Rafale BR - News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Rafale BR - News
Parabéns, Bolovo. Post bem escrito, claro e ponderado. Parece até que já és um quarentão
Ultimamente, o clima dos debates estava muito ruim. Que este teu post seja um balizador de como uma discussão deva ser: civilizada e cordial, pensando sempre no bem do Brasil ...
PS - Mas sem caças cocainômanos, pows !!!
Ultimamente, o clima dos debates estava muito ruim. Que este teu post seja um balizador de como uma discussão deva ser: civilizada e cordial, pensando sempre no bem do Brasil ...
PS - Mas sem caças cocainômanos, pows !!!
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Participei de alguns destes debates, o sr me inclui neste grupo de incivilizados e grosseiros????Ultimamente, o clima dos debates estava muito ruim. Que este teu post seja um balizador de como uma discussão deva ser: civilizada e cordial, pensando sempre no bem do Brasil ...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Bolovo, parabéns pelo seu post! Um exemplo.
Temos que buscar sempre a racionalidade ao invés da paixão.
Temos que buscar sempre a racionalidade ao invés da paixão.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Carlos, não me pareceu que o Alexandre tenha chamado alguém de incivilizado e grosseiro. Apenas disse que o clima dos debates estava muito ruim. E estava mesmo! Ou não estava? Tivemos até suspensão. O fato de você ter participado (assim como eu participei e outros participaram) não o faz incivilizado e grosseiro. Mas nossa simples presença tampouco é motivo para fechar os olhos e dizermos que o clima estava normal. Sendo assim, acho que não há necessidade dessa puxada pro lado pessoal. Vamos acalmar os ânimos.Carlos Mathias escreveu:Participei de alguns destes debates, o sr me inclui neste grupo de incivilizados e grosseiros????Ultimamente, o clima dos debates estava muito ruim. Que este teu post seja um balizador de como uma discussão deva ser: civilizada e cordial, pensando sempre no bem do Brasil ...
Vinicius Pimenta
Vinicius, eu sei de tudo isso, e é justamente porque a chapa está quente que quero meu nome excluído dessa panela de "mal-educados".
E lembre-se que lá atrás eu avisei que ia dar merda, mas me responderam com ironias e arrogância. Não é à toa que me afasto as vezes.
E lembre-se que lá atrás eu avisei que ia dar merda, mas me responderam com ironias e arrogância. Não é à toa que me afasto as vezes.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bolovo,
Arrebentou a boca do balão com o seu post!!
!!!
Muito legal a maneira como você colocou a sua 'wish list'.
[]s
CB_Lima
Arrebentou a boca do balão com o seu post!!
!!!
Muito legal a maneira como você colocou a sua 'wish list'.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Vinicius Pimenta escreveu:Carlos, não me pareceu que o Alexandre tenha chamado alguém de incivilizado e grosseiro. Apenas disse que o clima dos debates estava muito ruim. E estava mesmo! Ou não estava? Tivemos até suspensão. O fato de você ter participado (assim como eu participei e outros participaram) não o faz incivilizado e grosseiro. Mas nossa simples presença tampouco é motivo para fechar os olhos e dizermos que o clima estava normal. Sendo assim, acho que não há necessidade dessa puxada pro lado pessoal. Vamos acalmar os ânimos.Carlos Mathias escreveu: Participei de alguns destes debates, o sr me inclui neste grupo de incivilizados e grosseiros????
Espero que minhas brincadeiras não tenham saído das regras de civilidade também... É que rir da situação é mais fácil.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Primeiro, o "Senhor está no céu". Usa a segunda pessoa do singular para se referir a mim, velho ...Carlos Mathias escreveu:Participei de alguns destes debates, o sr me inclui neste grupo de incivilizados e grosseiros????Ultimamente, o clima dos debates estava muito ruim. Que este teu post seja um balizador de como uma discussão deva ser: civilizada e cordial, pensando sempre no bem do Brasil ...
Quanto a ti, nada contra. Falo com sinceridade, sem maiores delongas. Se achasse que tivesses cometido uma babaquice, teria falado.
Mas achei teu post, digamos, desnecessário, feito no momento errado, até. Está na hora de reconstruírmos pontes, não de queimar caravelas.
Assim, que louvemos o nosso jovem e maduro Bolovo. Parece que a faculdade de Arquitetura tem contribuído para lhe tornar um cara, digamos, mais sensível.
(és broma).
Se alguém ficar tocado, peço desculpas. Mas sigamos, cavalheiros. Está no momento de tentarmos olhar através do nevoeiro que se forma. Reconheço que o Quiróptero (aka Morcego) larga na frente.
Paz, galera. Alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Carlos, não se preocupe, seu nome não foi incluído (nem de ninguém em específico). Cada um deve saber do que fez e rever seu comportamento. Se não fizemos nada de errado, não há o que nos preocuparmos.Carlos Mathias escreveu:Vinicius, eu sei de tudo isso, e é justamente porque a chapa está quente que quero meu nome excluído dessa panela de "mal-educados".
Lendo a mensagem do Alexandre acima, creio que tudo esteja esclarecido.
Vinicius Pimenta
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Bolovo
como todos os outros parabens...
e apenas para complementar o seu texto...
apenas acho q não está tão equivocada da FAB querer tecnologia e se considerarmos o que o bolovo falou, veremos que tirando as aeronaves de 3/4 geração as outras estão ainda em desenvolvimento, considero que se pudessemos ter uma base de qual seria melhor de podermos assimilar, mesmo que não recebamos codigos abertos ou tudo mais, mas desde que termos a liberdade de modificar com as nossas necessidades, qualquer aeronave é bemvinda...
e em relação a "bolovo´s wish list", coloco o typhoon, Rafale, F-18 E/F, Su-35 X e o gripen N, isso utilizando o principio particular e depois pelo que vejo aqui no forum...
Abraços
Paulo
como todos os outros parabens...
e apenas para complementar o seu texto...
apenas acho q não está tão equivocada da FAB querer tecnologia e se considerarmos o que o bolovo falou, veremos que tirando as aeronaves de 3/4 geração as outras estão ainda em desenvolvimento, considero que se pudessemos ter uma base de qual seria melhor de podermos assimilar, mesmo que não recebamos codigos abertos ou tudo mais, mas desde que termos a liberdade de modificar com as nossas necessidades, qualquer aeronave é bemvinda...
e em relação a "bolovo´s wish list", coloco o typhoon, Rafale, F-18 E/F, Su-35 X e o gripen N, isso utilizando o principio particular e depois pelo que vejo aqui no forum...
Abraços
Paulo
EDITADO POR PAISANO!!!
-
- Sênior
Senhores,
Aproveito o momento de lucidez para uma reflexão. Debatemos aqui para afirmação pessoal ou para aprender ? Nos debates que tive com Degan, aprendi muito sobre o F-16, tanto pelas informações que ele passou, tanto pelo conhecimento que tive de procurar para sustentar o debate. Tempos atrás, debati com o Fontoura quanto ao Gripen e SU35, na época eu defendia o SU-35. Aprendi muito no debate, e tempos depois mudei minha opinião sobre o Gripen. Será que estamos debatendo para aprender ou para "ganhar" o debate a todo custo ? Isto vale para mim, peço que outros debatedores reflitam também sobre isto, quem sabe o nível dos debates aumenta se mudarmos nosso comportamento ? Pensei seriamente em sair do DB, ainda penso, não vale a pena entrar debater da forma como tem ocorrido. O debate é importante, e é a razão de existir um fórum, mas a argumentação deve ser de alto nível, e não um vale-tudo.
Um excelente exemplo de debate tive aqui no DB com Sintra e o Roberto Colistete, sobe o Rafale e Typhoon, deveria servir de referência.
Abraços a todos,
Heronim
Aproveito o momento de lucidez para uma reflexão. Debatemos aqui para afirmação pessoal ou para aprender ? Nos debates que tive com Degan, aprendi muito sobre o F-16, tanto pelas informações que ele passou, tanto pelo conhecimento que tive de procurar para sustentar o debate. Tempos atrás, debati com o Fontoura quanto ao Gripen e SU35, na época eu defendia o SU-35. Aprendi muito no debate, e tempos depois mudei minha opinião sobre o Gripen. Será que estamos debatendo para aprender ou para "ganhar" o debate a todo custo ? Isto vale para mim, peço que outros debatedores reflitam também sobre isto, quem sabe o nível dos debates aumenta se mudarmos nosso comportamento ? Pensei seriamente em sair do DB, ainda penso, não vale a pena entrar debater da forma como tem ocorrido. O debate é importante, e é a razão de existir um fórum, mas a argumentação deve ser de alto nível, e não um vale-tudo.
Um excelente exemplo de debate tive aqui no DB com Sintra e o Roberto Colistete, sobe o Rafale e Typhoon, deveria servir de referência.
Abraços a todos,
Heronim
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Ih, Bolovo Massaranduba...acho que ele duvidou da sua masculinidade,hehe... Seria aquela história da rivalidade engenheiro x Arquiteto??alexandre lemos escreveu:Primeiro, o "Senhor está no céu". Usa a segunda pessoa do singular para se referir a mim, velho ...Carlos Mathias escreveu: Participei de alguns destes debates, o sr me inclui neste grupo de incivilizados e grosseiros????
Quanto a ti, nada contra. Falo com sinceridade, sem maiores delongas. Se achasse que tivesses cometido uma babaquice, teria falado.
Mas achei teu post, digamos, desnecessário, feito no momento errado, até. Está na hora de reconstruírmos pontes, não de queimar caravelas.
Assim, que louvemos o nosso jovem e maduro Bolovo. Parece que a faculdade de Arquitetura tem contribuído para lhe tornar um cara, digamos, mais sensível.
(és broma).
Se alguém ficar tocado, peço desculpas. Mas sigamos, cavalheiros. Está no momento de tentarmos olhar através do nevoeiro que se forma. Reconheço que o Quiróptero (aka Morcego) larga na frente.
Paz, galera. Alexandre.
Na onda do povo, a minha wish list:
F22, Pak(?), F35(?), Thyphoon, SU35, F15SJ, Rafale, F18E, Gripen, F16...
abs!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Não tem problema, colega Valdemort...a gente faz a nossa wish list lá na "aviação civil",hehe...Valdemort escreveu:Caro Bolovo parabens pela sua Wish list e parecido com oque eu idealizaria para ter 1 FAB digamos OK .Eu nao tenho wish list por nao ser da area ( sou piloto de linha aerea ) . So acho que e inevitavel o atualizacao da defesa Brasileira .A Bolivia esta a 1 passo de 1 guerra civil e provavelmente com a participacao do Chavez, ele ja declarou que vai em socorro do Evo. Pra espirrar ( tipo violacao de territorio e espaco aereo )no Brasil nao custa muito a nao ser que estejamos preparados pra rechacar .
Chavez esta louco por 1 conflito pra se aplumar no seu governo, no embate com a Colombia ele amarelou , talvez por saber que ainda nao seria a hora .
Acredito que o MD esta atento e so por isso que tenho certesa de que o reequipamento de todas as forcas saem .
Desculpem mas meu teclado nao acentua nada ...