ascensão das tensões na Europa

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 108 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#616 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 09, 2015 3:24 pm

joaolx escreveu:
FOXTROT escreveu: Caos em Paris, os brasileiros devem evitar viajar a um país que incapaz de prover segurança as minorias.....
E o teu nem das minorias nem das maiorias.... :mrgreen:
Agora falaste o que não sabe, qual minoria foi ou é perseguida no Brasil?

No máximo gostamos de fazer piada com um pequeno país na península iberina.........

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2867 vezes

#617 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 09, 2015 3:27 pm

Não isso que dizem e não foi isso o que ele queria dizer quando respondeu-te. Pensa lá bem e vai lá atrás ver.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
joaolx
Sênior
Sênior
Agradeceu: 101 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#618 Mensagem por joaolx » Sex Jan 09, 2015 4:09 pm

FOXTROT escreveu:
joaolx escreveu: E o teu nem das minorias nem das maiorias.... :mrgreen:
Agora falaste o que não sabe, qual minoria foi ou é perseguida no Brasil?

No máximo gostamos de fazer piada com um pequeno país na península iberina.........

Saudações
Ainda bem que gostam...Nós aqui tambem rimos com as piadas de gauchos tambem!!! :mrgreen: :mrgreen:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#619 Mensagem por Bourne » Sex Jan 09, 2015 4:29 pm

Só piadas inofensivas [005]
Xenofobia se converte em agressões contra imigrantes haitianos

Desde julho, 13 trabalhadores do Haiti denunciaram espancamentos sofridos dentro de empresas em que trabalhavam, em Curitiba

O tórax do haitiano Mau­­rice*, de 26 anos, ainda dói quando faz movimentos bruscos. Há pouco mais de um mês, ele foi espancado até perder os sentidos, por dois colegas de trabalho. As agressões ocorreram dentro da cerealista da qual eram empregados. O rapaz foi surrado depois de pedir que parassem de lhe ofender por sua cor e condição de migrante. Além de, por mais de um mês, ter sido chamado diariamente de “escravo” e de “macaco”, aguentava colegas que lhe atiravam bananas, como forma de ofendê-lo. Mais do que os ferimentos físicos, é a dor do preconceito que incomoda o haitiano.

“Eu falava pra eles: ‘Você é meu irmão. Sou humano igual a você, criado pelo mesmo Deus’. Mas me bateram, bateram e ninguém separou”, disse o migrante. “Eu não entendo porque isso, se sou gente como eles”, lamenta.

Antes velada, a xenofobia em Curitiba parece ter ultrapassado os limites da injúria e do racismo. Se antes o ódio se manifestava em olhares, em xingamentos e em algumas reações mais contidas, agora alguns casos passaram a se cristalizar em atos violentos.

Desde julho, a Casa Latino Americana (Casla), organização que acolhe migrantes na capital paranaense, recebeu 13 haitianos que foram espancados por causa do preconceito.

Assim como Maurice, os relatos detalham atitudes que escancaram a discriminação e que terminaram com agressões físicas graves. As vítimas estão recebendo assessoria jurídica da Casla, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Direitos dos Migrantes.

“Todos estes casos ocorreram por preconceito e xenofobia. As vítimas foram agredidas por serem haitianas. Estamos assustados, porque estes são apenas os casos que nos chegam. Muitos devem ficar ocultos”, diz a advogada Nádia Pacher Floriani, presidente da comissão da OAB. “Às vezes, temos que nos segurar para as lágrimas não rolarem diante das histórias”, conta.

No trabalho

As agressões recentes reúnem uma característica em comum: foram cometidas dentro de empresas em que os haitianos trabalhavam. Por precisarem do emprego, muitas das vítimas acabam suportando as humilhações e as agressões, silenciando diante do preconceito. “Ao mesmo tempo em que essas aberrações acontecem, muitos são obrigados a permanecer no trabalho para garantir seu sustento. É xenofobia. É um problema cultural de não aceitar o outro”, define o advogado trabalhista Adriano Falvo, que presta assessoria jurídica voluntária às vítimas.

As ocorrências extrapolam a esfera trabalhista e têm gerado, também, ações criminais. Um dos homens que espancou Maurice chegou a se preso poucas horas depois, por crime de racismo. Posteriormente, no entanto, foi solto, porque as autoridades consideraram que o ato se enquadrava em injúria racial. Mesmo diante do patrão, ele teria mantido as ofensas. “Ele disse ao chefe que tinha me batido porque não gostava de preto e de haitianos. Eu fico muito triste com isso”, desabafa Maurice.

* Os nomes das vítimas e das empresas foram omitidos, porque os casos correm na Justiça sob sigilo.

Proibido de trabalhar após casos suspeitos de ebola

A suspeita recente de ebola no Paraná parece ter colocado em ebulição o preconceito e a xenofobia contra migrantes negros, mesmo aqueles que não vêm da zona de maior risco para a doença, ainda circunscrita a países da África. Na última semana, um imigrante do Haiti I (país da América Central), contratado de uma empresa terceirizada que presta serviços a uma construtora, foi impedido de entrar na obra em que trabalhava. “Ele foi barrado na portaria, por um funcionário que disse: ‘Você é haitiano, negro e vai trazer doenças. Aqui você não trabalha’. Ele não pôde sequer pegar suas coisas, que ficavam num armário da obra”, disse o advogado Adriano Falvo.

Na última segunda-feira, a Gazeta do Povo mostrou que, após a suspeita de um guineano ter sido contaminado com o vírus do ebola em Cascavel, parte da população local se voltou contra os migrantes negros. “Apesar de o Haiti ficar a milhares de quilômetros da Guiné, depois desse caso a xenofobia e o preconceito parecem ter aflorado por aqui. Só com informação é que vamos reverter isso”, opina a advogada Nádia Floriani.

Chefe que agredia haitiano foi demitido após denúncia

Além de ter apanhado do chefe de cozinha do restaurante em que trabalha, em Curitiba, Jean* afirma que ainda foi espancado no alojamento da empresa, onde o agressor também morava. O haitiano, de 24 anos, foi ameaçado de morte e, ainda hoje, sente medo. “Eu estava no computador. Ele chegou em casa e já me deu um soco na cabeça. Eu perdi os sentidos. Quando acordei, ele continuou me batendo e pegou uma faca. Eu consegui correr para fora e voltei ao restaurante. Ele queria tirar a minha vida”, conta o haitiano.

Perseguido

Antes mesmo de ter sido agredido no alojamento, Jean vinha sendo perseguido pelo chefe de cozinha, que o chamava com palavrões e de “preto”. O rapaz continua trabalhando no restaurante, enquanto o chefe foi demitido. Ainda assim, ele pensa em mudar de emprego. “Eu faço de tudo para segurar este trabalho, mas tenho muito medo”, confessa.

Fonte http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecid ... haitianos-
O jornal excluiu os comentários racistas que pregavam expulsão e que os haitianos mereciam apanham, mas se ver na hora da publicação aparece um monte. Sobre os árabes tem tom muito parecido que chegaram a colar matérias dos grupos nazistas europeus sobre a ameaça do islã.

Se fuçar achará ataques aos bolivianos, índios, judeus, árabes, mais para trás, japoneses e coreanos. Sem contar os ataques aos homossexuais e até budistas. um ex-professor que oriental e budistas quase apanhou de um grupo de evangélicos. Ano passado conheci um moçambicano foi bem mal recebido em são paulo e falavam que ele trazia ebola. Ainda que era veterinário e vinha fazer o doutorado.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#620 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 09, 2015 4:45 pm

A ação em Paris de outro ângulo.

http://www.youtube.com/watch?v=NZX6Bjp--VU

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2867 vezes

#621 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 09, 2015 4:55 pm

Pô Bourne, isso não existe!

Todos sabemos que não existe racismo no Brasil!

Isto apesar da defunta dizer cenas de africanos que deixava-me parvo! :shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior

#622 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 09, 2015 5:30 pm

cabeça de martelo escreveu:Pô Bourne, isso não existe!

Todos sabemos que não existe racismo no Brasil!

Isto apesar da defunta dizer cenas de africanos que deixava-me parvo! :shock:
Não?

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#623 Mensagem por zela » Sex Jan 09, 2015 5:40 pm

Sarcasmo.

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#624 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jan 09, 2015 5:52 pm

é impressão minha, ou a policia francesa fez uma pataquada na hora de invadir o mercado ali, demoraram para entrar, se bem que entraram por duas entradas né, talvez essa entrada que foi filmada, fosse necessário aguardar para não ter fogo amigo cruzado e conter o meliante em caso de tentativa de fuga, mas ainda acho que eles demoraram para abrir caminho e invadir.

racismo no brasil.....que isso...rs...é como disse o Bourne se fuçar um pouco e nem precisa ir longe, tu vais encontrar cada história, pavorosa...agora tem uma coisa que é bem claro nessa história, o racismo no Brasil é mais acentuado em regiões bem desenvolvidas do país, destacando as regiões sudeste, sul e centro oeste, essa ultima com um pouco menos de força do que as duas citadas anteriormente porém tão perniciosa quanto qualquer um.

...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#625 Mensagem por Bourne » Sex Jan 09, 2015 6:13 pm

:o :o :o

Será que vão atacar os centros financeiros e sabotar as monarquias árabes endinheiradas?
Paris attacks: Anonymous vows to avenge Charlie Hebdo shootings with cyberattacks on Islamist websites

Hacktivist group Anonymous has vowed to attack terrorist websites and social media accounts in revenge for the killing of Charlie Hebdo journalists.

A Belgian offshoot of the group posted a video to the website “declaring war” against terrorist groups.

In the message, in French and addressed to “Al Qaeda, Islamic State and other terrorists” in its description, the group says that it will take down the websites and social media accounts of terrorist groups.

The group also posted a message to Pastebin, also in French and addressed to the “enemies of the freedom of expression”.

The video is narrated by a man wearing the group’s distinctive Guy Fawkes mask and with his voice obscured. It calls the operation #OpCharlieHebdo, in keeping with the group's usual naming conventions.

7K
PRINT A A A
Hacktivist group Anonymous has vowed to attack terrorist websites and social media accounts in revenge for the killing of Charlie Hebdo journalists.

A Belgian offshoot of the group posted a video to the website “declaring war” against terrorist groups.

In the message, in French and addressed to “Al Qaeda, Islamic State and other terrorists” in its description, the group says that it will take down the websites and social media accounts of terrorist groups.

The group also posted a message to Pastebin, also in French and addressed to the “enemies of the freedom of expression”.

The video is narrated by a man wearing the group’s distinctive Guy Fawkes mask and with his voice obscured. It calls the operation #OpCharlieHebdo, in keeping with the group's usual naming conventions.

The video has had over 177,000 views since it was posted yesterday. Comments are turned off, but the video has received over 2,600 likes, against hardly any dislikes.

Anonymous is a large online activist and hacker group that has previously launched attacks on companies and other groups that it perceives to be in the wrong.

http://www.independent.co.uk/life-style ... ebook-post

Bolovo
Sênior
Sênior

#626 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 09, 2015 6:28 pm

Hezbollah Chief Nasrallah: Extremists Harm Islam More Than Cartoons

BEIRUT (AP) — The leader of the Lebanese Hezbollah group says Islamic extremists have insulted Islam and the Prophet Muhammad more than those who published satirical cartoons mocking the religion.

http://www.huffingtonpost.com/2015/01/0 ... 43530.html

zela
Sênior
Sênior

#627 Mensagem por zela » Sex Jan 09, 2015 9:26 pm

Momento em que o terrorista da loja em Paris é atingido:

:shock: :shock:

shucrut
Júnior
Júnior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#628 Mensagem por shucrut » Sex Jan 09, 2015 10:25 pm

zela escreveu:Momento em que o terrorista da loja em Paris é atingido:

:shock: :shock:
Será que houve fogo amigo no momento que o terrorista saiu correndo em 44s do video? Será que a policia ia prever que ele sairia correndo e nesse momento, poderiam os policiais que estavam de um lado da porta acertarem os que estavam do outro lado?

Aqui ( em 11s da para ver um "policial" atirando atras do carro, tem tempo de acertar um amigo. Em 17s alguém caiu no chão... será que foi atingido pelos Terroristas ou fogo amigo? Ou era terrorista?

Nessas horas o coração deve ir a mil... tudo para agir em poucos segundos. Tem que ter calma e raciocínio rápido. E esse tanto de gente na porta me lembrou do jogo BF3: Operation Métro com 64 jogadores. Só que lá não existe TeamKill. Na vida real existe...

zela
Sênior
Sênior

#629 Mensagem por zela » Sex Jan 09, 2015 10:48 pm

Bem, acho que o policial atrás do carro tinha na verdade até uma visão boa de tiro. Mas observe o primeiro policial, que entra sozinho; ele passa em frente ao um grupo de policias que estavam atirando, se não foi atingido foi por pouco. Além do que, ficou só dentro da loja por uns segundos "eternos"...

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#630 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 10, 2015 12:47 am

zela escreveu:Bem, acho que o policial atrás do carro tinha na verdade até uma visão boa de tiro. Mas observe o primeiro policial, que entra sozinho; ele passa em frente ao um grupo de policias que estavam atirando, se não foi atingido foi por pouco. Além do que, ficou só dentro da loja por uns segundos "eternos"...
Ele entrou com instruções de proteger os refens com o seu escudo.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder