Skyway escreveu:Veio FX-1, e tudo foi melado.
Aí veio o FX-2, repleto de insatisfação com a falha vergonhosa do FX-1, e a maioria cheios de esperança que a lição tinha sido aprendida, e que dessa vez ia.
Confesso que a vergonha, dessa vez triplicada, que é/foi o FX-2, foi um dos motivos de eu ter saído do DB por uns 6 meses. Umas férias pra voltar a ter vontade de debater o tema.
Pois é, infelizmente o Governo Brasileiro é um Governo FRACO, independente de quem está na cadeira de chefe de estado. É uma fraqueza comum, entranhada na maioria dos políticos influentes e que realmente mandam nesse país. São covardes, sem "culhão" pra decidir algo independente de fulano ou beltrano.
Em qualquer lugar sério, e com políticos que querem o bem do país, o processo é lançado, tem suas etapas, e o que for escolhido é comprado no ato.
Prometi que não postaria mais nada sobre o FX, e não estou mesmo debatendo detalhes do processo, apenas lamentando mais essa vergonha que o Brasil passa no MUNDO em relação a aviação de caça.
Um abraço a todos.
Concordo plenamente com o
Skyway e complemento: os governantes que se sucedem, e toda sua
entourage, fazem um estado teratolgicamente fraco.
Hoje, apesar da destemperada ação do célebre anúncio do inesquecível Sete de Setembro, creio que se fosse um estado tendo a frente toda uma gama de políticos motivados por reais
interesses de estado, liderado por componentes cônscios da importância da decisão a tomar (e aqui incluo oposição, líderes políticos do CN, chefes militares entre outros), a decisão - ruim, certa, ou mais ou menos - estaria tomada e fim de papo.
Vivemos agora o cinza chumbo da incerteza política financeira internacional, que já dentrou nossas fronteiras, que a tudo faz temer e tremer. Trocamos força, chances de sobrevivência soberana a longo prazo por Copa do Mundo, Olimpíadas etc
Enfim, pecamos por excesso de pruridos e de muito pensar querer e nada realmente poder querer.
Apesar do artigo "andrógino", e d'eu continuar a crer que a decisão sairá entre os dois primeiros trimestres do próximo ano (mera ilação), não se pode descartar que uma "idéia genial" dessa possa propsperar.