Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#631 Mensagem por Penguin » Dom Fev 10, 2008 7:18 pm

orestespf escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Adriano escreveu:
PRick escreveu:
zela escreveu:
Jin Jones escreveu:
Bolovo escreveu:A China está desenvolvendo o seu J-XX.

Alem de uma provavel carreira solo, num eventual caça de 5ª ger., até porque ela xupinhou tudo q. podia de tecnologia dos "ESPERTOS RUSSOS" 8-] , a CHINA deve provavelmente juntar-se com outros paises para desenvolver outros caças avançados.

E não podemos esquecer os Japas, que vão fazer o YF-23.

É isso q. me refiro Orestes, as nações devem se unir para poderem ter alternativas p/ o equip. USA ou Russo. Seguindo esse raciosinio, creio q. o Br deve em algum momento, pegar carona nesses projetos.

ATT.

Jin

YF-23 japones???

Para mim isso não passa de uma manobra para forçar os EUA a cederem os F-22. Os programas militares do Japão são absurdamente caros, e um caça de 5ª geração seria mais absurdo ainda. Falar em fazer, é bem diferente de fazer.

[ ]´s

O F-22 está "aparentemente" uma geração a frente dos demais principalmente por um motivo: baixa assinatura.
Quem garante que o desenvolvimento tecnológico de radares, sensores IR, etc, não vai tornar esse aspecto irrelevante nos próximos 10 ou 15 anos?

Num cenário hipotético desses, mais valem 300 SU-35 com R-77 ramjet, etc por US$ 80 mi a unidade ou 150 F-22A com AIM-120C ou D por US$ 200 mi a unidade???

O F-35 está indo pelo mesmo caminho.... insuportavelmente caro...O maior diferencial destes caças de 5º geração está na tecnologia stealth, que ninguém pode garantir que ainda será efetiva daqui 10 ou 15 anos...

Ou estou errado?

Abraços,

Adriano

Adriano,

Parace mais provavel que a Russia adquira algumas centenas de PAK-FA do que de Su-35.

[]'s

Olá Jacques,

não foi o que disse um texto postado aqui recentemente. O presidente da Rosoboronexport disse que a força aérea russa comprará mais de uma centena de caças antes de iniciar a compra de PAK-FA.

Não me lembro onde se encontra tal notícia, talvez eu esteja errando em alguma coisa, mas a essência é a que eu coloquei aqui. Não estou afirmando que serão centenas de SU-35-1, mas o mesmo presidente da estatal russa já declarou que os russos comprarão este caça em "boas" quantidades.

Corrijam-me se eu estiver errado.

Abraços,

Orestes

Nunca li nada a respeito. Parece que saiu em um artigo uma afirmacao de dirigente da industria aerospacial russa de que as forcas armadas russas deveriam adquirir Su-35-1. Nao chega a ser uma encomenda...nao ainda.

[]'s

Jacques

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#632 Mensagem por orestespf » Dom Fev 10, 2008 7:19 pm

Marino escreveu:Apesar de ser uma "coluna social", o Anselmo Góis é mais um a escrever que a Rússia não pretende transferir tecnologia.
Ninguem consegue copiar a matéria?

Eu não consegui, irmão Marino. O Anselmo Góes é um jornalista com coluna social, mas que consegue bons furos por causa de sua ligação com políticos de Brasília.

É bom que se diga também que suas fontes não estão dentro dos setores do Governo que analisam e realizam as compras militares. São políticos "comuns", logo não me surpreende que sejam daqueles bancados por lobistas (sem dupla interpretação). A notícia é quente, mas com toda certeza vem de partes interessadas no processo.

O que tem me incomodado é a forma que esta informação está circulando na mídia brasileira (a não transferência de tecnologia dos russos). Isso é verdade sim, mas se aplica somente aos subs russos (convencionais e nucleares), pois somente esse assunto foi tratado lá, palavras abertas do Jobim.

Mas intencionalmente a imprensa (motivada?? rsrs) não tem falado dos subs quando falam dos russos, citam claramente falta de transferência de tecnologias para os CAÇAS. Como assim??? O Jobim disse que não tratou deste assunto com os russos!

Assim sendo, fica muito claro pra mim que se trata de jogo de interesses, onde "alguém" ou "alguns" estão fazendo uso da mídia para desfavorecer os russos no caso dos caças.

Não estou defendendo os russos, estou dizendo que é exatamente isso que está acontecendo, mal uso político do processo e "respaldado" pela imprensa brasileira, que se encontra agora populada de "grandes jornalistas entendidos em defesa" da noite para o dia.

Só tenho uma preocupação pessoal, que isso não tenha saído da "pasta" responsável pelas compras e negociações militares "intencionalmente".

Forte abraço,

Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#633 Mensagem por Túlio » Dom Fev 10, 2008 7:20 pm

INACREDITÁVEL como a Koslova, mesmo estando logada até agora, não comentou nada, principalmente quando o Cabôco cometeu A MÃE DE TODAS AS INDISCRIÇÕES que se pode fazer a uma mulher... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Editado pela última vez por Túlio em Dom Fev 10, 2008 7:21 pm, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#634 Mensagem por midnight » Dom Fev 10, 2008 7:21 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:Onde que tem a Koslova tudo nisso?

Leia o fragmento, que posto abaixo, do texto original postado pelo Marino:

Vamos conferir a partir de duas visões, de uma brasileira que trabalha no programa espacial russo; e de uma francesa naturalizada brasileira – personagens que não habitam o mundo da mídia, e que tem voz graças às novas tecnologias.

O acordo com a Rússia:

A Rússia já tem um acordo com o Brasil para transferência de tecnologias em foguetes. Tem vários acordos com a Índia e China, com a Coréia do Sul, entre outros países menos votados.
Nenhum país gosta de transferir tecnologia para outro. O interesse russo é que, se quiserem manter ou ampliar mercado, precisarão ceder algumas tecnologias estratégicas. Esta é a lógica de um possível acordo com transferência de tecnologia.
Mesmo assim, esse acordo terá que ser muito bem analisado por outras razões. Uma delas é que a FAB (Força Aérea Brasileira) não tem conhecimento nem cultura operacional para assimilar a troca de fornecedores cativos, diz o engenheiro.
Por isso mesmo, o caça ideal para o Brasil seriam os F-16, dos Estados Unidos, ou o Mirage-2000 (de segunda mão), modelos mais simples. Aviões mais sofisticados – como o Su-35, Rafale, EF-200, F-18 ou Gripen – significariam apenas esbanjamentos de dinheiro.

Tente obter um perfil desta pessoa e tire suas conclusões.

Abraços,

Orestes

Isso vai sair no compêndio de artigos da srta. Koslova? :evil:

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#635 Mensagem por Marino » Dom Fev 10, 2008 7:21 pm

Obrigado. Concordo inteiramente.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
orestespf
Sênior
Sênior

#636 Mensagem por orestespf » Dom Fev 10, 2008 7:21 pm

orestespf escreveu:
Adriano escreveu:
PRick escreveu:
zela escreveu:
Jin Jones escreveu:
Bolovo escreveu:A China está desenvolvendo o seu J-XX.

Alem de uma provavel carreira solo, num eventual caça de 5ª ger., até porque ela xupinhou tudo q. podia de tecnologia dos "ESPERTOS RUSSOS" 8-] , a CHINA deve provavelmente juntar-se com outros paises para desenvolver outros caças avançados.

E não podemos esquecer os Japas, que vão fazer o YF-23.

É isso q. me refiro Orestes, as nações devem se unir para poderem ter alternativas p/ o equip. USA ou Russo. Seguindo esse raciosinio, creio q. o Br deve em algum momento, pegar carona nesses projetos.

ATT.

Jin

YF-23 japones???

Para mim isso não passa de uma manobra para forçar os EUA a cederem os F-22. Os programas militares do Japão são absurdamente caros, e um caça de 5ª geração seria mais absurdo ainda. Falar em fazer, é bem diferente de fazer.

[ ]´s

O F-22 está "aparentemente" uma geração a frente dos demais principalmente por um motivo: baixa assinatura.
Quem garante que o desenvolvimento tecnológico de radares, sensores IR, etc, não vai tornar esse aspecto irrelevante nos próximos 10 ou 15 anos?

Num cenário hipotético desses, mais valem 300 SU-35 com R-77 ramjet, etc por US$ 80 mi a unidade ou 150 F-22A com AIM-120C ou D por US$ 200 mi a unidade???

O F-35 está indo pelo mesmo caminho.... insuportavelmente caro...O maior diferencial destes caças de 5º geração está na tecnologia stealth, que ninguém pode garantir que ainda será efetiva daqui 10 ou 15 anos...

Ou estou errado?

Abraços,

Adriano

Adriano,

Parace mais provavel que a Russia adquira algumas centenas de PAK-FA do que de Su-35.

[]'s

Olá Jacques,

não foi o que disse um texto postado aqui recentemente. O presidente da Rosoboronexport disse que a força aérea russa comprará mais de uma centena de caças antes de iniciar a compra de PAK-FA.

Não me lembro onde se encontra tal notícia, talvez eu esteja errando em alguma coisa, mas a essência é a que eu coloquei aqui. Não estou afirmando que serão centenas de SU-35-1, mas o mesmo presidente da estatal russa já declarou que os russos comprarão este caça em "boas" quantidades.

Corrijam-me se eu estiver errado.

Abraços,

Orestes

Nunca li nada a respeito. Parece que saiu em um artigo uma afirmacao de dirigente da industria aerospacial russa de que as forcas armadas russas deveriam adquirir Su-35-1. Nao chega a ser uma encomenda...nao ainda.

[]'s

Jacques

Isso foi postado aqui, Jacques, mas não me lembro onde, tem poucos dias. Mas veja bem, não existe realmente nenhuma encomenda formalizada, apenas um anúncio que isso será feito (compras de caças). Parace que houve uma declaração do ministro da defesa da Rússia no mesmo sentido, mas confesso que não me lembro os detalhes.

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#637 Mensagem por orestespf » Dom Fev 10, 2008 7:28 pm

Túlio escreveu:INACREDITÁVEL como a Koslova, mesmo estando logada até agora, não comentou nada, principalmente quando o Cabôco cometeu A MÃE DE TODAS AS INDISCRIÇÕES que se pode fazer a uma mulher... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[018] [018]

Deve ter sido o pai dela, depois ela aparece e dá o troco. Na verdade eu vi que o nick dela estava logado, não ia deixar de cutucar, mas não para ofendê-la e sim para que ela aparecesse.

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#638 Mensagem por orestespf » Dom Fev 10, 2008 7:29 pm

midnight escreveu:
orestespf escreveu:
Bolovo escreveu:Onde que tem a Koslova tudo nisso?

Leia o fragmento, que posto abaixo, do texto original postado pelo Marino:

Vamos conferir a partir de duas visões, de uma brasileira que trabalha no programa espacial russo; e de uma francesa naturalizada brasileira – personagens que não habitam o mundo da mídia, e que tem voz graças às novas tecnologias.

O acordo com a Rússia:

A Rússia já tem um acordo com o Brasil para transferência de tecnologias em foguetes. Tem vários acordos com a Índia e China, com a Coréia do Sul, entre outros países menos votados.
Nenhum país gosta de transferir tecnologia para outro. O interesse russo é que, se quiserem manter ou ampliar mercado, precisarão ceder algumas tecnologias estratégicas. Esta é a lógica de um possível acordo com transferência de tecnologia.
Mesmo assim, esse acordo terá que ser muito bem analisado por outras razões. Uma delas é que a FAB (Força Aérea Brasileira) não tem conhecimento nem cultura operacional para assimilar a troca de fornecedores cativos, diz o engenheiro.
Por isso mesmo, o caça ideal para o Brasil seriam os F-16, dos Estados Unidos, ou o Mirage-2000 (de segunda mão), modelos mais simples. Aviões mais sofisticados – como o Su-35, Rafale, EF-200, F-18 ou Gripen – significariam apenas esbanjamentos de dinheiro.

Tente obter um perfil desta pessoa e tire suas conclusões.

Abraços,

Orestes

Isso vai sair no compêndio de artigos da srta. Koslova? :evil:

Melhor não, Midnight, digamos que tudo isso não passa de uma suspeita, logo não é "oficial".

Abraços,

Orestes

midnight
Sênior
Sênior

#639 Mensagem por midnight » Dom Fev 10, 2008 7:32 pm

Túlio escreveu:INACREDITÁVEL como a Koslova, mesmo estando logada até agora, não comentou nada, principalmente quando o Cabôco cometeu A MÃE DE TODAS AS INDISCRIÇÕES que se pode fazer a uma mulher... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Verdade Túlio é pior que dar um tapa na cara de uma mulher.

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior

#640 Mensagem por orestespf » Dom Fev 10, 2008 7:36 pm

midnight escreveu:

Mas mesmo assim, em seguida, já me descupei. Mesmo me "antecipando", disse que é indelicado, mas justifiquei dizendo que não era para chamá-la de "tiazinha", dando a idéia de idade elevada. :D :D

Abs,

Orestes

midnight
Sênior
Sênior

#641 Mensagem por midnight » Dom Fev 10, 2008 7:43 pm

orestespf escreveu:
midnight escreveu:

Mas mesmo assim, em seguida, já me descupei. Mesmo me "antecipando", disse que é indelicado, mas justifiquei dizendo que não era para chamá-la de "tiazinha", dando a idéia de idade elevada. :D :D

Abs,

Orestes

Nem esquenta orestes, eu entendi a sua colocação.

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#642 Mensagem por Túlio » Dom Fev 10, 2008 7:44 pm

Pois a única Tiazinha que conheço NÃO TEM idade elevada, ela eleva é OUTRAZ KÔZAZ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

NUNCA imaginei que ser comparada a isso tudo fosse ofensa... :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

midnight
Sênior
Sênior

#643 Mensagem por midnight » Dom Fev 10, 2008 7:47 pm

Túlio escreveu:Pois a única Tiazinha que conheço NÃO TEM idade elevada, ela eleva é OUTRAZ KÔZAZ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

NUNCA imaginei que ser comparada a isso tudo fosse ofensa... :shock: :shock: :shock: :shock:

Será que não era essa tiazinha que o companheiro se referiu?

Imagem

[018]

Imagem
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#644 Mensagem por Penguin » Dom Fev 10, 2008 8:03 pm

Tenho acompanhado o forum Aerospacial. Uma olhada nos posts 32417 e 32418 esclarecem muito. No Aerofans tb.

Pelo que entendi, o Nassif nao pediu autorizacao para publica-lo.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#645 Mensagem por Túlio » Dom Fev 10, 2008 8:09 pm

midnight escreveu:
Túlio escreveu:Pois a única Tiazinha que conheço NÃO TEM idade elevada, ela eleva é OUTRAZ KÔZAZ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Será que não era essa tiazinha que o companheiro se referiu?

Imagem

[018]

Mas credo, o Cabôco havia falado em 31, não 131... :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder