Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6151 Mensagem por brasil70 » Seg Jun 06, 2016 1:31 pm

Vale a pena pegar um Honda H-RV, modelo de entrada?
Pela comparação que fiz e os itens, parece ser um carro bem completo.




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6152 Mensagem por Bourne » Seg Jun 06, 2016 2:04 pm

Se for pelo preço, aguarde o Nissan Kicks. Igual em tudo, mas com preço menos já que consideram um japonês genérico. Assim, compra coisa mais completa.

Caso não tenha preconceitos infundados contra meus queridinhos franceses, pense com carinho no 2008 automático ou se mandar na canela capaz de pegar o 2008 1.6 THP pelo preço do HR-V intermediário ou básico.

Caso goste de dirigir caminhões carregados ou carros 1.0, sugiro dar uma olhada no Jeep renegate. Tá mais barato que HR-V, mas é outro tipo de proposta.

Além disso, pode olhar com carinho o Renault Duster que é feia e mal acabada. A Ford EcoSport que tem aquele horripilante pneu preso na traseira, desengonçada e com pouco espaço interno. Já que ´derivada do Fiesta.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6153 Mensagem por Bourne » Seg Jun 06, 2016 7:40 pm

Isso que dá tomar muito whey protein e soro do super soldado. Olha o tamanho desse 2008. :mrgreen: :lol:
Atração da Peugeot no Salão de SP, nova geração do 3008 é clicada ao vivo

Imagem,

Imagem

Imagem


A plataforma usada é a conhecida base modular EMP2, que permitiu uma redução de peso de aproximadamente 100 kg no peso final. O modelo mede 4,45 metros de comprimento e ganhou 8 centímetros na distância entre-eixos. Sob o capô, terá no Brasil o conhecido motor 1.6 THP como acontece no modelo atual (vendido a partir de R$ 118.990), talvez com duas configurações de equipamentos.

http://carplace.uol.com.br/atracao-da-p ... a-ao-vivo/
Pelo preço e estilo, não té ruim.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6154 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 07, 2016 6:32 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6155 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 11, 2016 12:43 am

Nissan March com câmbio CVT.



O estranho que o march mostrado está estranho. Parece que são as rodas maiores, outro acerto na suspensão e o interior mais bem encaixado na multimídia.

E cinco mil por um CVT é caro. Tudo bem que a VW cobra 3,5 de I-tranco, mas poderia fazer um preço mais camarada.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6156 Mensagem por Bourne » Qui Jun 16, 2016 1:52 pm

As vezes o individuo está louco na droga. :shock: :o

A Nissan deve estar prevendo filas na frente das concessionárias para comprar o Kicks. Esperemos que seja só a versão Rio e não a linha toda. Caso contrário, a Nissan vai assassinar o Kicks assim como está quase fazendo com o Sentra.
Nissan Kicks Rio 2016 confirma motor 1.6 de 114 cv e inicia pré-venda dia 17 de junho – Preços estimados começam em R$ 89 mil

Faltando 50 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Nissan Kicks agora já pode ser encomendado somente pelo site www.nissankicks.com.br. O crossover da marca japonesa chega em uma série especial e limitada comemorativa do evento da capital fluminense. Os preços estimados variam de R$ 89.000 a R$ 93.500, sendo que o pacote visual Sunset Orange custa R$ 2.500.

Chamado Nissan Kicks Rio 2016, o modelo terá mil unidades à disposição dos consumidores e abrirá caminho para a chegada das demais versões. Além disso, a Nissan confirma com o motor 1.6 16V Flex de 114 cv com transmissão automática CVT para o crossover. A aposta do modelo é na relação peso-potência favorável, além de eficiência energética com classificação “A” do Inmetro e selo Conpet.

Com chegada ao mercado brasileiro em 5 de agosto, o Nissan Kicks Rio 2016 pode ser adquirido nas cores branco Diamond, cinza Grafite ou branco com teto laranja (Sunset Orange). Estranhamente a pintura cinza com laranja não será oferecida. Ela foi vista pela primeira vez no modelo exibido em locais do Rio de Janeiro e no evento para imprensa. Confira aqui as imagens.

No site do Nissan Kicks, o interessado poderá escolher a concessionária mais próxima, a opção de cor, confirmando a faixa de preço e o valor do sinal para reserva de R$ 5.000. Os pedidos estarão integrados aos estoques da rede Nissan.

Com visual personalizado, o Nissan Kicks Rio 2016 terá placa metálica numerada de 0001 a 1000. O pacote de equipamentos não foi revelado, mas provavelmente deve incluir controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático, bancos em couro com tecnologia “Zero Gravity”, multimídia com 12 funções, navegador GPS, entrada/partida sem chave, câmeras com visão 360 graus, rodas de liga leve aro 17 polegadas, entre outros.

Imagem

http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... -de-junho/




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6157 Mensagem por Bourne » Seg Jun 20, 2016 1:33 pm

E a VW voltou atrás. Esqueceram o motor 1.6 e pretende usar o 1.0 TSI.

Parabéns para os que defenderam a adoção do 1.6 como solução adequada. E um abraço apertado para quem fez a loucura de comprar com motor inadequado 1.6 para o Golf. Se desvalorizava pelo motor manco. Agora mais ainda por que a nova versão 1.0 TSi de entrada terá melhor motorização em termos torque, potencia e consumo. O VW Golf 1.6 deve entrar para o grupo de bizarrices e erros grotescos da industria nacional, tal como VW Polo 1.0, aquelas versões Adventure dos populares entre outros.

Agora é uma opção mais interessante do que o Ford Focus 1.6. Só espero que não cobrem 80 mil pelo Golf 1.0 TSi.
Volkswagen irá equipar Golf com motor 1.0 TSI na linha 2017

O Volkswagen Golf irá ganhar motor 1.0 TSI na linha 2017. A previsão é que o propulsor chegue ao mercado em agosto. A novidade equipará a versão Comfortline.

Ainda sem potência definida, nossas apurações apontam que a marca trabalha para que o motor chegue aos 130cv de potência e torque acima do 22kgfm. O propulsor trabalhará em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades. Na Europa, o Golf conta com a opção 1.0 Bluemotion que rende 115cv de potência e torque 20,4kgfm.

Em termos de itens de série, a opção 1.0 TSI manterá os mesmos equipamentos da versão 1.6 MSI Comforline.

Nossa reportagem apurou que a versão já aparece em sistemas internos da Volkswagen, curiosamente, na linha 2017 só aparecem Golf 1.0, 1.4 e 2.0. Tudo indica que o 1.6 MSI, que é comercializado com descontos está dando adeus ao mercado.

Foto | Volkswagen/Divulgação (imagem meramente ilustrativa)

http://www.autossegredos.com.br/2016/06 ... inha-2017/




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6158 Mensagem por P44 » Seg Jun 20, 2016 3:36 pm

Anton Yelchin Death Highlights Concerns About Electronic Shifters
by PAUL A. EISENSTEIN

It could take months to complete the investigation into the accidental death of Anton Yelchin, the 27-year-old actor best known for his role in several recent Star Trek movies — but it appears that the vehicle involved in his death was a 2015 Jeep Grand Cherokee, an SUV recently recalled because of problems with its electronic shifter.

Los Angeles coroner's spokesman Ed Winter said that the death of Yelchin is being classified as an accident with the cause of death reported as "blunt force asphyxia" in which the actor was pinned against a gate by what sources told NBC News was one of the Jeeps involved in the safety recall.

Fiat Chrysler Automobiles recalled three different models and a total of 1.1 million vehicles in April following an investigation by the National Highway Traffic Safety Administration. The agency found the shifter could confuse motorists by not giving clear feedback as to what gear the automatic transmission was in.

That wasn't the first time NHTSA has had to address the issue of faulty gear shifters. There have been problems with a number of mechanical shifters over the years, with some slipping out of the "Park" position unintentionally. But experts are growing particularly concerned about the newest generation of electronic shifters that are being described as "unintuitive" in their design and operation.

"The whole electronic shifter issue is a real concern right now," said David Cole, director-emeritus for the Center for Automotive Research, or CAR, in Ann Arbor, Michigan. "People may think they've shifted the car into 'Park' but it's not."

Traditional shifters have a direct mechanical connection to the transmission. The shift lever is designed to move forward or back into a dedicated position for each gear. There have been problems over the years with faulty shifters that could inadvertently slip from one gear to another, with recalls involving a wide range of manufacturers including Ford, General Motors and Nissan, among others.

But the problem of mis-shifting has become notably worse, according to experts, as the industry has migrated to so-called shift-by-wire, or electronic shift systems. Here, there is only an electrical link between transmission and shifter.

There are a number of potential advantages. Electronic shifters can save space. And they're lighter, something that contributes to efforts to improve fuel economy. They can adopt non-traditional forms. Jaguar is one of several makers to adopt a rotary dial shifter. Lincoln uses push buttons on the instrument panel on some models. Mercedes-Benz and BMW use finger-length stalks on the steering column.

But research has found that some designs can confuse a motorist. Lincoln was forced to recall the then-new MKC sport-utility vehicle in early 2015 because some motorists were accidentally shutting off the engine when trying to change gears.

The electronic shifter on a number of Chrysler products is a particularly troublesome example. While it may look somewhat like a conventional gearshift lever, it operates quite differently. Instead of firmly sliding into a set position for each gear, it simply rocks forward and back, making it quite easy to mistake one gear for another — or so NHTSA determined after investigating dozens of complaints about the design.

At the time of the April recall the agency said it knew of 121 accidents and 41 injuries related to the problem. It said the design was "unintuitive" and targeted the Chrysler 300 and Dodge Charger models from the 2012 to 2014 model-years, as well as Jeep Grand Cherokees from the 2014 and 2015 model-years. A total of 811,586 vehicles sold in the U.S. were affected, with roughly 300,000 more sold in Canada, Mexico and other global markets.

http://www.nbcnews.com/business/autos/d ... rs-n595751




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6159 Mensagem por prp » Seg Jun 20, 2016 4:20 pm

Assistindo um canal no youtube de uma cara que compra carros em leilão nos EUA me deu uma deprê.

Mini Cooper 2008 = $2500,00
Versa 2009 = $3000,00

:shock: :shock:

Desanimei totalmente desse MINI. :lol:




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6160 Mensagem por prp » Seg Jun 20, 2016 4:22 pm

As maserats então, são de graça kkkkkk ninguém quer




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6161 Mensagem por Bourne » Ter Jun 21, 2016 12:15 pm

Se tu fosse um colegial, universitário ou imigrante, preferia um sedan de baixo custo como Nissan versa ou uma bomba como Mini Cooper/Masserati?

Esse é o público que compra essas carros usados. Aqueles que estão estabelecidos compram um novo e fazem leasing ou financiamento com juros quase zero. Além disso, como os carros são baratos, casa de 15 mil dólares compra um popular como Versa ou Fiesta, vale a pena. Se quiser gastar na casa de 20 a 30, já compra Honda civic/Toyota Corolla/VW Jetta ou partir para os grandes e mais envenenados na casa de 30 mil no estilo Kia Sportage, Jeep Compass, Ford Fusion, Honda Accord. E assim reduz os custos de manutenção.

Os carros estão virando quase uma década. Aquele que comprar vai ter que gastar com manutenção para poder manter rodando. E custo de manutenção é caríssima nos EUA devido ao custo de mão-de-obra. Além disso, quando mais complicado com esses modelos estrangeiros, mais complicado achar gente especializada e também mais caro. Quando quebrarem vão para o lixo ou algum imigrante que mexe com mecânica compra, arruma e revenda por mixaria.

-----

Esses dias vi uns vídeos sobre uma revenda de carros usados em Miami para os brasileiros que pediram asilo econômico. É patético. Só tinha carro no pátio se decompondo e formado por resto de rico. Ainda os donos que são br huehue cobravam juros brasileiros pelo financiamento supostamente camarada. Aquilo se der qualquer problema, o comprado não vai ter dinheiro para arrumar.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6162 Mensagem por Bourne » Sex Jun 24, 2016 6:28 pm

Acho que se um dia tive o sonho comprar um Ford Fiesta, ele se foi. Por 70 mil é possível comprar uma versão razoável do citroen C4 2.0 automático ou, quem sabe, o VW Golf 1.0 turbo. A versão 1.0 turbo que seria mais barata pelos impostos e motor, virou o top de linha e a mais cara.

Vai abrir mais espaço para o Citroen C3, Peugeot 208 e as versões top do Hyundai HB20. A Ford trabalhando duro para assassinar o motor e o carro. Além do PowerShift que hoje é conhecido como mico no mercado e que até agora a Ford não resolveu os problemas. Já vi focus com semanas de uso estourando a caixa e a Ford se enrolando para consertar.
Fiesta 2017: 1.0 Ecoboost com preço de R$ 71.990 e inédita versão intermediária

A Ford vai aproveitar o lançamento do motor 1.0 Ecoboost no Brasil para reposicionar a gama do Fiesta hatch. Conforme CARPLACE antecipou com exclusividade, a versão S 1.5 dará adeus ao mercado, ficando disponível apenas para frotistas, enquanto a nova 1.0 turbinada será a topo de linha.

Assim, a linha Fiesta 2017 começará pela versão SE 1.6 (que segue com 128 cv) a R$ 51.990, seguida pela inédita intermediária SEL 1.6, tabelada a R$ 58.790 com câmbio manual e a R$ 64.990 com a transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift. A Titanium Plus será vendida tanto com motor 1.6 (R$ 70.690) quanto com o novo 1.0 turbo (R$ 71.990), sempre com a caixa Powershift.

Importado, o motor EcoBoost 3-cilindros chega como o 1.0 mais potente e com o maior torque do mercado: 125 cv e 17,3 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm. Trata-se de um propulsor da mesma família do 1.0 aspirado usado no Ka, mas que recebe injeção direta e turbocompressor, além do coletor de escape integrado. Vem também com duplo comando de válvulas variável e correia banhada em óleo (que não requer manutenção durante toda a vida útil do motor). Por enquanto, será movido apenas a gasolina.

O lançamento oficial do Fiesta Ecoboost acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de junho, no interior de São Paulo, com cobertura completa do CARPLACE. Fique ligado!

Imagem

http://carplace.uol.com.br/fiesta-2017- ... rmediaria/




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6163 Mensagem por prp » Sex Jun 24, 2016 6:56 pm

Um carro de 71 mil reais que entrega só 121 CV, broxante.

Fico com meu New Fiesta 1.6 mesmo, por 50 mil Temerosos.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6164 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 24, 2016 8:33 pm

Pagar 70 mil num Fiesta... esses caras estão loucos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6165 Mensagem por Bourne » Seg Jun 27, 2016 4:23 am

Para animar os caros foristas achei esse texto de 2012.

O Citroen está há quatro anos na casa de 60 mil na versão top de linha. E o DS3 na casa de 80 mil. Já os outros (ecosport, fiesta, focus, 208, corolla, punto, fluence e civic) estão uns 20 a 30 mil a mais. Ou seja, a Citroen cobrava muito caro ou os outros eram muito baratos. :mrgreen:
Novo Citroën C3: bonitinho, mas ordinário (e MUITO caro)

Lá em 2012....

Pessoal, hoje fui dar uma olhada no Citroën DS3, um ótimo esportivo, com motor BMW 1.6 de 165 cavalos, e um 0-100 pouquinho acima dos 7s. É um carro fabuloso, muito melhor que aquele lerdo do Veloster, que só é bonito (com certos exageros de vincos) mas tem motorzinho fraco para um carro de mais de R$ 80 mil que quer vender como se fosse esportivo. O DS3 da Citroën, além do design belíssimo, É um esportivo de FATO, mas este post não é sobre ele... mas sim sobre seu irmão mais calmo, o novo C3... este aqui ao lado direito... bonito, não?

Realmente, é um carro muito bonito. Saí de dentro do DS3 direto para dentro do novo C3 top de linha, automático, com ar digital. Não é tão lindo por dentro quanto o DS3, que tem acabamento superior e detalhes que o tornam mais bonito e, aparentemente, bem acabado, mas é, com certeza absoluta, um dos interiores mais interessantes do segmento. Dá um banho no Novo Fiesta, e é mais bonito que o Peugeot 308 (teoricamente carro de um patamar superior).

Mas o que mais impressiona é o arrasador teto panorâmico, lindo por dentro e por fora (na foto mostro como fica por dentro).

A impressão de dentro do carro é de amplitude total, liberdade, conforto... Andar de moto sem nenhum dos riscos inerentes...

- Posso ajudar? interrompe uma voz. A vendedora, claro.

- Estou dando uma olhada - respondo eu - queria saber dos preços do DS3 e do C3.

- O DS3 custa R$ 84.000 - já imaginava, já sabia e estava preparado. Comparando com os preços dos carros daqui, vale - O C3 custa R$ 62.000, é o top...

- Como assim? Mais de R$ 60.000 em um C3?

- ... é o top, automático, com motor 1.6 de 122 cavalos, airbags, bla bla bla bla... - eu já não estava mais ouvindo. Já tinha saído do carro para dar uma olhada melhor nesta cara peça de mais de R$ 62.000.

Realmente é bonito, mas, olhando melhor, não tem NEM FREIO À DISCO nas 4 rodas. Dá para acreditar? Como que um carro de mais de R$ 60.000 vem com freio à tambor na traseira?

(pequena explicação: freios a tambor são mais antiquados, menos eficientes, menos seguros, e muito mais caros de se manter que freios à disco. Basta verificar que todo e qualquer carro mais potente um pouquinho tem freio à disco nas 4 rodas)

- Senhor, qual carro compete com ele na categoria? Não tem nenhum carro com este nível de equipamento e segurança - Pensei na hora: Punto T-Jet: R$ 59.000, Bravo T-JET: R$ 66.000, Corolla: R$ 64.000, Peugeot 308: R$ 50.000, Renault Fluence: R$ 59.000, Civic: R$ 66.000, ... quer dizer, não pensei nos valores exatos, mas pensei em todos estes carros e mais alguns. Nem perdi tempo replicando, pois vendedor é vendedor, de que adianta convencê-lo que seu produto não vale o preço que cobra?

(E olha que nem pensei na nova Ecosport, muito melhor que a anterior, linda e mais barata que o C3 top, e nem sonhei com o provável preço do novo Focus, carro infinitamente superior ao C3, que deve chegar também na faixa dos R$ 56.000, ou seja, muito mais negócio)

Portanto, muito cuidado com a Citroën e seu novo C3, pois estão, como sempre, tentando vender gato por lebre de primeiríssima qualidade fazendo o Brasileiro, povo que não pesquisa mesmo e aceita tudo do pior em nome da novidade, pagar bem mais por algo que deveria custar pelo menos 20% à menos (isto não para ficar com bom preço, mas tão somente para ficar corretamente alinhado no seu segmento de mercado).

É mais um caso de falta de respeito das concessionárias, queridinhas do governo, com nosso povo, que sustenta seus devaneios precificadores!

Por favor, amigos, não comprem este C3 de jeito nenhum enquanto os preços estiverem assim, estratosféricos. Isto não pode se sustentar. Em poucos meses o C3 top estará perto dos R$ 50.000, quem comprar agora estará fazendo a maior burrada de sua vida.

E se o preço não cair, ainda assim não pague em carro que tem freio à tambor na traseira preço de carro top! Não pague. Por favor!

http://loudenvier.blogspot.com.br/2012/ ... nario.html




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