Página 417 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Nov 12, 2016 12:47 am
por Bolovo
Olha que legal. Os franceses gostaram do Sandero RS que vende aqui no Brasil e que não vende lá na Europa. E olha que o Sandero é um dos carros mais vendidos na França. Sentem a falta de um hatch compacto esportivo, como foi o Clio RS e os antigos 206 WRC. Segundo a enquete no link, 82% apoiariam a venda do esportivo na França!

http://www.caradisiac.com/sandero-rs-la ... 109370.htm

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Nov 12, 2016 1:29 am
por Bolovo
Alias, galera, vou trocar as pastilhas de freio dianteiras do Etios daqui de casa. Estou em dúvida quanto as marcas:

BOSCH (iguais as originais)
FRAS-LE
COBREQ
BENDIX/JURID
ECOPADS (fornecedora da Stock Car)

Os preços são similares, umas mais caras, outras mais baratas. A única que eu já descartei é a SYL que todo mundo fala mal.

Sei que maioria aqui vai falar pra eu comprar Bosch porque são as originais, mas eu queria talvez pegar a MELHOR.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Nov 12, 2016 7:31 am
por EduClau
Vai de Cobreq, Bendix ou Bosch. Fras-le é boa mas é mais duro o material, ecopads é a piorzinha de todas.

sds.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Nov 13, 2016 8:51 am
por shucrut
VW morreu a partir do momento que o cliente procura o carro e as concessonarias nao tem o veiculo disponivel. Depois de verem as tabelas veiculos vendidos nos ultimos meses quero ver VW recuperar... nem todos sabem que VW teve problemas com fornecedores e por isso parou a producao.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Nov 18, 2016 10:42 am
por cabeça de martelo
Tesla já pode vender telhas solares para carregar elétricos

A Tesla vai fundir-se com a SolarCity e começar a vender uma solução completa de energia alternativa para os seus clientes. Cerca de 85% dos acionistas da marca automóvel aprovaram esta operação no final de quinta-feira. A empresa liderada por Elon Musk poderá começar a comercializar, nos próximos meses, telhas solares que poderão fornecer energia à Powerwall, que poderá abastecer os veículos da Tesla. A operação está avaliada em 2 mil milhões de dólares (1,87 mil milhões de euros, segundo o câmbio atual) e gerou alguns receios em relação à dívida de ambas as empresas. O negócio deverá ficar fechado nas próximas semanas e a marca SolarCity deixará de estar disponível.

o final de outubro, Elon Musk lembrou que o objetivo desta fusão é “criar telhados solares com melhor aspeto do que um telhado normal e que possam gerar eletricidade, durar mais tempo, ter melhores condições de insolação e um custo de instalação mais baixo menor do que um telhado normal com o custo da eletricidade”, adiantou numa apresentação feita nos estúdios da Universal, em Los Angeles. Para convencer os proprietários das casas, a Tesla quer vencer quatro tipos diferentes de telhados solares: um com textura norte-americana; outro mais ao estilo francês; um terceiro com um aspeto mais contemporâneo; por último, um telhado que faça lembrar um tijolo toscano e que se assemelha à ‘terracotta’, muito usado em Itália. A Tesla surpreendeu os investidores ao apresentar lucros de 22 milhões de dólares no terceiro trimestre graças às vendas recorde e à maior eficiência de custos operacionais. Este foi o segundo trimestre de sempre em que a empresa apresentou resultados positivos.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Nov 18, 2016 10:44 am
por cabeça de martelo
2,4 segundos. Tesla acelera carro mais rápido do mundo

Elon Musk anunciou que esta função está escondida nos Model S e que só será ativada através de um código

2,4 segundos dos 0 aos 100 km/h. A Tesla vai acelerar aquele que já é considerado o carro mais rápido do mundo. A nova atualização no Model S vai reduzir em um décimo de segundo a aceleração do super desportivo elétrico. Só que os donos da versão P100D deste modelo terão de descobrir como ativar esta função com um código, anunciou na terça-feira Elon Musk, CEO da Tesla, através do Twitter. Looks like the Model S P100D Easter egg will allow it to do 0 to 60 mph in 2.4 sec and a 10.6 sec 1/4 mile via software update next month — Elon Musk (@elonmusk) 16 de novembro de 2016 A marca norte-americana já tinha surpreendido o mercado no final de agosto com uma nova bateria com capacidade de 100 kWh e que prometia uma aceleração dos 0 aos 100 em 2,5 segundos com uma autonomia superior a 500 quilómetros. Este desempenho equipara-se apenas a séries séries especiais da Porsche (918 Spyder) e da Ferrari (LaFerrari), que já estão esgotados há muito tempo e que custam 10 vezes mais, como mostra esta tabela da Bloomberg.

Imagem

Esta aceleração gera mais força G do que a terra, ou seja, é mais rápida do que os próprios ocupantes do automóvel sentem. Isto implica algumas dificuldades em suster a cabeça e os ombros se as pessoas não estiverem devidamente sentadas nestes automóveis. A publicação de Elon Musk surge um dia depois de a OpenAI, empresa de pesquisa sem fins lucrativos de inteligência artificial apoiada por Musk e por outros executivos de tecnológicas, ter assinado um acordo para realizar experiências de larga escala no serviço de cloud da Microsoft, o Azure.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Nov 18, 2016 11:46 am
por delmar
Então temos um japonês, o Nissan GT-R, por um preço de barbada (comparando com Ferraris, Bugattis, etc..). O Tesla, por ser elétrico, tem uma série de benefícios fiscais. Não fora por isto estaria no mesmo nível dos Porsches.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Nov 18, 2016 5:39 pm
por P44

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Nov 19, 2016 9:38 am
por Bourne
Quando a gente percebe que a montadora tá perdida.

A VW fechou a linha nacional do Jetta para dar lugar à quatro modelos novos (Gol, Voyage, Saveiro e SUV compacto) em 2018. Tudo bem. Só que a linha de produção do Jetta não tinha dois anos. Ela não sabia disso? Isso explica por que a diretoria permitiu o colapso dos fornecedores e ficou com as linhas paradas por alguns meses. Apesar da concessionária VW perto de casa continuar com o estoque cheio. :lol:
VW investirá R$ 7 bilhões no Brasil até 2020 para viabilizar nova família Gol

http://carplace.uol.com.br/vw-investira ... milia-gol/
Simpatizei com novo tracker. A frente melhorou, o motor do cruze lindo, modelo bem equipado na versão de entrada de 79 mil. Apesar da traseira continuar horrenda. No entanto, é um SUV de presença e o único abaixo dos 100 mil com motor 1.4 turbo e forte.

Novo Tracker 2017 tem preços entre R$ 79.980 e R$ 92.990

Imagem

Por R$ 79.990, a versão de entrada LT traz como equipamentos de série direção elétrica, faróis com regulagem de altura, luz de rodagem diurna, faróis de neblina, sistema Isofix, alarme, rodas de alumínio aro 16?, ar condicionado, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, volante com comandos de som e controlador de velocidade de cruzeiro integrados, retrovisores externos elétricos, sistema Stop/Start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo), travas e vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, além banco traseiro bipartido e rebatível.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/novo-tracker ... -r-92-990/
Simpatizo com Jeep Renegate. O problema é o porta-malas do tamanho de um ford ka antigo, o motor que fraco e beberrão.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Nov 19, 2016 10:36 am
por Matheus
Pra quem não precisa de porta malas, ficou bacana esse Tracker. Atualizaram bem e não alteraram os preços, algo raro por aqui.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Nov 23, 2016 1:09 am
por Bolovo
Interessante.

Argentina tem imposto mais alto, mas preços menores que o Brasil
Apesar dos tributos argentinos serem maiores, custo de produção é mais baixo e margem de lucro é maior

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... ito-longe/

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Nov 25, 2016 3:58 pm
por Frederico Vitor
Que fim levaram os projetos do carro nacional

Imagem

A primeira década dos anos 2000 foi marcada pela retomada da criação de projetos de veículos nacionais, que fez lembrar um importante período dos anos 80. Alguns desapareceram, outros continuam por aí e outros ainda são só promessas.

O jipinho Stark, da TAC, é o mais longevo. Apresentado como protótipo em 2006, o modelo só chegaria às ruas mais de três anos depois, em uma série limitada a 199 unidades. A fábrica, que ficava em Santa Catarina e foi transferida para Sobral, no Ceará, permaneceu parada de 2012 a 2014.

Atualmente o carro é feito sob encomenda. Os acionistas mantêm a marca, buscam investidores e, para este ano, prometem melhorias no jipe.

Revelado em 2009, o esportivo San Vito S1 nunca saiu do status de protótipo, com apenas um exemplar produzido. Seu criador, Vito Simone, diz que se houver interessados, pode fazer outras unidades.

O Obvio 828 surgiu em 2002, com mecânica VW e a promessa de ser vendido na internet. Doze anos depois, o projeto mudou; agora, a ideia é que o minicarro seja elétrico e oferecido em sistema de compartilhamento. A previsão é que o lançamento ocorra neste ano.

ESTREIAS COM POMPA. Alguns desses sonhos foram mostrados no Salão do Automóvel. Como o Lobini H1, que surgiu em 2002 com motor 1.8 turbo de 180 cv do Audi A3.

O modelo saiu de cena no fim de 2013 por causa da obrigatoriedade de air bags e ABS. Em novembro do ano passado a marca encerrou as atividades.

Em 2010, a Rossin-Bertin levou o Vorax ao Salão. O esportivo teria motor V10 do antigo BMW M5, com 570 cv de potência. Prometido para 2012, o modelo nunca chegou ao mercado. Os responsáveis pelo projeto informam que continuam trabalhando no carro.

O também esportivo DoniRosset foi mostrado dois anos depois e, atualmente, o projeto está à venda, de acordo seu idealizador, William Rosset. O carro foi concebido para ter motor de Dodge Viper preparado para gerar 1.007 cv de potência.

GURGEL FOI O MAIOR SUCESSO NACIONAL. O sonho do carro brasileiro já saiu do papel – e de maneira consistente. A responsável por este feito foi a Gurgel, mais bem sucedida montadora nacional da história, que fechou após produzir 40 mil unidades de 16 modelos diferentes.

Todos os carros foram concebidos pelo idealizador da marca, o engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. Até os motores eram feitos pela empresa, que foi criada em 1969 e faliu em 1994. Nos anos 80, a Gurgel atingiu seu auge, chegando a exportar veículos para 40 países.

Na mesma época – da proibição das importações –, o engenheiro Mario Hofstetter criou um esportivo com motor 2.0 turbo a álcool que levava seu sobrenome. De 1982 a 1991, foram feitos menos de 20 carros.

Outro esportivo, o Santa Matilde surgiu nos anos 70. Tinha motor seis-cilindros do Opala e foi reestilizado em 1984. Quatro anos depois, saiu de linha.

Imagem
Hofstetter foi um esportivo nacional dos anos 80 que tinha motor 2.0 turbo oriundo da Volkswagen
Crédito: Andre Lessa/Estadão


Imagem
Santa Matilde foi um fora de série com motor de Chevrolet Opala que chegou a ter uma reestilização de meia vida em 1984, quatro anos antes de sair de linha
Crédito: Sergio Castro/Estadão

Imagem
Tac Stark é o projeto de veículo nacional mais bem sucedido entre os apresentados. Ele teve 199 unidades produzidas, mas atualmente sua fábrica está parada a espera de novos investidores
Crédito: ANDRE LESSA/ESTADÃO

Imagem
O Gurgel BR-800 foi um ícone entre as 40 mil unidades produzidas de 16 modelos criados por João Amaral Gurgel
Crédito: DIVULGAÇÃO

Imagem
O Rossin-Bertin Vorax foi um projeto de esportivo concebido para utilizar motor BMW V10 de 570 cv, mas nunca chegou às ruas
Crédito: Nicolas Borges/Estadão

Imagem
Lobini H1 utilizava motor 1.8 turbo do Audi A3, teve as últimas unidades produzidas no final de 2013, quando ainda não havia a obrigatoriedade de air bags e freios abs.
Crédito: JONNE RORIZ/ESTADÃO

Imagem
Esportivo San Vito S1 teve apenas uma unidade produzida, que pretence a sua criador, Vito Simone. Se houver interessados, ele diz que pode produzir outros exemplares
Crédito: Andre Lessa/Estadão

Imagem
O também esportivo Donirosset, mostrado em 2012, nunca saiu do papel. De acordo com o idealizador, William Rosset, o projeto que deveria ter motor V10 de Dodge Viper preparado para gerar 1.007 cv, está à venda a interessados que queiram levar o carro adiante
Crédito: Divulgação

Imagem
O Obvio 828 é um projeto que surgiu como um minicarro nacional com mecânica Volkswagen, mas que atualmente passou para um carro elétrico utilizado em sistema de compartilhamento de carros, o "car sharing"
Crédito: Jose Patricio/Estadão

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 3047,0.htm

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Nov 25, 2016 4:05 pm
por Frederico Vitor
Sigma Sport Car
Curiosamente, a Sigma Sport Car, uma pequena montadora de Santo André, no ABC paulista, conseguiu recentemente um feito inédito: exportar veículos para os Estados Unidos, segundo maior mercado automotivo mundial, atrás apenas da China.
A empresa, fundada em 2006 pelos irmãos Luiz e Ricardo Rodrigues da Silva fechou contrato para exportar pelo menos 375 unidades hot rod Sigma, veículo produzido artesanalmente, que chega a custar até R$ 260 mil cada um.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/0 ... rasileiros

http://www.sigmasportcar.com.br/historia.html

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Nov 25, 2016 4:08 pm
por Frederico Vitor
Rossin-Bertin VORAX


Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 09, 2016 1:44 pm
por cabeça de martelo