+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#631 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Abr 11, 2010 8:40 pm

binfa escreveu:
FCarvalho escreveu:Binfa, o meu "ingles" nao vai a escola faz tempo.
a noticia acima quer dizer que a FAB comprou 16 BH''s incluindo a variante Pave Hawk para C SAR.

aproveitando a minha ignorancia no assunto, estes helos fazem parte do plano de equipamento da FAB ou e coisa por fora. ( desculpa a falta de interrogacao mas o teclado nao ta ajudando...)

falar nisso, sabes dizer se esse plano de reeqyuipamento da FAB chegou a publico.

abraços
F. Carvalho boa noite!

C-SAR: o responsável pelo C-SAR na FAB é o 3/8º Esquadrão Puma onde em seu inventário temos os H-34 Super Puma, como o GF esta impondo junto as 3 FA's o EC 725, o Esquadrão Puma irá receber futuramente 6/8 un configurados para a função C-SAR com isto os Pave Hawk NÂO virão (cabe lembrar que o Esquadrão Puma será transferido dos Afonsos para BACG.

H 60 Black Hawk: quando vemos a FAB startando processos de compras dos Black Hawk a conta gotas, percebesse nitidamente sua preferência por tal vetor, não que o EC 725 seja ruim é que a FAB tem preferência pelo Black Haw, como quem paga a conta das compras das FA's é o GF, as FA's "aceitam" estas imposições senão acabam ficando sem nada. Lembrando que o GF alega que a "produção" dos EC 725 em território nacional visa TT.

Reequipamento: algumas coisas são divulgadas ao público (não detalhadamente), o Talha sempre extrai informações do DO sobre as compras.

Eu particularmente sou a favor de helis russos, a FAP, FAV já operam e mais recentemente a FACH e FAA estão iniciando processos de compras, mais.....

Um forte abraço cordial
Binfa,

duas conversas que ouvi numa "fila" do ponto de ônibus...

1 - O 3°/8° Puma viria para a BACG....você é o primeiro que confirma.

2 - Que BH viriam para a BACG(essa até eu engasguei... :lol: )...olha....das conversas que ja ouvi, poucas ou quase nenhuma deu bola fora...

*** O 725 vem para o Pelicano(faz SAR e C-SAR)...o PARASAR tá confirmadíssimo para a BACG...se o "Puma" faz C-SAR(com o PARASAR)...hummm.....sei não...será?

abraços

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#632 Mensagem por Piffer » Dom Abr 11, 2010 8:50 pm

Pois é... Nenhum documento da DSCA fala um PaveHawk.

Carpe noctem!
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#633 Mensagem por Mapinguari » Dom Abr 11, 2010 10:17 pm

gaitero escreveu:
helio escreveu:é interessante esta preferencia pelos BH.
Quando a MB estava selecionando um vetor para substituir os Sea King, o lobby da EADS estava fortissimo, mesmo assim selecionaram o Sea Hawk.
A mesma coisa acontece para a FAB e para o EB(parece que querem mais 4 BH).
Para um país que vai fabricar 50 Caracal para que mais BH?
Com certeza existe qualidade no produto.

Abraços
Hélio
Não existe preferência, nós já debatemos infinitas vezes que um helis não ocupa o lugar do outro, eles são de categorias diferentes e vão realizar missões diferentes, seja na FAB ou na MB... Não sei ao certo se o EB pretende adquerir mais BH's...
Conversando tanto com o comandante do 7º/8º GAv (que opera Black Hawk em Manaus/AM e operou o Super Puma) como com o comandante do 4º BAvEx do EB (também sediado em Manaus e operando Black Hawk, Cougar e Panther) eles disseram não ter críticas ao Super Puma/Cougar. A experiência da FAB com o Super Puma em Manaus não foi boa porque o PAMA que o apoiava ficava/fica no RJ, a milhares de km (por isso voltaram todos para o 3º/8º GAv. O Cel Inf Furlan, comandante do BAvEx, foi explícito ao dizer que os dois helis eram para ele complementares.
Mas que os olhinhos de todos eles brilhavam ao falar sobre o BH, brilhavam... :mrgreen:

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#634 Mensagem por Mapinguari » Dom Abr 11, 2010 10:33 pm

gaitero escreveu:Vejam vou tentar sintetizar um pouco:

MB:

Cougar, transporte.
Super cougar, 8 - SAR, 8 - ASupW
SH's, ASW

FAB:

Super Puma, transporte. Não sei se este será modernizado ou aposentado.
BH's, Transporte, substituindo os Bell.
Super Cougar, SAR e transporte médio.
MI-35, Figther e transporte tático.

