Página 415 de 900

Re: A-12

Enviado: Ter Set 29, 2009 5:03 pm
por gaitero
paulosa escreveu:
Me perdoe me intrometer nessa discussão, eu até concordava com algumas coisas que você dizia sobre o A-12, sobre a operacionalidade dele e a demora grande em voltar ao mar, mas com esse seu post só deu margem para acreditar no post do Vinicius, com essa desqualificação que você fez não me parece que queira debater algo.


Na verdade só queria saber da nossa real condição diante da crise Hondurenha que se avoluma.
Abraço amigo
Paulo Sá
Os meios anfibios da MB:

Navio de desembarque carro de combate:

G-28, com capacidade para transportar 400 homens, além de 4 Embarcações de Desembarque de Viatura e Material.

G-25, G-29, com capacidade para transportar 460 homens cada, além de 18 carros de combate, 20 veículos diversos.

Navio de desembarque Doca:

G-30, G-31, com capacidade para transportar 500 homens, além de 30 Embarcações de Desembarque de Viatura e Material.

Para Honduras eles seriam suficientes.

Claro, a MB tem problemas, alguns navios são ultrapassados, outros estão passando por um período de manutenção, mas existe sim hoje um grande meio operativo, capaz de transportar soldados e veículos a Honduras, no Futuro espero que tudo isto seja substituido por navios de Transporte e Navíos LPD - Plataforma aterragem/Doca, tipo o Mistral. Mas não adianta chorar o leite derramado, temos é que seguir em frente, planejar e executar o futuro. E é isto que a MB pretende fazer, espero que desta vez o Governo de o maior apoio possível.

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 8:45 am
por talharim
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº 14/2009
Objeto: Pregão Eletrônico - Prestação de serviços de controle da
infestação de baratas (desinsetização) e ratos em todos os compartimentos
do Navio Aeródromo "São Paulo".
Total de Itens Licitados:
00004 . Edital: 30/09/2009 de 08h30 às 11h30 e de 13h às 15h30 .
ENDEREÇO: Ilha das Cobras s/n localizado no Cais Norte do Arsenal
de Marinha do Rio de Janeiro Centro - RIO DE JANEIRO - RJ
. Entrega das Propostas: a partir de 30/09/2009 às 08h30 no site
www.comprasnet.gov.br . Abertura das Propostas: 14/10/2009 às
09h00 site www.comprasnet.gov.br
MARCUS SPERLING TOREZANI
Pregoeiro
(SIDEC - 29/09/2009) 891600-00001-2009NE000001

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 11:24 am
por Izaias Maia
São quantos compartimentos mesmo pra desinsetizar?

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 11:55 am
por Vinicius Pimenta
1800.

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 12:21 pm
por luis F. Silva
Então só quando forem montados os novos geradores, mortas as baratas, os ratos, os Senadores e o contingenciamento, é que o SP volta a navegar?

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 1:10 pm
por FCarvalho
luis F. Silva escreveu:Então só quando forem montados os novos geradores, mortas as baratas, os ratos, os Senadores e o contingenciamento, é que o SP volta a navegar?

E não esqueça também de limpar as janelas, apertar os parafusos, amarrar os cabos, lavar o convés, tirar a poeira do mastro ... aparar as arestas, cortar as unhas, fazer o cabelo, dar luzes .... :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 1:41 pm
por Marino
Desinsetização é feito no final de semana.

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 2:03 pm
por paulosa
"E se irritaram comigo..."
:lol:

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 5:03 pm
por Oziris
Vinicius Pimenta escreveu:1800.
Muito trabalho pela frente, mais um claro sinal que já - já ele estará de volta. 8-]

[]'s

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 6:37 pm
por Vinicius Pimenta
Devo lembrar que o processo de desinsetização e desratização não é um item impeditivo para que o navio suspenda. Acredito que todo navio, em toda Marinha do mundo, passe pelo mesmo, já que, no mundo inteiro, deve ter tantos ratos em portos quanto contêineres.

Além do mais, o trabalho não é feito pela empresa da esquina. É feito por uma empresa de porte necessário e estrutura para levar uma equipe adequada. É como o Marino disse, o serviço pode ser feito nos finais de semana, se bobear em um só.

Pelo que sei (posso estar equivocado), o navio já está em condições de suspender em caso de necessidade. Apenas a tripulação está sendo readestrada (mais como uma "reciclagem"), o que é natural dado o tempo que o navio ficou imobilizado. Como não tem necessidade de colocar a carroça na frente dos burros, vai esperar o que tiver que esperar até sair.

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 6:59 pm
por Brasileiro
Eu proponho uma solução mais barata:

Imagem

Então o dinheiro economizado usaria para melhorar a gororoba. Votem em mim!


abraços]

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 7:28 pm
por Marino
Uma vez eu escrevi sobre o CAAML, coloquei links sobre sua atuação, filmes, etc.
Vcs não tem idéia do que significa uma inspeção dessas.
O navio não volta enquanto os inspetores não estiverem 100% certos de que operarão com segurança, dentro da doutrina preconizada pela MB, sem possibilidade de erros imbecis.
Essa é a diferença da MB, da RN com o FOST, etc, das marinhas que não possuem uma estrutura comparável.

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 9:26 pm
por Túlio
Mas me parece faltar algo aí: sem os Skyhawks em condições plenas - de preferência com o MLU - que diferença faz se o A-12 vai navegar hoje ou daqui a dois anos?

Pergunto porque realmente não sei. 8-]

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 9:34 pm
por GustavoB
Algo me diz que o que pensamos estar atrasado respeita um cronograma de uns 18 meses...

Re: A-12

Enviado: Qua Set 30, 2009 10:07 pm
por Marino
Túlio escreveu:Mas me parece faltar algo aí: sem os Skyhawks em condições plenas - de preferência com o MLU - que diferença faz se o A-12 vai navegar hoje ou daqui a dois anos?

Pergunto porque realmente não sei. 8-]
Os A-4 vão ser entregues paulatinamente na Embraer, 12 no total.
Outros vão continuar a voar e a operar no SP, até a chegada dos modernizados.