Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Seg Ago 16, 2010 7:37 pm
Mais nervoso está quem fica o tempo todo fuçando a net atrás de notícia ruim dos outros. ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Alberto,AlbertoRJ escreveu:GMTT simultâneo com modos AA e AG.Jacobs escreveu:Broxei agora, o Rafale com seu radar RBE2-R2D2-C3PO não tem GMTT? Coisa que F-16 tem a milênios (e nem precisa ser blk-50)!![]()
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Pessoal, acordem GMTT e GMTI SIMULTÂNEOS com os modos AA e AG. O RBE2 já possuí GMTT e GMTI. Também tem modos simultâneos mas com esses aí parece que não.
[]'s
[]sThey want, in addition to the AESA, to have new functionalities on their Rafale, such as GMTT / GMTI (detection and tracking of moving ground target), interlacing between air/air and air/ground modes, etc. Even if this is not for us an urgent need, the operational ‘plus’ obtained could nonetheless eventually interest us.
Charleux_Chatotorix,Carlos Mathias escreveu:Mais nervoso está quem fica o tempo todo fuçando a net atrás de notícia ruim dos outros.
Não só falam disso, CM. Mas falam disso também.Carlos Mathias escreveu:E quer dizer que todos os fóruns do mundo então só falam disso?
É mesmo?
Prick,PRick escreveu: O F-5 M possui capacidade de modos, ele alternas os modos, ar-ar, ar-superfície, o que se está falando é na capacidade de varredura global, quer dizer o radar veria indistintamente alvos no ar e na superfície, podendo atacar simultaneamente eles, como o Rafale F-3 já está fazendo. A capacidade de processamento tem que ser muito grande, porque para você classificar os alvos terá que antes rastrear todos eles. Porém, o grande problema que vejo é a apresentação dessa realidade virtual em uma tela de menos de uma 10 polegadas, com um cara de capacete e puxando g´s.
[]´s
Não importa muito o que ele disse porque é APENAS uma entrevista e ele não se preocupou em ser interpretado "ao pé da letra" como você e outros estão fazendo. Além disso, em uma entrevista existe a interpretação do próprio entrevistador.Santiago escreveu:Alberto,AlbertoRJ escreveu: GMTT simultâneo com modos AA e AG.
Pessoal, acordem GMTT e GMTI SIMULTÂNEOS com os modos AA e AG. O RBE2 já possuí GMTT e GMTI. Também tem modos simultâneos mas com esses aí parece que não.
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Não foi isso que o General Silvy disse:
[]sThey want, in addition to the AESA, to have new functionalities on their Rafale, such as GMTT / GMTI (detection and tracking of moving ground target), interlacing between air/air and air/ground modes, etc. Even if this is not for us an urgent need, the operational ‘plus’ obtained could nonetheless eventually interest us.
OBS.: Quem é Silvy:
http://www.defense.gouv.fr/air/l-armee- ... ganigramme
Aqui detalhes na publicação Avionics Magazine (da Aviation Today) por Jean-Michel Guhl:For air-to-surface attacks, the radar has specific functions for navigation, target-aiming, searching and tracking of moving and fixed targets, ranging, and terrain-avoidance/following . With its open architecture, the RBE2 has been designed for growth. For instance, a Synthetic ApertureRadar mapping mode is actively
being developed. It will allow Rafale aircrews to “paint” revealing high-resolution maps of surface targets from stand-off distances. In the terrain-avoidance/following mode, the RBE2 looks ahead to build a constantly changing, wide-angle, 3-D profile of the terrain to be overflown. With the electronic scanning technology, terrain
avoidance is optimised to improve survivability while flying at very low altitude and very high speed [...]
http://docs.google.com/viewer?url=http: ... e_nr_2.pdf
E sobre multi-modos simultâneos existem uma série de textos...The RBE2 air-to-ground modes include: Doppler Beam Sharpening (DBS) mapping; SAR mapping; Fixed Target Track (FTT); Sea Surface Search and Track While Scan; Ground Moving Target Identification and Track (GMTI/T); target acquisition and air-to-ground ranging. Terrain following and avoidance modes can be combined to generate 3-D radar maps, thus enabling full automatic terrain following flights using the radar only.
http://www.aviationtoday.com/av/categor ... 32315.html
Abraços,Justin Case escreveu:No artigo: Os Emirados querem algo mais que o F3 “ROADMAP” (ou F3+).
Sugiro ajustar a tradução para não causar desinformação.
As diferenças significativas estão apenas no motor mais potente e no radar com maior alcance requeridos pelos EAU. É isto que os afasta da evolução planejada para os Rafale franceses.
A configuração requerida pela FAB está bem semelhante à configuração do próximo lote de 60 aeronaves já contratado para as forças francesas.
Quanto à comparação da capacidade produtiva e tecnológica francesa com aquela dos Estados Unidos todos sabemos qual o resultado.
Todos os competidores ainda vão demorar muito (os que tentarem) para alcançar o mesmo nível, sejam russos, franceses, suecos, chineses, demais europeus, brasileiros.
A diferença é que alguns abandonaram a tentativa de acompanhar o nivel tecnológico americano, adotaram as tecnologias que lhes foram autorizadas e se sujeitaram às condicionantes de origem.
Outros, como o consórcio europeu, os russos e franceses, continuam na corrida pelo desenvolvimento, só que agora não mais isoladamente. Buscam parceiros que tenham objetivos semelhantes e tenham determinação suficiente para investir nesse objetivo.
O Poder Aéreo virou um "bloguinho" com esse anti-rafalismo. Não é para levar a sério.Francoorp escreveu:A tradução foi meio pilotada la pro poder aéreo...
Não importa muito o que ele disse porque é APENAS uma entrevista e ele não se preocupou em ser interpretado "ao pé da letra" como você e outros estão fazendo. Além disso, em uma entrevista existe a interpretação do próprio entrevistador.AlbertoRJ escreveu:Alberto,Santiago escreveu:[ quote="AlbertoRJ"] GMTT simultâneo com modos AA e AG.
Pessoal, acordem GMTT e GMTI SIMULTÂNEOS com os modos AA e AG. O RBE2 já possuí GMTT e GMTI. Também tem modos simultâneos mas com esses aí parece que não.
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Não foi isso que o General Silvy disse:
[]sThey want, in addition to the AESA, to have new functionalities on their Rafale, such as GMTT / GMTI (detection and tracking of moving ground target), interlacing between air/air and air/ground modes, etc. Even if this is not for us an urgent need, the operational ‘plus’ obtained could nonetheless eventually interest us.
OBS.: Quem é Silvy:
http://www.defense.gouv.fr/air/l-armee- ... ganigramme
Aqui detalhes na publicação Avionics Magazine (da Aviation Today) por Jean-Michel Guhl:For air-to-surface attacks, the radar has specific functions for navigation, target-aiming, searching and tracking of moving and fixed targets, ranging, and terrain-avoidance/following . With its open architecture, the RBE2 has been designed for growth. For instance, a Synthetic ApertureRadar mapping mode is actively
being developed. It will allow Rafale aircrews to “paint” revealing high-resolution maps of surface targets from stand-off distances. In the terrain-avoidance/following mode, the RBE2 looks ahead to build a constantly changing, wide-angle, 3-D profile of the terrain to be overflown. With the electronic scanning technology, terrain
avoidance is optimised to improve survivability while flying at very low altitude and very high speed [...]
http://docs.google.com/viewer?url=http: ... e_nr_2.pdf
E sobre multi-modos simultâneos existem uma série de textos...The RBE2 air-to-ground modes include: Doppler Beam Sharpening (DBS) mapping; SAR mapping; Fixed Target Track (FTT); Sea Surface Search and Track While Scan; Ground Moving Target Identification and Track (GMTI/T); target acquisition and air-to-ground ranging. Terrain following and avoidance modes can be combined to generate 3-D radar maps, thus enabling full automatic terrain following flights using the radar only.
http://www.aviationtoday.com/av/categor ... 32315.html
Não importa muito o que ele disse porque é APENAS uma entrevista e ele não se preocupou em ser interpretado "ao pé da letra" como você e outros estão fazendo. Além disso, em uma entrevista existe a interpretação do próprio entrevistador.Santiago escreveu:Alberto,AlbertoRJ escreveu: GMTT simultâneo com modos AA e AG.
Pessoal, acordem GMTT e GMTI SIMULTÂNEOS com os modos AA e AG. O RBE2 já possuí GMTT e GMTI. Também tem modos simultâneos mas com esses aí parece que não.
[]'s
Não foi isso que o General Silvy disse:
[]sThey want, in addition to the AESA, to have new functionalities on their Rafale, such as GMTT / GMTI (detection and tracking of moving ground target), interlacing between air/air and air/ground modes, etc. Even if this is not for us an urgent need, the operational ‘plus’ obtained could nonetheless eventually interest us.
OBS.: Quem é Silvy:
http://www.defense.gouv.fr/air/l-armee- ... ganigramme
Aqui detalhes na publicação Avionics Magazine (da Aviation Today) por Jean-Michel Guhl:For air-to-surface attacks, the radar has specific functions for navigation, target-aiming, searching and tracking of moving and fixed targets, ranging, and terrain-avoidance/following . With its open architecture, the RBE2 has been designed for growth. For instance, a Synthetic ApertureRadar mapping mode is actively
being developed. It will allow Rafale aircrews to “paint” revealing high-resolution maps of surface targets from stand-off distances. In the terrain-avoidance/following mode, the RBE2 looks ahead to build a constantly changing, wide-angle, 3-D profile of the terrain to be overflown. With the electronic scanning technology, terrain
avoidance is optimised to improve survivability while flying at very low altitude and very high speed [...]
http://docs.google.com/viewer?url=http: ... e_nr_2.pdf
E sobre multi-modos simultâneos existem uma série de textos...The RBE2 air-to-ground modes include: Doppler Beam Sharpening (DBS) mapping; SAR mapping; Fixed Target Track (FTT); Sea Surface Search and Track While Scan; Ground Moving Target Identification and Track (GMTI/T); target acquisition and air-to-ground ranging. Terrain following and avoidance modes can be combined to generate 3-D radar maps, thus enabling full automatic terrain following flights using the radar only.
http://www.aviationtoday.com/av/categor ... 32315.html