Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Sobre o C-390
Reflitam....
Essas 4.200 demissões foram realmente necessárias ou foi jogada para fazer o governo populista a tomar uma atitude referente ao C-390 ( vai ou não vai financiar o C-390).
Como soaria a associação da EMBRAER com a Boieng, ( apresentada para o povão como a maior empresa aeroespacial do mundo ) e lógico que quem vai requerer os créditos dessa jogada empresarial, justamente na maior crise mundial da história é o nosso governo visionário e empreendedor .
Imagina o nosso grande estadista de 9 dedos anunciando em coletiva um acordo com o Pop Star Obama para unir a EMBRAER com a Boieng, vai dizer que isso não dá uma puta manchete.
- BRASIL FECHA ACORDO EXTRATÉGICO COM OS EUA, ( ta na moda a palavra "acorde extratégico") ELES VÃO ADQUIRIR CENTENAS DE CARGUEIROS DA EMBRAER C-390 PARA AS SUAS FA's E VAMOS TER NA FAB UM DOS CAÇAS MAIS SOFISTICADOS DO ARCENAL AMERICANO
Vai dizer que uma manchete dessas não ajuda em época de campanha eleitoral
Não se enganem, não à fidelidade ideológica do atual governo, mas sim fidelidade ao desejo de se manter no poder.
Chavez fez escola
Essas 4.200 demissões foram realmente necessárias ou foi jogada para fazer o governo populista a tomar uma atitude referente ao C-390 ( vai ou não vai financiar o C-390).
Como soaria a associação da EMBRAER com a Boieng, ( apresentada para o povão como a maior empresa aeroespacial do mundo ) e lógico que quem vai requerer os créditos dessa jogada empresarial, justamente na maior crise mundial da história é o nosso governo visionário e empreendedor .
Imagina o nosso grande estadista de 9 dedos anunciando em coletiva um acordo com o Pop Star Obama para unir a EMBRAER com a Boieng, vai dizer que isso não dá uma puta manchete.
- BRASIL FECHA ACORDO EXTRATÉGICO COM OS EUA, ( ta na moda a palavra "acorde extratégico") ELES VÃO ADQUIRIR CENTENAS DE CARGUEIROS DA EMBRAER C-390 PARA AS SUAS FA's E VAMOS TER NA FAB UM DOS CAÇAS MAIS SOFISTICADOS DO ARCENAL AMERICANO
Vai dizer que uma manchete dessas não ajuda em época de campanha eleitoral
Não se enganem, não à fidelidade ideológica do atual governo, mas sim fidelidade ao desejo de se manter no poder.
Chavez fez escola
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9410
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: Sobre o C-390
Os cortes da Embraer devem ter afetado o setor produtivo da empresa e não os funcionários da área de desenvolvimento, o que seria um tiro no pé, já que, por mais que a crise afete, ela não pode nem sonhar em parar o desenvolvimento tecnológico.
Portanto, na fase em que se encontra o projeto C-390 (não exige investimentos 'físicos'), acho que a crise e as demissões não devem atrapalhar muito.
abraços]
Portanto, na fase em que se encontra o projeto C-390 (não exige investimentos 'físicos'), acho que a crise e as demissões não devem atrapalhar muito.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
É pura pressão contra o governo federal para liberarem logo o financiamento do C 390. deve ser algo em torno de uns R$800 mi.Brasileiro escreveu:Os cortes da Embraer devem ter afetado o setor produtivo da empresa e não os funcionários da área de desenvolvimento, o que seria um tiro no pé, já que, por mais que a crise afete, ela não pode nem sonhar em parar o desenvolvimento tecnológico.
Portanto, na fase em que se encontra o projeto C-390 (não exige investimentos 'físicos'), acho que a crise e as demissões não devem atrapalhar muito.
abraços]
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: Sobre o C-390
cicloneprojekt escreveu:
É pura pressão contra o governo federal para liberarem logo o financiamento do C 390. deve ser algo em torno de uns R$800 mi.
Segundo o ESP (tá certo que é do Godoy a info) a Embraer estima entre US$ 500/600 milhões.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: Sobre o C-390
Os cortes não são pressão... são uma necessidade. Só isso!.
Esses cortes podem até mesmo atrapalhar o relacionamento da emrpesa com o Governo, pois expões a farsa da "marola"... e deixa o Lula numa saia justa.
