NOTÍCIAS DO RAFALE
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Mais nervoso está quem fica o tempo todo fuçando a net atrás de notícia ruim dos outros.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Alberto,AlbertoRJ escreveu:GMTT simultâneo com modos AA e AG.Jacobs escreveu:Broxei agora, o Rafale com seu radar RBE2-R2D2-C3PO não tem GMTT? Coisa que F-16 tem a milênios (e nem precisa ser blk-50)!
Pessoal, acordem GMTT e GMTI SIMULTÂNEOS com os modos AA e AG. O RBE2 já possuí GMTT e GMTI. Também tem modos simultâneos mas com esses aí parece que não.
[]'s
Não foi isso que o General Silvy disse:
[]sThey want, in addition to the AESA, to have new functionalities on their Rafale, such as GMTT / GMTI (detection and tracking of moving ground target), interlacing between air/air and air/ground modes, etc. Even if this is not for us an urgent need, the operational ‘plus’ obtained could nonetheless eventually interest us.
OBS.: Quem é Silvy:
http://www.defense.gouv.fr/air/l-armee- ... ganigramme
Editado pela última vez por Penguin em Seg Ago 16, 2010 8:02 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Charleux_Chatotorix,Carlos Mathias escreveu:Mais nervoso está quem fica o tempo todo fuçando a net atrás de notícia ruim dos outros.
Beleza!! Por que vc não se sente incomodado com posts sobre suspeitas de corrupção da BAe e relatórios do TCU yankee?
Fuçando?!! Isso é assunto nos principais fóruns do mundo.
Vc queria transformar o DB no "The International Rafale forum" II? Isso seria bom?
Menos hipersensibilidade!
[]s
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Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Amigo, eu não ando fuçando nada atrás de nada de ninguém, nem de um lado nem do outro.
E quer dizer que todos os fóruns do mundo então só falam disso?
É mesmo?
Tua fama já está feita, USAntiago.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Não só falam disso, CM. Mas falam disso também.Carlos Mathias escreveu:E quer dizer que todos os fóruns do mundo então só falam disso?
É mesmo?
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Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
There is indeed a very real EMI risk to treat. This is the case whenever we want to change aircraft emission systems. There are solutions, obviously, but this will require to reexamine SPECTRA. But the biggest problem we have identified is about electric generation, which could be insufficient. To increase the maximum range of a few nautical miles, we would have to deeply review the electrical generation system of the aircraft.
O que o general quis dizer é: Não compre um caça monomotor que vc não tem de onde tirar energia. No bimotor tem.
O que o general quis dizer é: Não compre um caça monomotor que vc não tem de onde tirar energia. No bimotor tem.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Rapaz... eu li a entrevista do General e no fim ele disse que tem clientes (Emirados) que quer mais capacidades no Rafale, um motor melhor que eles não sabem ainda se precisam até que o Rafale atinja 150.000 com o motor atual e assim definir os próximos passos.
Os clientes querem sistemas que atendam as suas exigências, querem um HMD (que os franceses querem também, mas ainda não estaria acontecendo no momento porque eles previam outras capacidades primeiro), e no fim... querem melhorias que mesmo no caso dos franceses algumas delas eles gostariam... e em outros não.
Além disse ele menciona como o $$$$$ é dividido entre as forças para que os gastos sejam propriamente planejados (o que o MD faria no nosso caso) e qualquer coisa 'extra' teria que ser equacionada no orçamento...
Agora eu pergunto:
O que há de errado nisso??
Vou te contar... quando vocês querem ver problemas nas coisas... tudo vale.
Impressionante Srs... será que não é lógico que um programa com um orçamento bem definido quaisquer "extras" não teriam que ser equacionados?
Vamos lá Srs... somos melhores do que isso aqui!
[]s
CB_Lima
Os clientes querem sistemas que atendam as suas exigências, querem um HMD (que os franceses querem também, mas ainda não estaria acontecendo no momento porque eles previam outras capacidades primeiro), e no fim... querem melhorias que mesmo no caso dos franceses algumas delas eles gostariam... e em outros não.
Além disse ele menciona como o $$$$$ é dividido entre as forças para que os gastos sejam propriamente planejados (o que o MD faria no nosso caso) e qualquer coisa 'extra' teria que ser equacionada no orçamento...
Agora eu pergunto:
O que há de errado nisso??
Vou te contar... quando vocês querem ver problemas nas coisas... tudo vale.
Impressionante Srs... será que não é lógico que um programa com um orçamento bem definido quaisquer "extras" não teriam que ser equacionados?
Vamos lá Srs... somos melhores do que isso aqui!
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Prick,PRick escreveu: O F-5 M possui capacidade de modos, ele alternas os modos, ar-ar, ar-superfície, o que se está falando é na capacidade de varredura global, quer dizer o radar veria indistintamente alvos no ar e na superfície, podendo atacar simultaneamente eles, como o Rafale F-3 já está fazendo. A capacidade de processamento tem que ser muito grande, porque para você classificar os alvos terá que antes rastrear todos eles. Porém, o grande problema que vejo é a apresentação dessa realidade virtual em uma tela de menos de uma 10 polegadas, com um cara de capacete e puxando g´s.
[]´s
os modos do radar estão mais ligados ao emprego do armamento do que ao tipo de varredura que ele vai fazer. Ele pode estar no modo ar-ar e perceber a presença de navios, veiculos e ate o terreno, depende do ajuste ou filtro que ele utilizar baseado na caracteristica do alvo (velocidade, altitude, frequencia de emissão, tipo de varedura, RCS) que ele previamente estudou.
Logico que para cada situação ele vai ajustar a sintonia para diminuir o numero de ecos e falsos alarmes, mas isso independe do modo de operação.
Exemplo: uma aeronave de escolta recebe a informação de um inimigo no setor X, a 450knt no nivel 350. Ele aproa o setor e tem a tela com 40 contatos, ai ele seleciona para receber apenas aqueles contatos que estão acima de 400knt e entre os niveis 250 e 450; a partir dia ele ja diminui para 7 contatos; por ultimo ele seleciona aqueles que estão se aproximando e fica com o contato do incursor.
A partir dai ele pode selecionar o modo ar-ar (se já não estiver selecionado) para a utilização do seu armamento ar-ar, mas se ele abrir o espectro do radar vai pegar os 40 contatos iniciais, independente do modo.
Por isso eu debati com o Pepê outro dia, esperar que um piloto utilize todas as funções de um radar desse tipo é muito dificil e requer muito tempo, alem de muito treinamento.
Primeiro porque ele é como um computador: eu posso utilizar varias funções dele para realizar meu trabalho e voce utilizar outras diferentes para fazer a mesma coisa, mas dificilmente vamos esgotar todas as possibilidades de utilização; e para determinadas tarefas especificas teriamos que estudar a fundo determinadas funções que raramente ou nunca usamos. Dai a necessidade da especialização nas tarefas!
Segundo porque como qualquer produto (carro, TV, lava-louças), o fabricante é um vendedor e quer ganhar o salario dele, portanto ele so vai te falar o que interessa para ele, e na pratica voce vai perceber que a teoria e outra!
Portanto não acredite muito nas distancias e capacidades de QUALQUER equipamento militar dita pelo fabricante ou lido na internet, PRINCIPALMENTE aqueles relacionados a guerra eletronica (alcance, distancia de detecção, RCS, precisão) porque isso é ouro!!!
Quem domina o espectro domina o conflito!!!
Já percebeu que quase todos os projetos novos sempre são "convidados" para a Red Flag ( Gripen, A-1, Rafale, F-5M, SU-30), e quase sempre eles vão bem, "derrubando" varios oponentes americanos (ou seja, iluminando-o com sensores)?
Ja dsse, de bobo eles só tem a cara e algums aliados...
“Se conhecemos o inimigo e a nós mesmos não precisamos temer o resultado de uma centena de combates. Se nos conhecemos, mas não ao inimigo, para cada vitória sofreremos uma derrota. Se não nos conhecemos nem ao inimigo, sucumbiremos em todas as batalhas”.
Sun Tzu
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Não importa muito o que ele disse porque é APENAS uma entrevista e ele não se preocupou em ser interpretado "ao pé da letra" como você e outros estão fazendo. Além disso, em uma entrevista existe a interpretação do próprio entrevistador.Santiago escreveu:Alberto,AlbertoRJ escreveu: GMTT simultâneo com modos AA e AG.
Pessoal, acordem GMTT e GMTI SIMULTÂNEOS com os modos AA e AG. O RBE2 já possuí GMTT e GMTI. Também tem modos simultâneos mas com esses aí parece que não.
[]'s
Não foi isso que o General Silvy disse:
[]sThey want, in addition to the AESA, to have new functionalities on their Rafale, such as GMTT / GMTI (detection and tracking of moving ground target), interlacing between air/air and air/ground modes, etc. Even if this is not for us an urgent need, the operational ‘plus’ obtained could nonetheless eventually interest us.
OBS.: Quem é Silvy:
http://www.defense.gouv.fr/air/l-armee- ... ganigramme
Importa muito mais o que consta dito pelos fabricantes:
Aqui detalhes na publicação Avionics Magazine (da Aviation Today) por Jean-Michel Guhl:For air-to-surface attacks, the radar has specific functions for navigation, target-aiming, searching and tracking of moving and fixed targets, ranging, and terrain-avoidance/following . With its open architecture, the RBE2 has been designed for growth. For instance, a Synthetic ApertureRadar mapping mode is actively
being developed. It will allow Rafale aircrews to “paint” revealing high-resolution maps of surface targets from stand-off distances. In the terrain-avoidance/following mode, the RBE2 looks ahead to build a constantly changing, wide-angle, 3-D profile of the terrain to be overflown. With the electronic scanning technology, terrain
avoidance is optimised to improve survivability while flying at very low altitude and very high speed [...]
http://docs.google.com/viewer?url=http: ... e_nr_2.pdf
E sobre multi-modos simultâneos existem uma série de textos...The RBE2 air-to-ground modes include: Doppler Beam Sharpening (DBS) mapping; SAR mapping; Fixed Target Track (FTT); Sea Surface Search and Track While Scan; Ground Moving Target Identification and Track (GMTI/T); target acquisition and air-to-ground ranging. Terrain following and avoidance modes can be combined to generate 3-D radar maps, thus enabling full automatic terrain following flights using the radar only.
http://www.aviationtoday.com/av/categor ... 32315.html
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Alberto -
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Amigos, boa noite.
Sobre o artigo, sua tradução e a comparação com o F-16 dos Emirados, transcrevo o que postei lá no PA:
Justin
Sobre o artigo, sua tradução e a comparação com o F-16 dos Emirados, transcrevo o que postei lá no PA:
Abraços,Justin Case escreveu:No artigo: Os Emirados querem algo mais que o F3 “ROADMAP” (ou F3+).
Sugiro ajustar a tradução para não causar desinformação.
As diferenças significativas estão apenas no motor mais potente e no radar com maior alcance requeridos pelos EAU. É isto que os afasta da evolução planejada para os Rafale franceses.
A configuração requerida pela FAB está bem semelhante à configuração do próximo lote de 60 aeronaves já contratado para as forças francesas.
Quanto à comparação da capacidade produtiva e tecnológica francesa com aquela dos Estados Unidos todos sabemos qual o resultado.
Todos os competidores ainda vão demorar muito (os que tentarem) para alcançar o mesmo nível, sejam russos, franceses, suecos, chineses, demais europeus, brasileiros.
A diferença é que alguns abandonaram a tentativa de acompanhar o nivel tecnológico americano, adotaram as tecnologias que lhes foram autorizadas e se sujeitaram às condicionantes de origem.
Outros, como o consórcio europeu, os russos e franceses, continuam na corrida pelo desenvolvimento, só que agora não mais isoladamente. Buscam parceiros que tenham objetivos semelhantes e tenham determinação suficiente para investir nesse objetivo.
Justin
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
O Poder Aéreo virou um "bloguinho" com esse anti-rafalismo. Não é para levar a sério.Francoorp escreveu:A tradução foi meio pilotada la pro poder aéreo...
Mas tem gente que gosta...
[]'s
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Não importa muito o que ele disse porque é APENAS uma entrevista e ele não se preocupou em ser interpretado "ao pé da letra" como você e outros estão fazendo. Além disso, em uma entrevista existe a interpretação do próprio entrevistador.AlbertoRJ escreveu:Alberto,Santiago escreveu:[ quote="AlbertoRJ"] GMTT simultâneo com modos AA e AG.
Pessoal, acordem GMTT e GMTI SIMULTÂNEOS com os modos AA e AG. O RBE2 já possuí GMTT e GMTI. Também tem modos simultâneos mas com esses aí parece que não.
[]'s
Não foi isso que o General Silvy disse:
[]sThey want, in addition to the AESA, to have new functionalities on their Rafale, such as GMTT / GMTI (detection and tracking of moving ground target), interlacing between air/air and air/ground modes, etc. Even if this is not for us an urgent need, the operational ‘plus’ obtained could nonetheless eventually interest us.
OBS.: Quem é Silvy:
http://www.defense.gouv.fr/air/l-armee- ... ganigramme
Importa muito mais o que consta dito pelos fabricantes:
Aqui detalhes na publicação Avionics Magazine (da Aviation Today) por Jean-Michel Guhl:For air-to-surface attacks, the radar has specific functions for navigation, target-aiming, searching and tracking of moving and fixed targets, ranging, and terrain-avoidance/following . With its open architecture, the RBE2 has been designed for growth. For instance, a Synthetic ApertureRadar mapping mode is actively
being developed. It will allow Rafale aircrews to “paint” revealing high-resolution maps of surface targets from stand-off distances. In the terrain-avoidance/following mode, the RBE2 looks ahead to build a constantly changing, wide-angle, 3-D profile of the terrain to be overflown. With the electronic scanning technology, terrain
avoidance is optimised to improve survivability while flying at very low altitude and very high speed [...]
http://docs.google.com/viewer?url=http: ... e_nr_2.pdf
E sobre multi-modos simultâneos existem uma série de textos...The RBE2 air-to-ground modes include: Doppler Beam Sharpening (DBS) mapping; SAR mapping; Fixed Target Track (FTT); Sea Surface Search and Track While Scan; Ground Moving Target Identification and Track (GMTI/T); target acquisition and air-to-ground ranging. Terrain following and avoidance modes can be combined to generate 3-D radar maps, thus enabling full automatic terrain following flights using the radar only.
http://www.aviationtoday.com/av/categor ... 32315.html
[]'s[/quote]
--------------------------------------------------------------
O Rafale era "vendido" para o público, desde as concorrências na Coréia do Sul (2001/2) e Cingapura (2005) como se omnirole fosse. Mais recentemente soubemos que a maioria das funções multifuncionais ainda não estava implementadas. Havia e há ainda muito a fazer até atingir a maturidade. Omnirole até o Typhoon será um dia.
Os fabricantes têm essa mania de aumentar as capacidades de suas crias. Isso é normal. Por isso deve-se avaliar muito bem o que se vai compra e não confiar em nenhum fabricante. E comprar sabendo.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Não importa muito o que ele disse porque é APENAS uma entrevista e ele não se preocupou em ser interpretado "ao pé da letra" como você e outros estão fazendo. Além disso, em uma entrevista existe a interpretação do próprio entrevistador.Santiago escreveu:Alberto,AlbertoRJ escreveu: GMTT simultâneo com modos AA e AG.
Pessoal, acordem GMTT e GMTI SIMULTÂNEOS com os modos AA e AG. O RBE2 já possuí GMTT e GMTI. Também tem modos simultâneos mas com esses aí parece que não.
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Não foi isso que o General Silvy disse:
[]sThey want, in addition to the AESA, to have new functionalities on their Rafale, such as GMTT / GMTI (detection and tracking of moving ground target), interlacing between air/air and air/ground modes, etc. Even if this is not for us an urgent need, the operational ‘plus’ obtained could nonetheless eventually interest us.
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Aqui detalhes na publicação Avionics Magazine (da Aviation Today) por Jean-Michel Guhl:For air-to-surface attacks, the radar has specific functions for navigation, target-aiming, searching and tracking of moving and fixed targets, ranging, and terrain-avoidance/following . With its open architecture, the RBE2 has been designed for growth. For instance, a Synthetic ApertureRadar mapping mode is actively
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http://docs.google.com/viewer?url=http: ... e_nr_2.pdf
E sobre multi-modos simultâneos existem uma série de textos...The RBE2 air-to-ground modes include: Doppler Beam Sharpening (DBS) mapping; SAR mapping; Fixed Target Track (FTT); Sea Surface Search and Track While Scan; Ground Moving Target Identification and Track (GMTI/T); target acquisition and air-to-ground ranging. Terrain following and avoidance modes can be combined to generate 3-D radar maps, thus enabling full automatic terrain following flights using the radar only.
http://www.aviationtoday.com/av/categor ... 32315.html
[]'s[/quote]
--------------------------------------------------------------
O Rafale era "vendido" para o público, desde as concorrências na Coréia do Sul (2001/2) e Cingapura (2005) como se omnirole fosse. Mais recentemente soubemos que a maioria das funções multifuncionais ainda não estava implementadas. Havia e há ainda muito a fazer até atingir a maturidade. Omnirole até o Typhoon será um dia.
Os fabricantes têm essa mania de aumentar as capacidades de suas crias. Isso é normal. Por isso deve-se avaliar muito bem o que se vai compra e não confiar em nenhum fabricante. E comprar sabendo.
[]s[/quote]
Acho que você quer dizer que o fabricante mentiu...
Melhora Santiago, porque então TODOS os fabricantes são mentirosos e não só os franceses.
E estes nunca esconderam que o Rafale seria multifuncional a partir do padrão F2 e assim foi.
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Ago 16, 2010 11:02 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Exatamente USAntiago!
Veja você que o super-radar do F-18E, tido como "a maravilha", não funciona.
E isso dito por eles mesmos, que operam e fabricam o avião!
Ah, tem também quem vende avião que não existe!
Veja você que o super-radar do F-18E, tido como "a maravilha", não funciona.
E isso dito por eles mesmos, que operam e fabricam o avião!
Ah, tem também quem vende avião que não existe!