FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#616 Mensagem por Sideshow » Qui Dez 28, 2006 11:06 pm

Piffer escreveu:
Sideshow escreveu:
projeto escreveu:Além do UH-1, tem outro heli que a FAB pretende substituir?

[]'s


Parece que TODOS.


Até os do EB e da Marinha.


Daqui a pouco a MB vai estar comprando o Ka-28.

Imagem

Parece que na Russia tem uma disputa entre a Kamov e a Mil para ver que consegue projetar o heli mais feio. :D




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#617 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Dez 28, 2006 11:07 pm

cicloneprojekt escreveu:
projeto escreveu:Além do UH-1, tem outro heli que a FAB pretende substituir?

[]'s


Estranhamente, embora eu duvide que algum canal oficial da FAB confirme, há uma corrente forte querendo "se livrar" dos Super Puma. Não pelo helicóptero. Mas pela assistência técnica meio de má vontade por parte dos franceses.

Tb estranho muito isso. Pois na MB nunca houvia falar em problemas de relacionamento com a Turbomeca, pelo contrário. A reclameção na MB era com os preos cobrados.

Já na FAB existe alguma coisa errada norelacionamento com os caras. Ouço, justamente o inverso do pessoal, da FAB. :?: :? :?

Tudo isso apesar das tripulações elogiarem até , o heli franc~es.

O Itamaraty realizou umasondagem não oficial sehaveria a possibilidade de uma triangulação comercial envolvendo aeronaves da FAB na AS. Repassaria-se os Super puma para algum país da AL, e em troca este compraria algo de nós(leia-se EMBRAER...)

Sds

Walter


E para substituí-los os Mi-17 estariam à altura?
Me parecem mais antiquados.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#618 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 28, 2006 11:12 pm

Sideshow escreveu:
Piffer escreveu:
Sideshow escreveu:
projeto escreveu:Além do UH-1, tem outro heli que a FAB pretende substituir?

[]'s


Parece que TODOS.


Até os do EB e da Marinha.


Daqui a pouco a MB vai estar comprando o Ka-28.

Imagem

Parece que na Russia tem uma disputa entre a Kamov e a Mil para ver que consegue projetar o heli mais feio. :D

E olha que eles se superam, pqp. :mrgreen:


Mas se ficar BH para CSAR, e Mi-17 e Mi-28 para o EB, dou-me por satisfeito. Eu não quero ver essas desgraça de Mi-35 e tal na FAB, pois não tem sentido algum. CSAR haha façam-me rir.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#619 Mensagem por Piffer » Qui Dez 28, 2006 11:19 pm

Só uma correção aplicável ao Mi-35M: é um GSH-30K cal. 30mm de cano duplo e com cadência de 2.500 tpm, e não um "20mm-zinho". Cool

Agora, se você está pousando numa mata com a linha de árvores a menos de 20m do heli, com o pessoal barricado numas árvores de 1,5m de diâmetro ou atrás do motor de uma Rural, eu vou preferir pelo menos uma .50 dando cobertura, ao invés de um 7,62... Experiências com os nossos Bell artilhados com MAG....


Hehehe... 30mm... foi erro de digitação mesmo...

Quanto aos bandidos, por mim, não precisaria nem da PF. Um pouco de napalm já resolve.

Pode ser que eu até morda a língua, mas estou para ver o EB saindo com um heli armado até a pleura, com armas "de guerra" pra participar de uma operação desse tipo.




Carpe noctem!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#620 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 28, 2006 11:39 pm

Piffer escreveu:
Só uma correção aplicável ao Mi-35M: é um GSH-30K cal. 30mm de cano duplo e com cadência de 2.500 tpm, e não um "20mm-zinho". Cool

Agora, se você está pousando numa mata com a linha de árvores a menos de 20m do heli, com o pessoal barricado numas árvores de 1,5m de diâmetro ou atrás do motor de uma Rural, eu vou preferir pelo menos uma .50 dando cobertura, ao invés de um 7,62... Experiências com os nossos Bell artilhados com MAG....


Hehehe... 30mm... foi erro de digitação mesmo...

Quanto aos bandidos, por mim, não precisaria nem da PF. Um pouco de napalm já resolve.

Pode ser que eu até morda a língua, mas estou para ver o EB saindo com um heli armado até a pleura, com armas "de guerra" pra participar de uma operação desse tipo.


Olha...que morde a lingua mesmo. :wink: :D

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#621 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 29, 2006 12:08 am

Walter você que é cara das fuentes sabe se a Mectron vai ter uma boquinha nessas novas compras?




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#622 Mensagem por Piffer » Sex Dez 29, 2006 12:09 am

Sideshow escreveu:
Piffer escreveu:
Sideshow escreveu:
projeto escreveu:Além do UH-1, tem outro heli que a FAB pretende substituir?

[]'s


Parece que TODOS.


Até os do EB e da Marinha.


Daqui a pouco a MB vai estar comprando o Ka-28.

Imagem

Parece que na Russia tem uma disputa entre a Kamov e a Mil para ver que consegue projetar o heli mais feio. :D


Acho que apenas eu que vou com a cara deles...




Carpe noctem!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#623 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 29, 2006 1:09 am

Sideshow escreveu:Walter você que é cara das fuentes sabe se a Mectron vai ter uma boquinha nessas novas compras?


Vai. A FAB vai anunciar a fatia do bolo que caberá a Mectron e Avibrás lá em maio e agosto. Tempo para que todas as pendências administrativas dessas cias. sejam equacionadas.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#624 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 29, 2006 1:10 am

Sideshow escreveu:Walter você que é cara das fuentes sabe se a Mectron vai ter uma boquinha nessas novas compras?


Vai. A FAB vai anunciar a fatia do bolo que caberá a Mectron e Avibrás lá em maio e agosto. Tempo para que todas as pendências administrativas dessas cias. sejam equacionadas.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Beleza

#625 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Dez 29, 2006 4:52 am

Sideshow escreveu:Parece que na Russia tem uma disputa entre a Kamov e a Mil para ver que consegue projetar o heli mais feio. :D


Helicóptero feio é redundância. Além disso, está tecnicamente provado que eles não voam. São tão feios que a Terra os expulsa e só deixa pousar novamente por compaixão.

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Experiência angolana

#626 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Dez 29, 2006 5:10 am

Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.

Abraços

Pepê




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#627 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 29, 2006 8:39 am

FinkenHeinle escreveu:Também pensei nisso, Piffer...


Na Rússia, o Mi-35 opera com carga/pessoal apenas em situações específicas, não como padrão. É a exceção.

Aqui, não sabemos...


Exato. O problema do MI-35 na FAB ou no EB parece estar relacionado mais com questão cultural, do que doutrinária.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40511
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1202 vezes
Agradeceram: 3022 vezes

Re: Experiência angolana

#628 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 29, 2006 8:56 am

Pepê Rezende escreveu:Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.

Abraços

Pepê


Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro. :shock: Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#629 Mensagem por helio » Sex Dez 29, 2006 9:10 am

Pepê Rezende escreveu:
Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.

Abraços

Pepê


Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro. Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.



Conversei outro dia com o Comandante da Escola de Material Bélico do EB, que serviu nas forças de Paz em Moçambique, e ele me falou da rusticidade e resistencia dos Mil-17. Disse que os pilotos daquele país íam empilhando a carga no compartimento de carga sem critério nenhum, jogando tambor de combustível, caixas de medicamentos, móveis um em cima do outro sem balancear a carga. Depois de carregar desta forma jogava uma rede em cima e amarrava no helicoptero. Pasmem: daí os soldados entravam e se acomodavam em cima da pilha de cargas. Como a porta traseira era retirada, eles íam se segurando na rede para não cair. É claro que houveram inumeros acidentes com estes helicopteros,mas prova que aguenta até barbeiros deste tipo.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Experiência angolana

#630 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 29, 2006 9:13 am

cabeça de martelo escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Em Angola os Mi-8 fizeram coisas que até Deus duvida, como descer em clareiras menores que o diâmetro do rotor, podando os galhos, para retirar piloto abatido e levá-lo para casa; decolar com o rotor traseiro dentro de charco sem nenhum problema e outras barbaridades do gênero, como receber um tiro de RPG e continuar voando. Os angolanos chamam os Mi de "helicópteros para homem" e classificam os modelos ocidentais como "helicópteros de moça". NENHUM, nem mesmo o UH-60, sobrevive aos maus-tratos que um Mi-8/17 pode receber.

Abraços

Pepê


Um pouco Offtopic, mas eu cheguei a falar com o filho de um Piloto de Helicópteros Angolano. Ele desertou para Portugal e estava a trabalhar como servente de pedreiro. :shock: Sabem porquê?! Porque foram muitas as missões em que era apena ele e Deus, não havia qualquer tipo de apoio e ele fartou-se. Prefere ser pobre em Portugal, mas vivo e sem problemas, do que ser Oficial da FAA e não saber se no outro dia voltaria a casa ou não.


É claro que esse tipo de coisa existe. Mas qdo. voiei de Mi-8 em 2002 em Angola o que vi foram 3 Mi-8 de uma empresa civil, meio antigos(A aeronave em que viajei tinha sido fabricada em 1777), mas muito bem conservados(embora sujos). Aliás estávamos almoçando no restaurante do aeroporto em Uije, e vendo os helicópteros sendo lavados na pista a cerca de 50m de nós.

Assustador mesmo era um TU-134 que estava estacionado perto de nós. Deus me Livre.

Os vôos inspiraram muita confiança.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder