Página 411 de 776

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 3:29 pm
por sapao
CM e João,
a algum tempo atras concordaria com vocês, mas com o que estamos vendo com o MI-35 e que os russos ficaram um pouco abalados com a "pernada" que tomaram da china, e pelo menos nesta compra eles não fazem a menor questão de ensinar a operar, é só usar e bem o basicão...
Por isso acredito que a saida seria o PAK-FA mesmo, vamos torcer que ainda da tempo!!!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 5:05 pm
por Penguin
Wolfgang escreveu:
joao fernando escreveu:CM, embora sejamos vermelhos, o AESA é parte do Spectra no Rafale. A integração de tudo mais capacidade de processamento, é a tale da magica do Spectra.

Mas vamos ser realistas: só um deles leva 8 Ton. de armas até os confins da Amazonia, volta e ainda faz passagens no Dia da asa, sem chegar na reserva do tanque e ainda enchendo o tanque de alguns F5 capengas pelo caminho :twisted:
Falas do F-15E? :mrgreen:
Esse é o Su-35 que cruza o país do Oiapoque ao Chui com 8t de bombas :D

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 6:09 pm
por Carlos Mathias
Não, o F-15 nunca foi liberado prá gente pelos nossos amigos do norte.
Por eles, merecemos F-5 e concordo com ele vendo certos posts.

Capacho uma vez, sempre capacho.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 6:22 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Não, o F-15 nunca foi liberado prá gente pelos nossos amigos do norte.
Por eles, merecemos F-5 e concordo com ele vendo certos posts.

Capacho uma vez, sempre capacho.
Karlosvki,

Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.

[]s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 6:24 pm
por joao fernando
F15 na FAB?Tá bom, teriamos UM e olha lá. Nenhum caça a mais, nenhum cargueiro a mais... :twisted:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 6:29 pm
por marcelo l.
Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Não, o F-15 nunca foi liberado prá gente pelos nossos amigos do norte.
Por eles, merecemos F-5 e concordo com ele vendo certos posts.

Capacho uma vez, sempre capacho.
Karlosvki,

Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.

[]s
Se tecnologicamente o SH está acima do Eagle, por que então o Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul países de ponta em termos de apoio preferiram ele ao F-18? E as licenças dele de exportação são as mesmas que o F-35, as do F-18 parecem ser amenas, confere?

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 6:46 pm
por Penguin
marcelo l. escreveu:
Santiago escreveu: Karlosvki,

Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.

[]s
Se tecnologicamente o SH está acima do Eagle, por que então o Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul países de ponta em termos de apoio preferiram ele ao F-18? E as licenças dele de exportação são as mesmas que o F-35, as do F-18 parecem ser amenas, confere?
Estas a confundir F/A-18A/C com Super Hornet.
De qq forma, requisitos distintos, caças distintos.
O Japão já é operador de F-15. Mas a Boeing vai oferecer Super Hornet no F-X de lá. Isso deve ter a ver com os requerimentos da JSDF.

[]s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 8:54 pm
por PRick
marcelo l. escreveu:
Santiago escreveu: Karlosvki,

Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.

[]s
Se tecnologicamente o SH está acima do Eagle, por que então o Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul países de ponta em termos de apoio preferiram ele ao F-18? E as licenças dele de exportação são as mesmas que o F-35, as do F-18 parecem ser amenas, confere?

Porque é Tijolo torto! :twisted: :twisted:

Vamos parar de falar em tranqueira aqui, vocês estão emporcalhando o tópico da Jóia Croassante! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 8:59 pm
por Penguin
PRick escreveu:[ quote="marcelo l."]
Santiago escreveu: Karlosvki,

Vc pode provar sua afirmação?
Se a FAB quisesse o F-15X, ele seria oferecido? Ou a Boeing ofereceu aquilo que melhor se adequou ao RFP da FAB?
Tecnologicamente o SH está acima do Eagle.

[]s
Se tecnologicamente o SH está acima do Eagle, por que então o Israel, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul países de ponta em termos de apoio preferiram ele ao F-18? E as licenças dele de exportação são as mesmas que o F-35, as do F-18 parecem ser amenas, confere?

Porque é Tijolo torto! :twisted: :twisted:

Vamos parar de falar em tranqueira aqui, vocês estão emporcalhando o tópico da Jóia Croassante! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s[/quote]

----------------------------------------------------------

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8f/Rafale_F-18.jpg

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 11:26 pm
por Skyway
Santiago escreveu:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8f/Rafale_F-18.jpg
Uai, porque não tem o NG nessa foto? Esqueceram de chamar ele? :mrgreen:










Só pegando no pé. :P

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 11:31 pm
por AlbertoRJ
Não foi retocada por Photoshop (?)...

[]'s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Sáb Ago 14, 2010 11:52 pm
por AlbertoRJ
AASM SEAD:

Imagem

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Dom Ago 15, 2010 12:28 am
por Carlos Mathias
USAntiago, nós merecemos é F-5 forevis mesmo, por escrever coisas como essa que você escreveu, que pedimos avião de merda e por isso não nos ofereceram F-15. :roll: :?

Meeeeeeeu Deus!

Algo como:

- Vocês querem merda? Toma aí um balde cheio de F-5 e F-18!

- Nakajima, Kim Jiun Tang, Ahmed Kalifa e Blaunstain, vocês querem alguma coisa que preste?
- Toma aí, F-15E!
- Voltem amanhã que vai ter F-35 e quem sabe, dependendo da inda aqui, F-22 capado!!!!

- Quem? Aquele phudido, aquela bugrada da porra? Manda uns F-16MLU prá eles que você vai ver, vai ter gente rindo de orelha a orelha!
Pobre é uma merda mesmo, ainda mais pobre capacho!

E assim vamos sonhando com M-1, OHPs e F-15...

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Dom Ago 15, 2010 8:04 am
por Largomoco
Mais motores eficientes para o Rafale
Air & Cosmos 2228, 23 de julho


Até o ano de 2012, o Rafale deve ter motores com maior disponibilidade e custos de manutenção reduzidos. Snecma voo está testando a M88-4E.
Esta nova norma, anteriormente chamado Pack TCO (a um custo total de propriedade), tem sido testado em vôo por primeira vez em 22 março Istres, a do CEV (Flight Test Center) Rafale MO2 (desenvolvimento de aeronaves),.
Desde então, mais de 30 voos foram realizados os necessários 70 anos para a qualificação desta nova norma. O objetivo da norma-4E está a reduzir o custo de propriedade dos motores a jato M88 e com intervalos mais longos entre as inpectiuons dos módulos principais aumentando o tempo de vida do quente e peças rotativas. Snecma, não quer indicar exatamente quanto o custo de propriedade será reduzida, mas indica que, para alguns elementos da parte quente, é possível retirar até 3 inspecções na vida.

Hot Peças

Com esta nova evolução do M88, 20% do motor é modificado com melhorias no estator e rotor módulos de alta pressão (HP) peças.
Os seis andares compressor a HP que já tinha sofrido uma forte modernização com o passo 4 (M88-2 E4), adota retificador novo, um novo cárter traseiro e um material novo e melhorado para o seu quinto disco.
A turbina HP recebe novas lâminas redesenhado com arrefecimento. Finalmente, a M88-4E tem a mesma massa que os M88-dois. "Uma das exigências da nova norma devem ser transparentes a partir da perspectiva da aeronave em relação ao" padrão-M88 2, explica Michel Caunes, M88 diretor de Operações.
Os primeiros testes em 25 de vôo permitiu testar uma configuração do motor em primeiro lugar, uma mistura entre standard e-2E-4E. A segunda configuração, totalmente 4E, foi instalado na aeronave e está sendo testado por dez dias. "O objetivo é mostrar que a instalação do motor é idêntica para o avião." Estes testes validam a equivalência de todas os parâmetros do envelope.
Enquanto isso uma campanha de resistência executado no CEPR Saclay onde o motor é empurrado em seu máximo. "Pode-se, portanto, calcular o comprimento máximo da vida", diz Jerome Bonini, engenheiro da M88 na Snecma chefe.
Snecma prevê uma qualificação da M88, 4E e os primeiros embarques de Dassault para finais de 2011,. ao entrar para o serviço de 2012 nas forças francesas
O primeiro avião será equipado última parcela do francês 3. Além disso, no final de 2011, a M88-4E será da produção Snecma único padrão, tanto para a França e para clientes de exportação. Espera-se que todos os M88 em serviço será colocada a este nível, através da introdução gradual módulos de-4E durante as operações de manutenção.
"A modularidade do M88 permite que este conjunto de normas", disse Michel Cannes.

Eco

A cama do primeiro teste da M88-4E começou em setembro de 2009 e continuou com a primeira campanha na câmara de simulação de altitude em Saclay em fevereiro passado.
O programa bloco TCO é baseado em uma pesquisa, desenvolvimento e produção de contratual notificados em 2008 pela DGA. Consiste em introduzir um número de evolução tecnológica, estudados e validados durante a PEA (plano de estudo upstream) ECO.

Para 9t impulso

A PEA ECO - que validou a evolução da embalagem TCO - também ajudou a demonstrar a exequibilidade de um M88 de um impulso maior, 7,5-9 t.
Esta M88 mais potente, chamada M88 9-(ex-M88-X, CF. C & A No. 2181), está entre a especificação UAE como parte da possível compra do caça francês. Alegadamente, o M88 deverá integrar mais poderoso compressor novo LP com um diâmetro maior, a fim de aumentar o fluxo do motor de 65 kg / 72 kg para / s.
Os três andares do módulo será DAM (vaned discos monobloco). O rácio de compressão também será aumentado nas proporções mostradas no programa ECO (inclusive uma taxa de compressão de 27).

Imagem

maior do motor, o consumo mais pesado da Europa sobre uma taxa de compressão de apenas 26 de
sem variáveis IGV sem duplo de refrigeração do canal, qual? :lol: :lol:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Dom Ago 15, 2010 9:22 am
por Penguin
Karlovski_CCCP,

Deixa de faniquito e prove que a FAB queria F-15E. Se fosse F-22...
Vc está contaminado com "a doença" de Prick...te cuida!

Carlos Mathias escreveu:USAntiago, nós merecemos é F-5 forevis mesmo, por escrever coisas como essa que você escreveu, que pedimos avião de merda e por isso não nos ofereceram F-15. :roll: :?

Meeeeeeeu Deus!

Algo como:

- Vocês querem merda? Toma aí um balde cheio de F-5 e F-18!

- Nakajima, Kim Jiun Tang, Ahmed Kalifa e Blaunstain, vocês querem alguma coisa que preste?
- Toma aí, F-15E!
- Voltem amanhã que vai ter F-35 e quem sabe, dependendo da inda aqui, F-22 capado!!!!

- Quem? Aquele phudido, aquela bugrada da porra? Manda uns F-16MLU prá eles que você vai ver, vai ter gente rindo de orelha a orelha!
Pobre é uma merda mesmo, ainda mais pobre capacho!

E assim vamos sonhando com M-1, OHPs e F-15...