Os F-5M estão chegando gradativamente em operação e aptos a operar misseis BVR e o escolhido foi o Derby, vale lembrar que a disponibilidade de aviões de combate da FA peruana não é das melhores, resta saber se por exemplo, os Mig-29 aptos a operar misseis R-77 estão operacionais no momento ...
Eso lo se amigo...pero eso tampoco niega lo que yo digo....
En resumen, todos pueden apurar sus proyectos...también los peruanos, y así modernizar, dar operatividad y en un extremo, hasta comprar....
De fato, O Kfir C-10, no existe, o modelo CE operado pelo Equador é uma aeronave feita sob requisição da FA equatoriana, contam com radar Elta 2034, SPS-45 RWR, um novo cockpit, 02 MFDs e utilizam Pythoon 4, temos somente 06 aeronaves convertidas para este padrão, o restante continua no padrão C.2/7.
Plinio....
Puse el link oficial de IAI (Israel Aircraft Industries)....te lo repito:
http://www.iai.co.il/Default.aspx?docID ... 48&lang=en“Extrañamente, nombra los mismo instrumentales que tu dices, y te recuerdo que el radar Elta El/m-2032 SIEMPRE ha tenido capacidad BVR....Ecuador aparentemente no ha comprado Derby...pero en el momento que lo necesite no tendrá problema alguno....
Esa versión de radar Elta es de antena mucho mayor al del F-5TIII y sin ninguna duda mayor al del F-5M, teniendo además mucho más potencia por la capacidad de generación del J-79...
Por último, Ecuador ha tenido serios problemas de pagos (nadie está libre de problemas...), así que el resto de su flota no se actualiza por ese motivo....que se soluciona con US$...y los US$ aparecen para la defensa cuando se necesitan...
Se pegarmos e compararmos o recheio eletronico de ambos, verás que o do F-5M é muito superior....
No tengo problemas, espero tus datos....
Os F-16A/B venezuelanos mesmo operando mísseis Pythoon 4, não ossuem capacidade BVR e operacionalmente se falando, não são mais de 20 unidades, tanto que o governo venezuelano comprou os Su-30 justamente para preencher a lacuna operacional que os F-16s estão abrindo em virtude do bloqueio que os americanos estão impondo a eles para manter estas aeronaves em atividade...
Plinio....es oficila que Venezuela no tiene problemas operacionales con el F-16....por algo estuvieron en CRUSEX...y como el tema es Mirage 2000C v/s F-16A/B venezolano....creo que los Súper 530 no superan la mayor cantidad de aviones y su MUY superior capacidad WVR....
A diferença é que os nossos M2k podem voar mais 1000 horas até que seja necessário um upgrade estrutural que vocês tem que fazer HOJE nos seus F-16MLU.
No es cierto que los F-16MLU de la FACH necesiten
AHORA overhaul, es oficial que los aviones recibirán el FALCON UP cuando entren en overhaul....
Jane´s dice que tienen 3.000 horas de uso promedio...suponiendo solo 5.000 horas de vida del “frame”....tienen aún en promedio 2.000 horas de vida, antes de entrar al overhaul y ganar 20 años más de vida con el FALCON UP....
Ex-Dutch F-16s for Chile due before September
Joris Janssen Lok JDW Correspondent
The Hague
The first of 18 ex-Netherlands Lockheed Martin F-16AM/BM fighter aircraft sold to Chile will be delivered to Santiago in August-September.
The EUR153 million (USD180.5 million) contract covering the transfer of 11 F-16AM single-seat and seven F-16BM twin-seat fighters was signed at Leeuwarden Air Base, the Netherlands, on 16 December 2005.
According to officials, the aircraft will be ferried to Chile in three batches of six, flown by Royal Netherlands Air Force (RNLAF) pilots.
The first batch to be delivered will comprise three F-16AMs and three F-16BMs.
The second and third batch will comprise four F-16AMs and two F-16BMs each and are to be flown to Chile in February 2007 and May-June 2007 respectively.
The 18 aircraft are all in Mid-Life Update (MLU) configuration, similar to Block 52 F-16C/Ds, at the M2 software standard. This includes the automatic target hand-off system for ground attack and an expanded-capability intra-flight datalink able to link eight aircraft but not the capability to use the theatre-wide Link 16 tactical datalink.
The aircraft acquired by Chile were built between 1982 and 1988 and all have logged around 3,000 flight hours. A number of them have already been taken out of active service, but others are still in front-line squadron service and will be decommissioned over the next months, officials said.
All aircraft are to be prepared for delivery to Chile at Woensdrecht Air Base, the Netherlands, including a USD7.5 million work package awarded to Lockheed Martin to remove sensitive hardware and software that is not included in the Chilean deal.
Items to be removed include the capability to deliver B61 nuclear weapons and the capability to employ AGM-88 High-speed Anti-Radar Missiles.
Four Chilean pilots are currently in the Netherlands for conversion training on the F-16AM/BM, but a training programme will also be set up in Chile.
The RNLAF will keep 96 F-16AMs and 12 F-16BMs in service. Now that 18 F-16s have been sold to Chile and a further three are to be sold to Jordan (delivery planned for October 2006), only three F-16BMs and five F-16AMs of the Dutch fleet continue to be available for sale.
In addition, Belgium has 12 F-16AMs and two F-16BMs available for sale, for a combined total from the two countries of 22 MLU aircraft. Belgian Defence Minister Andre Flahaut on 7 December 2005 categorically denied rumours that surplus Belgian and Netherlands F-16s were to be sold to Pakistan.
O resto foi muito bem explicado pelos colegas...
....
Não se trata aqui de falar mal dos F-16, ou bem dos M-2000.
Totalmente de acuerdo
É preciso termo em mente que a melhor configuração de um caça interceptor, superioridade área é a asa em delta integral e baixa. De tal forma que a asa e a fuzelagem sejam uma só, formando um bloco compacto de alta carga alar e capaz de suportar mais forças g´s que qualquer caça.
1) No es cierto que “la mejor configuración” para cazas sea delta....
2) Los deltas al tener gran superficie de sustentación tienen baja carga alar...
3) Tienen el problema de perder mucha energía en los giros cerrados...
4) No tiene nada que ver la configuración del ala con la capacidad de soportar “g”...ambos aviones soportan 9g....
Não só as estruturas do M-3 e dos M-2000 são eternas, o segundo é capaz de suportar forças de até 13 g´s. Os EUA tiveram um delta para intercpetação o DELTA DART(F-106), alguém tem em seu avatar uma foto dele. Este caça ficou em serviço nos EUA por mais de 20 anos, não teve um substituto e só deu baixa já na década de 1980. O segredo da longevidade da célula é a configuração.
No amigo...las estructuras no son “eternas”:
Mirage III:
Segundo uma alta fonte da Aeronáutica, os Mirage da FAB serão gradativamente retirados do serviço ativo, por fim de vida útil, devendo estar completamente fora de uso em 2005. Hoje, esses caças voam sem radar e têm disponibilidade de apenas 44%.
http://www.defesanet.com.br/noticia/fabgap/Mirage 2000:
Dassault is always keen to emphasize the longevity of the Mirage 2000. The airframe life has been increased to 7,500 hours and is guaranteed to 5,000 hours.
http://www.mirage-jet.com/AIRFRAME/MAIN ... inte_1.htmRespecto a los 13,5g….claro que los alcanza, también el F-16, Gripen, Efa, etc...
El punto es que matas vida útil y aumentas desproporcionadamente los costos de overhaul...
Respecto al F-106.....lindo avión de otra época, un clásico como el English Electric Lightning, interceptor puro, tenía condiciones similares a F-4 en dog figther, pero más aceleración. Fue reemplazado por el F-15 en 1972 y pasó a la Guardia Nacional hasta 1988.....
Si su configuración fuera la ideal, todos los aviones posteriores serían deltas...
A asa delta surgiu para conciliar alta penetração aerodinâmica e grande carga alar, permitindo ainda, uma grande armazenagem de combustível. Porém, ela não permitia vôos em baixa velocidade e a grande perda de energia em altos graus de ângulos de ataque. Resumo, não era um avião manobrável em baixas altitudes, na verdade, perigoso. Além de necessitava grandes pistas. Uma vez que não existem flaps nos bordos de fuga da asa, por conta da presença dos elevons. Por este motivo, a Dassault abandonou a asa delta para os Mirages F-1.
Muy de acuerdo, además, permitía diseñar alas de baja “razón de aspecto”, pero “gruesas” para poder tener fuerza estructural con la tecnología de la época....
Porém, com lançamento dos F-16, e a instabilidade artificial. A Dassault percebeu que poderia usar a configuração delta, sem as várias das antigas desvantagens, ou seja, os M-2000 manobram bem em baixa velocidade, porém, a perda de energia continua alta quando comparados a outros caças. O segredo para tornar um caça delta em um caça altamente manobrável está nos canards. No caso dos M-2000 se optou por uma configuração mais para superioridade aérea e intercpetção, aptou-se então por canards menores e fixos.
Muy de acuerdo....y dejemos claro que los doble canard modernos son OTRA COSA...
El Mirage 2000 no eligío no ser doble canard....eso es como decir que "optó" por tener peores características...
Sob o ponto de vista estrutural os F-16 são o oposto dos M-2000, uma configuração de caça-bombardeiro, ataque e apoio serrado. Com baixa carga alar e alta potência dos motores. Resultado, uma célula que além de ser muito mais fraca estruturalmente, atua numa parte do espaço aéreo que mais sacrifica a célula, a baixa altura.
En eso no estamos de acuerdo....
1) El F-16 (y su diseño aerodinámico) nació como caza dog figther liviano...no como caza bombardero....
2) Te recuerdo que el mirage 2000N/D siempre fue de ataque...y es delta....
3) No es que el F-16 tenga MUCHA potencia en sus motores, sucede que el Mirage 2000 siempre a tenido problemas de potencia...
4) La carga alar del F-16 es mayor....
5) Decir que la célula del F-16 es más “fraca” que la del Mirage 2000, hay que demostrarlo....
6) El F-16 no actúa en baja altura porque puede, es multirrol, el Mirage 2000C no...
Os países que usam os 02 caças, fazem o mesma coisa, abaixo de 5.000 metros para missões diversas usam o F-16. Acima de 5.000 metros e para superioridade aérea usam os M-2000. O M-2000 pode ser usado como caça-bombardeiro, mas não é indicado para ataque e apoio serrado. O inverso ocorre com os F-16, seu pior desempenho é superiodade e interceptação aérea.
En eso tampoco estamos de acuerdo....
7) No hay antecedentes de esa “supuesta” preferencia del Mirage 2000 como caza, más aún, hay países que usan el Mirage 2000 casi exclusivamente para ataque, como Perú y la India....
8) Ningún aviín de alta performance (como el F-16 o Mirage) es eficiente en ataque cerrado....
9) Es absolutamente falso que el peor desempeño del F-16 sea como caza de superioridad aérea e interceptor...
Não estou aqui comparando as diversas versões com os sistemas delas, mas as células dos dois aviões. A multifuncionalidade sempre será relativa.
Puede ser....pero eso hay que demostrarlo...
Ou seja, é o tempo previsto que ficará na FAB não precisando de nenhuma manutenção em escala maior, mas não é o fim da vida útil como sugeres.
Yo no lo sugiero....se supone que estarán hasta que llegue FX....
patético, contra o Brasil são super Migs, contra os chilenos são chatarras usando mísseis com validade duvidosa e que no vuelan...Mirage 2000 S530 + R.99 são suficientes para qualquer dos vizinhos antes da chegada dos Su-30
No amigo...Chile no tiene Mirage 2000C...y te recuerdo que:
1)
Ese es el tema2) La Fach tiene F-5 modernizado con capacidad WBR de 4ª generación hace años, igual que AEW y BVR...
3) Qué el Mirage 2000 sea compatible con el R-99 en data Link debes demostrarlo, pues usar comunicación de vos...
Como já te responderam, C-10 não existe nenhum operacional, é uma modernização apresentada por Israel mas que ninguém ainda comprou. Os CE equatorianos não tem nada melhor que os F-5M(a não ser o Python4) em aviônica além de carecer de BVR(os nossos já foram comprados), datalink e apoio AEW.
Eso ya lo contesté...
Te lo precento...vivo y en servicio en la FAE
Pero, no tiene BVR nem apoio AEW. E tem aviônica do fim dos anos 70...a do Mirage recebeu upgrade ao padrão S4 dos 90'.
Ambos aviones tienen tecnología de los ´80...PUNTO...
Não quis dizer que os Mirage 2000 sozinhos acabam com qualaquer força aérea vizinha, quis dizer que são suficientes em conjunto com o restante da força(após modernizações). Inclusive é suficiente contra outras forças aéreas não vizinhas tb....
Pues eso no es lo que pareces decir...luego de tus respuestas...