PS; no mesmo minuto em Marino.... :mrgreen:
Na FAB os Super Puma/Cougar deverão ser modernizados em nível da aviônica, para homogeneizar com a dos Super Cougar/Caracal.
Em nível de motorização/célula, não deverá ser feito nada.

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#635 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 11, 2010 10:42 pm

Os Super Puma eu suspeito que talvez irão embora e padronizarão com o Caracol.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#636 Mensagem por Enlil » Dom Abr 11, 2010 10:44 pm

Mapinguari escreveu:
gaitero escreveu: Não existe preferência, nós já debatemos infinitas vezes que um helis não ocupa o lugar do outro, eles são de categorias diferentes e vão realizar missões diferentes, seja na FAB ou na MB... Não sei ao certo se o EB pretende adquerir mais BH's...
Conversando tanto com o comandante do 7º/8º GAv (que opera Black Hawk em Manaus/AM e operou o Super Puma) como com o comandante do 4º BAvEx do EB (também sediado em Manaus e operando Black Hawk, Cougar e Panther) eles disseram não ter críticas ao Super Puma/Cougar. A experiência da FAB com o Super Puma em Manaus não foi boa porque o PAMA que o apoiava ficava/fica no RJ, a milhares de km (por isso voltaram todos para o 3º/8º GAv. O Cel Inf Furlan, comandante do BAvEx, foi explícito ao dizer que os dois helis eram para ele complementares.
Mas que os olhinhos de todos eles brilhavam ao falar sobre o BH, brilhavam... :mrgreen:
É minha opinião a muito tempo. Mas o super-trunfo UH-60 vs EC-725 persiste...

Mapinguari
Sênior
Sênior

#637 Mensagem por Mapinguari » Seg Abr 12, 2010 12:20 am

Carlos Mathias escreveu:Mas aqui é bléquiróqui no céu e Deus no céu também. :roll: :lol:
Aguenta tiro de canhão, sobe morro, carrega um M-60 na lateral e um Leo na outra, tudo isso no verão amazônico. :lol:
Aqui só existe, praticamente, Verão, CM! :mrgreen:
São duas estações: seis meses de verão com chuvas raras e mais seis meses com muiiiiiita chuva.
O Verão, aqui, começa no mesmo período que aí embaixo, só que, como marca o inicio do períodod e chuvas, os amazonenses referem-se a esse período como "Inverno", pois como aumentam a umidade e os índices pluviométricos, a temperatura cai. O pessoal em Manaus costuma dizer, quando chega dezembro e as muitas chuvas: "até abril, chuvas mil". Na verdade, as chuvas vão até maio e, algumas vezes, até início de junho.

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#638 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 12, 2010 12:23 am

Mapinguari escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas aqui é bléquiróqui no céu e Deus no céu também. :roll: :lol:
Aguenta tiro de canhão, sobe morro, carrega um M-60 na lateral e um Leo na outra, tudo isso no verão amazônico. :lol:
Aqui só existe, praticamente, Verão, CM! :mrgreen:
São duas estações: seis meses de verão com chuvas raras e mais seis meses com muiiiiiita chuva.
O Verão, aqui, começa no mesmo período que aí embaixo, só que, como marca o inicio do períodod e chuvas, os amazonenses referem-se a esse período como "Inverno", pois como aumentam a umidade e os índices pluviométricos, a temperatura cai. O pessoal em Manaus costuma dizer, quando chega dezembro e as muitas chuvas: "até abril, chuvas mil". Na verdade, as chuvas vão até maio e, algumas vezes, até início de junho.
Por isso o blequiroqui é rei! E não as donzelas francesas, que feitas de açuiquinha, derretem na chuva infernal do clima tropical-inferno amazonense.

Carlos Mathias

#639 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 12, 2010 12:40 am

Ahã... Ahã... :roll:

PRick

#640 Mensagem por PRick » Seg Abr 12, 2010 1:58 am

Pois é,

A Lata de Sardinhas leva três soldados no verão amazônico, assim, sobra muita potência! :lol: :lol: :lol:

Mas quando precisam levar macas, médicos para resgatar sobreviventes, etc..., num dá para usar a Lata de Sardinhas. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#641 Mensagem por Túlio » Seg Abr 12, 2010 2:06 am

Deve ser por acaso então que os nossos Militares usaram BH em missões no Equador, Bolívia e Colômbia, em vez de Super Chuck...errr...Puma... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

#642 Mensagem por PRick » Seg Abr 12, 2010 3:07 am

Túlio escreveu:Deve ser por acaso então que os nossos Militares usaram BH em missões no Equador, Bolívia e Colômbia, em vez de Super Chuck...errr...Puma... :roll: :roll: :roll: :roll:
Num sei onde, nesses lugares usaram os Cougar, só quando era para levar uma meia dúzia de três ou quatro levaram os apertadinhos, ou quando não tinha outra opção que não as Latinhas de Sardinhas. [018]

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#643 Mensagem por Túlio » Seg Abr 12, 2010 3:37 am

Ahã... Ahã... :roll:

:twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#644 Mensagem por binfa » Seg Abr 12, 2010 7:30 am

Gerson Victorio escreveu:
binfa escreveu: F. Carvalho boa noite!

C-SAR: o responsável pelo C-SAR na FAB é o 3/8º Esquadrão Puma onde em seu inventário temos os H-34 Super Puma, como o GF esta impondo junto as 3 FA's o EC 725, o Esquadrão Puma irá receber futuramente 6/8 un configurados para a função C-SAR com isto os Pave Hawk NÂO virão (cabe lembrar que o Esquadrão Puma será transferido dos Afonsos para BACG.

H 60 Black Hawk: quando vemos a FAB startando processos de compras dos Black Hawk a conta gotas, percebesse nitidamente sua preferência por tal vetor, não que o EC 725 seja ruim é que a FAB tem preferência pelo Black Haw, como quem paga a conta das compras das FA's é o GF, as FA's "aceitam" estas imposições senão acabam ficando sem nada. Lembrando que o GF alega que a "produção" dos EC 725 em território nacional visa TT.

Reequipamento: algumas coisas são divulgadas ao público (não detalhadamente), o Talha sempre extrai informações do DO sobre as compras.

Eu particularmente sou a favor de helis russos, a FAP, FAV já operam e mais recentemente a FACH e FAA estão iniciando processos de compras, mais.....

Um forte abraço cordial
Binfa,

duas conversas que ouvi numa "fila" do ponto de ônibus...

1 - O 3°/8° Puma viria para a BACG....você é o primeiro que confirma.

2 - Que BH viriam para a BACG(essa até eu engasguei... :lol: )...olha....das conversas que ja ouvi, poucas ou quase nenhuma deu bola fora...

*** O 725 vem para o Pelicano(faz SAR e C-SAR)...o PARASAR tá confirmadíssimo para a BACG...se o "Puma" faz C-SAR(com o PARASAR)...hummm.....sei não...será?

abraços

Gerson
Gerson bom dia!

Segundo o pessoal com quem conversei, pelo numero de celulas que está sendo adquirido os BH irão equipar a princípio dois esquadrões:
- BAMN (7º/8º GAv - Esquadrão Harpia) já mobiliado
- BASM (5º/8º GAv - Esquadrão Pantera) próximo

Quanto a BACG o que me falaram é que a mesma irá receber os novos EC 725 para o Esquadrão Puma que esta sendo transferido (juntando a francesada EB/FAB em um único local BACG visando melhorar manutenção/logistica).

Dizem que os AS 332 vão ser modrnizados e enviados para uma força de segurança (como diz o SS "... eu só acredito vendo...")

Quanto aos BH na BACG vou ver se descubro algo, sabe que tudo é possível.

Um forte abraço cordial.

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Bolovo
Sênior
Sênior

#645 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 12, 2010 9:20 am

Túlio escreveu:Ahã... Ahã... :roll:

:twisted:
Não seja maldoso, Tulio, vai que chorem... :twisted: :lol: :lol: