Energys escreveu:Estou pelo celular, não escreverei muito, mas me comprometo a explicar melhor depois. De imediato, o que sugiro ao debate é não cogitar com muito entusiasmo o Leopard 2A4. O processo é pelo modelo 1A5.
O colega Juniorbombeiro está quase certo.
Att.
Bom, se eu não me engano o EB possui 128 Leopard 1 A1 e 91 M-60 A3 TTS.
Um total de 219 Carros de Combate
Atualmente acredito que boa parte desses carros não estão sendo utilizados, uma vez que os RCC estão preenchidos com os Leopard 1 A5.
E temos apenas 4 RCB com dotação máxima de 28 carros cada.
Como a Itália possui apenas 120 Leopard 1 A5, acredito que a SUBSTITUIÇÃO não será de 1 para 1.
Pois vamos substituir 219 Leo 1 A1 e M-60 por 120 Leo 1 A5.
Mesmo assim, é um número SUFICIENTE para PADRONIZARMOS todos os RCC e RCB com o mesmo carro de combate.
Nos sites que COMPARAM quantitativos de vários países como o Military Comparison, eles precisarão diminuir o número de 469 MBT do Brasil (250 Leo 1 A5 + 128 Leo 1 A1 + 91 M-60 A3 TTS)
para 370 MBT, porém estaremos melhorando o QUALITATIVO, ainda que seja um carro antigo e ultrapassado.
TALVEZ essa visita a Suíça tenha alguma coisa a ver com uma PROFUNDA MODERNIZAÇÃO.
Mas ainda tenho sérias dúvidas quanto à efetividade do Leo 1 A5 contra Carros de Combate modernos com blindagens MUITO superiores.