Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Dez 17, 2011 10:53 pm
Tecnicamente eles estão corretos pois a Escola de Teste de Vôos Inglesa aluga um Gripen para o Curso de Piloto de Provas.
Mas sabe como é que é...
É mais ou menos o equivalente da Embraer dizer que os "EUA" operam o S Tucano já que alguns deles foram alugados por aquela empresa de mercenários...
Vale tudo e por conta da nossa inércia podem crer que vem chumbo grosso por aí...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Dez 18, 2011 12:33 am
É, a Dilma, que é bem bobinha e nem sabe quem é Lula, tanto que seu MinDef é o Celso Amorim, caído de pára-quedas ali; esse pessoal todo que não se convenceu em 10 anos vai se convencer agora de que estamos no mesmo patamar de importância econômica e estratégica que Hungria, Tchecoslováquia, Suíça e outros gigantes econômicos, estratégicos e territoriais.
Enfim, não custa nada tentar né?
Quem sabe ela também esqueceu do
relatório, da xepa, do prefeito...

-
Luís Henrique
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Dom Dez 18, 2011 1:13 am
Lord Nauta escreveu:knigh7 escreveu:
Acha mesmo que os EUA vão invadir a Amazônia sozinhos?
Ou com membros da OTAN?
O vice-presidente americano Al Gore na década de 90 chamou os brasileiros de irresponsáveis para cuidar da Amazônia. Mas também nessa mesma década a nossa soberania foi contestada por Francoise Miterrand, Margaret Tacher, e no início dela por Mikail Gorbatchev(sim!!!). Na década de 2000 por Pacal Lamy, pelo Príncipe Charles...
Aliás, numa das edições da revista Força Aérea, no final da década de 90, na ocasião de uma entrevista de um Brigadeiro da FAB, foi passada uma boa lista de líderes europeus que contestavam a soberania brasileira na Amazônia.
Líderes dos EUA já constestaram. Mas europeus também.
Atualmente líderes europeus não estão constestando a nossa soberania. Mas o Obama também nunca constestou.
Um outro aspecto relevante sobre isso, quando se trata de organizações não governamentais que contestam nossa soberania e inflam movimentos relacionados vem da Europa, e não dos EUA.
Prezados Senhores,
Já escrevi a algum tempo minha opinião sobre a improbabilidade de uma invasão da amazônia por potencias do hemisfério norte. Acredito que perderemos esta região através do mar. Basta alguns mísseis de cruzeiro lançados a partir de SNA sobre cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Natal...etc, destruindo a infra-estrutura industrial e causando algumas milhares de baixas. Nenhum estrategista, tomando como exemplo, as atuais guerras vai efetuar uma invasão convencional naquele TOT. A OTAN a quase uma década no Afeganistão não consegue controlar mais do que 50/70 Km ao redor de Cabul. Imaginem uma região difícil como a amazônica. A destruição a partir do mar de parte das industrias, a morte da população, a incapacidade de destruirmos os vetores de lançamento de mísseis e de levarmos a guerra ao território do inimigo e o ''espirito'' carnavalesco-pacifista brasileiro levaria o GF negociar rapidamente o estabelecimento de um protetorado na amazônia sob mandato da ONU submissa aos EUA, a UE e ao CS. Com a instalação do protetorado as tropas brasileiras desocupariam a região e as instalações das mesmas seriam ocupadas por forças internacionais. Assim que eu vejo e provavelmente e assim que eu conduziria uma ação contra o Estado brasileiro com o objetivo de forçar a capitulação do mesmo para assumir o controle daquela rica região.
Espero que em alguns anos os colegas não venham a escrever: '' O Lord Nauta não tinha escrito nenhuma bobagem''.
Sds
Lord Nauta
Totalmente de acordo Lord.
Por isto digo que os planos da FAB são muito pobres.
A MB precisará de ajuda da FAB para conter um ataque deste tipo.
CENTENAS de caças armados com um bom míssil antinavio ajudariam bastante na guerra moderna.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Dez 18, 2011 1:19 am
Basta um(1) SSN e uma(1) arma, mas tem que ser aquela, sabe?
Sai muito mais barato e simples.
Até lá já teremos nossos SSNs e eles poderão passear por todos os mares da Terra, levando a "palavra" brasileira a todas as cidades a menos de 1000 km da costa.
Quantos super caças a Coréia do Norte tem mesmo?

-
Boss
- Sênior

- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Mensagem
por Boss » Dom Dez 18, 2011 1:21 am
Agora vamos esperar lá para março, abril, para ouvir a ladainha do governo.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
Petry
- Avançado

- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Petry » Dom Dez 18, 2011 9:36 am
Já que não teremos PAK-FA, vou ter que ficar com meu PAK-FA no Video Game. Pintei um nas cores do grêmio para o esquadrão Pampa de Canoas.
Por mim, pode até ser vermelho, desde que seja o PAK-FA.

-
pampa_01
- Sênior

- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Mensagem
por pampa_01 » Dom Dez 18, 2011 2:23 pm
Carlos Mathias escreveu:Está caindo de madura a idéia de que é DEVER do GF incrementar, e rápido, o poder de fogo de nossas FFAA.
Mas eu acho que estão fazendo isso, não?
Pelo menos em algumas partes.
Sim estão fazendo, devagar mas estão fazindo. Mas eu me refiro a incrementar MESMO as FFAA.
E veja bem, sempre se disse q a população estava 'se lixando' para assuntos de defesa, o que a pesquisa mostra ser mais uma falácia.
E isto pode e deve ser usado pelo GF para 'bancar' o caça que melhor atender o Brasil. O caça que a FAB escolheu, o eu não faço idéia de qual é.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
-
Lord Nauta
- Sênior

- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Dom Dez 18, 2011 5:51 pm
pampa_01 escreveu:Carlos Mathias escreveu:
Mas eu acho que estão fazendo isso, não?
Pelo menos em algumas partes.
Sim estão fazendo, devagar mas estão fazindo. Mas eu me refiro a incrementar MESMO as FFAA.
E veja bem, sempre se disse q a população estava 'se lixando' para assuntos de defesa, o que a pesquisa mostra ser mais uma falácia.
E isto pode e deve ser usado pelo GF para 'bancar' o caça que melhor atender o Brasil. O caça que a FAB escolheu, o eu não faço idéia de qual é.
Que e o F5M!

-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6834 vezes
- Agradeceram: 7131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Dez 18, 2011 6:40 pm
THE BEST, 4EVER AND BEYOND!!!
(Foto: Spotter.com)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Brasileiro
- Sênior

- Agradeceu: 251 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Dom Dez 18, 2011 6:44 pm
Cuidado, pois ele tem 1 (um) míssil Derby Super-BVR, além de 2 AIM-B que não funcionam.
Ah, e tem também um canhão 20 mm.
Tudo bem, eu sei que andamos pra caramba, demos muitos passos, que tem o Python-IV também, o Pod interferidor, a tinta invisível, eu sei...
abraços]
----------------
amor fati
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Dez 18, 2011 10:19 pm
Puerra, tinta invisível foi cruel demais, até para "mindinga"...Cóóóóóóffffffff!!!!!!!!
FAB.
PS: "Mindingo" é o cara que é pior que um mendigo.
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Dom Dez 18, 2011 10:50 pm
Carlos Lima escreveu:Tecnicamente eles estão corretos pois a Escola de Teste de Vôos Inglesa aluga um Gripen para o Curso de Piloto de Provas.
Mas sabe como é que é...
É mais ou menos o equivalente da Embraer dizer que os "EUA" operam o S Tucano já que alguns deles foram alugados por aquela empresa de mercenários...
Vale tudo e por conta da nossa inércia podem crer que vem chumbo grosso por aí...
[]s
CB_Lima
Lima, é mentira, já que eles alugam o Gripen à Flygvapnet. O Reino Unido não opera nem nunca operou nenhum Gripen!

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Brasileiro
- Sênior

- Agradeceu: 251 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Dom Dez 18, 2011 10:55 pm
Carlos Mathias escreveu:Puerra, tinta invisível foi cruel demais, até para "mindinga"...Cóóóóóóffffffff!!!!!!!!
FAB.
Por volta de 2015 a FAB deverá re-modernizar o F-5 para o padrão F-5M2.... é provável que o processo contemple uma bênção de algum pai de santo, baforadas de fumaça e banhos de ervas.
Um pouco para frente disso é esperada a chegada do novo caça.
abraços]
----------------
amor fati
-
thelmo rodrigues
- Sênior

- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Dom Dez 18, 2011 11:01 pm
Brasileiro escreveu:Carlos Mathias escreveu:Puerra, tinta invisível foi cruel demais, até para "mindinga"...Cóóóóóóffffffff!!!!!!!!
FAB.
Por volta de 2015 a FAB deverá re-modernizar o F-5 para o padrão F-5M2.... é provável que o processo contemple uma bênção de algum pai de santo, baforadas de fumaça e banhos de ervas.
Um pouco para frente disso é esperada a chegada do novo caça.
abraços]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"