Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Dez 27, 2016 9:25 am
por brasil70
Bourne escreveu:Ou aqueles que precisam como pessoa jurídica, microempresas e produtor rural. Todos esses tem super desconto de impostos e um financiamento muito camarada.
Se não for nenhum desses acima, comprar uma pick-up nova pode ser um assalto. No entanto, se acha usadas diesel 4X4 na casa de 60-70 mil. mas tem que buscar aquelas que foram dos patrões e não que os peões usaram para destruir. Para viajar no fim de semana e férias, levar tralhas e motos, quinquilharia para sítio ou casa de praia serve muito bem. Mas, obviamente, complicar usar na cidade e para uso diário, especialmente pelo tamanho das vagas de estacionamento, faixas e ruas. O consumo não é problema. Ouvi relatos de caminhonete diesel fazendo 14-15 km/l na estrada e uns 11-12 km/l na cidade, ainda que o diesel é mais em conta.
Se acha de várias marcas: Toyota Hillux; Chevrolet S10; Ford Ranger; Nissan Frontie; L200; VW Amarok. Por exemplo, Chevrolet S10 2013/14
Ela tem 64 mil km, mas se acha várias com 100 mil km. O que não é nada para motor diesel. Vai virar uns 300 mil km saudável e saltitante.
Meu coroa tem uma L200, e não tem oque reclamar dela sobre consumo, é pau para tudo.
O uso dela é na cidade porém é necessário.
Eu tenho é vontade de investir em um MIT Lancer, mas não sei até onde é vantagem.
Alguém recomenda? Parece ser um carro muito bom.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Dez 27, 2016 11:22 am
por Matheus
Quando trabalhava na PRF nós tínhamos uma DAKAR. Era o carro da nossa frota que menos dava problema. E olha, que passa não mão de um monte de motorista e não recebe manutenção das melhores. Mas pau pra toda obra mesmo é a Hilux.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qua Dez 28, 2016 8:05 am
por Bourne
O Lancer tem um problema super aquecimento no câmbio CVT que é a economia porca. Isto é, a Mitsubishi (ou a representante dela) esqueceu que o Brasil é um país tropical e não colocar um sistema de refrigeração mais parrudo para óleo da transmissão do Lancer. O resultado que super-aquece e entra em modo de segurança.
Fora isso, bebe muito, acabamento pior e projeto já datado. No entanto, o custo aceitável na medida em que o Lancer é um sedan médio, mas que é pensado para o motorista egoísta e menos para o papai de família. Além de ser mais barato novo e usado. Por 40 mil já tem oferta de Lancer ano 2014/2015 que ainda está com cheiro de novo.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Dez 29, 2016 11:00 am
por cabeça de martelo
Lançado em 1995 para suceder ao mítico F40, o Ferrari F50 acabou por nunca ter o mesmo estatuto de lenda que o seu antecessor, último dos modelos desenvolvidos ainda sob a liderança de Enzo Ferrari.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Dez 29, 2016 1:10 pm
por Bourne
Sei não, hein.
A F50 é uma Formula 1 carenado. Do motor a suspensão. Era um carro de guiada e com som de F1 com motor v12.
E a única F50 do Brasil. Que veio naqueles gloriosos tempos de FHC. O tal empresário de Minas Gerais que comprou teve câncer e faleceu no meio da década de 2000. Morreu em casa e, quando estava perto do fim, tinha um empregado só para ligar o carro e ouvir o som do motor.
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Num tal grupo de zap-zap, o pessoal não gastava quando chamava Ferrari de m#$% vermelha. Magoei o pessoal. Se soubessem o que conheço da Ferrari, modelos e história.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 30, 2016 7:09 am
por Bourne
Interessante, já acha Chevrolet Cruze ano 2014/15 na casa de 40 mil
É um carro com motor monzatech (ou corsatech), bebe muito e não empurra como os concorrentes. No entanto, o custo/benefício é interessante, quando comparadas aos carro similares do mesmo ano e condição de conservação. Por exemplo, o Focus hatch 1.6 tá mais de 50 mil, VW Golf na casa de 60 mil, VW Jetta com motorzão 2.0 apzão na casa de 50 mil. Também acha uns FIAT Bravo, FIAT Linea, Hyundai i30 e outros mas não teria coragem.
No meu ranking de sonhos, o kit sobrevivência hoje está:
Renault Fluence
Chevrolet Cruze
Mitsubishi Lancer
Preço na casa de 40 mil, sedan e ano 2014/2015. As boas opção de compra parecem estar em São Paulo. Nada de revenda. Carro é bem de uso e para prazer próprio. Para investir e ter retorno existe o Tesouro Direto e outros ativos financeiro ou imóveis.
Os novos fora de questão no momento. O custo é muito elevado em relação à renda real. Para compensar tinha que ter um 500 em ativos e/ou ganhar uns 20 mil por mês. Quem sabe daqui uns 3-4 anos o cenário mudo e volte compensar comprar carro novo.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 30, 2016 8:33 pm
por Juniorbombeiro
Bourne escreveu:Sei não, hein.
A F50 é uma Formula 1 carenado. Do motor a suspensão. Era um carro de guiada e com som de F1 com motor v12.
E a única F50 do Brasil. Que veio naqueles gloriosos tempos de FHC. O tal empresário de Minas Gerais que comprou teve câncer e faleceu no meio da década de 2000. Morreu em casa e, quando estava perto do fim, tinha um empregado só para ligar o carro e ouvir o som do motor.
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Num tal grupo de zap-zap, o pessoal não gastava quando chamava Ferrari de m#$% vermelha. Magoei o pessoal. Se soubessem o que conheço da Ferrari, modelos e história.
A F-40 é considerada o último modelo "puro" da marca, sem concessões de conforto, como eram as berlinetas 250 da década de 50, é um carro de corrida emplacado, foi feita em cima de um projeto de Rallye para o grupo B, a 288 GTO Evoluzione. Na época, para correr o grupo B, era preciso construir um determinado número de carros para vender no mercado, e usar esse modelo como base para o carro de corrida. O modelo mais forte que a Ferrari tinha na época, era a 288 GTO.
Para não dar nenhuma chance para a concorrência, a Ferrari resolveu fabricar isso para correr o grupo B.
Acontece, que em vista da insanidade que o grupo B estava se tornando, com carros de quase 1000 cv correndo rallye, a FIA resolver acabar com o grupo B, e a Ferrari ficou sem ter o que fazer com aquele brinquedo, resolveu-se então, utilizá-lo como base para um veículo superlativo, comemorando os 40 anos da marca e trazendo de volta a aura dos carros de corrida emplacados, quis o destino que esse carro fosse o último desenvolvido sob a batuta do comendador Enzo. Deram um tapa no visual e uma amansada no motor, ficou bem melhor, não acham???
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 30, 2016 8:44 pm
por Juniorbombeiro
Para mim, as coisas mais lindas que a Ferrari já fabricou, são a 288 GTO e as 250 GT Berlineta Competizione passo corto (tente falar isso com sotaque italiano).
Além é claro, da 250 GT Lusso marrom do Steve Mcqueen.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Ter Jan 03, 2017 12:46 pm
por cabeça de martelo
Que linhas... uau!
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É bomba. Esses blindados, que não são de fábrica tem prazo de validade, geralmente depois de 10 anos, a blindagem começa a se soltar e a deteriorar, os vidros descolam, para arrumar fica inviável, pois o carro é todo recortado por dentro da lata para adaptar esse troço. Sem falar que isso é um Hummer de Shopping, não que não tenha uma grande capacidade, mas não chega nem perto do original. Na verdade isso aí é uma Chevrolet Colorado (S-10) de uniforme.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Jan 05, 2017 9:06 am
por cabeça de martelo
Fuso eCanter: primeiro camião ligeiro 100% elétrico vai ser produzido em Portugal
De Portugal para o mundo: o novo elétrico da Fuso será produzido no Tramagal para todos os mercados europeus.
Chama-se Fuso eCanter, foi recentemente apresentado no Salão Automóvel de Veículos Comerciais de Hanover (IAA), e de acordo com a marca é o primeiro camião ligeiro 100% elétrico do mundo. Tendo por base o anterior Fuso E-Cell, este novo modelo diferencia-se quer a nível estético quer no que toca às soluções técnicas, que resultaram de um exaustivo período de testes em ambiente real.
O Fuso eCanter utiliza um motor elétrico com 251 cv e 380 Nm, sendo que a potência é transmitida ao eixo traseiro através de uma transmissão de uma única velocidade. Graças a um pack de baterias de iões de lítio de 70 kWh distribuídas em 5 unidades, o Fuso eCanter apresenta uma autonomia de mais de 100 km – com recurso a um carregador rápido é possível carregar 80% da bateria em apenas uma hora.
Já em termos estéticos, o modelo apresentado no IAA destaca-se pelos faróis de LED, uma nova grelha e pára-choques dianteiros e um interior totalmente renovado, incluindo tablet amovível no centro do tablier. À semelhança da restante gama Canter, também esta versão 100% elétrica será produzida em Portugal na unidade industrial do Tramagal, para todos os mercados europeus e também para o Japão e EUA. A produção terá início em 2017.