Cupincha, lembras daqueles posts em que perguntavas por TD, ficavas com medo e no fim não fazias nada? É natural isso mas...reparaste o quanto já aprendeste (e ensinaste, ou eu já teria quebrado mais umas duas vezes, no mínimo), o quanto
EVOLUÍSTE(*), inclusive sobre
cryptos? Contando apenas a partir da metade do ano passado, já pudeste VER que:
QUALQUER Mercado tem ciclos de alta e de baixa, e o das
cryptos é igualzinho, com algumas especificidades que até
PARA MING 
são novas, como a existência de
Alt Seasons como padrão (ou seja, eu "sabia" que
podiam acontecer, não que
sempre acontecem depois de um baita pulo da BTC);
QUALQUER crypto decente que comprares - preferencialmente alguma das
Top Ten, e ao veres entre elas, no topo do
CoinMarketCap, "coisas" como USDT/USDC (
stable coins por serem atreladas ao USD), XRP (tem dono, que controla o preço via enxugamento ou excesso de oferta), DOGE (
shitcoin que sequer tem WP, não faz atualizações de segurança
desde 2017 
e é movida a
tweets do Elon Baptista) e a "paraquedista" ICP (num dia era só um projeto, do nada valia USD 500 cada e com o impressionante
MarketCap de USD 50 B

, quem comprou na ICO hoje está amargando 75% de prejuízo), ou seja, descontes essas e terás as
verdadeiras Top Ten - por um valor X, em no máximo 4 anos (
Halving) vai estar valendo várias vezes isso. Dúvidas? Voltes às primeiras páginas e vejas quanto paguei por 14,5 ETH e quanto valem hoje, em pleno "crash" (as aspas são intencionais), e constatarás o quão "preocupado" e "desapontado" eu devo estar (de novo, aspas intencionais)...
QUALQUER ativo está sujeito a grandes eventos do Mercado Global, e isso naturalmente afeta também as
cryptos; tu, como
Verdadeiro Crente da FRAUDEMIA

, por certo viste o que aconteceu quando finalmente, meses após ter começado na China, chegou à Itália e a Lame$tream tocou o horror na cambada: despencou tudo e, coisa que
NEM EU VI (estava espantado demais vendo o Petróleo cair abaixo de zero e o Ouro correndo rumo à sua ATH de quase USD 2,1 K), as
cryptos foram junto e, desatento
(**), não fiz o que devia ter feito e tinha (tenho) re$erva$ na Poupança para isso:
COMPRAR MAIS! Nunca vou me perdoar de todo, tive um dia inteiro para comprar tanto BTC quanto ETH por
menos do que paguei em 2019, e mesmo com o USD bem mais alto do que naquele tempo, ou seja, se tivesse mantido o foco ao invés de dar bola para o que não intere$$a, estaria com mais que o dobro do que tenho hoje.
Eis aí algumas coisas que JÁ SABES ou pelo menos tens agora FACILIDADE DE SABER. Mas te digo de novo:
NÃO SE COMPRA CRYPTO DURANTE UMA BULLRUN! Mesmo que na próxima a gente vá lucrar (isso é CERTEZA), o melhor ponto de entrada de todos é quando vai tudo pro escambau e a tigrada sai vendendo como se o mundo fosse acabar hoje. Já aconteceu várias vezes e não duvido que aconteça de novo.
NOTAS
(*) - Basta veres o post com img do véio
COMUNAZZZ @prp que quotei para perceberes a diferença: ele obviamente sabia muito mais sobre investimentos do que
NÓS DOIS JUNTOS lá em 2018; e no entanto ontem estava
NOS pedindo conselho sobre investimento em
cryptos (bom pra ele, mostra que não perdeu a capacidade de
APRENDER; compares com os Argentinos, os Gaúchos do mate frio continuam apaixonados por dólar, é um lance cultural lá deles, coisa que aqui nunca realmente se criou, é no máximo um
@delmar véio (outro
COMUNAZZZ) endinheirado da vida fazendo isso por não ter conseguido sair do século XX

).
Se não for sinal de
EVOLUÇÃO nossa, então não sei o que é.
(**) - BURRO - BURRO - BURRO!!!