Os meios anfibios da MB:paulosa escreveu:Me perdoe me intrometer nessa discussão, eu até concordava com algumas coisas que você dizia sobre o A-12, sobre a operacionalidade dele e a demora grande em voltar ao mar, mas com esse seu post só deu margem para acreditar no post do Vinicius, com essa desqualificação que você fez não me parece que queira debater algo.
Na verdade só queria saber da nossa real condição diante da crise Hondurenha que se avoluma.
Abraço amigo
Paulo Sá
Navio de desembarque carro de combate:
G-28, com capacidade para transportar 400 homens, além de 4 Embarcações de Desembarque de Viatura e Material.
G-25, G-29, com capacidade para transportar 460 homens cada, além de 18 carros de combate, 20 veículos diversos.
Navio de desembarque Doca:
G-30, G-31, com capacidade para transportar 500 homens, além de 30 Embarcações de Desembarque de Viatura e Material.
Para Honduras eles seriam suficientes.
Claro, a MB tem problemas, alguns navios são ultrapassados, outros estão passando por um período de manutenção, mas existe sim hoje um grande meio operativo, capaz de transportar soldados e veículos a Honduras, no Futuro espero que tudo isto seja substituido por navios de Transporte e Navíos LPD - Plataforma aterragem/Doca, tipo o Mistral. Mas não adianta chorar o leite derramado, temos é que seguir em frente, planejar e executar o futuro. E é isto que a MB pretende fazer, espero que desta vez o Governo de o maior apoio possível.