INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2650 vezes
Agradeceram: 836 vezes

Re: INVESTIR EM?

#631 Mensagem por EduClau » Dom Mai 23, 2021 7:13 am

prp escreveu: Sáb Mai 22, 2021 9:41 pm Você operam cripto por qual corretora?
Eu abri conta na Binance, mas nunca aportei nada, já ouvi reclamação que se precisar de suporte você ta f...
Meu sobrinho opera e movimenta pelo mercado bitcoin, disse que conhece um pessoal de lá e são sérios, mas pra mim isso não quer dizer nada, mas quando criar coragem e passar a operar de verdade talvez seja nela.
Esse negócio de p2p eu faço uma vaga idéia do que seja.

Sds.

Editado pela última vez por EduClau em Dom Mai 23, 2021 7:47 am, em um total de 2 vezes.
EduClau
Sênior
Sênior

#632 Mensagem por EduClau » Dom Mai 23, 2021 7:26 am

prp escreveu: Sáb Mai 22, 2021 10:44 pm
E também porque tomei calor no day trade este ano que não está no gibi. :lol:
Tá f..da operar, não só DT como ST esse ano todo, mês passado fechei negativo, os outros com ganhos medíocres.
Por sinal a bolsa em geral tá uma b.sta, meio ano já foi e o ibovegas não subiu nem 3%, bancos não andam, commodities até tava num rallie bom mas esse mês. começou a voltar, varejo ensaia recuperação e depois volta tudo, tecnologia patinando seguindo os EUA, até elétricas estão decepcionando.

Sds

EduClau
Sênior
Sênior

#633 Mensagem por EduClau » Dom Mai 23, 2021 8:04 am

Túlio escreveu: Sáb Mai 22, 2021 10:49 pm
Bueno, não uso corretora porque sou do HODL, talvez o nosso cupincha - a quem estou devendo uma resposta em outro idioma mas a receberá - @EduClau saiba de algo.

PS.: para todos os efeitos, falo de cryptos apenas como zoeira, nunca tive nem pretendo ter porque AMO o estado, nosso PAI adorado. 🙏 🙏 🙏 🙏
Quanto àquelas previsões sombrias de BTC a 4k não sei mas se cair aos 10k que estava antes do bullrun dos últimos meses vou tomar coragem e aportar.
Prometo.

:)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6713 vezes
Agradeceram: 7025 vezes
Contato:

#634 Mensagem por Túlio » Dom Mai 23, 2021 11:55 am

EduClau escreveu: Dom Mai 23, 2021 8:04 am

Quanto àquelas previsões sombrias de BTC a 4k não sei mas se cair aos 10k que estava antes do bullrun dos últimos meses vou tomar coragem e aportar.
Prometo.

Cupincha, lembras daqueles posts em que perguntavas por TD, ficavas com medo e no fim não fazias nada? É natural isso mas...reparaste o quanto já aprendeste (e ensinaste, ou eu já teria quebrado mais umas duas vezes, no mínimo), o quanto EVOLUÍSTE(*), inclusive sobre cryptos? Contando apenas a partir da metade do ano passado, já pudeste VER que:

:arrow: QUALQUER Mercado tem ciclos de alta e de baixa, e o das cryptos é igualzinho, com algumas especificidades que até PARA MING :twisted: são novas, como a existência de Alt Seasons como padrão (ou seja, eu "sabia" que podiam acontecer, não que sempre acontecem depois de um baita pulo da BTC);

:arrow: QUALQUER crypto decente que comprares - preferencialmente alguma das Top Ten, e ao veres entre elas, no topo do CoinMarketCap, "coisas" como USDT/USDC (stable coins por serem atreladas ao USD), XRP (tem dono, que controla o preço via enxugamento ou excesso de oferta), DOGE (shitcoin que sequer tem WP, não faz atualizações de segurança desde 2017 :!: e é movida a tweets do Elon Baptista) e a "paraquedista" ICP (num dia era só um projeto, do nada valia USD 500 cada e com o impressionante MarketCap de USD 50 B :shock:, quem comprou na ICO hoje está amargando 75% de prejuízo), ou seja, descontes essas e terás as verdadeiras Top Ten - por um valor X, em no máximo 4 anos (Halving) vai estar valendo várias vezes isso. Dúvidas? Voltes às primeiras páginas e vejas quanto paguei por 14,5 ETH e quanto valem hoje, em pleno "crash" (as aspas são intencionais), e constatarás o quão "preocupado" e "desapontado" eu devo estar (de novo, aspas intencionais)... :lol: :lol: :lol: :lol:

:arrow: QUALQUER ativo está sujeito a grandes eventos do Mercado Global, e isso naturalmente afeta também as cryptos; tu, como Verdadeiro Crente da FRAUDEMIA :mrgreen:, por certo viste o que aconteceu quando finalmente, meses após ter começado na China, chegou à Itália e a Lame$tream tocou o horror na cambada: despencou tudo e, coisa que NEM EU VI (estava espantado demais vendo o Petróleo cair abaixo de zero e o Ouro correndo rumo à sua ATH de quase USD 2,1 K), as cryptos foram junto e, desatento(**), não fiz o que devia ter feito e tinha (tenho) re$erva$ na Poupança para isso: COMPRAR MAIS! Nunca vou me perdoar de todo, tive um dia inteiro para comprar tanto BTC quanto ETH por menos do que paguei em 2019, e mesmo com o USD bem mais alto do que naquele tempo, ou seja, se tivesse mantido o foco ao invés de dar bola para o que não intere$$a, estaria com mais que o dobro do que tenho hoje.

Eis aí algumas coisas que JÁ SABES ou pelo menos tens agora FACILIDADE DE SABER. Mas te digo de novo:

NÃO SE COMPRA CRYPTO DURANTE UMA BULLRUN! Mesmo que na próxima a gente vá lucrar (isso é CERTEZA), o melhor ponto de entrada de todos é quando vai tudo pro escambau e a tigrada sai vendendo como se o mundo fosse acabar hoje. Já aconteceu várias vezes e não duvido que aconteça de novo.

NOTAS

(*) - Basta veres o post com img do véio COMUNAZZZ @prp que quotei para perceberes a diferença: ele obviamente sabia muito mais sobre investimentos do que NÓS DOIS JUNTOS lá em 2018; e no entanto ontem estava NOS pedindo conselho sobre investimento em cryptos (bom pra ele, mostra que não perdeu a capacidade de APRENDER; compares com os Argentinos, os Gaúchos do mate frio continuam apaixonados por dólar, é um lance cultural lá deles, coisa que aqui nunca realmente se criou, é no máximo um @delmar véio (outro COMUNAZZZ) endinheirado da vida fazendo isso por não ter conseguido sair do século XX :twisted: ).

Se não for sinal de EVOLUÇÃO nossa, então não sei o que é. 8-]

(**) - BURRO - BURRO - BURRO!!! [033] [033] [033] [033]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#635 Mensagem por EduClau » Dom Mai 23, 2021 8:30 pm

Túlio escreveu: Dom Mai 23, 2021 11:55 am ...
Cupincha, lembras daqueles posts em que perguntavas por TD, ficavas com medo e no fim não fazias nada? É natural isso mas...reparaste o quanto já aprendeste (e ensinaste, ou eu já teria quebrado mais umas duas vezes, no mínimo), o quanto EVOLUÍSTE(*), inclusive sobre cryptos? Contando apenas a partir da metade do ano passado, já pudeste VER que:

:arrow: QUALQUER Mercado teme ciclos de alta e de baixa, e o das cryptos é igualzinho, com algumas especificidades que até PARA MING :twisted: são novas, como a existência de Alt Seasons como padrão (ou seja, eu "sabia" que podiam acontecer, não que sempre acontecem depois de um baita pulo da BTC);
Realmente tem ciclos como qualquer outro mercado e o que vem pegando é volatilidade altíssima pro meu perfil, até com ações tenho problemas em lidar com a volatilidade, perceba que vira e mexe coloco aqui que vendi o papel e ele continuou disparando ou perdi movimento porque não coloquei stop gain, e com crypto os movimentos são MUITO mais acentuados.

:shock:
:arrow: QUALQUER crypto decente que comprares - preferencialmente alguma das Top Ten, e ao veres entre elas, no topo do CoinMarketCap, "coisas" como USDT/USDC (stable coins por serem atreladas ao USD), XRP (tem dono, que controla o preço via enxugamento ou excesso de oferta), DOGE (shitcoin que sequer tem WP, não faz atualizações de segurança desde 2017 :!: e é movida a tweets do Elon Baptista) e a "paraquedista" ICP (num dia era só um projeto, do nada valia USD 500 cada e com o impressionante MarketCap de USD 50 B :shock:, quem comprou na ICO hoje está amargando 75% de prejuízo), ou seja, descontes essas e terás as verdadeiras Top Ten - por um valor X, em no máximo 4 anos (Halving) vai estar valendo várias vezes isso. Dúvidas? Voltes às primeiras páginas e vejas quanto paguei por 14,5 ETH e quanto valem hoje, em pleno "crash" (as aspas são intencionais), e constatarás o quão "preocupado" e "desapontado" eu devo estar (de novo, aspas intencionais)... :lol: :lol: :lol: :lol:

:arrow: QUALQUER ativo está sujeito a grandes eventos do Mercado Global, e isso naturalmente afeta também as cryptos; tu, como Verdadeiro Crente da FRAUDEMIA :mrgreen:, por certo viste o que aconteceu quando finalmente, meses após ter começado na China, chegou à Itália e a Lame$tream tocou o horror na cambada: despencou tudo e, coisa que NEM EU VI (estava espantado demais vendo o Petróleo cair abaixo de zero e o Ouro correndo rumo à sua ATH de quase USD 2,1 K), as cryptos foram junto e, desatento(**), não fiz o que devia ter feito e tinha (tenho) re$erva$ na Poupança para isso: COMPRAR MAIS! Nunca vou me perdoar de todo, tive um dia inteiro para comprar tanto BTC quanto ETH por menos do que paguei em 2019, e mesmo com o USD bem mais alto do que naquele tempo, ou seja, se tivesse mantido o foco ao invés de dar bola para o que não intere$$a, estaria com mais que o dobro do que tenho hoje.

Eis aí algumas coisas que JÁ SABES ou pelo menos tens agora FACILIDADE DE SABER. Mas te digo de novo:

NÃO SE COMPRA CRYPTO DURANTE UMA BULLRUN! Mesmo que na próxima a gente vá lucrar (isso é CERTEZA), o melhor ponto de entrada de todos é quando vai tudo pro escambau e a tigrada sai vendendo como se o mundo fosse acabar hoje. Já aconteceu várias vezes e não duvido que aconteça de novo.
Venho aprendendo bastante aqui, quando for entrar (e vou, cedo ou tarde) estou pensando em fechar algumas posições em ações que estão sobrecompradas na carteira e esperar, ou tentar adivinhar, o final do bearish atual vai ser no trio BTC, ETH, ADA que são as que eu tenho um mínimo de conhecimento e venho acompanhando a um tempo já.

Tks e sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#636 Mensagem por Túlio » Dom Mai 23, 2021 9:55 pm

EduClau escreveu: Dom Mai 23, 2021 8:30 pm
Realmente tem ciclos como qualquer outro mercado e o que vem pegando é volatilidade altíssima pro meu perfil, até com ações tenho problemas em lidar com a volatilidade, perceba que vira e mexe coloco aqui que vendi o papel e ele continuou disparando ou perdi movimento porque não coloquei stop gain, e com crypto os movimentos são MUITO mais acentuados.

Cupincha, sem volatilidade alguém investiria em algo?

Repito, Warren Buffet disse certa vez:

"Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful"

PS.: A isso eu chamo ATITUDE:

Sempre cool, basta ter paciência e bom humor... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#637 Mensagem por EduClau » Seg Mai 24, 2021 3:39 pm

Passando por aqui pra não ficar tentado a operar mais e devolver tudo. É que fiz um ganhozinho em DT e minicontrato: virou cotas de HASH11, aumentei 15% a posição no ETF.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#638 Mensagem por Túlio » Seg Mai 24, 2021 4:38 pm

EduClau escreveu: Seg Mai 24, 2021 3:39 pm Passando por aqui pra não ficar tentado a operar mais e devolver tudo. É que fiz um ganhozinho em DT e minicontrato: virou cotas de HASH11, aumentei 15% a posição no ETF.

Vou dizer de novo, o nome do jogo é PACIÊNCIA! Tentes esquecer o que tens em crypto até ali pelo fim do ano, depois abras esta parte do teu portfólio e vejas se não tenho razão. :wink: 8-]

À parte isso, vejas se não é um pé nas bolas dar charla pra brazuca em espaços estrangeiros: olha o PSICOPATA cuspindo sua BURRICE e IDEOLOGICES em cima de gente séria. É por causa de coisas assim que, em comunidades mais especializadas, nem digo que sou Brasileiro, já virou sinônimo de TROLL graças a "gente" assim... :evil: :evil: :evil: :evil:

EduClau
Sênior
Sênior

#639 Mensagem por EduClau » Seg Mai 24, 2021 5:22 pm

:roll: Put@ que p@riu a internet é uma revolução, mas deu voz a muitos idiotas.

Estou :lol:: comprei HASH a 37,12 e fechou a exatos 38,12*, e aproveitando o assunto de $$ digital:

BC prevê uso de moeda digital no varejo e em operações com outros países

A moeda digital será emitida pelo BC como extensão da moeda física, com a distribuição ao público intermediada pelos sistemas financeiro e de pagamentos

https://www.infomoney.com.br/economia/b ... os-paises/

sds

*Edito: fui ver o gráfico do tradingview e fechou em 39,37
:lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#640 Mensagem por Túlio » Seg Mai 24, 2021 5:51 pm

EduClau escreveu: Seg Mai 24, 2021 5:22 pm :roll: Put@ que p@riu a internet é uma revolução, mas deu voz a muitos idiotas.
PUTZ, e olhes que não sou nada fã da figura mas francamente, um perfil importantíssimo para o mundo crypto e o cara me vem com essa, PÓ CARAILO!
EduClau escreveu: Seg Mai 24, 2021 5:22 pm Estou :lol:: comprei HASH a 37,12 e fechou a exatos 38,12, e aproveitando o assunto de $$ digital:

Buy and HODL.

EduClau escreveu: Seg Mai 24, 2021 5:22 pm BC prevê uso de moeda digital no varejo e em operações com outros países

A moeda digital será emitida pelo BC como extensão da moeda física, com a distribuição ao público intermediada pelos sistemas financeiro e de pagamentos

https://www.infomoney.com.br/economia/b ... os-paises/

sds
Na prática JÁ É digital, nem 5% existe fisicamente. Como sempre dizem os nossos hermanos Argentinos, sólo humo para la gilada... :lol: :lol: :lol: :lol:

EduClau
Sênior
Sênior

#641 Mensagem por EduClau » Sex Mai 28, 2021 7:44 am

Mais um dia de recuo das cyptos, das que eu acompanho BTC -8,5%, ETH -11,2%, ADA -13%.

[029]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#642 Mensagem por Túlio » Sex Mai 28, 2021 12:42 pm

EduClau escreveu: Sex Mai 28, 2021 7:44 am Mais um dia de recuo das cyptos, das que eu acompanho BTC -8,5%, ETH -11,2%, ADA -13%.

[029]
[018] [018] [018] [018]

Estás falando que nem eu (mas no começo de 2019 :mrgreen: ), que acompanhava cotação em FIAT; no que ACORDEI é fácil notar nos meus posts que mesmo hoje vejo um monte de gente fazendo isso [081] e isso [079] porque não entendem de verdade o que é HODL e apenas acho graça; quem comprou ETH em 2019 a USD 139 - valor total, incluindo USD a preço de zona e IOF - (e em 2020 - efeito coronga :twisted: - podia ter comprado ainda mais por ainda menos) não está nem aí, onde está a tão falada "baixa", com ETH a USD 2,55 K? Tanto eu quanto o cara que comprou mais de um ano depois continuamos tranquilos e até com alguma esperança (pouca mas há) de que o Crash torne a se repetir e dê pra comprar mais por menos, depois é só esperar a próxima BullRun (se é que atual acabou, do que infelizmente tenho sérias dúvidas) e ficar vendo os NOOBS batendo cabeça e empenhando o $$$ das contas pra comprar na alta. :lol: :lol: :lol: :lol:

DEIXA DE SER ALFACEIRO, POWS!!! [003] [003] [003] [003]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#643 Mensagem por Túlio » Sex Mai 28, 2021 9:03 pm

Nobre cupincha @EduClau, para quem (tipo assim...TU! :mrgreen:) gosta tanto de Economia estilo século XX que até vive nela, informo (já deves saber, só zoando aqui) que:

:arrow: B3 passou dos 125 K pts hoje, ou seja, ATH;

:arrow: Contratos futuros (ei, estamos no século XXI, POWS!!! :o ) de BTC "derrubaram" ainda mais o Mercado.

CONCLUSÃO: salvo eu dar AZAR e o troço disparar de novo, arrisco dizer que despenca FORTE outra vez (como fez em 2019 e 2020), deixando brecha para buy the dip and HODL e desta vez não vou estar distraído por outra coisa como no ano passado, verba reservada e pronta para DETONAR!

Por fim, notes este vídeo "quentinho" e como foi a minha interação com o autor:

PS.: procurei um jeito de me meter com HASH11 e necas, tentei na XP e Rico (alegadamente da XP também e com HB) e necas, ninguém oferece abertamente. Uma grande pena, ia ser legal brincar de século XX e ainda lucrar umas alfaces com isso... :lol: :lol: :lol: :lol:

PS2.: nunca realizei... :oops: :twisted:

EduClau
Sênior
Sênior

#644 Mensagem por EduClau » Sáb Mai 29, 2021 8:23 am

Túlio escreveu: Sex Mai 28, 2021 9:03 pm
Nobre cupincha @EduClau, para quem (tipo assim...TU! :mrgreen:) gosta tanto de Economia estilo século XX que até vive nela, informo (já deves saber, só zoando aqui) que:

:arrow: B3 passou dos 125 K pts hoje, ou seja, ATH;

:arrow: Contratos futuros (ei, estamos no século XXI, POWS!!! :o ) de BTC "derrubaram" ainda mais o Mercado.

CONCLUSÃO: salvo eu dar AZAR e o troço disparar de novo, arrisco dizer que despenca FORTE outra vez (como fez em 2019 e 2020), deixando brecha para buy the dip and HODL e desta vez não vou estar distraído por outra coisa como no ano passado, verba reservada e pronta para DETONAR!

Por fim, notes este vídeo "quentinho" e como foi a minha interação com o autor:

PS.: procurei um jeito de me meter com HASH11 e necas, tentei na XP e Rico (alegadamente da XP também e com HB) e necas, ninguém oferece abertamente. Uma grande pena, ia ser legal brincar de século XX e ainda lucrar umas alfaces com isso... :lol: :lol: :lol: :lol:

PS2.: nunca realizei... :oops: :twisted:
B3 fazendo topo mas meu rendimento na semana foi pífio: sobrecomprado em mineradoras, não tinha colocado SG nos papéis assim não aproveitei a queda pra ficar vendido... VALE e CMIN (essa entrei no IPO) são pra carteira e não ia por stop mesmo, mas GOAU e USIM eram trade, a segunda ficou na carteira por causa de DT arrastado, devia ter sido a primeira a sair...
Agora comecei a operar minicontratos no DT quando tenho tempo, scalper mesmo com 1 ou 2 contratos por vez e 100 pontinhos já fecho no gain ou no loss. Tá dando mais resultado que ficar operando DT no mercado a vista e os ganhos estão virando cotas de HASH, essa semana praticamente todo dia comprei algumas. Pra comprar HASH nas corretoras é só ir no HB e digitar a ordem na boleta (essa é do HB da Rico), igual comprar ações:

Imagem

Fechando a compra já entra na carteira.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#645 Mensagem por Túlio » Ter Jun 01, 2021 5:54 pm

EduClau escreveu: Sáb Mai 29, 2021 8:23 am Pra comprar HASH nas corretoras é só ir no HB e digitar a ordem na boleta (essa é do HB da Rico), igual comprar ações:

Imagem

Fechando a compra já entra na carteira.

sds
Perdoes a demora em responder, cupincha véio (e já te devo outras DUAS em castelhano :mrgreen: ), virada de mês é sempre complicada, tenho muito o que fazer e esta foi ESPECIAL de cabulosa: SEMPRE declarei IRPF no primeiro dia mas NUNCA tinha recebido devolução em maio, era no mínimo junho até começos do século e depois inventaram aquela moda de os primeiros a receber eram os tales de "especiais", mesmo que declarassem por último (e então passei a pegar em julho ou até agosto), dae me aprontam ESSA: fiquei tão encabritado que marquei dia e hora na SRF local, onde me tranquilizaram, aqueles FAXIXTXX que ficam sendo gentis e explicam com calma o que a gente não entende; que saudade daquela tigrada buenacha que já fechava a cara só de ver um josta de PAGADOR DE IMPOSTOS: onde é que vamos parar desse jeito?

Mas tá, vamos ver se interpretei certo: o que vi foi uma ordem de compra provavelmente para Sc (Scalp) ou no máximo DT (Day Trading), pois as diferenças entre Gain (presumivelmente o que conheço como TP - Take Profit) e Loss (idem sobre o SL - Stop Loss) para ativos tão voláteis e o spread (ali Offset) de apenas 0,10 seria normalmente batido em questões de horas ou até minutos. Pergunto:

:arrow: Partindo da premissa que Validade (hoje) seja também a data da abertura da posição (29/05), por que as duas caixas separadas? É específico para Sc/DT?

:arrow: Para que serve a caixa "A Mercado"? Por que não foi marcada?

:arrow: Ademais, o que é estratégia OCO? Há outras?

:arrow: Por fim, não tem como abrir a posição e não marcar validade nem SL/Loss nem TP/Gain? Já falei, meu lance é HODL, pretendo ir abrindo posições e só começar a fechar Deus sabe quando.

PS.: Ah, e para o IRPF, eu tenho que fechar tudo antes de o ano virar ou há alguma ferramenta de cálculo na própria interface da Corretora que me permita saber em tempo real quanto que o Paulo Guedes vai me morder e, se não for conveniente fechar nenhuma posição, eu pagar da Poupança mesmo? Essa parte eu sei fazer, a treta é saber o QUANTO, pois a RF não deve ter perdido a mania de vetar Declaração pelo ENORME erro de UM CENTAVO (me aconteceu no começo do século, antes de entrar no DB, agora é tudo double/triple checked)... :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder