Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?Degan escreveu:Sr . Degan , eu até agora não entendi aquele elevado valor da aquisição dos Super Hornets australianos. A Boeing ofereceu um adicional dos mesmos caças a US Navy por valores muito , mas muito abaixo daqueles . O sr. saberia explicar?
Dieneces, todo lo que te puedo decir es mi estimación del caso:
1) Efectivamente el Pentágono pago su parte de la I&D, cosa que Australia (como comprador externo) no ha hecho
2) Lo anterior se explica ya que ambos (Australia y USA) ya utilizan el F-18 así que tienen la base de soporte y entrenamiento base.Para os meus números uso outras referências: ofertas à FAB e os valores do GAO, o tribunal de contas norte-americano. De acordo com eles os valores são bem mais altos.
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Dieneces escreveu:Degan escreveu:Sr . Degan , eu até agora não entendi aquele elevado valor da aquisição dos Super Hornets australianos. A Boeing ofereceu um adicional dos mesmos caças a US Navy por valores muito , mas muito abaixo daqueles . O sr. saberia explicar?
Dieneces, todo lo que te puedo decir es mi estimación del caso:
1) Efectivamente el Pentágono pago su parte de la I&D, cosa que Australia (como comprador externo) no ha hecho
2) Lo anterior se explica ya que ambos (Australia y USA) ya utilizan el F-18 así que tienen la base de soporte y entrenamiento base.Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?Para os meus números uso outras referências: ofertas à FAB e os valores do GAO, o tribunal de contas norte-americano. De acordo com eles os valores são bem mais altos.
Dando apenas a minha opinião sobre isso. Como o Degan colocou, é o palpite dele e até faz algum sentido. Mas não me convence. Estes números estão muito elevados, mesmo com o vetor armado até os dentes. Alguma coisa não bate, não fecha.
Ainda suspeito de mais coisas não anunciadas...
Saudações,
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É o que me parece desde o início , amigo Orestes.orestespf escreveu:Dieneces escreveu:Degan escreveu:Sr . Degan , eu até agora não entendi aquele elevado valor da aquisição dos Super Hornets australianos. A Boeing ofereceu um adicional dos mesmos caças a US Navy por valores muito , mas muito abaixo daqueles . O sr. saberia explicar?
Dieneces, todo lo que te puedo decir es mi estimación del caso:
1) Efectivamente el Pentágono pago su parte de la I&D, cosa que Australia (como comprador externo) no ha hecho
2) Lo anterior se explica ya que ambos (Australia y USA) ya utilizan el F-18 así que tienen la base de soporte y entrenamiento base.Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?Para os meus números uso outras referências: ofertas à FAB e os valores do GAO, o tribunal de contas norte-americano. De acordo com eles os valores são bem mais altos.
Dando apenas a minha opinião sobre isso. Como o Degan colocou, é o palpite dele e até faz algum sentido. Mas não me convence. Estes números estão muito elevados, mesmo com o vetor armado até os dentes. Alguma coisa não bate, não fecha.
Ainda suspeito de mais coisas não anunciadas...
Saudações,
Orestes
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Editado
Ô bolovo reage ai!!!
E para manter? Dados aos parcos recursos não é melhor uma turbininha de secador de cabelo (gripen) do que um par de famintas saturno-5? (SU35-Rafale-EF)
Ps pena que não podemos esconder os gripens em estradas. eles ficariam atolados na amazonia e caidos no acostamento no sul
Carlos Mathias escreveu:Cara, o mosquito, digo, o Gripen é mais caro que o Rafale!!!!
Ô bolovo reage ai!!!
E para manter? Dados aos parcos recursos não é melhor uma turbininha de secador de cabelo (gripen) do que um par de famintas saturno-5? (SU35-Rafale-EF)
Ps pena que não podemos esconder os gripens em estradas. eles ficariam atolados na amazonia e caidos no acostamento no sul
Editado pela última vez por Beronha em Seg Abr 23, 2007 5:21 pm, em um total de 2 vezes.
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A-29 escreveu:Bom, esses valores são levantados por um estudo do Defence-Aerospace.
Quem quiser conhecer os dados utilizados por base e a metodologia pode buscar em http://www.defense-aerospace.com/dae/articles/communiques/FighterCostFinalJuly06.pdf
Os dados referentes ao F-22 prevêem um valor para 400 aviões, e não 164 como o contrato final.
Pepê
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Dieneces escreveu:Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?
O Degan está certo. Mesmo a US Navy paga mais que US$ 50 milhas por avião. Com o desenvolvimento e tudo o mais pago, o valor é de US$ 80 por avião.
Pepê
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Einsamkeit escreveu:Carlos Mathias escreveu:O MKI foi feito sob encomenda da Índia, é um modelo especial deles, não é de linha de produção.
Nao sei se é o MKI, é o Malaio
Sim, a versão dos malásios é identica a dos hindus e recebe a designação Su-30MKM..
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Pois é aí que eu não entendo a diferença , tag price que pode ser menos de US$50 milhões , preço com desenvolvimento a US$80 milhões e preço australiano a US$200 milhões .Os australianos estarão armados com alguma nova arma tão cara assim?Pepê Rezende escreveu:Dieneces escreveu:Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?
O Degan está certo. Mesmo a US Navy paga mais que US$ 50 milhas por avião. Com o desenvolvimento e tudo o mais pago, o valor é de US$ 80 por avião.
Pepê
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Dieneces escreveu:Pois é aí que eu não entendo a diferença , tag price que pode ser menos de US$50 milhões , preço com desenvolvimento a US$80 milhões e preço australiano a US$200 milhões .Os australianos estarão armados com alguma nova arma tão cara assim?
No sistema norte-americano, célula, sistemas de armas e motor são comprados separadamente e possuem pacotes de manutenção diferenciado. O tag price corresponde apenas à célula.
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Traduzindo , teríamos um F-18E/F americano ready-for-action por metade do preço australiano , ainda?Pepê Rezende escreveu:Dieneces escreveu:Pois é aí que eu não entendo a diferença , tag price que pode ser menos de US$50 milhões , preço com desenvolvimento a US$80 milhões e preço australiano a US$200 milhões .Os australianos estarão armados com alguma nova arma tão cara assim?
No sistema norte-americano, célula, sistemas de armas e motor são comprados separadamente e possuem pacotes de manutenção diferenciado. O tag price corresponde apenas à célula.
Pepê
Pepê Rezende escreveu:A-29 escreveu:Bom, esses valores são levantados por um estudo do Defence-Aerospace.
Quem quiser conhecer os dados utilizados por base e a metodologia pode buscar em http://www.defense-aerospace.com/dae/articles/communiques/FighterCostFinalJuly06.pdf
Os dados referentes ao F-22 prevêem um valor para 400 aviões, e não 164 como o contrato final.
Pepê
Pepê,
retirado do mesmo estudo citado acima:
- In its latest Selected Acquisition Report, released on April 10, 2006, the Pentagon estimates the
program’s total cost at $62.6 billion for 184 aircraft, implying a program unit cost of $338.8 million
per aircraft. (10)
- In its FY07 budget request, the US Air Force sets the F-22A’s fly-away unit cost at $141.5 million.
(11)
Sim, a versão dos malásios é identica a dos hindus e recebe a designação Su-30MKM..
Não Plínio, não. Os MKI tem sistemas indianos e específicos deles, feitos por eles prá eles. Até processadores do radar são indianos. Isso encareceu a produçãoe cousou atrasos, pois a indústria indiana não estava preparada para dar um salto destes. Os MKM são russos.
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A-29 escreveu:Pepê Rezende escreveu:A-29 escreveu:Bom, esses valores são levantados por um estudo do Defence-Aerospace.
Quem quiser conhecer os dados utilizados por base e a metodologia pode buscar em http://www.defense-aerospace.com/dae/articles/communiques/FighterCostFinalJuly06.pdf
Os dados referentes ao F-22 prevêem um valor para 400 aviões, e não 164 como o contrato final.
Pepê
Pepê,
retirado do mesmo estudo citado acima:- In its latest Selected Acquisition Report, released on April 10, 2006, the Pentagon estimates the
program’s total cost at $62.6 billion for 184 aircraft, implying a program unit cost of $338.8 million
per aircraft. (10)
- In its FY07 budget request, the US Air Force sets the F-22A’s fly-away unit cost at $141.5 million.
(11)
Esse valor não conta o que já foi pago em pesquisa e desenvolvimento. Entre os dois valores, fico com o GAO: US$ 371 milhões por avião.
Pepê
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Dieneces escreveu:Traduzindo , teríamos um F-18E/F americano ready-for-action por metade do preço australiano , ainda?Pepê Rezende escreveu:Dieneces escreveu:Pois é aí que eu não entendo a diferença , tag price que pode ser menos de US$50 milhões , preço com desenvolvimento a US$80 milhões e preço australiano a US$200 milhões .Os australianos estarão armados com alguma nova arma tão cara assim?
No sistema norte-americano, célula, sistemas de armas e motor são comprados separadamente e possuem pacotes de manutenção diferenciado. O tag price corresponde apenas à célula.
Pepê
O preço australiano de US$ 200 milhões inclui pacote de armas e manutenção. Puro, cada caça saiu por 130 milhas, 50 a mais que o preço norte-americano.
Pepê