a nossa FAP com os Merlin CSAR a pousarem no A-12 e a levantarem, para que houvesse um treinamento, estilo cooperação militar luso-brasileira.

De seguida as nossas VdG e as Niteroi abriam uma "caçada ao submarino", com o apoio dos Sea-King da MB, que seria o velho NRP Barracuda, para ver se ele seria esquivo o suficiente.

E em seguida, ver as capaciddaes de defesa das Niteroi perante um a simulação de ataque por parte de 3 F-16 MLU.

Iam ver que os almirantes brasileiros convenciam logo o vosso governo a abrir logo os cordões à bolsa para comprarem pelo menos 3 ou 4 navios AAW.

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#638 Mensagem por P44 » Seg Out 16, 2006 11:59 am

eu visitei o U-27 BRASIL em 1989, e acho que em 1988 estive ao pé de 2 Niteroi em Lisboa, mas não podiam ser visitadas(tirei umas fotos do cais)

~Era um espectáculo o São Paulo vir a Lisboa :D :D

Triste sina ter nascido português 👎
Luiz Padilha

#639 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Out 16, 2006 12:15 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Na boa...

Nessa visita, se a fizessem seria adestrar a nossa FAP com os Merlin CSAR a pousarem no A-12 e a levantarem, para que houvesse um treinamento, estilo cooperação militar luso-brasileira.

De seguida as nossas VdG e as Niteroi abriam uma "caçada ao submarino", com o apoio dos Sea-King da MB, que seria o velho NRP Barracuda, para ver se ele seria esquivo o suficiente.

E em seguida, ver as capaciddaes de defesa das Niteroi perante um a simulação de ataque por parte de 3 F-16 MLU.

Iam ver que os almirantes brasileiros convenciam logo o vosso governo a abrir logo os cordões à bolsa para comprarem pelo menos 3 ou 4 navios AAW.

Seria perfeito!!!

Nessa eu ia pedir para ir junto. :wink:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#640 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 17, 2006 10:33 am

P44 escreveu:eu visitei o U-27 BRASIL em 1989, e acho que em 1988 estive ao pé de 2 Niteroi em Lisboa, mas não podiam ser visitadas(tirei umas fotos do cais)

~Era um espectáculo o São Paulo vir a Lisboa :D :D

Eu estive com o U-27 Brasil em 1986 na viagem de instrução dos GMs. Adorei Portugal, estive no santuário de Fátima, em Fátima, comi os pasteis de Belém [009] , que na verdade parecem empadas...
Se a MB enviar um FT/GT a Portugal(desde que capitaneada p/ São Paulo) a partir de junho até novembro de 2007 eu irei com certeza a Lisboa(pretendo fazer o caminho de Santiago de Compostela junto com meu pai) acompanhar o evento com o maior prazer.
Os jardins portugueses são lindos, e suas "gajas" :) tb!

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#641 Mensagem por P44 » Ter Out 17, 2006 10:42 am

ciclone:

Vcs têm meninas marujas no U-27???

:mrgreen: Combinava-se uma visita guiada, vc seria o cicerone :wink:

Eu vou tentar descobrir as fotos das Niteroi, não são muitas nem de grande qualidade, mas se puder eu faço scanning e posto aqui :D

Quando visitei o U-27 não levava camera, foi pena... :(

:) nesse dia estava pouca gente visitando e tive direito a uma visita guiada , mas só por fora...

Triste sina ter nascido português 👎
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#642 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 17, 2006 10:58 am

Ciclone:

Se comeu pastéis em Fátima, não eram pastéis de Belem, mas sim pastéis de nata.

Os "pasteis de Belém" só se podem comer numa pastelaria que tem o exclusivo ( e o segredo do seu fabrico) numa zona de Lisboa, que é exactamente em Belém.

Quanto à viagem a Santiago, se a fizer há muitas casas que poderá visitar por esse norte fora e até mesmo na Galiza, onde encontrará muitas beatas prontas a orar por si, de joelhos :mrgreen:

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#643 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 17, 2006 11:01 am

"P 44" Bom dia.

P44 escreveu:ciclone:

Vcs têm meninas marujas no U-27???

Marujas não. Mas em quase todas as embarcações da MB(exetuando-se os submarinos) existem mulheres(dentistas, médicas, farmacêuticas, enfermeiras, todas oficiais portanto), na maioria das veses não fazem parte da tripulação regular dos navios(na MB chamamos a tripulação(historicamente) de Cia. do navio), mas são o que nós conhecemos como pessoal destacado à bordo(ou seja que é destacado para embarcar no navio apenas naquela comissão específica)

:mrgreen: Combinava-se uma visita guiada, vc seria o cicerone :wink:

Não é má idéia. E se vcs financiarem uns pastéis de Belém... [034] [051] [037] [037] [037] [037] [009]

Eu vou tentar descobrir as fotos das Niteroi, não são muitas nem de grande qualidade, mas se puder eu faço scanning e posto aqui :D

Quando visitei o U-27 não levava camera, foi pena... :

:) nesse dia estava pouca gente visitando e tive direito a uma visita guiada , mas só por fora...

Pois é, em 2004 meu filho , hoje 2o. Tenente esteve por aí com o U-27, e tb gostou muito. Principalmente da limpeza e organização das ruas e vias.

Ele quase ficou doido com os carros BMW que vcs tem por aí. Por acaso em Portugal não se tem algo parecido com as Autobahns alemãs ? [037]

Walter

Editado pela última vez por WalterGaudério em Ter Out 17, 2006 11:03 am, em um total de 1 vez.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
luis F. Silva
Sênior
Sênior

#644 Mensagem por luis F. Silva » Ter Out 17, 2006 11:02 am

Belos tempos em que eu podia visitar os navios por dentro, à excepção do centro de comunicações e CIC (agora COC). Visitei completamente, entre outros: Foch,Clemenceau, Jeanne D'Arc, NAe Wasp, um da classe Forrestal, Dédalo, M. Gerais, LPD Shreveport, San Marcos, Intrepid. Alguns cruzadores americanos (estes com restrições), ingleses, o La Argentina e o Barroso, além de diversos contratorpedeiros Fletcher brasileiros e espanhóis, os subs. Rio Grande do sul, Greenfish que mais tarde foi para a MB, e diversos ingleses. Todos eles eu visitei em pormenor.
Presentemente não vale a pena, porque é só passear pelo convês, e às vezes a ponte de comando.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#645 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 17, 2006 11:08 am

Rui Elias Maltez escreveu:Ciclone:

Se comeu pastéis em Fátima, não eram pastéis de Belem, mas sim pastéis de nata.

Os "pasteis de Belém" só se podem comer numa pastelaria que tem o exclusivo ( e o segredo do seu fabrico) numa zona de Lisboa, que é exactamente em Belém.

Quanto à viagem a Santiago, se a fizer há muitas casas que poderá visitar por esse norte fora e até mesmo na Galiza, onde encontrará muitas beatas prontas a orar por si, de joelhos :mrgreen:

Corrigindo, é que coloquei mal escrito.
De fato comi os pasteis de Belém no distrito/bairro de Belém em Lisboa

Qto. à Santiago meu paizão(está com 66 anos e se prepara p/ ir a China de veleiro em 2008 p/ as olimpíadas...) é que está planejando tudo, mas já basta que eu não precisarei ir a S. Paulo ou ao Rio p/ embarcar p/ Portugal/Espanha. existe vôo diário de Fortaleza p/ Portugal.

Sds. Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder