orestespf escreveu:jacquessantiago escreveu:Adriano escreveu:PRick escreveu:zela escreveu:Jin Jones escreveu:Bolovo escreveu:A China está desenvolvendo o seu J-XX.
Alem de uma provavel carreira solo, num eventual caça de 5ª ger., até porque ela xupinhou tudo q. podia de tecnologia dos "ESPERTOS RUSSOS" , a CHINA deve provavelmente juntar-se com outros paises para desenvolver outros caças avançados.
E não podemos esquecer os Japas, que vão fazer o YF-23.
É isso q. me refiro Orestes, as nações devem se unir para poderem ter alternativas p/ o equip. USA ou Russo. Seguindo esse raciosinio, creio q. o Br deve em algum momento, pegar carona nesses projetos.
ATT.
Jin
YF-23 japones???
Para mim isso não passa de uma manobra para forçar os EUA a cederem os F-22. Os programas militares do Japão são absurdamente caros, e um caça de 5ª geração seria mais absurdo ainda. Falar em fazer, é bem diferente de fazer.
[ ]´s
O F-22 está "aparentemente" uma geração a frente dos demais principalmente por um motivo: baixa assinatura.
Quem garante que o desenvolvimento tecnológico de radares, sensores IR, etc, não vai tornar esse aspecto irrelevante nos próximos 10 ou 15 anos?
Num cenário hipotético desses, mais valem 300 SU-35 com R-77 ramjet, etc por US$ 80 mi a unidade ou 150 F-22A com AIM-120C ou D por US$ 200 mi a unidade???
O F-35 está indo pelo mesmo caminho.... insuportavelmente caro...O maior diferencial destes caças de 5º geração está na tecnologia stealth, que ninguém pode garantir que ainda será efetiva daqui 10 ou 15 anos...
Ou estou errado?
Abraços,
Adriano
Adriano,
Parace mais provavel que a Russia adquira algumas centenas de PAK-FA do que de Su-35.
[]'s
Olá Jacques,
não foi o que disse um texto postado aqui recentemente. O presidente da Rosoboronexport disse que a força aérea russa comprará mais de uma centena de caças antes de iniciar a compra de PAK-FA.
Não me lembro onde se encontra tal notícia, talvez eu esteja errando em alguma coisa, mas a essência é a que eu coloquei aqui. Não estou afirmando que serão centenas de SU-35-1, mas o mesmo presidente da estatal russa já declarou que os russos comprarão este caça em "boas" quantidades.
Corrijam-me se eu estiver errado.
Abraços,
Orestes
Nunca li nada a respeito. Parece que saiu em um artigo uma afirmacao de dirigente da industria aerospacial russa de que as forcas armadas russas deveriam adquirir Su-35-1. Nao chega a ser uma encomenda...nao ainda.
[]'s
Jacques