Eurofighter Typhoon

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#631 Mensagem por Slip Junior » Sex Set 22, 2006 9:33 pm

Jacques, embora o artigo da Jane's sinalize essa vontade dos comandantes militares norte-americanos, o texto do Sydney Morning Herald mostra que existe uma clara tendência nesse sentido.

Apesar de não terem ouvido cancelamento de pedidos (na verdade, a USAF sinalizou nesse mês uma possível redução no volume de pedidos mas isso pouco tem a ver com o caso que debatemos), também existe uma relutância bastante considerável na formalização de novos pedidos inclusive por parte de participantes do programa que ingressaram sem compromisso de compra.

A "low-observable (LO) community" que o texto cita se refere sobretudo aos fabricantes e à política industrial de defesa norte-americana que possui restrições regulamentares no trato de tecnologias sensíveis.

E em se tratando de brigas entre militares contra políticos e lobistas da indústria, sabemos quem tem a maior possibilidade de sair vencedor.

Abraços

Carlos Mathias

#632 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 22, 2006 9:37 pm

Eu, vejam bem, EU não acharia nada ruim prá FAB. SU-27SM desde uns anos atrás no GDA e depois os SU-27BM e depois de 2015 PAK . Desde muito tempo estaríamos operando WVR R-74, BVR R-77, R-27ET/ER/EP; quer dizer, toda a doutrina pronta e operacional. A última CRUZEX teria sido um verdadeiro massacre, pois se com o pereba do F-5M foi assim, com um caça do nível do SU-27SM seria a humilhação total dos franceses. Mas... Vamos esperar os RAFALE virarem sucata(2050) e continuar comprando Matusalém desarmado e podre de velho. Mas pelo menos o parafuso roda pro lado certo, o carrinho de arma serve, a cazinha(hangarete) serve e podemos sempre mandar os motores lá prá França. Eita coisa boa hein? 8-]

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#633 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Set 22, 2006 9:42 pm

Depois de 2015 oi BEEEEEEEEEEEEEEMMMMM depois de 2015?!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#634 Mensagem por chm0d » Sex Set 22, 2006 9:43 pm

FinkenHeinle escreveu:Depois de 2015 oi BEEEEEEEEEEEEEEMMMMM depois de 2015?!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sei nao heim?? com o preco do sangue negro subindo cada vez mais, acho que o negocio sai no prazo!! :)

Abs.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#635 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Set 22, 2006 9:48 pm

chm0d escreveu:Sei nao heim?? com o preco do sangue negro subindo cada vez mais, acho que o negocio sai no prazo!! :)

Cuidado com esta linearização...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#636 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 22, 2006 9:51 pm

Quem vai esperar pelo sucateamento dos RAFALE(????), pode esperar até 2015/20. Pelo menos vai pegar um caça genuinamente de 5ºG.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#637 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Set 22, 2006 9:52 pm

2020?!?!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Carlos Mathias

#638 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 22, 2006 9:54 pm

No máximo, estourando. Tem notícia por aí dizendo que o primeiro voa ano que vem.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#639 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Set 22, 2006 9:57 pm

:roll:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#640 Mensagem por Alitson » Sex Set 22, 2006 10:08 pm

Bolovo escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Se nós ouvíssemos as palestras do tal Bueno sobre os M-2000, todas as forças do mundo correriam prá França...Sei não.

Pois é.

Também digo isso.

E se todos nós ouvíssemos as apresentações da Sukhoy OKB ou da KnAAPO, todos correriam para a Rússia... :twisted: :twisted: :twisted:

EHAEHAEHU :mrgreen:

Isso eu também digo!!

devemos mandar o EDA fazer umas apresentações extras no exterior, assim a gente reabre a linha de montagem do tucano... hehehhe

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#641 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 22, 2006 10:16 pm

The Russian Air Force plans to conduct the maiden flight of the fifth generation fighter in 2006 with an intended entry into service date by 2010. About 1,000 fifth generation fighters would be produced for the Russian Air Force between 2010 and 2020. It is anticipated that the Russian fifth generation fighter available for export will be NATO-interoperable.

It has been reported that the Russian Air Force will operate the PAK FA in conjunction with either Mig-AT or Yak-130 light attack aircraft/trainer and the Su-34 heavyweight, long-range, attack aircraft beyond 2010.

During a press briefing 18 August at MAKS 2005 international exhibition, Sukhoi Company officials stated that PAK FA entered into an advanced stage of development and with the necessary financial support from Russian government the program was going to accomplish the schedule.

In early 2006, The Russian Air Force stated that the PAK FA first prototype, called the I-21, maiden flight was planned for the end of 2006 after surpassing wind tunnel tests. The aircraft's avionics and engines were already on display during Moscow Air Show in 2005. The PAK FA development cost has been estimated at $20 billion.

Degan
Sênior
Sênior

#642 Mensagem por Degan » Sáb Set 23, 2006 5:56 pm

Principalmente a furtividade que será degradada nas aeronaves a serem exportadas.

http://www.janes.com/defence/news/jdw/j ... _2_n.shtml
http://www.smh.com.au/news/national/not ... 04532.html

Lo se Slip...mi pregunta es...
¿Qué modificaciones a recibido el F-35 que lo deja mal parado ante sus rivales comerciales...??.
Creo que ese posible “downgraded” en su furtividad lo deja igual MUCHO mejor que otros aviones que NO SON furtivos....es decir cualquier otro no norteamericano...

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#643 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Set 23, 2006 8:05 pm

Carlos Mathias escreveu:
The Russian Air Force plans to conduct the maiden flight of the fifth generation fighter in 2006 with an intended entry into service date by 2010.
About 1,000 fifth generation fighters would be produced for the Russian Air Force between 2010 and 2020.
It is anticipated that the Russian fifth generation fighter available for export will be NATO-interoperable.

A Rússia aprendeu a fazer dinheiro crescer em árvore? Ou é mais uma daquelas bravatas exageradas (não mentirosas, sim exageradas) que as FAs russas soltam de vez em quando?

Rússia com 1000 caças de 5ªG então os EUA vão estar operando 850 F-22.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#644 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Set 23, 2006 8:06 pm

1.000 é realmente brabo

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#645 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Set 23, 2006 8:07 pm

Einsamkeit escreveu:1.000 é realmente brabo

Eu acho que alguem botou um 0 a mais ali no artigo.

Responder