UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
- Contato:
Re: UCRÂNIA
Se de fato for isso mesmo, muita gente agora irá olhar com mais atenção para as suas artilharias de costa.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6732 vezes
- Agradeceram: 7037 vezes
- Contato:
Vinícius Almeida escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:26 pm Se de fato for isso mesmo, muita gente agora irá olhar com mais atenção para as suas artilharias de costa.
E capacidades de minagem. Espero que estejamos no grupo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- ca_metal
- Intermediário
- Agradeceu: 179 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Será?! A minha dúvida é porque se conseguiram atingir o flagship, os outros agora vão ter que recuar, ou não? E quanto o possível desembarque em Odessa mais pra frente?Túlio escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:24 pmca_metal escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:14 pm Se o bichão afundar mesmo, vai ser um trunfo gigantesco pra UFA e OTAN nessa guerra. Afundar o flagship da Rússia é muita coisa.Em termos de AGITPROP sim; mas não creio que mude nada do que está acontecendo em terra, diria até que nem tem como.
Pero esperemos y veamos, como dizia o @Degancito.![]()
![]()
![]()
![]()
Edit: O curioso é que no Telegram do Intel Slava Z, eles tinham postado que a Ucrânia estava ventilando uma notícia de que fariam algo "grande", provavelmente pra contrapor a queda de Mariupol. Não sei se seria isso.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
ca_metal escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:33 pmSerá?! A minha dúvida é porque se conseguiram atingir o flagship, os outros agora vão ter que recuar, ou não? E quanto o possível desembarque em Odessa mais pra frente?Túlio escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:24 pm
Em termos de AGITPROP sim; mas não creio que mude nada do que está acontecendo em terra, diria até que nem tem como.
Pero esperemos y veamos, como dizia o @Degancito.![]()
![]()
![]()
![]()
Tá, mas o que é RECUAR para quem é capaz de mandar um Msl com precisão a centenas de km? Os caras têm CORVETAS de umas 1200 t capazes de tocar o horror a até milhares de km...
Agora, se foi MINA, dae complicou pra desembarcar.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- ca_metal
- Intermediário
Fontes Ucranianas falam em 2x neptunes. E talvez metam o pé na porta de uma vez.Túlio escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:36 pmca_metal escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:33 pm
Será?! A minha dúvida é porque se conseguiram atingir o flagship, os outros agora vão ter que recuar, ou não? E quanto o possível desembarque em Odessa mais pra frente?Tá, mas o que é RECUAR para quem é capaz de mandar um Msl com precisão a centenas de km? Os caras têm CORVETAS de umas 1200 t capazes de tocar o horror a até milhares de km...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
ca_metal escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:46 pm
Fontes Ucranianas falam em 2x neptunes. E talvez metam o pé na porta de uma vez.
Ué, pode até ser. A treta é mudar o que está acontecendo EM TERRA, como falei. É tomarem ODESSA e onde os UKIES vão botar Esquadra? Porque Msl lançado de terra, exatamente onde o couro tá comendo, pode dar rabo...
- ca_metal
- Intermediário
Em terra não muda mesmo. A questão é a propaganda mesmo.Túlio escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:53 pmca_metal escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:46 pm
Fontes Ucranianas falam em 2x neptunes. E talvez metam o pé na porta de uma vez.Ué, pode até ser. A treta é mudar o que está acontecendo EM TERRA, como falei. É tomarem ODESSA e onde os UKIES vão botar Esquadra? Porque Msl lançado de terra, exatamente onde o couro tá comendo, pode dar rabo...
E me bateu muita curiosidade de como que eles conseguiram esse feito. Porque era o Flagship, não deveria estar tão vulnerável. Acho que os russos estavam confiantes acima do que deveriam, não sei.
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2654 vezes
- Agradeceram: 840 vezes
O Brasil é um paiseco mesmo, fabrica um sistema modular como o Astros desde os anos 80 e nunca conseguiram ou pensaram seriamente em desenvolver sistemas de misseis guiados baseado nele, anti aéreo nem digo, mas um terrestre ou naval. Se contentaram com foguetes balísticos e fazem quanto, 10, 15 anos (?) que tentam desenvolver o tal de SS-80 e o AVMT/MTC (seja lá com se chame agora) e que pelo jeito parece que tá difícil de chegar a algum lugar...Vinícius Almeida escreveu: Qua Abr 13, 2022 9:26 pm Se de fato for isso mesmo, muita gente agora irá olhar com mais atenção para as suas artilharias de costa.

- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
Ao que parece, ele foi promovido a Submarino com sucesso. 
Ontem li algo, nem me recordo aonde, que a " ordem " agora é deixar as principais cidades ucranianas como ficou MARIUPOL...ou seja, sem cidades. Vamos ver
rs

Ontem li algo, nem me recordo aonde, que a " ordem " agora é deixar as principais cidades ucranianas como ficou MARIUPOL...ou seja, sem cidades. Vamos ver
rs
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gusmano escreveu: Qui Abr 14, 2022 9:51 am Ao que parece, ele foi promovido a Submarino com sucesso.
rs
É, parece que não foi afundado mesmo, muito choro e ranger de dentes...
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
- ca_metal
- Intermediário
Vi isso agora. E parece que nem sequer foi ataque Ucraniano com mísseis. Os caras apenas ficaram sabendo e correram pra falar que tinham atacado.Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 11:13 amgusmano escreveu: Qui Abr 14, 2022 9:51 am Ao que parece, ele foi promovido a Submarino com sucesso.
rs
É, parece que não foi afundado mesmo, muito choro e ranger de dentes...![]()
![]()
![]()
![]()
Já há notícias de que ele já chegou em Sebastopol, mas nada de fotos ou confirmação oficial. Mas segundo o MoD da Rússia, ele já estava com incêndio controlado e sendo preparado pra voltar ao porto.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
ca_metal escreveu: Qui Abr 14, 2022 11:29 am
Vi isso agora. E parece que nem sequer foi ataque Ucraniano com mísseis. Os caras apenas ficaram sabendo e correram pra falar que tinham atacado.
Já há notícias de que ele já chegou em Sebastopol, mas nada de fotos ou confirmação oficial. Mas segundo o MoD da Rússia, ele já estava com incêndio controlado e sendo preparado pra voltar ao porto.
De qualquer modo ALGO ACONTECEU, e acho brabo de ficarmos sabendo direito tão cedo; mas navio de guerra não sai explodindo tipo assim, a troco de nada...