Página 43 de 48
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Ter Ago 12, 2008 11:33 am
por Barao Vermelho
Caros Amigos,
só espero que pelo menos a Barroso saia sem falhas, e o mesmo digo do São Paulo, a MB as vezes escancara nas cagadas, exemplo: Refomou a fundo as Niterois, resultado, menor capacidade de detecção de submarinos, não previram que as mesmas precisavam de uma modernização da propulsão, que esta com problemas para ultapraçar e manter uma velocidade de 25nós.
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Ter Ago 12, 2008 5:39 pm
por Marino
Barão, de onde vc tirou estes dados?
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Ter Ago 12, 2008 6:03 pm
por junioradsumus
depois Incorporação vai começar os teste? ai ele incorpora pra esquadra?
alguem lembra como foi com as fragatas?
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Ter Ago 12, 2008 6:08 pm
por Marino
Depois da incorporação a Armada (significando que passa a ser um navio de Estado, comandado por um oficial que pertence as FFAA do país), ela continua com a DGMM até o fim do período de testes e recebimento de sistemas.
Então as próximas saídas serão ainda subordinadas a DGMM.
Quando todos os sistemas e equipamentos forem aceitos ela será incorporada a Esquadra.
Então entra em CIASA, com o CAAML a bordo, até chegar a FASE-III de adestramento.
É possível que, sendo um meio novo, passe por uma avaliação operacional. Isto saberemos adiante.
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qua Ago 13, 2008 9:32 am
por Fernando Teles
Corveta "Barroso" incorporada à Armada brasileira
JB Online
BRASÍLIA - Três anos após a retomada do projeto de construção, a Marinha do Brasil incorporará, no dia 19 de agosto, a Corveta "Barroso" à Armada. A cerimônia ocorrerá no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, às 10h30, e contará com a presença do Ministro da Defesa e do Comandante da Marinha, entre outras autoridades.
O projeto, que contribui com o resgate da capacidade e da tecnologia da construção naval militar brasileira, a Corveta "Barroso" é o resultado do aperfeiçoamento do projeto das Corvetas Classe Inhaúma, construídas anteriormente no Brasil, e incorporou melhorias e desenvolvimentos tecnológicos que aprimoraram o desempenho do navio.
Com uma autonomia de 30 dias e raio de ação de 8 mil km, o mais novo escolta da Esquadra Brasileira oferecerá uma maior capacidade de proteção ao tráfego marítimo nacional, responsável por 95% do fluxo de comércio exterior brasileiro, proporcionará maior proteção aos nossos campos petrolíferos e ampliará o poder de dissuasão do Brasil no mar.
Na execução do projeto de construção da Corveta "Barroso", navio com modernos sistemas, a Marinha teve como meta a busca da nacionalização, principalmente daqueles com elevado grau de complexidade técnica que agregariam tecnologia de ponta ao setor industrial associado do País. O índice médio de nacionalização dos sistemas de bordo da "Barroso" é de cerca de 57%, dentre os quais se destacam: Sistema de Controle Tático; Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica; Sistema de Controle e Monitoramento da Propulsão, auxiliares e de Controle de Avarias; Sistema de Lançamento.
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qua Ago 13, 2008 12:56 pm
por Barao Vermelho
Caro amigo Marino,
o link esta a baixo procure no destaque "A Fragata que deveria ter ido", ali consta algumas fallhas na modernização das Niterois, fala da velocidade de 29 e 30 nos que não e mais alcançada, sendo que um colega meu que continua na marinha ja me disse que elas atualmente não conseguem manter 25 nós nem com vento a favor rsrsrs, soma-se isso aos problemas de sonares e outros que devem estar ocultos pela MB nessas alturas do campeonato, em resumo o problema parece sério.
http://www.naval.com.br/blog/?paged=4
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qua Ago 13, 2008 7:53 pm
por Marino
Barao Vermelho escreveu:Caro amigo Marino,
o link esta a baixo procure no destaque "A Fragata que deveria ter ido", ali consta algumas fallhas na modernização das Niterois, fala da velocidade de 29 e 30 nos que não e mais alcançada, sendo que um colega meu que continua na marinha ja me disse que elas atualmente não conseguem manter 25 nós nem com vento a favor rsrsrs, soma-se isso aos problemas de sonares e outros que devem estar ocultos pela MB nessas alturas do campeonato, em resumo o problema parece sério.
http://www.naval.com.br/blog/?paged=4
Salve amigo
Eu já tinha postado alguns comentários sobre esta nota do Blog.
Não acredite em tudo que lê. As Niteroi continuam desenvolvendo mais de 30 nós sim. Se vc ler o que eu escrevi, verá que disse que por causa da modernização e dos testes obrigatórios previstos em contrato, os navios tiveram que ir para o mar testar os sistemas instalados e não fazer um PMG completo. Agora, após a modernização, as turbinas estão todas sendo revisadas.
As Niteroi foram para a Atlasur e para a IBSAMAR. Também para a Swordfish (OTAN), Venbras e Panamax. Vc crê que a MB mandaria navios operarem no exterior com restrições de máquinas?
O sistema de contrtole da propulsão está sendo substituído pelo nacional, SCAMPA, e as turbinas não precisam ser trocadas. Isto é um absurdo.
Quanto ao sonar, o mesmo modelo, um "batch" acima (tempo decorrido), foi escolhido pela Royal Navy para as T-45. Isto já responde a questão.
Quanto ao "navio que devia ter ido", só a sugestão desmente que não desenvolvem velocidade. Mas somente as Niteroi podem ir ao exterior, participar de comissões operativas? E o moral das tripulações dos navios em FASE-III da Esquadra? Ninguem iria querer servir em outro navio que não as Niteroi. Bobagem.
Um abraço
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qua Ago 13, 2008 8:30 pm
por junioradsumus
pq? existe uma grande paixão pela fragatas ?
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qua Ago 13, 2008 8:31 pm
por Marino
Bosísio? O que tem este navio? Canibalizado? Ciúme? Absurdo.
O navio está em FASE-III, operando normalmente.
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qua Ago 13, 2008 8:54 pm
por Corsário01
junioradsumus escreveu:pq? existe uma grande paixão pela fragata Bosísio disseram que navio era muito ele foi canibalizado por causa de ciume algem sbe desse mito ou realidade?
Junior, não se ofenda por favor, mas vc poderia caprichar mais um pouco no Portugues quando for postar?
Nem sempre o que vc escreve é entendido pelos outros foristas.
Não fique chateado, mas está dificil de entender o que vc "escreve".OK?
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qui Ago 14, 2008 9:35 am
por Fernando Teles
Galera, corveta Barroso com radar principal instalado.
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qui Ago 14, 2008 9:59 am
por Barao Vermelho
Caros Amigos,
gostaria de fazer uma pergunta de leigo no assunto, com relação a poder, como fica a Barroso comparada a uma Niteroi modernizada: Melhor, Muito Inferior ou Mesma Coisa?
Será que não seria a hora de contruir-mos mais umas 4 e dar um Retrofit nas Inhaumas, de preferencia em uma cadencia acelerada?
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qui Ago 14, 2008 5:43 pm
por Lord Nauta
Marino escreveu:Barao Vermelho escreveu:Caro amigo Marino,
o link esta a baixo procure no destaque "A Fragata que deveria ter ido", ali consta algumas fallhas na modernização das Niterois, fala da velocidade de 29 e 30 nos que não e mais alcançada, sendo que um colega meu que continua na marinha ja me disse que elas atualmente não conseguem manter 25 nós nem com vento a favor rsrsrs, soma-se isso aos problemas de sonares e outros que devem estar ocultos pela MB nessas alturas do campeonato, em resumo o problema parece sério.
http://www.naval.com.br/blog/?paged=4
Salve amigo
Eu já tinha postado alguns comentários sobre esta nota do Blog.
Não acredite em tudo que lê. As Niteroi continuam desenvolvendo mais de 30 nós sim. Se vc ler o que eu escrevi, verá que disse que por causa da modernização e dos testes obrigatórios previstos em contrato, os navios tiveram que ir para o mar testar os sistemas instalados e não fazer um PMG completo. Agora, após a modernização, as turbinas estão todas sendo revisadas.
As Niteroi foram para a Atlasur e para a IBSAMAR. Também para a Swordfish (OTAN), Venbras e Panamax. Vc crê que a MB mandaria navios operarem no exterior com restrições de máquinas?
O sistema de contrtole da propulsão está sendo substituído pelo nacional, SCAMPA, e as turbinas não precisam ser trocadas. Isto é um absurdo.
Quanto ao sonar, o mesmo modelo, um "batch" acima (tempo decorrido), foi escolhido pela Royal Navy para as T-45. Isto já responde a questão.
Quanto ao "navio que devia ter ido", só a sugestão desmente que não desenvolvem velocidade. Mas somente as Niteroi podem ir ao exterior, participar de comissões operativas? E o moral das tripulações dos navios em FASE-III da Esquadra? Ninguem iria querer servir em outro navio que não as Niteroi. Bobagem.
Um abraço
Prezados Amigos
Estive a bordo recentemente da fragata Defensora e a mesma desenvolveu na ocasião 30.4 nós de veloc.
Sds
Lord Nauta
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qui Ago 14, 2008 6:09 pm
por junioradsumus
Battleaxe escreveu:junioradsumus escreveu:pq? existe uma grande paixão pela fragata Bosísio disseram que navio era muito ele foi canibalizado por causa de ciume algem sbe desse mito ou realidade?
Junior, não se ofenda por favor, mas vc poderia caprichar mais um pouco no Portugues quando for postar?
Nem sempre o que vc escreve é entendido pelos outros foristas.
Não fique chateado, mas está dificil de entender o que vc "escreve".OK?
não camarada eu me enganei com o navio
Re: Corveta Almte Barroso
Enviado: Qui Ago 14, 2008 6:34 pm
por junioradsumus
AI GALERA O GRANDE DIA ESTA CHEGANDO O BARQUINHO DOS SONHOS.