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Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Sáb Ago 18, 2012 10:55 pm
por Pablo Maica
Túlio escreveu:Tem um modelo Italiano menor que se enquadraria direitinho no que ACHO que estás pensando...
Acho que seria interessante mesmo, uma força de hidro aviões, assim como uma base para eles, dando apoio no TOA.
Sem falar nas outras aplicações que estas aeronaves poderiam ter.
Um abraço e t+
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Seg Ago 20, 2012 3:51 pm
por Hermes
Os japoneses e o russos ainda gostam bastante de hidroaviões.
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Seg Ago 20, 2012 5:03 pm
por Brasileiro
hmundongo escreveu:Os japoneses e o russos ainda gostam bastante de hidroaviões.
Acredito que poderiam ser excelentes opções para as nossas populações amazônicas.
Especialmente aviões de transporte aeromédico ou carga geral.
Uns 5 ou 6 aviões anfíbios de uma categoria como esta cairiam muito bem para o comprimento de algumas missões da FAB na região norte. A governos daquela região também seriam interessantes, para assistência a suas populações:
abraços]
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Seg Ago 20, 2012 8:14 pm
por Hermes
Concordo plenamente
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Sex Ago 24, 2012 1:25 pm
por Andre Correa
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Qui Set 06, 2012 7:29 pm
por kekosam
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Sex Set 07, 2012 6:29 pm
por kekosam
XF-92A - Bisavô dos Deltawings...
O XF-92A foi o primeiro avião a jato da asa delta a voar no mundo. O Convair Model 7002 foi concluído em 1948 como um demonstrador de voo para o proposto interceptador XP-92 com motor ramjet. A Lockheed divulgou hoje a histórica foto acima.
Quando o motor do XP-92 provou ser impraticável de ser construído, o projeto foi arquivado, mas o trabalho continuou no Model 7002. Entregue em Maio de 1949 e designado XF-92A, foi pilotado por pilotos de testes da Força Aérea dos EUA e da NACA até que um pequeno acidente num pouso em outubro de 1953 terminou com seu projeto.
No entanto, o trabalho feito no XF-92 levou ao projeto do interceptador F-102 Delta Dagger. O XF-92 foi entregue ao Museu da Força Aérea dos EUA 1969.
Fonte: Cavok
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Sex Set 07, 2012 6:57 pm
por Alitson
Brasileiro escreveu:hmundongo escreveu:Os japoneses e o russos ainda gostam bastante de hidroaviões.
Acredito que poderiam ser excelentes opções para as nossas populações amazônicas.
Especialmente aviões de transporte aeromédico ou carga geral.
Uns 5 ou 6 aviões anfíbios de uma categoria como esta cairiam muito bem para o comprimento de algumas missões da FAB na região norte. A governos daquela região também seriam interessantes, para assistência a suas populações:
abraços]
Para isso C-98B anfíbios já fariam muito bem o serviço.
[]s
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Sáb Set 08, 2012 4:05 pm
por Brasileiro
Alitson escreveu:Brasileiro escreveu:
Acredito que poderiam ser excelentes opções para as nossas populações amazônicas.
Especialmente aviões de transporte aeromédico ou carga geral.
Uns 5 ou 6 aviões anfíbios de uma categoria como esta cairiam muito bem para o comprimento de algumas missões da FAB na região norte. A governos daquela região também seriam interessantes, para assistência a suas populações:
abraços]
Para isso C-98B anfíbios já fariam muito bem o serviço.
[]s
Na mosquíssima!!!
abraços]
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Sáb Set 08, 2012 6:39 pm
por Pablo Maica
Alguns Twin Otters ja estariam do ótimo tamanho, são praticamente os bandecos de flutuador.
Um abraço e t+
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Sáb Set 08, 2012 8:12 pm
por Bolovo
O Caravan anfibio é uma idéia boa mesmo...
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Dom Set 09, 2012 3:31 pm
por sapao
O problema das aeronaves anfibias na Amazonia e que a longo prazo se tornou muito mais eficiente o trabalho da COMARA em investir em uma rede de pistas ao longo da amazonia do que a utilização dos rios.
Rios sao suscetiveis as epocas do ano, tanto devido ao calado necessario mas muito mais devido a presença de troncos e objetos. Sem contar que a sua utilização fica muito mais restrita. Um C-98 anfibio NUNCA vai fazer um pouso em uma pista nao preparada, como a grande maioria das que a FAB pousa.
A utilização de hidroavioes no mar e em lagos e muito mais recomendada, principalmente no primeiro caso ja que a existencia de uma base de apoio e quase impossivel.
Mas hoje, na amazonia brasileira, praticamente e inviavel pelo custo x beneficio a utilização de hidroavioes. Se nao fosse o caso, pode ter certeza que estariamos cheios deles no mercado civil, e o que se ve e exatamente o contrario.
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Seg Set 10, 2012 5:27 pm
por WalterGaudério
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Seg Out 22, 2012 2:27 pm
por Alcantara
War machine's
Mikoyan-Gurevich Ye-8 : was a supersonic jet fighter developed in the Soviet Union from and to replace the MiG-21 (originally named MiG-23). Only two prototypes were built in 1960-61. The original MiG-21's air intakes were moved under the fuselage, freeing up the nose where a larger and more powerful radar able to deliver longer range air-to-air missiles could be built in. Canards were built to bo
th sides of the nose, in front of the cockpit (the horizontal stabilizers of MiG-21 were left at their original position).
During a test flight Test pilot Georgy Konstantinovich Mosolov, then one of the leading Soviet test pilots, was severely injured by debris of the compressor and had to eject at Mach 1.78. Due to unsolved technical problems the aircraft's development was abandoned ...
Re: X, Y & Z: Protótipos, Conceitos & Raridades
Enviado: Ter Nov 06, 2012 5:48 pm
por Snowmeow
Ah, um desses aqui na FAB...
Fiz até campanha: