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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Dieneces
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#616 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 3:51 pm

Degan escreveu:
Sr . Degan , eu até agora não entendi aquele elevado valor da aquisição dos Super Hornets australianos. A Boeing ofereceu um adicional dos mesmos caças a US Navy por valores muito , mas muito abaixo daqueles . O sr. saberia explicar?


Dieneces, todo lo que te puedo decir es mi estimación del caso:
1) Efectivamente el Pentágono pago su parte de la I&D, cosa que Australia (como comprador externo) no ha hecho
2) Lo anterior se explica ya que ambos (Australia y USA) ya utilizan el F-18 así que tienen la base de soporte y entrenamiento base.

Para os meus números uso outras referências: ofertas à FAB e os valores do GAO, o tribunal de contas norte-americano. De acordo com eles os valores são bem mais altos.
Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?




orestespf
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#617 Mensagem por orestespf » Seg Abr 23, 2007 4:09 pm

Dieneces escreveu:
Degan escreveu:
Sr . Degan , eu até agora não entendi aquele elevado valor da aquisição dos Super Hornets australianos. A Boeing ofereceu um adicional dos mesmos caças a US Navy por valores muito , mas muito abaixo daqueles . O sr. saberia explicar?


Dieneces, todo lo que te puedo decir es mi estimación del caso:
1) Efectivamente el Pentágono pago su parte de la I&D, cosa que Australia (como comprador externo) no ha hecho
2) Lo anterior se explica ya que ambos (Australia y USA) ya utilizan el F-18 así que tienen la base de soporte y entrenamiento base.

Para os meus números uso outras referências: ofertas à FAB e os valores do GAO, o tribunal de contas norte-americano. De acordo com eles os valores são bem mais altos.
Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?


Dando apenas a minha opinião sobre isso. Como o Degan colocou, é o palpite dele e até faz algum sentido. Mas não me convence. Estes números estão muito elevados, mesmo com o vetor armado até os dentes. Alguma coisa não bate, não fecha.

Ainda suspeito de mais coisas não anunciadas...

Saudações,
Orestes




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Dieneces
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#618 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 5:03 pm

orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:
Degan escreveu:
Sr . Degan , eu até agora não entendi aquele elevado valor da aquisição dos Super Hornets australianos. A Boeing ofereceu um adicional dos mesmos caças a US Navy por valores muito , mas muito abaixo daqueles . O sr. saberia explicar?


Dieneces, todo lo que te puedo decir es mi estimación del caso:
1) Efectivamente el Pentágono pago su parte de la I&D, cosa que Australia (como comprador externo) no ha hecho
2) Lo anterior se explica ya que ambos (Australia y USA) ya utilizan el F-18 así que tienen la base de soporte y entrenamiento base.

Para os meus números uso outras referências: ofertas à FAB e os valores do GAO, o tribunal de contas norte-americano. De acordo com eles os valores são bem mais altos.
Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?


Dando apenas a minha opinião sobre isso. Como o Degan colocou, é o palpite dele e até faz algum sentido. Mas não me convence. Estes números estão muito elevados, mesmo com o vetor armado até os dentes. Alguma coisa não bate, não fecha.

Ainda suspeito de mais coisas não anunciadas...

Saudações,
Orestes
É o que me parece desde o início , amigo Orestes.




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Beronha
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#619 Mensagem por Beronha » Seg Abr 23, 2007 5:08 pm

Editado
Carlos Mathias escreveu:Cara, o mosquito, digo, o Gripen é mais caro que o Rafale!!!! :shock:


Ô bolovo reage ai!!! :D

E para manter? Dados aos parcos recursos não é melhor uma turbininha de secador de cabelo (gripen) do que um par de famintas saturno-5? (SU35-Rafale-EF)

Ps pena que não podemos esconder os gripens em estradas. eles ficariam atolados na amazonia e caidos no acostamento no sul
:?




Editado pela última vez por Beronha em Seg Abr 23, 2007 5:21 pm, em um total de 2 vezes.
Pepê Rezende
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#620 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 5:19 pm

A-29 escreveu:Bom, esses valores são levantados por um estudo do Defence-Aerospace.

Quem quiser conhecer os dados utilizados por base e a metodologia pode buscar em http://www.defense-aerospace.com/dae/articles/communiques/FighterCostFinalJuly06.pdf


Os dados referentes ao F-22 prevêem um valor para 400 aviões, e não 164 como o contrato final.

Pepê




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#621 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 5:22 pm

Dieneces escreveu:Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?


O Degan está certo. Mesmo a US Navy paga mais que US$ 50 milhas por avião. Com o desenvolvimento e tudo o mais pago, o valor é de US$ 80 por avião.

Pepê




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Plinio Jr
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#622 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 23, 2007 5:24 pm

Einsamkeit escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O MKI foi feito sob encomenda da Índia, é um modelo especial deles, não é de linha de produção.


Nao sei se é o MKI, é o Malaio


Sim, a versão dos malásios é identica a dos hindus e recebe a designação Su-30MKM..




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Dieneces
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#623 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 5:42 pm

Pepê Rezende escreveu:
Dieneces escreveu:Perfeito senhor Degan , mas isso faria custar , mesmo que em pacote completo , quase US$ 200 milhões , o F-18E/F australiano , quando se sabe que a Boeing ofereceu , se a US Navy adquirir um número adicional de caças , um tag price que pode ser inferior a US$ 50 milhões , não são números muito discrepantes?


O Degan está certo. Mesmo a US Navy paga mais que US$ 50 milhas por avião. Com o desenvolvimento e tudo o mais pago, o valor é de US$ 80 por avião.

Pepê
Pois é aí que eu não entendo a diferença , tag price que pode ser menos de US$50 milhões , preço com desenvolvimento a US$80 milhões e preço australiano a US$200 milhões .Os australianos estarão armados com alguma nova arma tão cara assim?




Pepê Rezende
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#624 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 6:05 pm

Dieneces escreveu:Pois é aí que eu não entendo a diferença , tag price que pode ser menos de US$50 milhões , preço com desenvolvimento a US$80 milhões e preço australiano a US$200 milhões .Os australianos estarão armados com alguma nova arma tão cara assim?


No sistema norte-americano, célula, sistemas de armas e motor são comprados separadamente e possuem pacotes de manutenção diferenciado. O tag price corresponde apenas à célula.

Pepê




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Dieneces
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#625 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 23, 2007 6:12 pm

Pepê Rezende escreveu:
Dieneces escreveu:Pois é aí que eu não entendo a diferença , tag price que pode ser menos de US$50 milhões , preço com desenvolvimento a US$80 milhões e preço australiano a US$200 milhões .Os australianos estarão armados com alguma nova arma tão cara assim?


No sistema norte-americano, célula, sistemas de armas e motor são comprados separadamente e possuem pacotes de manutenção diferenciado. O tag price corresponde apenas à célula.

Pepê
Traduzindo , teríamos um F-18E/F americano ready-for-action por metade do preço australiano , ainda?




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A-29
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#626 Mensagem por A-29 » Seg Abr 23, 2007 6:20 pm

Pepê Rezende escreveu:
A-29 escreveu:Bom, esses valores são levantados por um estudo do Defence-Aerospace.

Quem quiser conhecer os dados utilizados por base e a metodologia pode buscar em http://www.defense-aerospace.com/dae/articles/communiques/FighterCostFinalJuly06.pdf


Os dados referentes ao F-22 prevêem um valor para 400 aviões, e não 164 como o contrato final.

Pepê


Pepê,

retirado do mesmo estudo citado acima:

- In its latest Selected Acquisition Report, released on April 10, 2006, the Pentagon estimates the
program’s total cost at $62.6 billion for 184 aircraft, implying a program unit cost of $338.8 million
per aircraft. (10)
- In its FY07 budget request, the US Air Force sets the F-22A’s fly-away unit cost at $141.5 million.
(11)




Carlos Mathias

#627 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 23, 2007 6:41 pm

Sim, a versão dos malásios é identica a dos hindus e recebe a designação Su-30MKM..


Não Plínio, não. Os MKI tem sistemas indianos e específicos deles, feitos por eles prá eles. Até processadores do radar são indianos. Isso encareceu a produçãoe cousou atrasos, pois a indústria indiana não estava preparada para dar um salto destes. Os MKM são russos.




Pepê Rezende
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#628 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 7:42 pm

A-29 escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
A-29 escreveu:Bom, esses valores são levantados por um estudo do Defence-Aerospace.

Quem quiser conhecer os dados utilizados por base e a metodologia pode buscar em http://www.defense-aerospace.com/dae/articles/communiques/FighterCostFinalJuly06.pdf


Os dados referentes ao F-22 prevêem um valor para 400 aviões, e não 164 como o contrato final.

Pepê


Pepê,

retirado do mesmo estudo citado acima:

- In its latest Selected Acquisition Report, released on April 10, 2006, the Pentagon estimates the
program’s total cost at $62.6 billion for 184 aircraft, implying a program unit cost of $338.8 million
per aircraft. (10)
- In its FY07 budget request, the US Air Force sets the F-22A’s fly-away unit cost at $141.5 million.
(11)


Esse valor não conta o que já foi pago em pesquisa e desenvolvimento. Entre os dois valores, fico com o GAO: US$ 371 milhões por avião.

Pepê

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faterra
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#629 Mensagem por faterra » Seg Abr 23, 2007 8:10 pm

Estes valores para o F-18 encomendados pela Austrália não estão convertidos para o dólar australiano?




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Pepê Rezende
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#630 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 23, 2007 8:57 pm

Dieneces escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Dieneces escreveu:Pois é aí que eu não entendo a diferença , tag price que pode ser menos de US$50 milhões , preço com desenvolvimento a US$80 milhões e preço australiano a US$200 milhões .Os australianos estarão armados com alguma nova arma tão cara assim?


No sistema norte-americano, célula, sistemas de armas e motor são comprados separadamente e possuem pacotes de manutenção diferenciado. O tag price corresponde apenas à célula.

Pepê
Traduzindo , teríamos um F-18E/F americano ready-for-action por metade do preço australiano , ainda?


O preço australiano de US$ 200 milhões inclui pacote de armas e manutenção. Puro, cada caça saiu por 130 milhas, 50 a mais que o preço norte-americano.

Pepê




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