COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Ckrauslo escreveu:Vocês estavam precisando meu amigo, por que usar um colete com placas por baixo e um de equipamentos por cima, além de deixar demasiado pesado "Mais do que usar um porta placas modular" é muito mais desconfortável.cabeça de martelo escreveu:Fala-se que vai haver grandes compras a este nível cá em Portugal. Novas espingardas-automáticas em 5.56mm (HK416 A5 quase de certeza), porta-placas, capacetes, combat-shirts, etc.
Basicamente é ver como os Rangers e os Precs estão equipados e armados e transpor para o resto do Exército. Teve que ir um Pára-quedista para Chefe do Estado Maior do Exército para as coisas aparecerem!...
Isso não sei, como passei de um sistema ainda arcaico para esse, pareceu-me um passo em frente, é claro que quando isso aconteceu ainda os dinossauros andavam na terra (ou pelo menos parece-me).
Eu ainda sou do tempo das Alice pack, do penico de aço (capacete), etc. Agora até nos cursos de Pára-quedismo eles andam de capacete de protecção próprio para esse tipo de actividades... o que acho mal, afinal como é que os "formadores" podem fazer a velha tradição dos sinos?!
PS: basicamente agarravam em dois Instruendos pelos capacetes e atiravam um contra o outro... até víamos estrelas!
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Bah te entendo meu amigo, mas veja assim.cabeça de martelo escreveu:Ckrauslo escreveu: Vocês estavam precisando meu amigo, por que usar um colete com placas por baixo e um de equipamentos por cima, além de deixar demasiado pesado "Mais do que usar um porta placas modular" é muito mais desconfortável.
Isso não sei, como passei de um sistema ainda arcaico para esse, pareceu-me um passo em frente, é claro que quando isso aconteceu ainda os dinossauros andavam na terra (ou pelo menos parece-me).
Eu ainda sou do tempo das Alice pack, do penico de aço (capacete), etc. Agora até nos cursos de Pára-quedismo eles andam de capacete de protecção próprio para esse tipo de actividades... o que acho mal, afinal como é que os "formadores" podem fazer a velha tradição dos sinos?!
PS: basicamente agarravam em dois Instruendos pelos capacetes e atiravam um contra o outro... até víamos estrelas!
Você tem o colete porta placas normal, que pesa quase 2kg de nylon + peso das placas, vamos supor ai uns 2kg por placa. já da 6kg
mais um colete de equipamentos ai de 1,5kg "Esse 1,5kg extra, vai atrapalhar muito"
Kept you waiting, huh?
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Estava vendo o face do Grupo Moais e vi que na LAAD eles expuseram um uniforme com um camuflado digital, achei bem interessante.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Se foe assim, prefiro manter o atual. Padrão de 3 cores, muito escuro, com mais preto e cinza que verde.
Seria melhor não inventar e ir de pencott. Não há padrão moderno melhor. Experiência própria.
Aliás não parece ser digital. Mais parece ser um padrão esfumaçado, assim como o Chinês.
Precisa de 2 tons de verde, folhagem e escuro (não oliva), marrom, marrom acizentado, verde claro de fundo e um tom quase avermelhado, mas este sendo o mais sutil. Praticamente um Greenzone.
Abs.
Seria melhor não inventar e ir de pencott. Não há padrão moderno melhor. Experiência própria.
Aliás não parece ser digital. Mais parece ser um padrão esfumaçado, assim como o Chinês.
Precisa de 2 tons de verde, folhagem e escuro (não oliva), marrom, marrom acizentado, verde claro de fundo e um tom quase avermelhado, mas este sendo o mais sutil. Praticamente um Greenzone.
Abs.
- cabeça de martelo
- Sênior
Ckrauslo claro que quanto menos peso melhor e quem diz o contrário está a mandar uma grande peta ou nunca fez uma marcha equipado para combate...
Já agora o que achas?
Já agora o que achas?
- Ckrauslo
- Sênior
Muito legal o conjunto Plate Carrier e cinturão Mollecabeça de martelo escreveu:Ckrauslo claro que quanto menos peso melhor e quem diz o contrário está a mandar uma grande peta ou nunca fez uma marcha equipado para combate...
Já agora o que achas?
Kept you waiting, huh?
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camarada e amigo, verdade!Alterações de uniformes operacionais seguem um processo....... até sua alteração.Ckrauslo escreveu:
Falei pro abuldog.
ADSUMUS
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Você está dizendo que a HK416 A5 se tornará arma padrão do Exército tuga?cabeça de martelo escreveu:Fala-se que vai haver grandes compras a este nível cá em Portugal. Novas espingardas-automáticas em 5.56mm (HK416 A5 quase de certeza), porta-placas, capacetes, combat-shirts, etc.
Basicamente é ver como os Rangers e os Precs estão equipados e armados e transpor para o resto do Exército. Teve que ir um Pára-quedista para Chefe do Estado Maior do Exército para as coisas aparecerem!...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Obrigado.Sim.
http://www.operacional.pt/novas-armas-e ... -portugal/
http://www.operacional.pt/g-28-mg-5-na- ... a-forca-i/
http://warriors.pt/wp-content/uploads/2 ... HK-416.pdf
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, provavelmente o colete padrão do CFN deve ser similar ao CIRAS.
ADSUMUS
ADSUMUS
Editado pela última vez por ABULDOG74 em Sáb Out 24, 2015 5:46 pm, em um total de 2 vezes.
- Ckrauslo
- Sênior
Vai ser o WTC III aquele mesmo que é o colete do BOPE, e algumas unidades, vão usar o novo RECON que vira Chest RIGG, tirando o painel traseiro, essas foram as palavras do diretor da WTCABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, provavelmente o colete padrão do CFN deve ser similar ao CIRAS.
ADSUMUS
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Ah sim abuldog, a Forhonor já fez a gandola, a calça normal sem joelheiras, será lançada esse mês que vem agora, de novembro.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, provavelmente o colete padrão do CFN deve ser similar ao CIRAS.
ADSUMUS
Quem me disse isso foi a diretora do setor de produções da Agaefe
Kept you waiting, huh?