Como contrapartida podem vir retaliações (o que seria uma estupidez é claro... mas como os políticos são vingativos e tal... podem é colocar o projeto na geladeira por uns anos, tudo em nome do investimento social).
É uma equação clara... a empresa tem efetivo para produzir "X"... que é igual ou menor do que a demanda. Agora a demanda caiu pela metade... = cortes.
só isso.
Sds,
Cassio
Esses cortes podem até mesmo atrapalhar o relacionamento da emrpesa com o Governo, pois expões a farsa da "marola"... e deixa o Lula numa saia justa.
Como contrapartida podem vir retaliações (o que seria uma estupidez é claro... mas como os políticos são vingativos e tal... podem é colocar o projeto na geladeira por uns anos, tudo em nome do investimento social).
É uma equação clara... a empresa tem efetivo para produzir "X"... que é igual ou menor do que a demanda. Agora a demanda caiu pela metade... = cortes.
só isso.
Sds,
Cassio
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Sobre o C-390
Penso o mesmo quanto aos cortes, porém...creio que C-390 pode ir adiante.Cassio escreveu:Os cortes não são pressão... são uma necessidade. Só isso!.
Esses cortes podem até mesmo atrapalhar o relacionamento da emrpesa com o Governo, pois expões a farsa da "marola"... e deixa o Lula numa saia justa.
Como contrapartida podem vir retaliações (o que seria uma estupidez é claro... mas como os políticos são vingativos e tal... podem é colocar o projeto na geladeira por uns anos, tudo em nome do investimento social).
É uma equação clara... a empresa tem efetivo para produzir "X"... que é igual ou menor do que a demanda. Agora a demanda caiu pela metade... = cortes.
só isso.
Sds,
Cassio
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
Re: Sobre o C-390
No foro argentino AA, teve um cara que falou que o FEDx estaria interessado no C390. Se juntarmos a isso o nosso correio, os pedidos da FAB e de futuros socios no programa, acho que o bicho vai sair rapidinho.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
Não duvido nada. Mas é aquela história, em nosso país o progresso acontece de madrugada qdo. os políticos dormem.brisa escreveu:No foro argentino AA, teve um cara que falou que o FEDx estaria interessado no C390. Se juntarmos a isso o nosso correio, os pedidos da FAB e de futuros socios no programa, acho que o bicho vai sair rapidinho.
Não posso acreditar em retaliação do governo CONTRA a EMBRAER, seria algo a ser denunciado de maneira séria e intempestiva. O Gov Federal sendo quinta-coluna do próprio país.
É impossível ter dúvidas acerca da viabilidade do projeto.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7715
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Re: Sobre o C-390
Com ou sem pressão o progrma precisa continuar, é um passo enorme para um país ter uma empresa capaz de produzir um avião deste porte.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- GIL
- Sênior
- Mensagens: 736
- Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Re: Sobre o C-390
Jin Jones escreveu:Reflitam....
Essas 4.200 demissões foram realmente necessárias ou foi jogada para fazer o governo populista a tomar uma atitude referente ao C-390 ( vai ou não vai financiar o C-390).
Como soaria a associação da EMBRAER com a Boieng, ( apresentada para o povão como a maior empresa aeroespacial do mundo ) e lógico que quem vai requerer os créditos dessa jogada empresarial, justamente na maior crise mundial da história é o nosso governo visionário e empreendedor .
Imagina o nosso grande estadista de 9 dedos anunciando em coletiva um acordo com o Pop Star Obama para unir a EMBRAER com a Boieng, vai dizer que isso não dá uma puta manchete.
- BRASIL FECHA ACORDO EXTRATÉGICO COM OS EUA, ( ta na moda a palavra "acorde extratégico") ELES VÃO ADQUIRIR CENTENAS DE CARGUEIROS DA EMBRAER C-390 PARA AS SUAS FA's E VAMOS TER NA FAB UM DOS CAÇAS MAIS SOFISTICADOS DO ARCENAL AMERICANO
Vai dizer que uma manchete dessas não ajuda em época de campanha eleitoral
Não se enganem, não à fidelidade ideológica do atual governo, mas sim fidelidade ao desejo de se manter no poder.
Chavez fez escola
Buscar manterse no poder é algo que vc ve em todos os paises democraticos, falo obviamente de partidos politicos.
Se o Lula desejase ficar no poder (como o Chavez) tinha buscado um terceiro mandato ou algo pelo estilo.
E seguro que nao ia ter adversario para enfrentarle ao dia de hoje.
Portanto que problema tem que o governo concretize o c-390 e de passo salve o trabalho dessas pessoas.
Pensarias o mesmo se vc fosse um desses demitidos?
Cuidado, eu creio que a Embraer tem mesmo é que demitir, ela é uma empresa nao é uma ONG.
Porem vejo muito exagerado a quantidade de gente demitida, para mim eles estao aproveitando a crise como desculpa pra fazer uma faxina geral.
Se é assim o governo tem que tem mao dura com a Empresa, porem isso nao pode prejudicar algum desenvolvimento tecnologico que beneficie o país.
abraço.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Sobre o C-390
Da FSP:
PAINEL
RENATA LO PRETE
Margem de manobra
Embora descarte adotar medida drástica, o governo acredita dispor de instrumentos para pressionar a Embraer, se não a rever parte das 4.200 demissões, pelo menos a adotar medidas compensatórias e a abortar eventual plano de novos cortes.
Não se cogita suspender financiamentos em vigor, como quer a CUT, mas sim acender luz amarela para todo e qualquer novo pleito da empresa. E eles são vários. A Embraer negocia no momento a venda de jatos à Azul -com recursos do BNDES. Também pretende fornecer seus aviões para renovar a frota das Aerolineas Argentinas, o que a levou a apresentar ao governo mais um pedido de empréstimo.
Manche
Para completar, o desenvolvimento do C-390, novo jato militar de transporte da Embraer, depende de o governo encomendar e pagar antecipadamente parte da produção. As negociações estão adiantadas, mas Lula pode mandar parar tudo.
PAINEL
RENATA LO PRETE
Margem de manobra
Embora descarte adotar medida drástica, o governo acredita dispor de instrumentos para pressionar a Embraer, se não a rever parte das 4.200 demissões, pelo menos a adotar medidas compensatórias e a abortar eventual plano de novos cortes.
Não se cogita suspender financiamentos em vigor, como quer a CUT, mas sim acender luz amarela para todo e qualquer novo pleito da empresa. E eles são vários. A Embraer negocia no momento a venda de jatos à Azul -com recursos do BNDES. Também pretende fornecer seus aviões para renovar a frota das Aerolineas Argentinas, o que a levou a apresentar ao governo mais um pedido de empréstimo.
Manche
Para completar, o desenvolvimento do C-390, novo jato militar de transporte da Embraer, depende de o governo encomendar e pagar antecipadamente parte da produção. As negociações estão adiantadas, mas Lula pode mandar parar tudo.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
Claro que sim. Mas o governo que acha normal finaciar sem terra pode de uma hora para outra resolver sabotar a EMBRAER. Se o gov ficou realmente p. da vida com a EMBRAER é só pedir a demissão de umas cabeças coroadas da empresa, e seguir em frente com essa tática auto-fágica de cortar financiamentos da Empresa.Jp1 escreveu:mas isso nao vai causar mais desemprego?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Re: Sobre o C-390
Vou postar uma informação. Não vou discutir nem ideologizar. É informação clara e simples: a empresa decidiu demitir por vislumbrar um segundo semestre negro nos EUA e UE. O segmento de atuação da empresa será duramente afetado segundo levantamentos feitos por uma consultoria americana contratada para monitorar o mercado (consultoria que já trabalha para eles faz tempo, não foi contatada agora). Estão apenas se preparando para a situação. O problema é que houve uma falha de comunicação com o governo, gerando um grande mal estar. Tudo será contornado em algumas semanas.
Sobre o C-390: o quadro futuro que levou às demissões foi planificado sem levar em conta incomes do FX e do C-390. Caso o governo acene com posições concretas destes dois programas, uma parcela das demissões pode até ser revista, mas não é significativo, pois o timming é diverso. Não é moeda de troca.
[]'s
Sobre o C-390: o quadro futuro que levou às demissões foi planificado sem levar em conta incomes do FX e do C-390. Caso o governo acene com posições concretas destes dois programas, uma parcela das demissões pode até ser revista, mas não é significativo, pois o timming é diverso. Não é moeda de troca.
[]'s
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Sobre o C-390
Ou seja , o recado é o seguinte: Foram 4200 e se não vier grana do BNDES/Orçamento Federal para C-390/FX-2/E-Jets , vão mais 4200....se vier , essa segunda leva se safa....
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.