+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: +4 UH-60L para a FAB

#616 Mensagem por gaitero » Sáb Jul 18, 2009 2:08 pm

cb_lima escreveu:Seria legal se esses 725 mexicanos já fossem Made In Brazil :)

[]
CB_Lima
A EADS Helibras vai construir um novo helicóptero nos próximos dez anos.

O CEO da Eurocopter declarou recentemente que os planos da casa-mãe europeia eram de habilitar a sua nova subsidiária brasileira, a Helibras a fabricar um helicóptero completamente novo dentro dos próximos dez anos. A decisão indica que a subsidiária não é uma simples “montadora” de kits remetidos a partir das fábricas europeias, mas que a administração da empresa tenciona transferir para o Brasil não a construção, como também o design e a concepção de novos aparelhos e esta decisão poderá ser a prazo muito importante para o país irmão, habilitando a ingressar diretamente no muito restrito clube mundial de países capazes de desenvolver um helicóptero moderno totalmente de raiz.

Atualmente, a Helibras está a produzir helicópteros militares EC725 para o mercado sul americano, tendo já conseguido exportar seis deles para o México neste ano além de outros 17 países que compraram o modelo, mas quando este era ainda fabricado em França.

A Helibras em virtude da força desta aposta duplicou nos seus últimos anos a força de trabalho, sobretudo devido ao sucesso do EC725, algo que o desenvolvimento de um novo helicóptero irá alavancar de forma decisiva. A EADS ainda não decidiu que tipo de helicóptero será este desenvolvido no Brasil, mas deverá ser um aparelho multifunções, capaz de utilização militar e civil, talvez um sucessor em características e missões do EC725, que ainda sendo muito capaz para as necessidades sulamericanas, continua a ser uma derivação direta do Puma (usado extensamente por Portugal na Guerra Colonial) uma ascendência que implicará uma necessária substituição por um design mais moderno durante os próximos dez anos. Precisamente a mesma “marca temporal” que esta declaração da EADS vem agora cobrir…
Helibras to design and build a new helicopter from scratch.

By Kieran Daly

Eurocopter's chief executive expects to see the company's Brazilian subsidiary Helibras design and build a new helicopter from scratch within the next decade.

Lutz Bertling says the 70%-owned business has the opportunity to build on its ground-breaking deal to produce and support 50 EC725 medium-lift machines for the Latin American market.

Bertling says: "Ten years from now Helibras will not only double its workforce and turnover but might have its own product produced and designed in Brazil.

"We need to use the current contract to build our capabilities there. The EC725 will give us the opportunity to build that up."

He says it is not yet clear what class of machine might be built there, commenting: "It is a few years to go to decide which one it will be."

He stresses that Helibras is "a strategic defence company in Brazil" and that there is no question of it becoming a shareholder in Eurocopter alongside EADS.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2937
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 583 vezes
Agradeceram: 190 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#617 Mensagem por saullo » Sáb Jul 18, 2009 4:01 pm

Torço para que seja verdade. Quando estiver voando poderemos acreditar.

Abraços




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#618 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jul 18, 2009 5:08 pm

É, mas enquanto isso os Helis que vão para o México poderiam ter sido montados no Brasil :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#619 Mensagem por Penguin » Sáb Jul 18, 2009 7:11 pm

cb_lima escreveu:É, mas enquanto isso os Helis que vão para o México poderiam ter sido montados no Brasil :)

[]s
CB_Lima
E o México estaria disposto a pagar o sobrepreço?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Hader

Re: +4 UH-60L para a FAB

#620 Mensagem por Hader » Sáb Jul 18, 2009 7:38 pm

Santiago escreveu:
cb_lima escreveu:É, mas enquanto isso os Helis que vão para o México poderiam ter sido montados no Brasil :)

[]s
CB_Lima
E o México estaria disposto a pagar o sobrepreço?

[]s

Mas Santiago, quem disse que haveria sobrepreço?

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#621 Mensagem por Penguin » Sáb Jul 18, 2009 8:04 pm

Hader escreveu:
Santiago escreveu: E o México estaria disposto a pagar o sobrepreço?

[]s

Mas Santiago, quem disse que haveria sobrepreço?

[]'s

Historicamente aeronaves montadas sob-licença são mais caras.
O A320 feito na China está saindo mais caro do que o feito na Europa.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#622 Mensagem por irlan » Dom Jul 19, 2009 9:44 am

Deve ser uma nova versão dos esquilos que pretendem fabricar aqui...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#623 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 19, 2009 7:10 pm

irlan escreveu:Deve ser uma nova versão dos esquilos que pretendem fabricar aqui...
Pro Esquilo, o EC 635 tava bom de substituto...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#624 Mensagem por GustavoB » Seg Jul 20, 2009 1:19 pm

Pro Esquilo, o EC 635 tava bom de substituto...

Nas três forças, boa pedida, hein..




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#625 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 20, 2009 4:25 pm

glauberprestes escreveu:
irlan escreveu:Deve ser uma nova versão dos esquilos que pretendem fabricar aqui...
Pro Esquilo, o EC 635 tava bom de substituto...
Esse eu gosto e bastante ( apesar de achar o A109LUH melhor :mrgreen: )

Poderiam ter fabricado um monte deles, para substituir o heli mais fraco das forças armadas, policias e civis (EC135)...

Esse daria um belo projeto. Não o do Super Cougar! :twisted:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#626 Mensagem por binfa » Dom Abr 11, 2010 5:23 pm

FABIO escreveu:amigos foristas do DB a FAB comprou realmente mais 6 heli BH, agora teremos 6+4+6=16
excelente, o black hawh é um heli arretado de bom seu menino cabra ada peste :mrgreen:
Brazil Buys UH-60L Black Hawks

Brazil relies heavily on Bell Helicopter and Eurocopter models for its armed forces, and a billion-dollar deal with Eurocopter made the Eurocopter EC725 Cougar Brazil’s standard medium helicopter across all 3 services. Nonetheless, a modified form of the the UH-60’s high-end “Pave Hawk” search and rescue (SAR) variant seems to be carving out its own niche in Brazil. Flown out of Manaus by the Army Avicao do Exercito’s Falcao Negro squadron, and by the Forca Aerea Brazileira’s 7/8 “Harpia” air group, Brazilian S-70 and H-60L helicopters are used in Amazon basin SAR (search and rescue) operations, humanitarian relief, and anti-drug efforts.

DSCA requests were submitted in 2007 and 2008; they are not the same thing as signed contracts, but now additional helicopters are being bought, and delivered.

Contracts and Key Events

Sept 14/09: Sikorsky Aircraft Corp. in Stratford, CT received a $73.2 million firm-fixed-price contract for 6 more UH-60L Black Hawk Helicopters configured for the Brazilian Air Force (FMS Case BR-B-UUC). The order will include associated publications and aircraft warranties.

Work is to be performed in Stratford, CT, with an estimated completion date of Feb 28/10. Brazil had already made its selection, so one bid was solicited with one bid received by U.S. Army Contracting Command, AMCOM Contracting Center, CCAM-BH-A at Red Stone Arsenal, AL (DAAH23-02-C-0006).

June 11/09: Sikorsky Aircraft Corp. in Stratford, CT receives a $60.4 million firm-fixed-price contract for 4 UH-60L aircraft uniquely configured of the Brazilian Air Force (FMS Case BR-B-UTZ). Work is to be performed in Stratford, CT, with an estimated completion date of Nov 30/12. One bid was solicited, with one bid received by the US Army Aviation & Missile Command Contracting Center at Redstone Arsenal, AL (DAAH23-02-C-0006).

Oct 2/08: Brazil’s Air Force reports [Portuguese] receipt of 6 Black Hawk helicopters with extended range fuel tanks and advanced sensors. The helicopters were delivered to the 7/8 aviation group “Harpias” at Manaus.

This would seem to close out the June 29/07 DSCA request.

Sept 29/08: The US DSCA announces [PDF] Brazil’s formal request to buy up to 15 UH-60L helicopters with 30 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, external and internal fuel tanks, warranty, internal and external hoist kits, weather radar, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $525 million.

This is additive to the June 2007 request, though at this point, that request has not been yet followed by a Sikorsky release, or a DefenseLINK contract announcement.

The principal contractors will be: Sikorsky Aircraft (United Technologies) Corporation of Stratford, CT and General Electric Engines of Lynn, MA. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale, and implementation will require the assignment of two contractor representatives to Brazil for a period of up to 2 years.

April 1/08: A Sikorsky release identifies Brazil’s S-70s as HH-60 Pave Hawk equivalents. The Pave Hawk is a more expensive special forces and search and rescue variant of the basic Black Hawk helicopter, with an air-air refueling boom and additional equipment. See: “Hope During Bolivian Floods: BLACK HAWK Helicopters Lent Recent Support and Are Familiar Sight in Latin America”

June 29/07: The US DSCA has announced this request [PDF format]; it involves 6 UH-60L Black Hawk helicopters (UH-60M is the new variant, but these UH-60L helicopters will also be new-build) with 12 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, warranties, external hoist kits, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support.

The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million; and the contractors will be United Technologies subsidiary Sikorsky Aircraft of Stratford, CT and General Electric Engines of Lynn, MA. There are no proposed industrial offsets, and implementation of this proposed sale may require the assignment of 2 contractor representatives to Brazil for a period of up to 2 years.

The are also rumors that Brazil’s Navy is looking at a purchase of SH-60 Seahawk helicopters, but that is not part of this order. Hopefully, at some point Brazil’s armed forces will pool their Black Hawk support infrastructure, or set up a center of excellence.

2004>> http://www.dsca.osd.mil/pressreleases/3 ... _04-16.pdf

2007>> http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _07-27.pdf

2008>> http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _08-92.pdf




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38423
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5854 vezes
Agradeceram: 3314 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#627 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 11, 2010 7:08 pm

Binfa, o meu "ingles" nao vai a escola faz tempo.
a noticia acima quer dizer que a FAB comprou 16 BH''s incluindo a variante Pave Hawk para C SAR.

aproveitando a minha ignorancia no assunto, estes helos fazem parte do plano de equipamento da FAB ou e coisa por fora. ( desculpa a falta de interrogacao mas o teclado nao ta ajudando...)

falar nisso, sabes dizer se esse plano de reeqyuipamento da FAB chegou a publico.

abraços




Carpe Diem
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#628 Mensagem por binfa » Dom Abr 11, 2010 8:15 pm

FCarvalho escreveu:Binfa, o meu "ingles" nao vai a escola faz tempo.
a noticia acima quer dizer que a FAB comprou 16 BH''s incluindo a variante Pave Hawk para C SAR.

aproveitando a minha ignorancia no assunto, estes helos fazem parte do plano de equipamento da FAB ou e coisa por fora. ( desculpa a falta de interrogacao mas o teclado nao ta ajudando...)

falar nisso, sabes dizer se esse plano de reeqyuipamento da FAB chegou a publico.

abraços
F. Carvalho boa noite!

C-SAR: o responsável pelo C-SAR na FAB é o 3/8º Esquadrão Puma onde em seu inventário temos os H-34 Super Puma, como o GF esta impondo junto as 3 FA's o EC 725, o Esquadrão Puma irá receber futuramente 6/8 un configurados para a função C-SAR com isto os Pave Hawk NÂO virão (cabe lembrar que o Esquadrão Puma será transferido dos Afonsos para BACG.

H 60 Black Hawk: quando vemos a FAB startando processos de compras dos Black Hawk a conta gotas, percebesse nitidamente sua preferência por tal vetor, não que o EC 725 seja ruim é que a FAB tem preferência pelo Black Haw, como quem paga a conta das compras das FA's é o GF, as FA's "aceitam" estas imposições senão acabam ficando sem nada. Lembrando que o GF alega que a "produção" dos EC 725 em território nacional visa TT.

Reequipamento: algumas coisas são divulgadas ao público (não detalhadamente), o Talha sempre extrai informações do DO sobre as compras.

Eu particularmente sou a favor de helis russos, a FAP, FAV já operam e mais recentemente a FACH e FAA estão iniciando processos de compras, mais.....

Um forte abraço cordial




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#629 Mensagem por PRick » Dom Abr 11, 2010 8:20 pm

binfa escreveu:
FCarvalho escreveu:Binfa, o meu "ingles" nao vai a escola faz tempo.
a noticia acima quer dizer que a FAB comprou 16 BH''s incluindo a variante Pave Hawk para C SAR.

aproveitando a minha ignorancia no assunto, estes helos fazem parte do plano de equipamento da FAB ou e coisa por fora. ( desculpa a falta de interrogacao mas o teclado nao ta ajudando...)

falar nisso, sabes dizer se esse plano de reeqyuipamento da FAB chegou a publico.

abraços
F. Carvalho boa noite!

C-SAR: o responsável pelo C-SAR na FAB é o 3/8º Esquadrão Puma onde em seu inventário temos os H-34 Super Puma, como o GF esta impondo junto as 3 FA's o EC 725, o Esquadrão Puma irá receber futuramente 6/8 un configurados para a função C-SAR com isto os Pave Hawk NÂO virão (cabe lembrar que o Esquadrão Puma será transferido dos Afonsos para BACG.

H 60 Black Hawk: quando vemos a FAB startando processos de compras dos Black Hawk a conta gotas, percebesse nitidamente sua preferência por tal vetor, não que o EC 725 seja ruim é que a FAB tem preferência pelo Black Haw, como quem paga a conta das compras das FA's é o GF, as FA's "aceitam" estas imposições senão acabam ficando sem nada. Lembrando que o GF alega que a "produção" dos EC 725 em território nacional visa TT.

Reequipamento: algumas coisas são divulgadas ao público (não detalhadamente), o Talha sempre extrai informações do DO sobre as compras.

Eu particularmente sou a favor de helis russos, a FAP, FAV já operam e mais recentemente a FACH e FAA estão iniciando processos de compras, mais.....

Um forte abraço cordial
E eu sou a favor dos helos produzidos no Brasil, nada de russos, americanos ou franceses, helos brasileiros, produzidos aqui, e se for possível todo o resto, material bélico bom é o produzido no Brasil, se for projetado também aqui muito bom, se for projetado, produzido e 100% brasileiro MARAVILHOSO!!! [000] [000]

[]´s




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: +4 UH-60L para a FAB

#630 Mensagem por EDSON » Dom Abr 11, 2010 8:20 pm

Pelo que sei são 6+6 de enconmenda da FAB e 4 que o EB rejeitou. Não há Pave Hawk.




Responder